Tour de France 2017

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2017

Post by Papillon »

por falar em mimimi, EU olhando dou MESMO o benefício da dúvida de Aru, ele parece que parte no exato momento em que Froome levanta a mão.
phpBB [media]
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

O mais maluco disso tudo é pensar que o Uran por muito pouco não é derrubado pelo Porte também, ele vinha logo atrás e conseguiu desviar do acidente... e depois ainda me ganha a etapa com o cambio traseiro travado! Baita vitória do colombiano, que ficou ofuscado depois da ascensão do Quintana mas é um baita ciclista! Tomara que consiga fazer um top 3 ou top 5 nesse TdF, estarei na torcida!

No mais, concordo com o Wonce, Monja e Papito, o Porte fez besteira, o que é uma pena porque ele parecia o mais forte para brigar com o Froome. Sem ele é difícil que o Bardet ou o Aru sustentem vantagem depois do ITT. Mas acho que o Porte também não aguentaria também... sobre o Aru, acho que nem viu o problema do Froome também, de qualquer forma não deu em nada!

Agora, e o Demare, heim? Ficou no corte, que merda! Depois de quase cortar no sábado, cortou no domingo chegando 40min depois dos líderes... pra quem ia brigar pela verde, ou pelo menos pela gloriosa chegada em Paris, não conseguiu nem chegar na segunda semana do TdF. Depois do que o Matthews fez ontem, escalando duas HC escapado com o grupeto só para conquistar os 20 ptos do sprint intermediário, ganhou minha torcida pela verde! :)
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Tour de France 2017

Post by Jonny B Good »

Valverde, Sagan, Cavendish, Porte, Demare, Majka, Thomas, todos fora, Quintana e Contador só o bagaço, Kitel e Froome sem concorrentes. Que venha a Vuelta.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

Jonny B Good wrote:Valverde, Sagan, Cavendish, Porte, Demare, Majka, Thomas, todos fora, Quintana e Contador só o bagaço, Kitel e Froome sem concorrentes. Que venha a Vuelta.
Opa! Kittel tem concorrência sim, Matthews é fortíssimo candidato à camisa verde! A camisa de bolinhas vai ter briga boa também, está aberta e tem um monte de bons escaladores na disputa!

Amarela e branca acho que não vai ter disputa, infelizmente, devem ficar com o Froome e Yates tranquilamente!
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Tour de France 2017

Post by Jonny B Good »

dmbenati wrote:
Jonny B Good wrote:Valverde, Sagan, Cavendish, Porte, Demare, Majka, Thomas, todos fora, Quintana e Contador só o bagaço, Kitel e Froome sem concorrentes. Que venha a Vuelta.
Opa! Kittel tem concorrência sim, Matthews é fortíssimo candidato à camisa verde! A camisa de bolinhas vai ter briga boa também, está aberta e tem um monte de bons escaladores na disputa!

Amarela e branca acho que não vai ter disputa, infelizmente, devem ficar com o Froome e Yates tranquilamente!

Disse Kittel em relação aos sprints puros, não em relação à camisa verde, que acho uma competição meio sem sentido de qualquer jeito.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2017

Post by ftmonjardim »

Mimimi do cacete, foi oque o Lemond disse, como que o Aru iria saber (suponho que não viu o pneu furado) se o Froome estava pedindo água ou alimentação?

Uran e Fugslang estão bem forte esse ano, coloco os 2 como GC contenders junto com Bardet e Aru.
Quintana vai cumprir a promessa e conseguir o double, DOUBLE SHAME!!!
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

Pô, eu acho a camisa verde uma das mais legais! Na verdade acho todas as camisas bacanas, cada uma destacando uma característica específica!

Mesmo assim Kittel vai ter concorrência sim, sprint é terra sem lei, e ainda tem o Greipel, Bouhani, o próprio Matthews, Hagen, Colbrelli, enfim, as chegadas vão continuar quentíssimas! :)
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

ftmonjardim wrote:Mimimi do cacete, foi oque o Lemond disse, como que o Aru iria saber (suponho que não viu o pneu furado) se o Froome estava pedindo água ou alimentação?

Uran e Fugslang estão bem forte esse ano, coloco os 2 como GC contenders junto com Bardet e Aru.
Quintana vai cumprir a promessa e conseguir o double, DOUBLE SHAME!!!
Concordo 100% Monja, mas infelizmente o Fulgsang deve rodar nessa porque vai ter que trabalhar pro Aru... capaz de nem ficar no top 5 por causa disso, apesar de parecer estar demonstrando força para tal.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2017

Post by Papillon »

E Froome não teve nem o pneu furado, o cambio di2 dele travou numa marcha mais pesada.


