Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Craveirojr »

Galera vou pegar uma bike nova e como sempre isso causa muitas dúvidas kkkk, estou saindo de uma Scott Foil, e até agora as bikes que me chamaram a atenção foram a Emonda Sl5 e Supersix, ambas com 105, qual vocês recomendam, sei que estou saindo de uma bike aero e o perfil dessas são bem diferentes, mas estou disposto a mudar. E aí o qual escolheriam?
Podem citar outras bikes também pq Naum está nada decidido.

Valew galera!!!!
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Flavio Tuix »

Nao conheço a emonda pra dar opinião mas 2 amigos tem a supersix e o q eles falam é q a bike eh foda pra tudo.
No plano se defende mto bem, inclusive um deles usa umas rodas altas qdo parte pra pancadaria no plano. E nas montanhas eh sensacional.
Entre essas duas iria na SuperSix

Mas a pergunta é: Qual o seu trajeto em treinos? Plano ou montanha?
Pq temos várias opções no mercado.
Canyon, Specialized, Focus (alguns bons relatos)

Hoje eu com grana teria uma Canyon, mas ainda tenho vontade de ter um Sworks de novo, uma Wilier Zero6 (poucas unidades fabricadas) ou Zero7.
Pinarello, teria a Gan, que eh uma cópia da F10, porém com a trama de carbono inferior.

Enfim, temos mtas opções.

Com relação a grupos minha opinião: Nós, meros mortais nao precisamos de Durace, Sram Red. Um Ultegra, um Sram Force já ajudam mto. Se vc quiser algo mais purista, iria de Campagnolo Potenza ( grupo com bom custo x beneficio). O 105 eh otimo pra treinos, acho tb uma boa escolha, mas ainda acho q o pedivela possa ser pesado. A potencia q vc gera num pedivela e nas rodas precisa ser aproveitada.

Espero ter ajudado (ou colocado mais duvidas hahahaahah)
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Doido43 »

Fala Craveiro!

Então, vc tem que ver qual o tipo de pedal é o seu e verificar a geometria destas duas em comparação com a sua.
Bem, Supersix é sem duvida uma excelente bike com ótimos reviews e a Emonda não fica nem um pouco atrás... o que muda entre elas é a geometria dos quadros.

A Supersix é uma bike mais "all arounder", creio eu, e a Emonda é projetada para montanha...

A Trek divide as linhas dela da seguinte forma:

Emonda: Montanha
Madone: "misto", só que mais para plano/ataque (se assemelha a supersix)
Domane: Endurance.

Trata-se de excelentes bikes, eu tenho uma Domane e gosto de Trek, mas como dito pelo Tuix, veja a possibilidade de trazer uma Canyon. O C x B está "valendo" se trouxer de fora e os reviews de quem tem são extremamente ótimos.

Boa sorte na escolha, pois eu no seu lugar estaria com uma puta duvida... mas apesar de tudo, independente da sua escolha, será sempre acertada.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by marcoaleite »

Entre a Émonda e Supersix, iria de Émonda sem pensar. Primeiro que a garantia da Trek acho mais confiável e segundo que o Supersix acho uma geometria muito desajeitada, projeto antigo, acho vende mais pela marca do que pela bike em si. mas sou suspeito porque tenho uma Émonda SL e ela se comporta bem em todo terreno, não só na subida, além de ser bem confortável.
Mas eu também olharia a Canyon se tivesse o dinheiro em mãos para comprar. Olharia também a Scott Addict, dependendo do modelo que puder pegar ou até a Cervélo R3. A Émonda SL 2018 tem um ponto interessante que são os freios direct mount já, coisa que notei que as outras ainda não são. Na Canyon só a Aeroad é direct mount.

Olhe bem as geometrias das bikes que te interessar e veja se elas são interessantes para seu perfil. Eu hoje em dia prefiro bikes que possuem um head tube um pouco maior, pelo meu estilo de pedal vi que rendo um pouco mais. Foi um dos motivos que peguei a Émonda (ia pegar ela ou uma R3), pois a experiência que tive com uma bike de frente muito baixa não foi boa.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Craveirojr »

Flavio Tuix wrote:Nao conheço a emonda pra dar opinião mas 2 amigos tem a supersix e o q eles falam é q a bike eh foda pra tudo.
No plano se defende mto bem, inclusive um deles usa umas rodas altas qdo parte pra pancadaria no plano. E nas montanhas eh sensacional.
Entre essas duas iria na SuperSix

Mas a pergunta é: Qual o seu trajeto em treinos? Plano ou montanha?
Pq temos várias opções no mercado.
Canyon, Specialized, Focus (alguns bons relatos)

Hoje eu com grana teria uma Canyon, mas ainda tenho vontade de ter um Sworks de novo, uma Wilier Zero6 (poucas unidades fabricadas) ou Zero7.
Pinarello, teria a Gan, que eh uma cópia da F10, porém com a trama de carbono inferior.

Enfim, temos mtas opções.

