Selim x Bretelle

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Selim x Bretelle

Post by RodrigoVGA »

Pessoal, estou sofrendo para pedalar mais de 50min. Acho que é o meu selim que está com 2 anos e meio, sei lá...

Meu selim é desses baratos de menos de 200 reais e nunca tive um bretelle top.

A minha dúvida é a seguinte:

Vale mais gastar em um selim top e continuar com bretelles "baixo custo" ou o contrário é melhor?
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Selim x Bretelle

Post by MHF »

O segredo do "conforto" dos selins é o encaixe correto nos seus ísquios o que você pode conseguir, até com um selim de 50 reais, o resto do preço dos selins infere em outras coisas.
Já um bretele bom vale cada centavo do preço, o forro bom vai te dar mais conforto, respirabilidade etc., além do que os melhores breteles costumar durar muito mais também.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Selim x Bretelle

Post by Marcelo Marino »

Procura mudar o formato do selim, se usa selim plano, procura um semi curvo ou curvo e vice versa. Selins mais flexíveis, menos rígidos podem ajudar também.

Já tive selins mais caros e menos confortáveis. Selins mais caros podem valer a pena pelo peso, mas não é garantia de conforto.
No meu caso eu não me adaptei a selins planos, aí passei para os semi curvos e não tive mais problemas.

Bretelle bom faz diferença, principalmente para pedais mais longos, mas para mim, o selim vem primeiro.

Se por acaso interessar, ainda tenho um Selle San Marco Ponza para vender, bem novo e com preço bom.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Renan
Membro
Posts: 29
Joined: Mon 11 May 2015 10:19
Nome Verdadeiro:: Renan Mazzarolo
Location: São José - SC

Re: Selim x Bretelle

Post by Renan »

Sugiro que você faça aquele teste da distância dos ísquios, como aquele da specialized. Comprei recentemente uma road nova e veio com um selim confortável, mas com uma largura pouca coisa menor do que eu precisava. Depois de uma hora ficava difícil, tinha que ficar levantando do selim, trocando posição e passava a doer até a lombar. Fiz um bike fit e verifiquei que precisava pegar um selim com largura de 155mm. Assim, comprei outro, com a distância correta. Foi a melhor coisa que fiz, embora seja um selim sensivelmente mais seco, as dores sumiram.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Selim x Bretelle

Post by RodrigoVGA »

MHF wrote:O segredo do "conforto" dos selins é o encaixe correto nos seus ísquios o que você pode conseguir, até com um selim de 50 reais, o resto do preço dos selins infere em outras coisas.
Já um bretele bom vale cada centavo do preço, o forro bom vai te dar mais conforto, respirabilidade etc., além do que os melhores breteles costumar durar muito mais também.
Pois é! Eu já pedalei muito com esse meu selim e sem sentir QUASE nenhum desconforto. Não sei se com o tempo ele perdeu alguma de suas propriedades (se é que isso exista...). Só que ultimamente está insuportável! No rolo, a região chega a ficar toda adormecida em treinos mais intensos! Mas foi bom saber que o preço não é determinante para conforto. Valeu!
Renan wrote:Sugiro que você faça aquele teste da distância dos ísquios, como aquele da specialized. Comprei recentemente uma road nova e veio com um selim confortável, mas com uma largura pouca coisa menor do que eu precisava. Depois de uma hora ficava difícil, tinha que ficar levantando do selim, trocando posição e passava a doer até a lombar. Fiz um bike fit e verifiquei que precisava pegar um selim com largura de 155mm. Assim, comprei outro, com a distância correta. Foi a melhor coisa que fiz, embora seja um selim sensivelmente mais seco, as dores sumiram.
Qualquer loja da Specialized tem esse teste?
Como disse na resposta acima, não sentia essas dores antes, quando o selim era mais novo. Mas tem uma loja da Specialized aqui. Vou aproveitar a sua dica e conferir se o tamanho dele está correto. Valeu!
Marcelo Marino wrote:Procura mudar o formato do selim, se usa selim plano, procura um semi curvo ou curvo e vice versa. Selins mais flexíveis, menos rígidos podem ajudar também.

Já tive selins mais caros e menos confortáveis. Selins mais caros podem valer a pena pelo peso, mas não é garantia de conforto.
No meu caso eu não me adaptei a selins planos, aí passei para os semi curvos e não tive mais problemas.

Bretelle bom faz diferença, principalmente para pedais mais longos, mas para mim, o selim vem primeiro.

Se por acaso interessar, ainda tenho um Selle San Marco Ponza para vender, bem novo e com preço bom.
Marino, se puder enviar fotos do selim e o preço por MP eu ficaria agradecido. Não digo que irei comprá-lo, mas com certeza irei analisar a ideia. Valeu!