Primeira semana FODA demais do Tour!

Entre os favoritos a GC, a certeza que fazer double é muito dificil, Quintana e Pinot que o digam, não vejo ninguém fora Aru, Bardet e Daniel Martin desafiando Froome, e ainda considero o Rigoberto um outsider. Ainda acho que Froome terá um "bad day" e não o vejo tão dominador como nos outros anos.

Por pontos basta Kittel chegar que leva essa, o mesmo vale para camisa branca com Yates.

Ainda tem muitos pontos de montanha em jogo e a vermelha de bolinhas vai demorar para ser definida.



A ASTANA vem ocupando nesse tour o papel que esperávamos da Movistar, com a Quick Step e a Ag2r fazendo bons trabalhos também, a lista de baixas na semana é alta, fico imaginando a conta dos hospitais...

E01 - Valverde e Izaguirre
E02 - Luke Durbridge
E04 - Peter Sagan DSQ
E05 - Cavendish
E09 - Geraint Thomas, Richie Porte, Robert Gesink, Van Emden, Matteo Trentin, Mark Renshaw, Ignatas Konovalovas, Jacobo Guarnieri, Mickael Delage, Arnaud Demare e Manuele Mori.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

Papillon wrote:E Froome não teve nem o pneu furado, o cambio di2 dele travou numa marcha mais pesada.


Primeira semana FODA demais do Tour!

Entre os favoritos a GC, a certeza que fazer double é muito dificil, Quintana e Pinot que o digam, não vejo ninguém fora Aru, Bardet e Daniel Martin desafiando Froome, e ainda considero o Rigoberto um outsider. Ainda acho que Froome terá um "bad day" e não o vejo tão dominador como nos outros anos.

Por pontos basta Kittel chegar que leva essa, o mesmo vale para camisa branca com Yates.

Ainda tem muitos pontos de montanha em jogo e a vermelha de bolinhas vai demorar para ser definida.

A ASTANA vem ocupando nesse tour o papel que esperávamos da Movistar, com a Quick Step e a Ag2r fazendo bons trabalhos também, a lista de baixas na semana é alta, fico imaginando a conta dos hospitais...

E01 - Valverde e Izaguirre
E02 - Luke Durbridge
E04 - Peter Sagan DSQ
E05 - Cavendish
E09 - Geraint Thomas, Richie Porte, Robert Gesink, Van Emden, Matteo Trentin, Mark Renshaw, Ignatas Konovalovas, Jacobo Guarnieri, Mickael Delage, Arnaud Demare e Manuele Mori.
Papito, o Matthews tem o perfil do Sagan, vai cansar de fazer pontos verdes nos sprints intermediários das etapas de média a alta montanha. O Kittel é muito favorito para ganhar em Paris, mas nos demais sprints a coisa vai ver bagunçada, não dá pra descartar um Greipel ou um Bouhani!

Mas acho que essa questão vai ser respondida nas etapas de terça e quarta-feira - ambas tem morrinhos Cat 4 mas nada tão perto da chegada... se as pernas do Kittel ainda estiverem inteiras depois do colosso de domingo e ele levar as duas, ou pelo menos pontuar muito mais que o Matthews em ambas, dá para cravar mesmo que é só levar até o final que a verde já é dele!

Pena o Valverde ter ficado fora, ele ia agitar demais esse GC!
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Tour de France 2017

Post by Wanderson Mata »

Pelo menos as últimas etapas me fizeram um "upgrade" nas ligas do Velogames ( liga pelote sai de último para oitavo) :cipo5
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Tour de France 2017

Post by MHF »

sem Sagan e com o contador fumaceando meu velogames está complicado ...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2017

Post by Papillon »

dmbenati wrote: Papito, o Matthews tem o perfil do Sagan, vai cansar de fazer pontos verdes nos sprints intermediários das etapas de média a alta montanha. O Kittel é muito favorito para ganhar em Paris, mas nos demais sprints a coisa vai ver bagunçada, não dá pra descartar um Greipel ou um Bouhani!