Com relação a grupos minha opinião: Nós, meros mortais nao precisamos de Durace, Sram Red. Um Ultegra, um Sram Force já ajudam mto. Se vc quiser algo mais purista, iria de Campagnolo Potenza ( grupo com bom custo x beneficio). O 105 eh otimo pra treinos, acho tb uma boa escolha, mas ainda acho q o pedivela possa ser pesado. A potencia q vc gera num pedivela e nas rodas precisa ser aproveitada.

Espero ter ajudado (ou colocado mais duvidas hahahaahah)
abrax
E ai flavio blz
Meu trajeto é bem misto pego varias subidas mas curtas, e os treinos no fim de semana geralmente é rodoanel que é um pedal bem rodado.
O duro de fugir do 105 é que ai ja estoura meu orçamento, apesar de que a Supersix com ultegra fica 15900 daria pra fazer uma forcinha kkkk, mas de fato queria pegar algo com ultegra.
Doido43 wrote:Fala Craveiro!

Então, vc tem que ver qual o tipo de pedal é o seu e verificar a geometria destas duas em comparação com a sua.
Bem, Supersix é sem duvida uma excelente bike com ótimos reviews e a Emonda não fica nem um pouco atrás... o que muda entre elas é a geometria dos quadros.

A Supersix é uma bike mais "all arounder", creio eu, e a Emonda é projetada para montanha...

A Trek divide as linhas dela da seguinte forma:

Emonda: Montanha
Madone: "misto", só que mais para plano/ataque (se assemelha a supersix)
Domane: Endurance.

Trata-se de excelentes bikes, eu tenho uma Domane e gosto de Trek, mas como dito pelo Tuix, veja a possibilidade de trazer uma Canyon. O C x B está "valendo" se trouxer de fora e os reviews de quem tem são extremamente ótimos.

Boa sorte na escolha, pois eu no seu lugar estaria com uma puta duvida... mas apesar de tudo, independente da sua escolha, será sempre acertada.
E Doido blz,

Então como eu disse pro Tuix meu treino diario é bem misto, e o do fim de semana geralmente bem rodado, mas as vezes fazemos algumas serras por aki.

Trazer de fora esta meio fora de cogitação por que sairia muito mais caro do que estou pretendendo gastar, que entre 12 e 15k, por isso tb citei essas opções que estão nessa faixa de preço.
Valew pela ajuda e vamos ver se marcamos outro pedal pra fazer o novo percurso do letape.
marcoaleite wrote:Entre a Émonda e Supersix, iria de Émonda sem pensar. Primeiro que a garantia da Trek acho mais confiável e segundo que o Supersix acho uma geometria muito desajeitada, projeto antigo, acho vende mais pela marca do que pela bike em si. mas sou suspeito porque tenho uma Émonda SL e ela se comporta bem em todo terreno, não só na subida, além de ser bem confortável.
Mas eu também olharia a Canyon se tivesse o dinheiro em mãos para comprar. Olharia também a Scott Addict, dependendo do modelo que puder pegar ou até a Cervélo R3. A Émonda SL 2018 tem um ponto interessante que são os freios direct mount já, coisa que notei que as outras ainda não são. Na Canyon só a Aeroad é direct mount.

Olhe bem as geometrias das bikes que te interessar e veja se elas são interessantes para seu perfil. Eu hoje em dia prefiro bikes que possuem um head tube um pouco maior, pelo meu estilo de pedal vi que rendo um pouco mais. Foi um dos motivos que peguei a Émonda (ia pegar ela ou uma R3), pois a experiência que tive com uma bike de frente muito baixa não foi boa.
E ai Marco blz,

Então hoje fui ver pessoalmente a Emonda e achei bem bacana, construção, excelente acabamento e realmente o freio direct mount foi um diferencial, achei ela um pouco pesada por ser uma bike que propõe ser para subida, estava pesando sem pedais e sem suporte de caramanhola 8.4kg, esperava uma bike abaixo de 8kg.

Então no mais é isso, procuro uma bike ate 15k e a cada dia que passa mais duvida surge kkkk.

Mas valew mesmo galera vou analisar todas essas opções que voces sugeriram tb e ver o que eu decido.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by bcgfg »

A SL5 tem a espiga do garfo de alumínio, além de ser com aquelas rodas originais mega pesadas.
A SL6 tá na casa dos 7 kilos, mas ela vem com grupo Ultegra, e isso muda bastante a faixa de preço.

Eu peguei uma tem quase 2 meses, e hoje consegui me acostumar melhor com ela, depois de um tempo consegui me sentir confortável na bike, antes achava ela bem dura.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Doido43 »

Craveiro, geralmente a bike ganha ou perde peso basicamente nas rodas, pneus, camaras de ar.
Veja qual o setup da Emonda que vc viu e compare com o setup da Supersix.

