Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falha!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falha!

Post by Magnus »

Pessoal, eu podia estar roubando, podia estar matando... mas tô aqui só convidando vocês pra fazerem uma serrinha com a gente no final de novembro, dia 25!

DESSA VEZ COM NOVIDADES!!!!! :lance5

Novidade 1 => Novo percurso! Vamos deixar aquele trecho chato e com asfalto ruim de lado. Esse ano começaremos já da Capelinha. Já vamos começar inclinando nos primeiros 300 m e plano de novo só depois de 10 km. "Mas Magnus, vc ficou loooooouco! E o aquecimento?", ora, começa a subir devagar que já vai aquecendo, é encontro, a ideia é ficarmos o mais junto possível e batendo papo, então esqueça a performance e bora subir batendo papo! Outra novidade sobre o percurso novo é que vamos "desfilar" até a Vila de Maringá, mas isso pode ser negociado como fizemos ano passado. https://www.strava.com/routes/10707865

Novidade 2 => Novo horário! Vamos sair 9 h da Capelinha, dessa forma a galera pode usar os banheiros das pousadas com mais calma, né galera de Sampa que subiu ano passado? :lemond1 . Mas falando sério, a ideia desse horário é por dois motivos: 1º que eliminamos o trecho Penedo-Capelinha-Penedo, então é só descer a serra que já estaremos nos carros, provavelmente bem mais rápido que ano passado; 2º que os escaladores que quiserem colocar no currículo a serra HC, podem sair normalmente do Portal de Penedo 8h e nos encontrar às 9h na Capelinha. Vai ter pra todos os gostos!!!!

Novidade 3 => é sempre muito chato receber a galera nota 1.000 de Sampa sem poder confraternizar no final do pedal porque tá todo mundo correndo pra ir embora, então faremos no sábado. A Capelinha, local aonde deixaremos os carros, tem um restaurante tradicional de comida mineira baratinho e muito bom. Imaginem terminar o pedal e já cair imediatamente dentro do rango minheiro com cerveja gelada? Outra vantagem de fazer no sábado é que domingo pode rolar um pedalzinho leve de despedida pra quem ainda tiver animação.

Novidade 4 => Estamos estudando o patrocínio de uma renomada cervejaria artesanal pra nos receber no final do pedal com um isopor lotado de Cervejas 73 geladas :jan1 :jan1 :jan1


Que comecem as perguntas e sugestões...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Gili »

Eh noix sofrendo de novo!!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by MarioEpifanio »

Alguém tem alguma indicação de hotel ou pousada?
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by brunocarlo »

Gostei muito da programação, encontro no sabado facilita muito a confraternização, pois Domingo é uma correria, fechar pousada, povo que dirige não pode beber uma pra hidratar depois do pedal...

Tamo junto :jan1

Patrocinio da Cervejas 73 geladas, que tanto vejo propagandas.. :conta1 :conta1

Agora... eu gordo e parado do jeito que tô, ir a Maringa, acho que vai... agora, subir na volta, :jens1 ja não garanto muito não, mas vamos tentar, com certeza vamos.
Bruno Carlo
Meu Strava
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by brunocarlo »

Magnus, em relação ao patrocinio, sei que é complicado, mas proponho a gente ver quem é de beber uma cerveja, e dividir os custos.. sei lá, pra não ficar pesado pra ninguém :jan1 :conta1
Bruno Carlo
Meu Strava
Marcos
Membro
Posts: 65
Joined: Tue 19 Nov 2013 21:00
Nome Verdadeiro:: marcos de melo ferre

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Marcos »

Magnus,

Acho que ficou muito legal esse formato do encontro. Opções para todos os gostos.
Estamos junto.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by kinbold »

Magnus,

nesse dia tem corrida aqui em SP, bikeseries. Particularmente prefiro dia 02/12.
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by brunocarlo »

kinbold wrote:Magnus,

nesse dia tem corrida aqui em SP, bikeseries. Particularmente prefiro dia 02/12.
Pra mim tanto faz... mas só era bom evitar a formatura do milicos,... pq ai Penedo e as pousadas da região ficam muito cheias.
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Papillon »