Mas acho que essa questão vai ser respondida nas etapas de terça e quarta-feira - ambas tem morrinhos Cat 4 mas nada tão perto da chegada... se as pernas do Kittel ainda estiverem inteiras depois do colosso de domingo e ele levar as duas, ou pelo menos pontuar muito mais que o Matthews em ambas, dá para cravar mesmo que é só levar até o final que a verde já é dele!

Pena o Valverde ter ficado fora, ele ia agitar demais esse GC!
Sim, acho que o Matthews pode fazer bastante pontos nesses intermediários...mas depende disso e de fugas que acabem antes dos sprints intermediários e isso vai dificultar.

Comecei a cair no Velogames, agora sem o Demare, além do Pinot estar na rabeira. :fdj

Se não tivesse feito a besteira de escalar o Sep Vanmarcke que nem foi pro tour... teria mais alguém pontuando. Ao menos to com o Aru :ast e o Kittel :qui
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Tour de France 2017

Post by rad »

Jonny B Good wrote:A transmissão da ESPN brasileira é muito ruim. Dá sono. Não conseguem identificar os ciclistas direito. Nos sprints então nem se fala. Trazem poucas informações sobre os ciclistas. Muita conversa fiada sobre comida, viagens, pedais com os amigos, causos, trocadilhos, e sobre a competição mesmo nada.
Hoje foi diferente, o fisioterapeuta e osteopata, Mauricio Filoso, acrescentou muita informação, principalmente em uma etapa plana chata bagarai.

*OFF
O L'ETAPE BRASIL tá investindo pesado em divulgação. Num país em crise, deve ser difícil, a 950 temers, fechar todas as vagas.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2017

Post by Papillon »

Se tem sprint dá Kittel.
http://www.pelote.com.br/tem-sprint-kittel/

Achei interessante que a clínica dele é EXATAMENTE em frente a casa da minha sogra.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

É, falávamos das chances do Matthews de disputar a camisa verde, parece que já era... duas etapas planas, duas vitórias do Kittel com Matthews somando quase nada (hoje ainda foi quarto mas ontem foi um fiasco tanto no sprint intermediário quando no final da etapa).

Agora já são 335 ptos pro alemão contra 202 do australiano! Acho que não vai dar pra o Matthews mesmo, considerando que o Kittel, do jeito que está, capaz de bater Paris também e terminar o TdF com SEIS etapas! Vai ser merecidíssima a camisa verde!

Assim, amarela já era, branca já era, verde já era e a camisa de bolinhas, com sorte, ainda vai ter alguma disputa!

Quando começa a Vuelta mesmo? Rsrsrs! :lance5
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Re: Tour de France 2017

Post by Icaro »

dmbenati wrote:É, falávamos das chances do Matthews de disputar a camisa verde, parece que já era... duas etapas planas, duas vitórias do Kittel com Matthews somando quase nada (hoje ainda foi quarto mas ontem foi um fiasco tanto no sprint intermediário quando no final da etapa).

Agora já são 335 ptos pro alemão contra 202 do australiano! Acho que não vai dar pra o Matthews mesmo, considerando que o Kittel, do jeito que está, capaz de bater Paris também e terminar o TdF com SEIS etapas! Vai ser merecidíssima a camisa verde!

Assim, amarela já era, branca já era, verde já era e a camisa de bolinhas, com sorte, ainda vai ter alguma disputa!

Quando começa a Vuelta mesmo? Rsrsrs! :lance5
Amarela já era? não tenho tanta convicção, acredito que a dupla da Astana vai infernizar bem o Bonecão das receitas medicas, sem o Thomas ainda, sem falar no Uran. Decepção com o Quintana, nossa, o cara parece que ta em nível inferior ao do ano passado, no Giro, ficou ali em cima do muro, que venha a Vuelta.
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Re: Tour de France 2017

Post by Icaro »

Olha aí, não falei que a Astana ia complicar a vida do Froome kkkkk
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Tour de France 2017

Post by vladbarra »

Estou satisfeito com o desempenho do Urán, ele vem se mantendo nas cabeças e está pedalando consistente.
Sou fã dele, sempre torci por ele, mas esse Tour ele vem surpreendendo... O Fabio Aru então nem se fala, tá dando show ! Pode ser que o bonecão tenha trabalho ainda esse ano.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

Tomara que eu tenha queimado a língua e a amarela não esteja ainda definida! A etapa de hoje nos respondeu algumas coisas:

- Bardet, Aru e Uran (!!!) parecem ser os únicos rivais do Froome. Fulgsang caiu ontem e se machucou, tomou um tempasso hoje e saiu fora até do top 10. Contador já era, Quintana já era, Yates e Martin acho que não aguentam além de já estão muito atrás;

- Em duas etapas com chegada ao alto (hoje e Plache de Belles Filles) o Aru bateu o Froome em ambas! Botou cerca 20s em cada etapa (mais o bônus); se continuar assim, esses 6s de vantagem podem ir crescendo até que sejam suficientes para o ITT!

- Froome ainda é o favorito para levar a amarela (conseguindo "sobreviver" até o ITT da penúltima etapa). No prólogo de 14km ele botou 39s no Bardet, 40s no Aru e 51s no Uran... o ITT final terá 23km, ou seja, é provável que o Froome coloque 1min de vantagem ou até mais nos três!
Dessa forma, o Aru, que hoje está 6s a frente do Froome, teria que abrir mais 1min, 1min30s para ter chances reais de terminar de amarelo. Não sei, mas depois de hoje já não parece tão impossível!
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Tour de France 2017

Post by kinbold »

Podem ficar tranquilos que hoje a noite tem transfusão de sangue pro Froome, amanhã ele ataca e recupera a maillot jaune.
Image
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

kinbold wrote:Podem ficar tranquilos que hoje a noite tem transfusão de sangue pro Froome, amanhã ele ataca e recupera a maillot jaune.
Sei não, depois de La Planche de Belles Filles, em que ele tomou na cabeça do Aru, não teve transfusão nem nada, tanto que hoje tomou de novo... sei lá, eu não compro muito essa ideia de que "quando a Sky ganha é porque são dopados, quando os outros ganham é porque são mais fortes".

Se amanhã o Aru der na cabeça de novo alguém vai falar que rolou alguma transfusão? Porque já está 2x0 para o Aru contra do Froome nesse TdF, mesmo com Froome (supostamente!!!) até a tampa de doping... ou seja, o Aru é o novo Pelé, tá sarrafando nego dopado e tudo! :lance5
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Tour de France 2017

Post by pelote »

E embolou legal a disputa, com Bardet, Uran e Martin bem próximos a Aru e Froome.
Image
http://www.pelote.com.br/bardet-vence-e ... a-amarela/

Pena é ver o Contador sofrendo.
:jan1
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Tour de France 2017

Post by kinbold »

Tomara que o Aru e o Bardet consigam levam essa performance pra terceira semana, faz tempo que o TdF tá precisando de uma injeção de emoção.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tour de France 2017

Post by Marcelo Marino »

pelote wrote:E embolou legal a disputa, com Bardet, Uran e Martin bem próximos a Aru e Froome.
Image
http://www.pelote.com.br/bardet-vence-e ... a-amarela/

Pena é ver o Contador sofrendo.
Gostaria de ver mais fotos como essa e menos entrevistas de caras que pedalam 200 km, vencem a etapa e falam sem nem ofegar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2017

Post by ftmonjardim »

A palhaçada de proteção francesa continua.
Uran e Bennett vao tomar 20 segundos por ter aceito água do público faltando 10km para o final.
Só que Bardet também recebeu, tem até video, mas os franceses fizeram vista grossa, assim como fizeram no soco do Boxhani
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2017

Post by ftmonjardim »

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Tour de France 2017

Post by Jonny B Good »

É parece que as "receitas" do Froome tão fazendo falta... Bardet e Aru heróicos contra o esquadrão Sky, onde o gregário Landa dá na cabeça do capitão. Tá melhorando. Que pena que o Porte saiu, ia ser bonito.
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Tour de France 2017

Post by Jonny B Good »

Outra coisa, Renan do Couto é bem melhor que Ari Aguiar na transmissão da ESPN. Ari é gente boa e tal, mas não empolga no ciclismo, pouco se informa fora da prova, se é que se informa. Seria bom mais um comentarista fixo, pra variar.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2017

Post by dmbenati »

ftmonjardim wrote:A palhaçada de proteção francesa continua.
Uran e Bennett vao tomar 20 segundos por ter aceito água do público faltando 10km para o final.
Só que Bardet também recebeu, tem até video, mas os franceses fizeram vista grossa, assim como fizeram no soco do Boxhani
Estranhei mesmo que o Uran estava 35s atrás do Aru no final da transmissão, e depois mais tarde eu tava navegando no site do Steephill e ele estava +55s... foi isso então!

É, franceses sendo franceses! :conta1
Post Reply