Outro ponto a analisar é que as vezes o quadro é mais pesado realmente... mas por conta da rigidez (liga muito leve geralmente deve-se por paredes finas, ou seja, torce muito)... já quadros rígidos deve-se pela largura dos tubos e/ou pela medida das paredes dos tubos.
Quadros mais rígidos, apesar de mais pesados te dão um ganho um pouco maior justamente pq não torcem, o que acaba compensando no peso (com quadro q torce, vc perde potencia / quadro rígido, toda sua potencia é transferida para o pedivela, ou seja, mais velocidade).

E vamos marcar logo outro sofrimento pelo trajeto do Letape!

Abraço.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Flavio Tuix »

Craveiro, pq vc nao monta uma bike com esse dinheiro?

Compraria um quadro Canyon e o resto tudo na merlin. Ultegra e rodas saem bem em conta pra vc.

Frameset da Canyon Ultimate ta saindo a 2 mil dolares - arredondando 7 mil reais - conversa com o Thiago Morgado, ele trouxe de fora e sabe dos paranaue tudinho.

Com os 8 mil reais q sobrarem vc compra um Ultegra completo e umas rodas boas, nada top, mas rodas boas.

Se vc puder esperar, eu iria nessa opção.

OU ( a melhor de todas, caso vc consiga esperar):

Canyon Ultimate SLX com Ultegra sai a 3,5k dolares + as taxas de importação e talz, talvez até bata nos 15-16k. Mas ai depende de vc.

Ja compraria montada, com rodas melhores e é uma puta bike, melhor do que as outras q vc falou

https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... x-8-0.html

Rodas Mavic já com Exalith (rodas sao pica)
7,2kg
Nao pensava 2x se eu tivesse essa grana hoje.

Geral importa por conta própria, basta saber como.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by rad »

Flavio Tuix wrote:
Canyon Ultimate SLX com Ultegra sai a 3,5k dolares + as taxas de importação e talz, talvez até bata nos 15-16k. Mas ai depende de vc.
Se for buscar fica em 16k fora os custos da viagem. Se vier pelos correios passa dos 25k. Mas é uma puta bike.

Há algumas reclamações desta loja~, mas os preços são fodas.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-17643
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-18297
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... -Di2-17855
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... t-30-18341
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-18296
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Flavio Tuix »

rad wrote:
Flavio Tuix wrote:
Canyon Ultimate SLX com Ultegra sai a 3,5k dolares + as taxas de importação e talz, talvez até bata nos 15-16k. Mas ai depende de vc.
Se for buscar fica em 16k fora os custos da viagem. Se vier pelos correios passa dos 25k. Mas é uma puta bike.

Há algumas reclamações desta loja~, mas os preços são fodas.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-17643
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-18297
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... -Di2-17855
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... t-30-18341
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-18296
nao compraria nada da bike point

nao sei se passaria dos 25k

amigo meu pagou 20k na dele ha 2 anos atrás, importando.

por isso dei a sugestao da montagem da bike, comprando somente o quadro e o resto das peças na merlin, mas seria com rodas inferiores e nao as mavic

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by marcoaleite »

A idéia do Flavio é muito boa mesmo! Montar uma seria uma opção interessante, pode-se conseguir o Ultegra 6800 em promoção lá fora e pagar mais barato. Rodas, se quiser algo para bater consegue um preço muito bom e depois pode comprar umas rodas mais bacanas para correr por exemplo. Uma Akasium, Fulcrum Racing 5, tem com preço bom. Agora se quiser fechar o pacote, pegar a Canyon completa seria outra saída, pode considerar o preço da bike x2.

Esse lance da Émonda SL5 pesar 8,4 kg está certo?! Não sabia! Não sabia que agora vinha com espiga de alu a SL5. Eu acreditava que ainda o conceito era o mesmo, os framsets SL eram iguais e mudava somente a questão de grupo, rodas, selim e guidão. Estou tentando entrar no site da Trek aqui, mas agora está fora do ar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Doido43 »

marcoaleite wrote:A idéia do Flavio é muito boa mesmo! Montar uma seria uma opção interessante, pode-se conseguir o Ultegra 6800 em promoção lá fora e pagar mais barato. Rodas, se quiser algo para bater consegue um preço muito bom e depois pode comprar umas rodas mais bacanas para correr por exemplo. Uma Akasium, Fulcrum Racing 5, tem com preço bom. Agora se quiser fechar o pacote, pegar a Canyon completa seria outra saída, pode considerar o preço da bike x2.

Esse lance da Émonda SL5 pesar 8,4 kg está certo?! Não sabia! Não sabia que agora vinha com espiga de alu a SL5. Eu acreditava que ainda o conceito era o mesmo, os framsets SL eram iguais e mudava somente a questão de grupo, rodas, selim e guidão. Estou tentando entrar no site da Trek aqui, mas agora está fora do ar.
Tbm achei estranho... uma puta bike com espiga de alu?!
A minha Domane tem a espiga metade alu, metade carbono... mas é pq ela é projetada para aguentar as pancadas das Paris Roubaix da vida.