E de modo geral, todos disseram que o bretelle faz uma boa diferença. Pesquisando, ouvi muitos elogios sobre o da Mauro Ribeiro Carbon. Realmente esse vale os 300? Ou ainda não é algo que fará a diferença que vocês disseram?
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Selim x Bretelle

Post by ReinaldoBrisolla »

O melhor forro de bretelle q ja vi aqui no mercado nacional sao os da Mynd (usam um forro vermelho quadriculado nos bretelles tops q e pra treino de longa distancia acima de 6 hrs de pedal) q saem mais caros q esse da Mauro Ribeiro, mas compensa demais investir esse dinheiro nele, tenho um faz uns 3 anos esta funcionando perfeitamente, da Mauro Ribeiro so usei as camisas, mas o pessoal q conheço q tem fala q sao otimos tbm; tive o mesmo problema c o selin q veio na minha bike, apesar de vasado ainda causava desconforto no perineo, optei por um romin, q resolveu o problema, depois q coloquei esse selin, uso qq bretelle e, logico dependendo da qualidade do bretelle incomoda um pouco com o tempo de pedal, o q e normal.
Aproveita q tem loja da specialized na sua cidade faça o teste do selin para saber o tamanho e, veja se tem como eles avaliarem o formato junto, o power da specialized falam tbm mto bem, mas como e questao de anatomia individual, nao tem como fujir dessa avaliação do bundometro nos finalmentes. Logico q com a ajuda dos testes voce acaba comprando o melhor formato sem ter q comprar 3/4 selins para resolver o problema.
Se ta c problema de grana, acho q o melhor caminho e a troca do selin, depois investir em bretelles melhores, nessa ordem, conforme as posses deixarem...
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Selim x Bretelle

Post by RodrigoVGA »

ReinaldoBrisolla wrote:O melhor forro de bretelle q ja vi aqui no mercado nacional sao os da Mynd (usam um forro vermelho quadriculado nos bretelles tops q e pra treino de longa distancia acima de 6 hrs de pedal) q saem mais caros q esse da Mauro Ribeiro, mas compensa demais investir esse dinheiro nele, tenho um faz uns 3 anos esta funcionando perfeitamente, da Mauro Ribeiro so usei as camisas, mas o pessoal q conheço q tem fala q sao otimos tbm; tive o mesmo problema c o selin q veio na minha bike, apesar de vasado ainda causava desconforto no perineo, optei por um romin, q resolveu o problema, depois q coloquei esse selin, uso qq bretelle e, logico dependendo da qualidade do bretelle incomoda um pouco com o tempo de pedal, o q e normal.
Aproveita q tem loja da specialized na sua cidade faça o teste do selin para saber o tamanho e, veja se tem como eles avaliarem o formato junto, o power da specialized falam tbm mto bem, mas como e questao de anatomia individual, nao tem como fujir dessa avaliação do bundometro nos finalmentes. Logico q com a ajuda dos testes voce acaba comprando o melhor formato sem ter q comprar 3/4 selins para resolver o problema.
Se ta c problema de grana, acho q o melhor caminho e a troca do selin, depois investir em bretelles melhores, nessa ordem, conforme as posses deixarem...
Valeu pelas dicas! Vou pesquisar sobre a marca que você citou.
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: Selim x Bretelle

Post by josekayzer »

Rodrigo, eu já tive problemas assim, e pode ser diversas coisas:

Mexeu no selim? Inclinou ele? Isso não só pode, como irá incomodar e até deixar dormente.

Sim Selim pode perder as propriedades de amortecimento, mas tu pedala muito por ano, pra em 2 anos isso acontecer?? Já tive selim que durou 3 anos (media anual de 25 a 30 k) e estou com um já a 2 anos e nada de mostrar fadiga ainda.

Cara bertelle ajuda também, mas eu por correr e não ter muita grana já usei diversos tipos de forração, mas não a ponto de te deixar dormente.

Agora o problema que acho mais provavel, parou de pedalar muito tempo e voltou com tudo? A região perineal pode "descalejar"

Espero ter ajudado de alguma forma meu amigo, e use todas dicas que o pessoal tah dando. Com certeza será alguma.

Abs.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Selim x Bretelle

Post by RodrigoVGA »

josekayzer wrote:Rodrigo, eu já tive problemas assim, e pode ser diversas coisas:

Mexeu no selim? Inclinou ele? Isso não só pode, como irá incomodar e até deixar dormente.

Sim Selim pode perder as propriedades de amortecimento, mas tu pedala muito por ano, pra em 2 anos isso acontecer?? Já tive selim que durou 3 anos (media anual de 25 a 30 k) e estou com um já a 2 anos e nada de mostrar fadiga ainda.

Cara bertelle ajuda também, mas eu por correr e não ter muita grana já usei diversos tipos de forração, mas não a ponto de te deixar dormente.

Agora o problema que acho mais provavel, parou de pedalar muito tempo e voltou com tudo? A região perineal pode "descalejar"

Espero ter ajudado de alguma forma meu amigo, e use todas dicas que o pessoal tah dando. Com certeza será alguma.

Abs.
Não alterei a posição do selim e não ando nem metade do que você anda. Mas acho que você matou a charada! fiquei praticamente 4 meses pedalando muito de vez em quando e de outubro pra cá voltei bem "animado"!

Valeu pelas dicas!
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: Selim x Bretelle

Post by josekayzer »

RodrigoVGA wrote: Não alterei a posição do selim e não ando nem metade do que você anda. Mas acho que você matou a charada! fiquei praticamente 4 meses pedalando muito de vez em quando e de outubro pra cá voltei bem "animado"!

Valeu pelas dicas!

Ah então pode ter certeza que é isso, eu fiquei 3 meses sem pedalar, quando voltei fiquei 1 mês sofrendoooooo. Agora jah voltou ao normal, mas esse ano já era a temporada. Mas pro ano que vem a vontade aumentaaaaa
Post Reply