Tour de France 2017

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Tour de France 2017

Post by Jonny »

Essa chegada de hoje vai dar uma confusão grande.

Disputa de ombros em Cav e Sagan, sobrou um cotovelo do Sagan que jogou o Cav para as barreiras de proteção e ele caiu FEIO. Eu não tenho experiência em sprints para falar sobre o que rola ali. Ao meu ver o Cav deu muito mole de ir para a parte fechada do caminho e o Sagan também não fez questão nenhuma de evitar o contato mais intenso...
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Tour de France 2017

Post by David_biker »

Jonny wrote:Essa chegada de hoje vai dar uma confusão grande.

Disputa de ombros em Cav e Sagan, sobrou um cotovelo do Sagan que jogou o Cav para as barreiras de proteção e ele caiu FEIO. Eu não tenho experiência em sprints para falar sobre o que rola ali. Ao meu ver o Cav deu muito mole de ir para a parte fechada do caminho e o Sagan também não fez questão nenhuma de evitar o contato mais intenso...
Sagan jogou sujo pela primeira vez e merece desclassificação! O Cavendish estava absolutamente brigando por espaço, espaço este permitido e em momento sequer tocou no Sagan!

Quem vai condenar um camisa arco íris acobertado pelos cartolas da marca do "big S"?
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Tour de France 2017

Post by rad »

Hoje Sagan deu uma de Cavendish.

Cav provou do próprio veneno e o Sagan deveria receber a mesma punição que o Cav recebeu nas diversas vezes que foi o Dick Vigarista.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2017

Post by Papillon »

Cav faz isso desde que tinha 12 anos e nunca foi punido e arrisco que ao contrário não seria punido pois Sagan que é mais pesado não cairia com a ombrada de Cav.

http://www.pelote.com.br/demare-vence-s ... cavendish/
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Tour de France 2017

Post by David_biker »

http://www.cyclingnews.com/news/peter-s ... de-france/

Bye, bye Peter! Até o próximo TDF.
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Tour de France 2017

Post by MHF »

meu velogames já era ...

Sem mais KOMquistas ! heeheh
Last edited by MHF on Tue 04 Jul 2017 16:13, edited 1 time in total.
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Re: Tour de France 2017

Post by Icaro »

Caramba, nunca levei tanto azar no Velo Games, logo na estreia perdi o Valverde (que troquei de ultima hora com o bifero, na sexta analisei algumas estatisticas, e vi que o Valverde pontuava muito mais que o Contaodor) e o Izaguirre em tombos, hoje perco o Sagan, kkkkkkkkkkk, na minha equipe só sobrou 3 daqueles gregários de valor 4, Fulgsang, Quintana, e o Katiwoski, acabou pra mim kkkkkkkkk
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2017

Post by ftmonjardim »

Os Franceses querem, mesmo que no tapetao, dar alguma camisa para um Francês, Demare agradece.
Se o Bardet tiver nas cabeças eles tiram o Froome
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tour de France 2017

Post by Marcelo Marino »

FDP é pouco para o Sagan.

Tinha espaço na esquerda dele, sem falar que ele veio na diagonal prensando o Cavendish contra a grade e aí deu o golpe de misericórdia.
Foi de propósito. Devia tomar um ban geral, não só do Tour.

Também me ferrei no Velogames.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Tour de France 2017

Post by MHF »

O marco leite postou no FB uma imagem de frente em q ele malemá encosta no cav, o cav que vai de cabeça pra cima dele (como é característico de alguns sprinters mais sujos) e aí como o sagan está firme, ele bate meio q no ombro e volta. Sou novato, mas não vi motivo pra Ban.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

Marcelo Marino wrote:FDP é pouco para o Sagan.

Tinha espaço na esquerda dele, sem falar que ele veio na diagonal prensando o Cavendish contra a grade e aí deu o golpe de misericórdia.
Foi de propósito. Devia tomar um ban geral, não só do Tour.