Sobre importar, no geral, pelo todos falam... o valor de uma Canyon importando diretamente do site deles saí o dobro do valor pago.
Exemplo: Se pagar R$6k sai mais R$6k de taxas e impostos.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Craveirojr »

bcgfg wrote:A SL5 tem a espiga do garfo de alumínio, além de ser com aquelas rodas originais mega pesadas.
A SL6 tá na casa dos 7 kilos, mas ela vem com grupo Ultegra, e isso muda bastante a faixa de preço.

Eu peguei uma tem quase 2 meses, e hoje consegui me acostumar melhor com ela, depois de um tempo consegui me sentir confortável na bike, antes achava ela bem dura.
Valew bcgfg, realmente não tinha me atentado a esse detalhe da espiga, que é de aluminio na SL5 e carbono na SL6, que ja vai para casa dos 18700, não sei se vale a pena, engraçado que na supersix se for pra ultegra ela vai para 15900 acho mais justo.
Doido43 wrote:Craveiro, geralmente a bike ganha ou perde peso basicamente nas rodas, pneus, camaras de ar.
Veja qual o setup da Emonda que vc viu e compare com o setup da Supersix.

Outro ponto a analisar é que as vezes o quadro é mais pesado realmente... mas por conta da rigidez (liga muito leve geralmente deve-se por paredes finas, ou seja, torce muito)... já quadros rígidos deve-se pela largura dos tubos e/ou pela medida das paredes dos tubos.
Quadros mais rígidos, apesar de mais pesados te dão um ganho um pouco maior justamente pq não torcem, o que acaba compensando no peso (com quadro q torce, vc perde potencia / quadro rígido, toda sua potencia é transferida para o pedivela, ou seja, mais velocidade).

E vamos marcar logo outro sofrimento pelo trajeto do Letape!

Abraço.


Doido43 a configuração delas estão bem parecidas e acredito que a diferença de peso se de realmente pelo tamanho dos tubos que na Emonda são maiores.

E bora começar a agitar esse pedal pra termos um quorum maior dessa vez.
Flavio Tuix wrote:Craveiro, pq vc nao monta uma bike com esse dinheiro?

Compraria um quadro Canyon e o resto tudo na merlin. Ultegra e rodas saem bem em conta pra vc.

Frameset da Canyon Ultimate ta saindo a 2 mil dolares - arredondando 7 mil reais - conversa com o Thiago Morgado, ele trouxe de fora e sabe dos paranaue tudinho.

Com os 8 mil reais q sobrarem vc compra um Ultegra completo e umas rodas boas, nada top, mas rodas boas.

Se vc puder esperar, eu iria nessa opção.

OU ( a melhor de todas, caso vc consiga esperar):

Canyon Ultimate SLX com Ultegra sai a 3,5k dolares + as taxas de importação e talz, talvez até bata nos 15-16k. Mas ai depende de vc.

Ja compraria montada, com rodas melhores e é uma puta bike, melhor do que as outras q vc falou

https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... x-8-0.html

Rodas Mavic já com Exalith (rodas sao pica)
7,2kg
Nao pensava 2x se eu tivesse essa grana hoje.

Geral importa por conta própria, basta saber como.

abrax


Flavio Tuix, é uma ideia, mas estou sem nenhuma bike pra treinar e esse ano vou correr a Farrapos, que começa em Fevereiro por isso tenho um pouco de pressa, mas a ideia é ótima.
rad wrote:
Flavio Tuix wrote:
Canyon Ultimate SLX com Ultegra sai a 3,5k dolares + as taxas de importação e talz, talvez até bata nos 15-16k. Mas ai depende de vc.
Se for buscar fica em 16k fora os custos da viagem. Se vier pelos correios passa dos 25k. Mas é uma puta bike.

Há algumas reclamações desta loja~, mas os preços são fodas.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-17643
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-18297
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... -Di2-17855
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... t-30-18341
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-18296
Rad eu vi essas opções na bikepointsc e realmente achei interessante, mas a loja parece não ser bem vista, não sei quais os problemas, preciso saber se realmente é uma loja problemática. É se chegasse aki por 16k via correios seria perfeito mas 25 foge muito do meu orçamento.
Flavio Tuix wrote:
rad wrote:
Flavio Tuix wrote:

Canyon Ultimate SLX com Ultegra sai a 3,5k dolares + as taxas de importação e talz, talvez até bata nos 15-16k. Mas ai depende de vc.
Se for buscar fica em 16k fora os custos da viagem. Se vier pelos correios passa dos 25k. Mas é uma puta bike.

Há algumas reclamações desta loja~, mas os preços são fodas.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-17643
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-18297
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... -Di2-17855
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... t-30-18341
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-18296
nao compraria nada da bike point

nao sei se passaria dos 25k

amigo meu pagou 20k na dele ha 2 anos atrás, importando.

por isso dei a sugestao da montagem da bike, comprando somente o quadro e o resto das peças na merlin, mas seria com rodas inferiores e nao as mavic

abrax

Flavio Qual a restrição com BikepointSC?
marcoaleite wrote:A idéia do Flavio é muito boa mesmo! Montar uma seria uma opção interessante, pode-se conseguir o Ultegra 6800 em promoção lá fora e pagar mais barato. Rodas, se quiser algo para bater consegue um preço muito bom e depois pode comprar umas rodas mais bacanas para correr por exemplo. Uma Akasium, Fulcrum Racing 5, tem com preço bom. Agora se quiser fechar o pacote, pegar a Canyon completa seria outra saída, pode considerar o preço da bike x2.