Show, só escapar da bikeseries e vou nessa!
Ravell
Membro
Posts: 211
Joined: Mon 06 May 2013 18:05
Nome Verdadeiro:: Alexey
Location: São Paulo-SP

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Ravell »

Nesse eu vou hein! Gordax total mas me esperem na subida...rs
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Papillon »

MarioEpifanio wrote:Alguém tem alguma indicação de hotel ou pousada?
Ano passado ficamos nessa:

https://www.pousadapiemonte.com.br

limpa, barata e confortável.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Wanderson Mata »

:wigo2

Vou ter que declinar, eu chego de Curitiba no dia 24 quase de madruga
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by ProfClayton »

Poxa eu queria... em Novembro estou de férias... mas vou pro Bikeseries
Image
paulosav
Membro
Posts: 268
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:04

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by paulosav »

Legal hein! Tô acompanhando!!
Image
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Liter »

Poxa podia ser Campos esse ano
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by MarioEpifanio »

Galera, minha noiva gostaria de ir junto, ela não pedala, iria só pelo passeio, será que dá pra reunir as patroas para quem também for acompanhado? Apenas pra não deixar sozinha.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Magnus »

MarioEpifanio wrote:Galera, minha noiva gostaria de ir junto, ela não pedala, iria só pelo passeio, será que dá pra reunir as patroas para quem também for acompanhado? Apenas pra não deixar sozinha.
Amigo, isso tem acontecido. A minha esposa, a do Bruno, do Vlad, do Eduardo e do Marcos já estão acostumadas a ficar batendo papo enquanto pedalamos. Vamos conversando inbox que isso é moleza de acertar.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Magnus »

Liter wrote:Poxa podia ser Campos esse ano
Liter, Campos é show de bola, foi lá inclusive que conheci a galera de Sampa no primeiro encontro. Eu topo fazer lá também, mas esse de Mauá já é clássico, a galera aqui do Rio faz todo ano em novembro e cada ano vem um pessoal diferente junto, já virou tradição. O legal é fazermos isso com vários lugares e várias datas, eu topo!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Magnus »

Galera, sobre a data... fechar uma data que todos possam é praticamente impossível, já tentamos isso algumas vezes e sempre vai ter um pessoal de fora, infelizmente. Eu tentei com a galera aqui do Rio, mas tem que ser essa data mesmo, em dezembro tá praticamente todo mundo enrolado. A minha sugestão, e pra mim vai ser um prazer, é que o pessoal do Bike Series venha dia 2/12. Pelo jeito é bastante gente, vai ser show de bola e vou curtir muito dar todo o apoio pra vcs. Como estou parado há meses, não sei se vou estar recuperado do final de semana anterior, hehe, então posso até pensar em ir de moto filmando vcs, levando frutas, água etc. Se vocês se animarem, contem com meu apoio, vou curtir muito!!!!

:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Magnus »

brunocarlo wrote:Magnus, em relação ao patrocinio, sei que é complicado, mas proponho a gente ver quem é de beber uma cerveja, e dividir os custos.. sei lá, pra não ficar pesado pra ninguém :jan1 :conta1
Bruno, isso é tranquilo, pra mim vai ser um prazer "patrocinar" o encontro com cerveja gelada. O que pega mais é que a produção ainda está bem artesanal e não sei se consigo uma quantidade suficiente pra gente fazer a festa. Mas algumas eu garanto!!!

:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by brunocarlo »

Magnus wrote:
brunocarlo wrote:Magnus, em relação ao patrocinio, sei que é complicado, mas proponho a gente ver quem é de beber uma cerveja, e dividir os custos.. sei lá, pra não ficar pesado pra ninguém :jan1 :conta1
Bruno, isso é tranquilo, pra mim vai ser um prazer "patrocinar" o encontro com cerveja gelada. O que pega mais é que a produção ainda está bem artesanal e não sei se consigo uma quantidade suficiente pra gente fazer a festa. Mas algumas eu garanto!!!

:jan1
Show.

Bom, pousada já reservada...
Bruno Carlo
Meu Strava
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by PAF »

Isso aí pessoal. Eu não poderei viajar, infelizmente.

Abs.

P.
--
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Magnus »

Pessoal, dessa vez as notícias não são boas...

