Nova bike - Preciso de opiniões!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Wanderson Mata »

:jan1
Last edited by Anonymous on Tue 03 Apr 2018 17:10, edited 1 time in total.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by TheBlackPath »

Wanderson Mata wrote:Agradeço mas fica fora do orçamento
mesmo parcelando? sem querer fazer gestao do seu orçamento - mas ja fazendo hehe - se vc ja tem 6000 .. nao estaria muitas parcelas distante dos 13.000 que estou pedindo. Pouco a pouco vc acabara gastando essa grana de qquer maneira se quiser melhorar uma bike nessa faixa de preço (5 a 6k). Teria uma bike de 7kg em ótimo estado, exclusiva que nao tem em toda esquina, pneus zerados, rodas de 1.5kg e bastante margem para ajustar o canote de guidao pq nao esta cortado.
A bike esta em Curitiba se quiser provar :jan1
Image
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by SBBR »

Sério que ainda não vendeu?
Se tivesse planos de trocar a bici (o que não é o caso, este ano isso é uma impossibilidade), te faria proposta.
Pela configuração e pela história dela (rodou toda a costa brava e além).

Quanto à dúvida que gerou o thread, (ainda que atrasadamente) concordo com a estratégia de adquirir uma bicicleta pronta e acabada, sem necessidade de upgrade futuro.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Wanderson Mata »

:jan1
Last edited by Anonymous on Tue 03 Apr 2018 17:11, edited 2 times in total.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by ftmonjardim »

Eu acho que as condições de grana, como você vai conseguir a grana e como pagar é de foro pessoal, então acho até fora de contexto postar aqui.
posta as bikes que a galera ajuda a escolher.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by PAF »

Isso tá me lembrando as discussões sem sentido que havia no pedal.com.br. Fazendo até uma auto-crítica, eu não deveria ter puxado a oferta pro Wand. Vou apagar meu post.

P.
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Wanderson Mata »

:jan1
Last edited by Anonymous on Tue 03 Apr 2018 17:11, edited 1 time in total.
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Gili »

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... v-rs80-_JM

Corre que essa promoção é só hoje, pagamento a vista, se quiser posso parcelar no cartão em até 12x, valor de R$ 6.500,00 pq vou precisar antecipar o valor.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Wanderson Mata »

:jan1
Last edited by Anonymous on Tue 03 Apr 2018 17:11, edited 1 time in total.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Flavio Tuix »

Wanderson

Com a grana q vc tem iria na caad9 do Gili facilmente.
Bike praticamente zero, sem apurrinhacao
E outra: do seu tamanho.
Só sentar a bunda e pedalar.

Esquece esse troca troca de peças cara. Ja passei por isso e vc acaba gastando uma grana forte.

Hoje, eu montei a sworks do jeito q quis, garimpando peças boas e esperando oportunidades mas ja tinha a caloi montada com ultegra 11v e pedalava.

Entendo sua situação, mas compraria a do Gili e venderia a monster com calma.

A do BlackPath eh um padrão maior ainda, campy e talz.

Vc tem duas opcoes viáveis pra compra aqui no pelote e ta inventando moda com bike pelo mesmo preço e inferior

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Papillon »

Flavio Tuix wrote:Wanderson

Com a grana q vc tem iria na caad9 do Gili facilmente.
Bike praticamente zero, sem apurrinhacao
E outra: do seu tamanho.
Só sentar a bunda e pedalar.


abrax
hahaha eu chamei o Wanderson no zap pra falar exatamente isso sem ver essa postagem. :jan1
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by marcoaleite »

Flavio Tuix wrote:Wanderson

Com a grana q vc tem iria na caad9 do Gili facilmente.
Bike praticamente zero, sem apurrinhacao
E outra: do seu tamanho.
Só sentar a bunda e pedalar.

Esquece esse troca troca de peças cara. Ja passei por isso e vc acaba gastando uma grana forte.

Hoje, eu montei a sworks do jeito q quis, garimpando peças boas e esperando oportunidades mas ja tinha a caloi montada com ultegra 11v e pedalava.

Entendo sua situação, mas compraria a do Gili e venderia a monster com calma.

A do BlackPath eh um padrão maior ainda, campy e talz.

Vc tem duas opcoes viáveis pra compra aqui no pelote e ta inventando moda com bike pelo mesmo preço e inferior

abrax
Perfeito! Essa Caad do Gili é o melhor negócio sem sobras de dúvidas. Esquece essa Triban, vai casar com a bike literalmente!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by TheBlackPath »

SBBR wrote:Sério que ainda não vendeu?
Se tivesse planos de trocar a bici (o que não é o caso, este ano isso é uma impossibilidade), te faria proposta.
Pela configuração e pela história dela (rodou toda a costa brava e além).