Esse lance da Émonda SL5 pesar 8,4 kg está certo?! Não sabia! Não sabia que agora vinha com espiga de alu a SL5. Eu acreditava que ainda o conceito era o mesmo, os framsets SL eram iguais e mudava somente a questão de grupo, rodas, selim e guidão. Estou tentando entrar no site da Trek aqui, mas agora está fora do ar.
Realmente essa ideia de montar é sensacional ainda mais se trazer o quadro da Canyon, estou quase pegando uma bike simples pra treinar e começar a Farrapos e tocar esse projeto de importar.

Então quanto ao peso a bike ela foi pesada na minha frente la na Biketown e deu 8.4, e esse negocio da espiga de aluminio da SL5 me deu uma desanimada dela tambem.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Wanderson Mata »

Para saber certinho o custo de importação...

http://www.tributado.net/

Só preencher o valor da bike e o valor do frete, método de envio, e está feito o cálculo.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Adriano »

Entre 12 e 15 K dá pra importar uma Canyon. Veja se não vale a pena a Ultimate CF SL 7.0, que custa 1.559 trumps e pesa 7,6 Kg.
https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... l-7-0.html

Fazendo umas contas arredondadas aqui:

Cotação do dólar: 3,24 (pra conversão em reais estou adicionando 5% sobre esse valor, o que dá mais ou menos a taxa de câmbio que os bancos cobram no cartão de crédito).

Trazendo via courrier:
Bike 1.559 + Frete 323,64 + Bike Guard 15,37 = US$ 1.898,01 (R$ 6.457,03).
Imposto de importação + ICMS = ~R$ 6.149,55
IOF = R$ 411,96
Total: R$ 13.018,54

Indo buscar na Canyon e trazendo de avião:
Bike 1.559 + Bike Guard 15,37 = US$ 1.574,37 (R$ 5.356,01)
Imposto de importação + ICMS = ~R$ 1.740,48
IOF = R$ 341,71
Total: R$ 7.438,20

De uma forma ou de outra somos assaltados pelo governo ao importar uma bike. Mas com essa diferença de absurdos R$ 5.580,34 dá pra comprar passagem de ida e volta pra Frankfurt, pegar um trem ou ônibus até Koblenz, pagar albergue, tomar umas cervejas na terra do Jan Ullrich e ainda sobra um trocado. Sem contar que o dinheiro estará sendo melhor utilizado por você do que pelo Temer e seus pelegos.

Se quiser subir de nível e pegar uma com Ultegra (2.139 trumps e 7,1 Kg), os valores sobem pra R$ 16.996,79 e R$ 10.746,85.
https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... l-8-0.html

E esses cálculos que fiz são bem conservadores. Se você pagar em espécie (tem que ver se a Canyon aceita dinheiro vivo) no final pagará menos do que comprando por cartão de crédito.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Wanderson Mata »

Agora, teria uma outra opção nessa margem de valor

https://www.merlincycles.com/sensa-giul ... 07026.html
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by marcoaleite »

Entrei no site da Trek agora e vi lá, a 2018 a espiga em alumínio. Porra meu, fizeram downgrade da bike, sacanagem! A 2017 é ainda em carbono em todas as versões. Engraçado que em 2016 teve uma leve redução nos pesos do SL, a minha por exemplo tem os drop outs em alumínio e em 2016 passaram a ser tudo em carbono. Agora com essa reduziram o preço da SL5 de 14990 para 12490. Não sei se justifica, se é a espiga que realmente vale isso... Mas se achar uma 2017 talvez pegue em promoção, no site da Trek diz que estão fazendo a 12250 e aí vale a pena.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Flavio Tuix »

Adriano wrote:Entre 12 e 15 K dá pra importar uma Canyon. Veja se não vale a pena a Ultimate CF SL 7.0, que custa 1.559 trumps e pesa 7,6 Kg.
https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... l-7-0.html

Fazendo umas contas arredondadas aqui:

Cotação do dólar: 3,24 (pra conversão em reais estou adicionando 5% sobre esse valor, o que dá mais ou menos a taxa de câmbio que os bancos cobram no cartão de crédito).