Também me ferrei no Velogames.

Ban geral você diz ser expulso para sempre de toda e qualquer prova de ciclismo, ou seja, banido do esporte, acabou a carreira, tchau, vai virar sapateiro, enfermeiro, engenheiro porque ciclista já era?

Pô, Marino, cê tá mais parcial que os franceses, cara! :lol: :lol: :lol:
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

O Celso Anderson achou a disputa normal. Vários ex-atletas como o McEwen, Flecha, e até o Lance disseram-se "surpresos" com o banimento.

Enfim, eu nunca disputei uma chegada na minha vida, mas acompanho ciclismo de estrada com bastante atenção há uns 15 anos, e cansei de ver ombrada, cotovelada, empurrão, enfim, disputa por espaço com maior ou menor nível de animosidade. Nunca vi sprinter ser banido, o único que me lembro de ter levado ban foi o Renshaw, mas pudera, deu umas trocentas cabeçadas enquanto embalava o Cav em um desses TdF da vida.

Acho que a punição inicial, 30s + perda dos pontos da etapa + perda de 80 pontos (foi isso, né?) estaria de bom tamanho... já dava uma força para a tão sonhada camiseta verde do Demare (como o Monja bem destacou) e seria uma punição ok para um gesto imprudente do Sagan.

Como o MHF apontou acima, ver em câmera lenta dá uma impressão totalmente errada do fato - quanto o Sagan abre as asas o Cav já está caindo, a impressão que tive é que ele mais abriu os braços (e as pernas também) para se equilibrar de uma trombada com o Cav, essa sim que desequilibrou e derrubou o Cavendish - imprudência do Sagan, mereceria sim punição, mas banimento significaria dolo, intenção, e nenhuma imagem evidencia isso!

Pena para o TdF e pena para a gente que ama ciclismo. Já sem o Valverde e agora sem o Sagan, dois dos melhores ciclistas do World Tour estão fora antes da metade da primeira semana...
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tour de France 2017

Post by Marcelo Marino »

dmbenati wrote:
Marcelo Marino wrote:FDP é pouco para o Sagan.

Tinha espaço na esquerda dele, sem falar que ele veio na diagonal prensando o Cavendish contra a grade e aí deu o golpe de misericórdia.
Foi de propósito. Devia tomar um ban geral, não só do Tour.

Também me ferrei no Velogames.

Ban geral você diz ser expulso para sempre de toda e qualquer prova de ciclismo, ou seja, banido do esporte, acabou a carreira, tchau, vai virar sapateiro, enfermeiro, engenheiro porque ciclista já era?

Pô, Marino, cê tá mais parcial que os franceses, cara! :lol: :lol: :lol:

Por essa atitude poderia ficar o resto do ano sem correr. Se juntar todas merecia ir procurar outra coisa para fazer.
Achou exagerado? Derrubar não sei quantos pessoas propositalmente é mais covarde que se dopar. Quais são as penas por doping mesmo?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tour de France 2017

Post by Marcelo Marino »

dmbenati wrote:
Enfim, eu nunca disputei uma chegada na minha vida, mas acompanho ciclismo de estrada com bastante atenção há uns 15 anos, e cansei de ver ombrada, cotovelada, empurrão, enfim, disputa por espaço com maior ou menor nível de animosidade. Nunca vi sprinter ser banido, o único que me lembro de ter levado ban foi o Renshaw, mas pudera, deu umas trocentas cabeçadas enquanto embalava o Cav em um desses TdF da vida.
Uma coisa é não ter espaço e ter um contato entre os ciclistas outra é prensar o cara na grade propositalmente. Olha lá de onde ele vem, para onde ele vai e o espaço que tinha na esquerda dele.

Um contato normal geralmente se faz ombro a ombro, não cotovelo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Tour de France 2017

Post by MHF »

mas não teve contato do cotovelo, olhando pela frente fica nítido, o cav bate a cabeça no ombro dele, qnd o cotovelo do Sagan se projeta pro lado do cav, o cav já está a alguns centímetros de distância do cotovelo, e nem sequer há o toque, cotoveloXcav
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Tour de France 2017

Post by kinbold »

Minha impressão é que a ombrada foi pra equilíbrio, não dolosa. Acho que o Sagan nem viu que o Cav tava ali.

Por esse video dá pra ver que ele derrubou o Cav com as "ancas":

phpBB [media]
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2017

Post by ftmonjardim »

Bom vamos lá.

http://www.cyclingweekly.com/news/racin ... nce-339622

3 Ex Top Sprinters (Baden Cooke, Robbie McEwen, Alessandro Petacchi) + Jens Voigt condenando no texto acima a desqualificação do Sagan, o resto são HATERS de Internet.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2017

Post by ftmonjardim »

MHF wrote:mas não teve contato do cotovelo, olhando pela frente fica nítido, o cav bate a cabeça no ombro dele, qnd o cotovelo do Sagan se projeta pro lado do cav, o cav já está a alguns centímetros de distância do cotovelo, e nem sequer há o toque, cotoveloXcav
tá aqui
https://twitter.com/Smoothedan/status/8 ... 94112?s=09
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2017

Post by ftmonjardim »

phpBB [media]


Aprenda Sagan, quer derrubar alguem, faça assim.. (O Koreano do video acima ficou até internado)
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

Marcelo Marino wrote:
dmbenati wrote:
Marcelo Marino wrote:FDP é pouco para o Sagan.

Tinha espaço na esquerda dele, sem falar que ele veio na diagonal prensando o Cavendish contra a grade e aí deu o golpe de misericórdia.
Foi de propósito. Devia tomar um ban geral, não só do Tour.

Também me ferrei no Velogames.

Ban geral você diz ser expulso para sempre de toda e qualquer prova de ciclismo, ou seja, banido do esporte, acabou a carreira, tchau, vai virar sapateiro, enfermeiro, engenheiro porque ciclista já era?

Pô, Marino, cê tá mais parcial que os franceses, cara! :lol: :lol: :lol:

Por essa atitude poderia ficar o resto do ano sem correr. Se juntar todas merecia ir procurar outra coisa para fazer.
Achou exagerado? Derrubar não sei quantos pessoas propositalmente é mais covarde que se dopar. Quais são as penas por doping mesmo?

Marino, você sente muita raiva, cara, isso não é saudável. Sagan foi imprudente, apenas isso. Veja as respostas dos colegas acima, analise os videos com imparcialidade, leia as opiniões de caras como McEwen e Petacchi, que cansaram de passar por situações semelhantes... porque esses caras iria "absolver" o Sagan?

A comunidade do ciclismo está, em geral, consternada com essa atitude da organização. Como eu disse, acho triste, porque perdemos um dos caras mais bacanas de assistir, e que somado à perda do Valverde deixa esse TdF bem menos interessante.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tour de France 2017

Post by Marcelo Marino »

dmbenati wrote: Marino, você sente muita raiva, cara, isso não é saudável. Sagan foi imprudente, apenas isso. Veja as respostas dos colegas acima, analise os videos com imparcialidade, leia as opiniões de caras como McEwen e Petacchi, que cansaram de passar por situações semelhantes... porque esses caras iria "absolver" o Sagan?

A comunidade do ciclismo está, em geral, consternada com essa atitude da organização. Como eu disse, acho triste, porque perdemos um dos caras mais bacanas de assistir, e que somado à perda do Valverde deixa esse TdF bem menos interessante.

Não estou com raiva, mas é um princípio meu: fez algo errado, tem que levar uma punição a altura. Não passo a mão na cabeça de um e condeno outro.

Eu não sei se esses sprinters teriam a mesma opinião se estivessem no lugar do Cavendish. Cavendish já foi muito fdp? Sim, foi, mas nesse caso foi vítima. Eu não sei se eles tem algum motivo a mais para falarem isso, eu me baseio no vejo e o que vejo é um cara vindo na diagonal prensando outro na grade, tendo espaço do seu lado esquerdo. Olha o vídeo do Kinbold, não precisa nem dar play. Consegue me dar algum motivo para aquele cotovelo estar ali?

Você e outros que defendem o Sagan já criticaram outros ciclistas por atitudes que não colocaram ninguém em risco e nem levaram vantagem sobre outros na pontuação/tempo.

Aposto que se fosse outro sprinter que vocês não torcem por ele, o discurso seria outro. Você admite que ele foi imprudente, mas não quer punição para o cara porque gosta de ver ele correr. A imprudência dele machucou algumas pessoas, impediu algumas de ter um resultado melhor talvez. Só isso?

Da aqui a pouco vão falar que o peito do Cavendish é que foi no cotovelo do Sagan, tipo não fui eu que dei um soco nele, foi a boca dele que veio na minha mão.

E por fim, eu só dei minha opinião sem desrespeitar ninguém.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tour de France 2017

Post by Marcelo Marino »

MHF wrote:mas não teve contato do cotovelo, olhando pela frente fica nítido, o cav bate a cabeça no ombro dele, qnd o cotovelo do Sagan se projeta pro lado do cav, o cav já está a alguns centímetros de distância do cotovelo, e nem sequer há o toque, cotoveloXcav
Foi o que o Kinbold disse, é para se equilibrar. Ele estava confinado entre a grade e o Sagan. Sagan tinha espaço do seu lado.
Repara inclusive que o Cavendish para de pedalar. Para um sprinter parar de pedalar é porque ele está tentando se livrar de alguma situação perigosa.
Sagan não para de pedalar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

Mas Marino, ninguém está passando a mão na cabeça do Sagan... a opinião quase unânime é que ele teria sim que ser punido, com os 30s de tempo, com a perda dos pontos da etapa de hoje + a perda de 80 pontos, como foi feito inicialmente. Isso significa uma etapa inteira em pontos + a posição na GC, já que sem a punição ele seria hoje o segundo colocado na geral! Você precisa ler os meus argumentos para poder discutir, cara, senão fica chato pra mim... escrevi em alto e bom som que achava a punição corretíssima, eu e todos, aliás!

Agora ban do TdF? Muito exagerado, muito mesmo! Sem sentido nenhum, não houve dolo. Leia as opiniões do Voigt no link que o Monja postou, quem começa mudando a trajetória é o Demare e o resto é reação em cadeia. Depois de pedalar mais de 200km, a mais de 60km/h a 200m da linha você acha que o Sagan parou e pensou assim: "Vou fuder esse Cav agora, dar uma cotovelada bonita nele"? Tudo aconteceu muito rápido, Cav tentou passar one não dava, Sagan fechou (e está errado, e merece a punição por isso!), depois abriu o cotovelo para se equilibrar - em nenhum momento para derrubar o Cav.

Enfim, achei o ban totalmente descabido, pra não dizer mais. E relaxa, opiniões são opiniões, ué! ;)
Last edited by dmbenati on Tue 04 Jul 2017 20:33, edited 1 time in total.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

Opinião do Clythio, que manja muito e também é sprinter, no Face do Pelote:

"Vendo o vídeo de cima acho que foi "coisa de corrida", e atribuo ao estúpido Caivendish boa parte da culpa. Mais uma vez tentou passar onde não dava. Viu Sagan fechar a porta com meia bike a frente mas entrou na brecha mesmo assim. Crash-endish, apelido do Cav lá fora. Deveria ter sido relegado mas não expulso do Tour. Os 80 pontos já cassariam a Verde..."