Quanto à dúvida que gerou o thread, (ainda que atrasadamente) concordo com a estratégia de adquirir uma bicicleta pronta e acabada, sem necessidade de upgrade futuro.
nao hehe.. mas na verdade quando acabou o anuncio do ML acabei me enrolando e nao anunciando mais. Entao na verdade nao esta anunciada desde final de janeiro. Tenho que agilizar isso.... Como nao uso muito o Facebook acaba complicando mais a divulgaçao tambem....

@Wanderson: independente de nao ficar com a minha, vou com os que creem que é melhor guardar $/parcelar algo de mais nivel do que fazer upgrade mais tarde. Sempre acabará gastando mais no final das contas e terá que vender suas peças que sobrem a preço de banana - se é que venderá.. sempre sobra algo. Ou comprar uma usada mais top... componentes Campagnolo a partir do Chorus e Shimano a partir do Ultegra duram muuuuuiiiito tempo e nao da nada comprar usado. Só olhar se o quadro esta ok e manda bala.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Magnus »

Cara, vc tá colocando no mesmo pacote uma tarmac, uma domane e uma triban? Pior, cogita elas depois do Bruno te oferecer a uma caad 9 praticamente zero e com procedência sem qualquer dúvida.... Começo a duvidar da sua sanidade mental :vino2 :vino2 :vino2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Wanderson Mata »

:jan1
Last edited by Anonymous on Tue 03 Apr 2018 17:12, edited 1 time in total.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by PAF »

Wanderson,

Vamos por alguma ordem nos pensamentos aqui e parar de discutir o sexo dos anjos:

1) Todo mundo aqui já está cansado de saber que, no ciclismo, o custo-benefício é uma das coisas mais certas que existe. Comprou equipamento top, vai ter paz de espírito. Comprou equipamento peba, vai quebrar ou não vai servir.

2) O que é peba ou top, você define para o seu bolso. Eu queria ter uma Pinarello, só podia pagar por uma Caloi. Não tinha dinheiro e nem por isso ficava choramingando nos fóruns porque não consegui ter uma. Comprei a minha Caloi e fui muito feliz com ela. Depois consegui comprar uma Wilier. Continuo muito feliz com ela.

3) Para de ficar falando de valores. Ninguém aqui vai ligar para isso não. A gente fala do que é bom, do que é mais ou menos, do que é ruim. Ninguém te julga por ter isso ou aquilo. Muito melhor ter uma Zummi que você consiga andar quase que diariamente do que uma Trek que vive pendurada na parede.

4) Você mistura demais os assuntos. Um post que seria super-legal da gente discutir e participar, acaba sendo desvirtuado porque a última página está cheia de "eu posso isso" ou "eu queria, mas não vai rolar" ou "seria tão bom se fosse assim, mas a realidade é outra". Isso aqui virou o muro das lamentações.

5) Seja específico no que você quer comunicar. Quer uma ajuda técnica? Está em dúvida sobre o que vale mais num conjunto A ou B, vá em frente. Se você precisar de algum conselho ainda sobre essas suas questões acima, pergunta no privado ou faz como você fez, manda uma mensagem por zap. Eu vou responder com o maior prazer, mas encerra esse mimimi de "eu posso"/"eu não posso". Só aqui, você declinou 3 bicicletas que lhe foram oferecidas, até indevidamente, porque esse não é o lugar certo par se fazer isso. Já deu no saco.

6) O legado dessa discussão improdutiva vai ficar para a posteridade. Só lembrando que foi também por causa desse tipo de conduta que o pedal.com.br se transformou numa grande merda e a gente veio para cá.

Abraços

P.
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Wanderson Mata »

:jan1 :voec1
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by ProfClayton »

Gili wrote:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... v-rs80-_JM

Corre que essa promoção é só hoje, pagamento a vista, se quiser posso parcelar no cartão em até 12x, valor de R$ 6.500,00 pq vou precisar antecipar o valor.
Juro que mesmo não sendo do meu tamanho, e nem estar querendo comprar outra bike no momento... mas estou com ela nos favoritos do Mercado Livre!
Image
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by pelote »

Por solicitação do próprio, o usuário Wanderson Mata foi excluído.
:jan1
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Gili »

ProfClayton wrote:
Gili wrote:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... v-rs80-_JM

Corre que essa promoção é só hoje, pagamento a vista, se quiser posso parcelar no cartão em até 12x, valor de R$ 6.500,00 pq vou precisar antecipar o valor.
Juro que mesmo não sendo do meu tamanho, e nem estar querendo comprar outra bike no momento... mas estou com ela nos favoritos do Mercado Livre!
Sei que vc tem uma paixão por esse quadro kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Liter »

pelote wrote:Por solicitação do próprio, o usuário Wanderson Mata foi excluído.

