Compra na Merlin

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
E m e r s o n
Membro
Posts: 29
Joined: Sat 16 Aug 2014 23:01
Nome Verdadeiro:: Emerson

Compra na Merlin

Post by E m e r s o n »

Comprei um guidão Deda na Merlin, já a uns dois meses, praticamente.

Foi recebido no Brasil, em Curitiba, depois foi encaminhado para o setor de tributação em São Paulo. Hoje o sistema do Correio foi atualizado com a seguinte mensagem:

LX001945055JE

Objeto encaminhado

Objeto encaminhado
02/10/2017 10:11 JERSEY /
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para País em JERSEY /
08/09/2017
10:08
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
06/09/2017
09:28
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP

Será que vão devolver o guidão para a Merlin? Alguém já teve algum problema parecido?

Desde já, agradeço.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Compra na Merlin

Post by PAF »

Devolvem não. Esse pode ter ido para Nárnia. Aguarde 90 dias e peça reembolso à Merlin. Ao menos o valor nominal (sem o IOF) você pode receber. Se por algum acaso você venha a receber esse pedido, informe a Merlin e peça para ser debitado o valor correspondente. Abs. P.
--
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Compra na Merlin

Post by brunocarlo »

Opa, recomendaria dar uma ligada, ou mesmo passar um email, para solicitar informações, passando a nota fiscal, assim eles podem tentar corrigir o erro.

Já aconteceu comigo de na PF eles não tributarem mas rasgarem a etiqueta com o endereço, e eu entrei em contato com os correios passando o endereço correto e eles acertaram. Não custa tentar...
Bruno Carlo
Meu Strava
E m e r s o n
Membro
Posts: 29
Joined: Sat 16 Aug 2014 23:01
Nome Verdadeiro:: Emerson

Re: Compra na Merlin

Post by E m e r s o n »

Obrigado pelo esclarecimento PAF... Apesar do desencanto da notícia, kkk.
E m e r s o n
Membro
Posts: 29
Joined: Sat 16 Aug 2014 23:01
Nome Verdadeiro:: Emerson

Re: Compra na Merlin

Post by E m e r s o n »

Obrigado Bruno. Vou tentar.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra na Merlin

Post by Papillon »

Emerson, por via das dúvidas da uma checada depois no Royal Mail com o mesmo código.

Tive um caso assim em uma de minhas encomendas, no final foi erro humano em SP que devolveu pra UK, quando notei avisei a Merlin que esperou dar entrada lá, deram o refund e me deixaram comprar novamente... esse processo tudo levou quase UM ANO.
E m e r s o n
Membro
Posts: 29
Joined: Sat 16 Aug 2014 23:01
Nome Verdadeiro:: Emerson

Re: Compra na Merlin

Post by E m e r s o n »

Que beleza, não é Papillon...kkk

Hoje confirmei que os Correios me fizeram o belo favor de devolver minha encomenda à Inglaterra. Já entrei em contato com a Merlin, e vamos ver o que eles me retornam.

Enquanto isso, a Time está com um velho guidão WinPista de Caloi 12, e uma mesa FSA vagabunda, que entretanto caíram a mim como uma luva.

Agradeço a todos pelas dicas.

Abraço,
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Compra na Merlin

Post by Doido43 »

Nunca me aconteceu isso.... Mas acabei de comprar umas coisas na Merlin e espero não passar por isso.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra na Merlin

Post by rad »

Já aconteceu comigo na CRC. Não sei o motivo, provavelmente documentação ou produto proibido (apesar de já ter importado pneus varias vezes, isso é proibido)

A compra era de rodas e pneus de MTB (o Deus do ciclismo me castigou). :merckx1
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Compra na Merlin

Post by PAF »

Como pneu é proibido?
--
Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra na Merlin

Post by rad »

Já li uma regra da Receita que pneus (sem especificação), peças de veículos e varias outras coisas eram proibidas. Não lembro se era somente no caso de viagens internacionais ou via correio tbm.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Compra na Merlin

Post by Marcelo Marino »

Lembro de casos de devolução por erro de preenchimento do invoice.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Compra na Merlin

Post by Doido43 »

Li que apenas produtos inflamáveis ou químicos em geral (óleos lubrificantes, por exemplo) são proibidos.
Sempre comprei pneus e foi tudo bem.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Compra na Merlin

Post by ReinaldoBrisolla »

