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Transporte de Bike

Posted: Wed 05 Jul 2017 15:44
by Wanderson Mata
Boa tarde

Futuramente devo fazer algumas viagens com a patroa, e estou convencendo ela de levar a bike junto ( sair pedalar e voltar antes dela acordar :lemond1 )

Surgiu a questão de tentar gastar o mínimo possível no transporte, sem correr o risco de danificar no transporte.
Eu achei interessante este tópico

http://www.bikeradar.com/forums/viewtop ... #p17559399

Ou seja, esculpir em bloco de isopor o encaixe da bike, e utilizar uma bolsa de cordura.

Re: Transporte de Bike

Posted: Wed 05 Jul 2017 17:41
by fbergo
Eu costumo viajar para a Europa usando um mala-bike normal (não rígido). Só tiro as rodas, não desmonto mais nada. Achei o desmonte exagerado nesse seu link (o sujeito tira guidão, câmbio traseiro, pedais e solta o cabo do freio dianteiro; para quem é paranoico com torquímetro, demora para remontar).

Nunca tive danos nas bicicletas que levei/trouxe, mas fico preocupado com câmbio traseiro + gancheira, já pensei em fazer uma "caixa" de isopor ancorada no quadro para proteger o conjunto (de forma que ainda caiba dentro do mala-bike).

Re: Transporte de Bike

Posted: Wed 05 Jul 2017 17:48
by Wanderson Mata
fbergo wrote:Eu costumo viajar para a Europa usando um mala-bike normal (não rígido). Só tiro as rodas, não desmonto mais nada. Achei o desmonte exagerado nesse seu link (o sujeito tira guidão, câmbio traseiro, pedais e solta o cabo do freio dianteiro; para quem é paranoico com torquímetro, demora para remontar).

Nunca tive danos nas bicicletas que levei/trouxe, mas fico preocupado com câmbio traseiro + gancheira, já pensei em fazer uma "caixa" de isopor ancorada no quadro para proteger o conjunto (de forma que ainda caiba dentro do mala-bike).
Image

Isso será que ajuda?

Re: Transporte de Bike

Posted: Wed 05 Jul 2017 21:26
by fbergo
Isso pesa mais que isopor. Prefiro o isopor :D

Re: Transporte de Bike

Posted: Tue 11 Jul 2017 18:54
by eppg
Wanderson Mata wrote:
fbergo wrote:Eu costumo viajar para a Europa usando um mala-bike normal (não rígido). Só tiro as rodas, não desmonto mais nada. Achei o desmonte exagerado nesse seu link (o sujeito tira guidão, câmbio traseiro, pedais e solta o cabo do freio dianteiro; para quem é paranoico com torquímetro, demora para remontar).

Nunca tive danos nas bicicletas que levei/trouxe, mas fico preocupado com câmbio traseiro + gancheira, já pensei em fazer uma "caixa" de isopor ancorada no quadro para proteger o conjunto (de forma que ainda caiba dentro do mala-bike).
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Isso será que ajuda?

onde vendo isso????