:lance5
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by Flavio Tuix »

pelote wrote:Por solicitação do próprio, o usuário Wanderson Mata foi excluído.
porra, q idiota

pedir pra ser excluido pq demos opinioes?

desequilibrado emocionalmente, infelizmente

segue o baile

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by ftmonjardim »

pelote wrote:Por solicitação do próprio, o usuário Wanderson Mata foi excluído.
Vitimismo da porra
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by ReinaldoBrisolla »

WTF? Ele se sentiu ofendido com o que? Nao entendi ate agora.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:WTF? Ele se sentiu ofendido com o que? Nao entendi ate agora.
posso te garantir que nenhum post foi apagado nesse tópico, então realmente não dá para entender.

Nós apenas falamos que de nada iria adiantar as respostas dele dizendo das dificuldades dele de conseguir o dinheiro e de como ele iria fazer, dizendo que iria vender isso, mas tinha que comprar outra coisa, enfim, como disse, como ele iria conseguir o dinheiro é de foro pessoal dele e ele sabe aonde o calo aperta.

Enfim, se os administradores acharam por bem acatar o "autoban", segue o baile.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by PAF »

Eu vou acrescentar meus dois centavos e dar por encerrada essa conversa pela minha parte.

a) Fórum é para discutir assuntos específicos. Se o Wanderson estava sentindo a necessidade de expor a vida pessoal/financeira dele, que fizesse isso em um tópico apropriado. Não tem problema algum em fazer isso. eu mesmo tenho o meu tópico de lamentações no fórum.

b) Nós o alertamos para isso. Ele insistiu em continuar.

c) Eu expressei a minha opinião. Não acho que o ofendi em momento nenhum. Falei com ele com a linguagem que sempre usei aqui nos meus posts.

d) Se ele se ofendeu, não teve maturidade suficiente ou simplesmente achou que esse não era o espaço dele mais, é uma questão unicamente dele.

e) O que nos guia aqui é o bom senso. Para alguns houve bom senso, para outros não. Se nesse processo alguém se sentiu ofendido, não foi de forma intencional e peço desculpas. Portanto, o tópico é sobre opiniões para novas aquisições, criado pelo Bortolla. Vamos nos concentrar nisso, por favor.

Abraços.

P.
--
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by tbortolotto »

Pessoal... eu sei q rolou uma "treta" por aqui, mas vcs lembram q fui eu qm abriu o tópico?

Eu tava sem grana e precisava de uma bike nova pq o quadro da minha tava um caco... Mandei pintar, troquei cambio, corrente, cassete, fita de guidão, suporte de caramanhola.... dei uma enfeitada e olha a minha bixinha de volta à ativa!

Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by ReinaldoBrisolla »

Ficou bonita, ao menos vc economizou uma grana e, mais pra frente pode pegar ela juntar mais alguma grana e pegar outra bike, se for o caso, curti a alternativa mais economica.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by PAF »

Bortola,

É um quadro Kinesis, né?
--
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Nova bike - Preciso de opiniões!

Post by tbortolotto »

ReinaldoBrisolla wrote:Ficou bonita, ao menos vc economizou uma grana e, mais pra frente pode pegar ela juntar mais alguma grana e pegar outra bike, se for o caso, curti a alternativa mais economica.
Gastei tudo uns 800 reais. Trouxe peças e pneus de fora. Só a fita de guidão eu comprei por aqui. To satisfeito pq posso pedalar mais alguns anos até a bike derreter de novo. Decidi que até nao trocar de bike por completo, vou me dar ao luxo de pelo menos usar bons pneus.
PAF wrote:Bortola,

É um quadro Kinesis, né?
De fato eu não sei. Esse qdro é aquele Sprint20 vagabundo q surgiu logo depois q a Caloi parou de trazer o Kinesis q vinha na Stradinha 2011 fantástica da época. Acho sinceramente pelo acabamento bem vagabundo e outros problemas (furação no quadro pras caramanholas, pasmem, é completamente torto!) deve ser feito na fábrica de Manaus mesmo.
Post Reply