Sei q pneus de veiculos sao oroibidos de serem importados, quanto aos de bicicleta nao tenho ideia, tanto q o povo tem o costume de ir ao paraguai e trocar pneus e na volta acabam c eles apreendidos.

http://www.siscomex.com.br/topic/15728- ... reendidos/

Na realidade pela pesquisa rapida que fiz, a proibição de importação e para pessoas fisicas de pneus, por nao atender as normas ambientais, voce pode ate importar o pneu, mas tem que fazer toda uma burocracia para preencher os requisitos de importação, pagar os impostos e, obter a autorização de importaçao para depois realmente importar, o q torna inviavel por pessoas fisicas, Isso porque pneu nao e considerado acessorio de carro, mas item essencial, Quanto a pneu de bicicleta nao encontrei nada a respeito proibindo.

Pesquisando melhor encontrei que ha algumas condições a serem preenchidas em caso de importação dos pneus de bicicleta:

BRASIL
10/23
Capítulo 40
Borracha e seus produtos
Posição
Código SH
Objetos aceitos sob condição
40.02
4002.51
Látex, misturas polimétricas compostas de ácido acúlico-polibentadieno.
Ver Parte II, §§ 2 e 2.7. 40.04 4004.00
Desperdícios, resíduos e aparas de borracha não endurecida.
Ver Parte II, § 2 e 2.2. 40.11 4011.00
Pneus novos de borracha para todo o tipo de veículo (inclusive motos, bicicletas,
etc.) Ver Parte II, §§ 2, 2.2 e 2.4.

Em resumo tem q

https://www.correios.com.br/para-voce/c ... ibidos.pdf

BRASIL
22/23
Parte II: Condições de admissão dos objetos importados ou em trânsito pelo Brasil.
1. Verificação do cumprimento das condições
1.1 Todos os objetos de chegada ao Brasil serão fiscalizados pela Secretaria da Receita Federal, para fins de controle e de tributação.
1.2 Os produtos sujeitos a condições de admissão deverão ser previamente licenciados no órgão competente para
anuência, conforme sua natureza.

Em resumo tem q ter autorização do IBAMA e do MDIC (olhar pag. 22 do link acima)
Last edited by ReinaldoBrisolla on Wed 04 Oct 2017 17:41, edited 3 times in total.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Compra na Merlin

Post by brunocarlo »

Doido43 wrote:Li que apenas produtos inflamáveis ou químicos em geral (óleos lubrificantes, por exemplo) são proibidos.
Sempre comprei pneus e foi tudo bem.
Eu tentei achar agora no site da receita mas não achei, mas um tempo atrás tinha uma proibição de importação de pneus, mas acho que já era.

Em relação a lubrificante, eu importei a pouco tempo um frasco de squirit, e passou, mas ele deu uma volta pela Anvisa antes.
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra na Merlin

Post by Papillon »

do pneu nunca vi de ser devolvido/apreendido mas de fiscal vc nunca sabe o que sai...
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Compra na Merlin

Post by ftmonjardim »

eu nunca comprei pneu no Brasil, sempre comprei na Merlin, pode comprar que chega tranquilo..
a lei diz que não pode comprar PNEU USADO.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Compra na Merlin

Post by Wanderson Mata »

Emerson, eu estou com uma compra com 60 dias, que simplesmente, para os correios, não tinha chego no pais ( o avião ficou 50 dias voando, segundo eles), no dia 29, o rastreio indicou de tudo, chegada, passagem pela alfandega, envio para os correios, encaminhamento para os correios daqui).
ontem apareceu que foi encaminhado do CTE para o CDD, espero que entreguem hoje ou segunda, minha sapatilha morreu ontem.
Quanto ao suporte da MC, é ótimo, diga-se de passagem.
Eu acho que a grande maioria indica que compre com antecedência, e aguarde, por que, a encomenda leva 2 dias para chegar no pais, e 90 para vir de CUritiba :(

Em tempo, eu fiz uma cagada que não deve ser feita, compra na necessidade, pneu eu vou comprar agora em outubro, por que sei que lá para janeiro vou precisar trocar.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Compra na Merlin

Post by Flavio Tuix »

merlin e bike24 sao as lojas q eu mais compro

tudo chega normal, com taxa ou sem (qdo dou sorte).

ja tive problemas com a jenson, nunca mais comprei

como o preço da merlin é imbativel, quase nao compro mais na CRC.

com relaçao a pneus, sempre chegaram. nao acredito q haja proibição nao.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply