Encontro Pelote 2017 - planejamento

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Papillon wrote:Eu gostei muito de pedalar no sábado antes do encontro oficial, e acho que realmente poderia ser sábado o encontro oficial com um pedal mais bruto e domingo um pedal de confraternização
Então, esse de Queluz/São José do Barreiro pode ter a dificuldade beeeeem variável. Podemos ir só até São José do Barreiro, ou esticar até Formoso, Arapeí, Bananal etc, vai da disposição da galera: https://ridewithgps.com/routes/21025974

No dia seguinte, dá pra fazer a serrinha de Passa Quatro. De Queluz até Cruzeiro é um tapa de carro pela Dutra e saindo de lá dá pra fazer uma serrinha até Passa Quatro e voltar, coisa de 50 km: https://ridewithgps.com/routes/21036900
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Wanderson Mata »

Começou a complicar pro batexvolta :/
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:Começou a complicar pro batexvolta :/

Queluz fica perto de Penedo, vai andar só um pouquinho mais.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Papillon »

Bom que é perto de Minas e os mineiros podiam dar o ar da graça (Vitor e Orlando não contam como mineiros, são expatriados)
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Idilio »

Papillon wrote:Bom que é perto de Minas e os mineiros podiam dar o ar da graça (Vitor e Orlando não contam como mineiros, são expatriados)
Prefiro a idéia do Adriano. Bora subir todo mundo pra BH. Tem pão de queijo, tem serra, muita serra, tem cerveja artesanal, pão de queijo tem aeroporto pra quem vem de longe, tem hotel baum, tem pousadas/hotel fazenda próximo com pães de queijo.

Gostaria muito de participar aonde for o encontro, mas está um pouco apertado para mim esse ano.
Image
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by heringer »

Farei de tudo para ir nesse.
Marca aí e combinamos
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by brunocarlo »

Farei de tudo tb, e estou gostando da estoria de Queluz, pq nunca tive a oportunidade de ir pra lá.

Alguém já propõe uma data??
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

brunocarlo wrote:Farei de tudo tb, e estou gostando da estoria de Queluz, pq nunca tive a oportunidade de ir pra lá.

Alguém já propõe uma data??
Eu só gostaria de manter a penúltima semana de novembro pro de Mauá, já virou tradição por aqui, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by brunocarlo »

Magnus wrote:
brunocarlo wrote:Farei de tudo tb, e estou gostando da estoria de Queluz, pq nunca tive a oportunidade de ir pra lá.

Alguém já propõe uma data??
Eu só gostaria de manter a penúltima semana de novembro pro de Mauá, já virou tradição por aqui, hehe...
Sim sim, acho que este já está no calendário oficial..

Apesar que a tal da formatura lá dos milicos atrapalha um pouco, quando coencide, a reservar pousadas.. mas é uma data muito boa.
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

brunocarlo wrote:
Magnus wrote:
brunocarlo wrote:Farei de tudo tb, e estou gostando da estoria de Queluz, pq nunca tive a oportunidade de ir pra lá.

Alguém já propõe uma data??
Eu só gostaria de manter a penúltima semana de novembro pro de Mauá, já virou tradição por aqui, hehe...
Sim sim, acho que este já está no calendário oficial..

Apesar que a tal da formatura lá dos milicos atrapalha um pouco, quando coencide, a reservar pousadas.. mas é uma data muito boa.
Bruno, por isso passei pra penúltima semana, essa formatura normalmente acontece na última semana de novembro.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by brunocarlo »

Magnus wrote:
brunocarlo wrote: Bruno, por isso passei pra penúltima semana, essa formatura normalmente acontece na última semana de novembro.
Há sim, foi mal, não me toquei.. boa :jan1
Bruno Carlo
Meu Strava
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Aerotech tour »

Ideal seria um local que pudesse sair de todos roles sem necessidade de carro
E Cunha?
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Aerotech tour wrote:Ideal seria um local que pudesse sair de todos roles sem necessidade de carro
E Cunha?
Aqui na Região tem várias cidades assim, o problema é ficar meio fora de mão pra galera de Sampa por serem mais afastadas da Dutra. Barra do Piraí é a melhor de todas, de lá dá pra sair para uns 15 pedais diferentes e todos excelentes...

Mas em Queluz também dá. Esse que eu falei pra sair de Cruzeiro, foi apenas pra ficar curtinho, dá pra sair pedalando tranquilamente de Queluz, o trecho de Dutra que pega é moleza de bike.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Aerotech tour wrote:Ideal seria um local que pudesse sair de todos roles sem necessidade de carro
E Cunha?
De Cunha saem dois pedais bons, um deles inclusive pode ter um alto grau de insanidade altimétrica...