Trazendo via courrier:
Bike 1.559 + Frete 323,64 + Bike Guard 15,37 = US$ 1.898,01 (R$ 6.457,03).
Imposto de importação + ICMS = ~R$ 6.149,55
IOF = R$ 411,96
Total: R$ 13.018,54

Indo buscar na Canyon e trazendo de avião:
Bike 1.559 + Bike Guard 15,37 = US$ 1.574,37 (R$ 5.356,01)
Imposto de importação + ICMS = ~R$ 1.740,48
IOF = R$ 341,71
Total: R$ 7.438,20

De uma forma ou de outra somos assaltados pelo governo ao importar uma bike. Mas com essa diferença de absurdos R$ 5.580,34 dá pra comprar passagem de ida e volta pra Frankfurt, pegar um trem ou ônibus até Koblenz, pagar albergue, tomar umas cervejas na terra do Jan Ullrich e ainda sobra um trocado. Sem contar que o dinheiro estará sendo melhor utilizado por você do que pelo Temer e seus pelegos.

Se quiser subir de nível e pegar uma com Ultegra (2.139 trumps e 7,1 Kg), os valores sobem pra R$ 16.996,79 e R$ 10.746,85.
https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... l-8-0.html

E esses cálculos que fiz são bem conservadores. Se você pagar em espécie (tem que ver se a Canyon aceita dinheiro vivo) no final pagará menos do que comprando por cartão de crédito.
essa ideia eh a melhor de todas mas parece q ele tem certa pressa em comprar a bike.

compra uma mais barata Craveiro e se organiza pra ir lá buscar a Canyon.
Acho mto mais jogo.

OU a opção de montagem é boa, pq se comprar na merlin um ultegra r8000 - 2500 reais + imposto - 4 mil reais arredondando pra cima
se vc colocar umas rs31 q estao na promocao la - tu gasta mais uns 800 - entao 5 mil de grupo e rodas com imposto.

o quadro a 1800 doletas - coloca uns 8-9 mil.
ja chegou no q vc quer pagar.

MAS ainda acredito q a melhor opção é ir lá comprar, pq vem o grupo novo, rodas mavic, etc e ainda curte a viagem

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by heringer »

Esses preços da Canyon estão mt bons mesmo...
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Craveirojr »

Wanderson Mata wrote:Para saber certinho o custo de importação...

http://www.tributado.net/

Só preencher o valor da bike e o valor do frete, método de envio, e está feito o cálculo.
Opa Wanderson blz

Então fiz o calculo e sai por volta de 20k o que foge bem do meu orçamento.
Adriano wrote:Entre 12 e 15 K dá pra importar uma Canyon. Veja se não vale a pena a Ultimate CF SL 7.0, que custa 1.559 trumps e pesa 7,6 Kg.
https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... l-7-0.html

Fazendo umas contas arredondadas aqui:

Cotação do dólar: 3,24 (pra conversão em reais estou adicionando 5% sobre esse valor, o que dá mais ou menos a taxa de câmbio que os bancos cobram no cartão de crédito).

Trazendo via courrier:
Bike 1.559 + Frete 323,64 + Bike Guard 15,37 = US$ 1.898,01 (R$ 6.457,03).
Imposto de importação + ICMS = ~R$ 6.149,55
IOF = R$ 411,96
Total: R$ 13.018,54

Indo buscar na Canyon e trazendo de avião:
Bike 1.559 + Bike Guard 15,37 = US$ 1.574,37 (R$ 5.356,01)
Imposto de importação + ICMS = ~R$ 1.740,48
IOF = R$ 341,71
Total: R$ 7.438,20

De uma forma ou de outra somos assaltados pelo governo ao importar uma bike. Mas com essa diferença de absurdos R$ 5.580,34 dá pra comprar passagem de ida e volta pra Frankfurt, pegar um trem ou ônibus até Koblenz, pagar albergue, tomar umas cervejas na terra do Jan Ullrich e ainda sobra um trocado. Sem contar que o dinheiro estará sendo melhor utilizado por você do que pelo Temer e seus pelegos.

Se quiser subir de nível e pegar uma com Ultegra (2.139 trumps e 7,1 Kg), os valores sobem pra R$ 16.996,79 e R$ 10.746,85.
https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... l-8-0.html

E esses cálculos que fiz são bem conservadores. Se você pagar em espécie (tem que ver se a Canyon aceita dinheiro vivo) no final pagará menos do que comprando por cartão de crédito.


Boas opções também vou estudar essas opções, aki o problema é o tempo sem bike por que estou precisando treinar.
Wanderson Mata wrote:Agora, teria uma outra opção nessa margem de valor

https://www.merlincycles.com/sensa-giul ... 07026.html
Não conheço vou pesquisar.
marcoaleite wrote:Entrei no site da Trek agora e vi lá, a 2018 a espiga em alumínio. Porra meu, fizeram downgrade da bike, sacanagem! A 2017 é ainda em carbono em todas as versões. Engraçado que em 2016 teve uma leve redução nos pesos do SL, a minha por exemplo tem os drop outs em alumínio e em 2016 passaram a ser tudo em carbono. Agora com essa reduziram o preço da SL5 de 14990 para 12490. Não sei se justifica, se é a espiga que realmente vale isso... Mas se achar uma 2017 talvez pegue em promoção, no site da Trek diz que estão fazendo a 12250 e aí vale a pena.
Também achei sacanagem, no quadro vendido separadamente é tudo carbono como na versão com ultegra.
Flavio Tuix wrote:
Adriano wrote:Entre 12 e 15 K dá pra importar uma Canyon. Veja se não vale a pena a Ultimate CF SL 7.0, que custa 1.559 trumps e pesa 7,6 Kg.
https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... l-7-0.html

Fazendo umas contas arredondadas aqui:

Cotação do dólar: 3,24 (pra conversão em reais estou adicionando 5% sobre esse valor, o que dá mais ou menos a taxa de câmbio que os bancos cobram no cartão de crédito).