Parece que até o Greipel achou a punição descabida...
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Tour de France 2017

Post by Ed Braz »

Olhem por este ângulo, com calma e imparcialidade:
https://twitter.com/LeTour/status/882260461185642496

- Sagan vai para a direita para pegar roda do Demare, nem vê o Cav batendo nele:

Image
E percebam o movimento característico do Cavenlixo apontando a cabeçada para forçar espaço aonde não tinha.

Sagan se ferrou porque nesta câmera não aparece o momento exato do contato, foi coberto por uma árvore. E sem o toque ainda poderia ter ganho a chegada...
Last edited by Ed Braz on Tue 04 Jul 2017 20:32, edited 1 time in total.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

Voigt no twitter: "Take your time and watch the replay in slowmotion. Then forget about Peter and Cav. Focus on Demarre. He is the first to change trajectoire"

E Greipel: "Sometimes I should watch images before I say something. Apologies to @petosagan as I think that decision of the judge is too hard"
Last edited by dmbenati on Tue 04 Jul 2017 20:37, edited 1 time in total.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2017

Post by ftmonjardim »

dmbenati wrote:Opinião do Clythio, que manja muito e também é sprinter, no Face do Pelote:

"Vendo o vídeo de cima acho que foi "coisa de corrida", e atribuo ao estúpido Caivendish boa parte da culpa. Mais uma vez tentou passar onde não dava. Viu Sagan fechar a porta com meia bike a frente mas entrou na brecha mesmo assim. Crash-endish, apelido do Cav lá fora. Deveria ter sido relegado mas não expulso do Tour. Os 80 pontos já cassariam a Verde..."

Parece que até o Greipel achou a punição descabida...
Estão TODOS ERRADOS.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tour de France 2017

Post by Marcelo Marino »

Da para ver que Clythio não gosta muito do Cavendish...eu não sou fã de nenhum dos dois.

http://www.cyclingnews.com/news/tour-de ... e-4-crash/

Cavendish fora, escápula quebrada, provavelmente isso afete o calendário de corridas dele. E você quer uma punição para o culpado menor que para a vítima...é, parece justo. :lemond1

Tem muita gente falando muita merda (sobre qualquer assunto) por aí e conquistando milhões de seguidores, eu não sou maria vai com as outras, procuro analisar as coisas e formar uma opinião.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tour de France 2017

Post by Marcelo Marino »

Ed Braz wrote:Olhem por este ângulo, com calma e imparcialidade:
https://twitter.com/LeTour/status/882260461185642496

- Sagan vai para a direita para pegar roda do Demare, nem vê o Cav batendo nele:

Image
E percebam o movimento característico do Cavenlixo apontando a cabeçada para forçar espaço aonde não tinha.

Sagan se ferrou porque nesta câmera não aparece o momento exato do contato, foi coberto por uma árvore. E sem o toque ainda poderia ter ganho a chegada...
Junta essa imagem com a de frente.

Na imagem de frente você percebe duas coisas: Cavendish se mantém em linha reta e para de pedalar. Isso não é forçar a passagem.
O Cav ficou sem espaço depois que tomou a fechada do Sagan.

Se fosse uma fechada de carro, um vem e fecha o outro, a culpa é do trás que não freiou?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

"Cavendish fora, escápula quebrada, provavelmente isso afete o calendário de corridas dele. E você quer uma punição para o culpado menor que para a vítima...é, parece justo"

Não vejo nenhuma injustiça, acidentes são acidentes, se não houve culpa, fazer o que? Nessa sua linha de raciocínio, se você atropelar alguém SEM INTENÇÃO e acabar quebrado as duas pernas do cidadão, você deveria ter suas duas pernas quebradas também? Isso seria justo? Ou você acredita de verdade que o Sagan QUIS derrubar e quebrar o ombro do Cav?

O que o Greipel, rival direto do Sagan e super benefiado pelo ban dele, teria a ganhar o defendendo? Que tipo de seguidor ele atrairia? Nossa, que bobagem, cara!
Last edited by dmbenati on Tue 04 Jul 2017 21:16, edited 1 time in total.
Post Reply