Um primo da minha esposa muito próximo de nós vinha doente há algum tempo e ignorando, achando que era besteira, mas infelizmente não era. Depois de perder uns 30 kg, resolveu procurar um médico e foi internado essa semana; os exames mostraram câncer no fígado e pâncreas e ao que parece já com metástase. Segunda-feira vai ser submetido a uma cirurgia para ver o real estado da coisa.

Como a coisa parece estar muito avançada, esse ano não vou poder me comprometer com nosso pedal. Se até lá as coisas andarem bem, até estarei em Penedo e subo junto com a galera curtindo, mas há chances de precisar ficar em Volta Redonda, a situação é muito imprevisível.

Espero que curtam o pedal e se precisarem de alguma informação, é só entrar em contato comigo, meu whatsapp é 24 999411941.

Abraços.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Gili »

Merda hein Magnus, força aí pra família.

Dia 25 não rola pra mim, talvez dia 26 arrisco subir.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by MarioEpifanio »

Isso ai Magnus. Força pra família.
Eu estarei em Penedo dia 25. Pronto pra ajudar no que for possível.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Papillon »

Força ai Magnus, que complicado!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Magnus »

MarioEpifanio wrote:Isso ai Magnus. Força pra família.
Eu estarei em Penedo dia 25. Pronto pra ajudar no que for possível.
Obrigado, amigo. Não vou no sábado porque ele vai operar terça e a avaliação do médico foi muito ruim, até mandou ele pra casa passar o final de semana com a família, segundo os exames não atingiu apenas fígado e pâncreas, já atingiu estomago e outros orgãos. Amanhã vamos visitá-lo, mas domingo tem um pessoal querendo subir a serra, trocaremos apenas o dia. Se vc puder aparecer, depois vamos nos reunir na casa da minha mãe para uma confraternização, vai ser ótimo para espairecer, ficarei feliz se vc puder ir. Caso possa, manda um whatsapp pra mim amanhã a tarde que te passo endereço, horários etc, meu telefone é 24 99941-1941.

Abraço.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Magnus »

Papillon wrote:Força ai Magnus, que complicado!
Valeu, meu amigo.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by Magnus »

Gili wrote:Merda hein Magnus, força aí pra família.

Dia 25 não rola pra mim, talvez dia 26 arrisco subir.
TMJ no domingo, vai ser até bom pra espairecer, apareça sim se puder.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Clássico pedal de Mauá - Divisão Rio tarda, mas não falh

Post by MarioEpifanio »

À toda galera do RIO. Obrigado!
Tem coisas que acontecem na vida que servem pra dar uma "chacoalhada" na gente. Nesse fim de semana teve uma pá cheia delas.
Fui com minha noiva pra Penedo sabendo que o nosso Amigo organizador Magnus estaria ocupado com assunto muito mais delicados e importantes e não queria encher o saco dele comigo.
Então encarei o desafio de subir a serra até Visconde de Mauá, partindo de Penedo. Galera foi a coisa mais dolorida e edificante que fiz na vida!
Do Portal da Cidade segui sentido serra, é feito em asfalto ruim o Magnus disse isso bem lá em cima, mas deixei o carro com a noiva e fui assim mesmo.
Ao Chegar no bar capelinha que fica mais ou menos uns 13 KM, parada pra encher as garrafas pois a serra é logo na sua cara.
Dali pra frente foi uma luta pessoal, tentar manter o ritmo , ir atento na pista e toca subir essa budega!
Não há folga, é só subida, parecia que aquilo não tinha fim, as pernas queimavam, câimbras até nos dedos dos pés, no último mirante pensei em desistir, mais um pouco eu travava ali sozinho. Mas pensei: "já que cheguei até aqui, então vou terminar de subir esse treco!" Putz, 25 metros depois a placa de
"ALTO DA SERRA 1300 m de ALTITUDE" apareceu... uma curva!
Voltar foi fácil.
Mas não foi um encontro? Dirá alguém.
No Domingo o Pessoal subiu e na volta o Magnus nos convidou pra irmos confraternizar e fui recebido de braço abertos pela galera Pelote Flávio, Gilli, Vlad....... que nos tratou super bem e com aquela vontade de voltar a Penedo.
Obrigado galera do RIO!
Image
Image
Post Reply