Trazendo via courrier:
Bike 1.559 + Frete 323,64 + Bike Guard 15,37 = US$ 1.898,01 (R$ 6.457,03).
Imposto de importação + ICMS = ~R$ 6.149,55
IOF = R$ 411,96
Total: R$ 13.018,54

Indo buscar na Canyon e trazendo de avião:
Bike 1.559 + Bike Guard 15,37 = US$ 1.574,37 (R$ 5.356,01)
Imposto de importação + ICMS = ~R$ 1.740,48
IOF = R$ 341,71
Total: R$ 7.438,20

De uma forma ou de outra somos assaltados pelo governo ao importar uma bike. Mas com essa diferença de absurdos R$ 5.580,34 dá pra comprar passagem de ida e volta pra Frankfurt, pegar um trem ou ônibus até Koblenz, pagar albergue, tomar umas cervejas na terra do Jan Ullrich e ainda sobra um trocado. Sem contar que o dinheiro estará sendo melhor utilizado por você do que pelo Temer e seus pelegos.

Se quiser subir de nível e pegar uma com Ultegra (2.139 trumps e 7,1 Kg), os valores sobem pra R$ 16.996,79 e R$ 10.746,85.
https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... l-8-0.html

E esses cálculos que fiz são bem conservadores. Se você pagar em espécie (tem que ver se a Canyon aceita dinheiro vivo) no final pagará menos do que comprando por cartão de crédito.
essa ideia eh a melhor de todas mas parece q ele tem certa pressa em comprar a bike.

compra uma mais barata Craveiro e se organiza pra ir lá buscar a Canyon.
Acho mto mais jogo.

OU a opção de montagem é boa, pq se comprar na merlin um ultegra r8000 - 2500 reais + imposto - 4 mil reais arredondando pra cima
se vc colocar umas rs31 q estao na promocao la - tu gasta mais uns 800 - entao 5 mil de grupo e rodas com imposto.

o quadro a 1800 doletas - coloca uns 8-9 mil.
ja chegou no q vc quer pagar.

MAS ainda acredito q a melhor opção é ir lá comprar, pq vem o grupo novo, rodas mavic, etc e ainda curte a viagem

abrax
Realmente estou considerando a opção de montar, pesquisei rapidamente no ML e pegando o grupo aki sairia por volta de 3300 um pouco mai barato que pegando fora.
heringer wrote:Esses preços da Canyon estão mt bons mesmo...
Realmente muito bom não fosse os impostos absurdos do nosso país.


Me surgiu duas oportunidades de Emonda, uma usada e uma nova segue valores e especificações.
Emonda SL montada com SRAM, uma mistura de force e red (Trocador esquerdo Red e direito Force, cambio traseiro Force e dianteiro Red e o pedivela é SLK de carbono), bike recém montada sem nenhum detalhe e como o foi comprado somente o quadro ele e o garfo são inteiros de carbono, a nota do quadro sairia no meu nome a titulo de garantia. 13K

E a segunda uma Emonda SL8 nova, com dura ace, essa é 2016 ou 2017 não sei ao certo, com nota no meu nome também. 16.5k

Segue foto da SL8
Image26692782_1846640162065829_1025247369_o by Antonio Craveiro Jr, no Flickr

E ai o que vocês acham dessas opções?
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Doido43 »

Se vc tiver esses 16.5k eu ia sem penar nessa com DA!

Essa aí é bike pra vida toda, ainda mais vindo com DA.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Wanderson Mata »

Doido43 wrote:Se vc tiver esses 16.5k eu ia sem penar nessa com DA!

Essa aí é bike pra vida toda, ainda mais vindo com DA.
Thiago já falou tudo, fora que é nova
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Craveirojr »

Doido43 wrote:Se vc tiver esses 16.5k eu ia sem penar nessa com DA!

Essa aí é bike pra vida toda, ainda mais vindo com DA.
É verdade bike pra vida toda, ter essa grana eu não tenho mas se tudo der certo vou arrumar e será essa a bike kkkk.

E legal saber que vc tambem vai pra farrapos esse ano, vai ser show.
Wanderson Mata wrote:
Doido43 wrote:Se vc tiver esses 16.5k eu ia sem penar nessa com DA!

Essa aí é bike pra vida toda, ainda mais vindo com DA.
Thiago já falou tudo, fora que é nova
Vdd vamos ver se der tudo certo vou nela mesmo valew.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Doido43 »

Craveirojr wrote:
E legal saber que vc tambem vai pra farrapos esse ano, vai ser show.
Vi que vc vai correr lá... achei legal tbm!
Nunca corri e tava com vontade de participar mais de competições... vamos ver como vou me sair, espero que não sobre muito do pelotão. :voec2
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by marcoaleite »

Emonda SL com DA e unas rodas boas e leves, vai chegar perto dos 6,8 kg dependendo do tamanho do quadro. A minha com Ultegra, 404 e com pedais 105 mais antigos que são pesadinhos bate 7,4 kg, isso pq tenho ainda a pedivela mais pesada tbm por causa do PM. Pelas rodas achoooo que é 2017, a 2016 se não me engano vinham com as mesmas rodas que veio na minha, Bontrager Race Lite.

A outra está muito zoada, uma manete de cada modelo, bem estranho. O cara deve ter levado um tombo mais ou menos para ter as duas manetes diferentes assim, deve ter espatifado tudo!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Craveirojr »

marcoaleite wrote:Emonda SL com DA e unas rodas boas e leves, vai chegar perto dos 6,8 kg dependendo do tamanho do quadro. A minha com Ultegra, 404 e com pedais 105 mais antigos que são pesadinhos bate 7,4 kg, isso pq tenho ainda a pedivela mais pesada tbm por causa do PM. Pelas rodas achoooo que é 2017, a 2016 se não me engano vinham com as mesmas rodas que veio na minha, Bontrager Race Lite.

A outra está muito zoada, uma manete de cada modelo, bem estranho. O cara deve ter levado um tombo mais ou menos para ter as duas manetes diferentes assim, deve ter espatifado tudo!
Então a bike sem pedais e sem suportes esta pesando 7.3 com certeza com rodas melhores baixa dos 7kg, com relação a outra bike eu conheço o histórico dela e ela esta com os manetes diferentes por que um do kit que ele comprou veio quebrado e ele não conseguiu achar igual ai colocou o red, mas isso me incomoda um pouco tb esteticamente é claro kkkk.

A Emonda com DA esta com certeza no topo da minha lista e a Supersix praticamente descartada.

Ontem me aparece uma Focus Izalco Max com Ultegra, não conhecia a bike mas gostei bastante, bike leve bem montada e muito nova, e o melhor o preço muito mais perto do que eu pretendo gastar.

É a bike de cima com as rodas da Cannondale
ImageFocus by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Doido43 »

Antes de pegar meu quadro Madone 4.0 (minha bike atual), eu namorei um quadro Focus.
Acho bem bonito e leve, mas no meu caso, me incomodava o fato de que o quadro não vinha com o suporte para cambio dianteiro braze on.

Craveiro, na minha opinião, essa Focus está no mesmo nível da Trek e da Canyon... e o melhor, se o preço for mais baixo, pegue-a.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by TheBlackPath »

Entre as duas eu iria de Supersix

Aproveito para oferecer uma Bianchi Infinito q coloquei a venda aqui no forum.., Campagnolo Record, rodas mavic, carbono countervail incluindo o garfo.. pesa 7kg, tamanho 53. Se interessar a bike esta em Curitiba,... podemos negociar o preço.

http://www.pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=3177

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ksyrim-_JM
Image
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Craveirojr »

Doido43 wrote:Antes de pegar meu quadro Madone 4.0 (minha bike atual), eu namorei um quadro Focus.
Acho bem bonito e leve, mas no meu caso, me incomodava o fato de que o quadro não vinha com o suporte para cambio dianteiro braze on.

Craveiro, na minha opinião, essa Focus está no mesmo nível da Trek e da Canyon... e o melhor, se o preço for mais baixo, pegue-a.
Então Doido realmente acredito estar no mesmo nivel, não conhecia e pesquisando vi que é uma puta bike, vou ver ela na sexta feira, e o melhor é o preço dela que esta dentro do meu orçamento.
TheBlackPath wrote:Entre as duas eu iria de Supersix

Aproveito para oferecer uma Bianchi Infinito q coloquei a venda aqui no forum.., Campagnolo Record, rodas mavic, carbono countervail incluindo o garfo.. pesa 7kg, tamanho 53. Se interessar a bike esta em Curitiba,... podemos negociar o preço.

http://www.pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=3177

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ksyrim-_JM
Valew TheBlackPath, linda essa Bianchi e esta no meu tamanho, vou colocar ela na minha lista.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Nova bike Emonda Sl5 x Supersix

Post by Doido43 »

TheBlackPath wrote:Entre as duas eu iria de Supersix

Aproveito para oferecer uma Bianchi Infinito q coloquei a venda aqui no forum.., Campagnolo Record, rodas mavic, carbono countervail incluindo o garfo.. pesa 7kg, tamanho 53. Se interessar a bike esta em Curitiba,... podemos negociar o preço.

http://www.pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=3177

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ksyrim-_JM
Linda bike!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Post Reply