Pelo Ridewithgps, a "serrinha" de Paraty para Cunha tem 16km com média de 9,4%, mais de 1.400m de ganho nesses 16 km...
https://ridewithgps.com/routes/21066184
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Marcelo Marino »

Magnus, peguei suas sugestões e juntei com o percurso que o Bruno falou também para montar uma enquete.
Mais algum outro para incluir?

Acho que assim fica mais fácil de decidir.

http://www.pelote.com.br/forum/viewtopi ... 32#p102732

Esse seria o percurso do dia oficial, aí escolhendo dá para planejar os outros dias depois.

Wanderson, se puder editar o tópico inicial e por o link da enquete para ficar organizado, seria bom.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:Magnus, peguei suas sugestões e juntei com o percurso que o Bruno falou também para montar uma enquete.
Mais algum outro para incluir?

Acho que assim fica mais fácil de decidir.

http://www.pelote.com.br/forum/viewtopi ... 32#p102732

Esse seria o percurso do dia oficial, aí escolhendo dá para planejar os outros dias depois.

Wanderson, se puder editar o tópico inicial e por o link da enquete para ficar organizado, seria bom.
Bom ideia, Marino. Mas esse Cruzeiro - Passa Quatro não serve pra ser oficial, não é tão bacana assim, seria mais uma opção pra domingo cedo...

Ao invés disso, coloca a Serra do Registro. Papito, Paulinho e a galera daí fizeram parte dele no final de semana de Mauá e curtiram pra caramba, a estrada tem um dos visuais mais bacanas que já vi. E Engenheiro Passos e cidade vizinha à Queluz, é a primeira do Rio e Queluz a última de São Paulo.
https://ridewithgps.com/routes/21066741
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Marcelo Marino »

Inclui a Garganta do Registro também e deixei lá o de Cruzeiro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Wanderson Mata »

Votei em Queluz, por ser o mais plano, dando pro pessoal meio que andar igual
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Aerotech tour »

Semana que vem tem VO2, mas fim de semana 28/29 vou pra Campos, quem tiver a fim, devo fazer serra velha no sabado e paiol no domingo
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Papillon »

Esse da Garganta do Registro acho que rola fazer vindo de minas também, ou seja ficar em Itamonte (não sei se tem boteco/pizzaria) e subir até a Garganta, comer um lanche e voltar.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by fbergo »

Esses percursos com subidas muito longas acabam separando o pessoal, e os menos treinados acabam sofrendo para acompanhar os grupos da frente. O melhor desses encontros é poder conversar e conhecer quem a gente nunca vê pessoalmente.

Eu não sei exatamente o que foi acordado em edições anteriores, mas se for para fazer perto de SP, eu sugiro fazer algo na Romeiros saindo de Itu ou Santana de Parnaíba. Itu é mais tranquilo para deixar carros e achar uma churrascaria para o pós-treino. Para o pessoal de SP dá para ir de bate-volta sem hospedagem.

Saindo de Itu dá para fazer Itu-Cabreúva-Pirapora e voltar pela CESP (90-100 km), se quiserem fazer algo mais longo, dá para esticar até Araçariguama.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Papillon »

Sim Felipe, concordo contigo. Esse da Garganta que citei foi o que fizemos "ao contrário" ano passado (fomos até o topo deixamos o carro, descemos a serra até um ponto e voltamos). O de visconde de Mauá tirando o finalzinho da pra ir todo mundo junto.

Desses rolês ai me parece o de Lorena interessante também...mas vou aguardar pra escolher.

Fazer o de SP em Itu é uma boa ideia, embora seja um local que a grande maioria já conheça bem.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Papillon wrote:Sim Felipe, concordo contigo. Esse da Garganta que citei foi o que fizemos "ao contrário" ano passado (fomos até o topo deixamos o carro, descemos a serra até um ponto e voltamos). O de visconde de Mauá tirando o finalzinho da pra ir todo mundo junto.

Desses rolês ai me parece o de Lorena interessante também...mas vou aguardar pra escolher.

Fazer o de SP em Itu é uma boa ideia, embora seja um local que a grande maioria já conheça bem.

Sim, Papito. No sentido contrário fica bem mais light e de Itamonte dá também pra ir pro outro lado, sentido São Lourenço, Caxambú etc, bom pra esse pedalzim de domingo... Vou fazer o mapa e o Marino coloca nas opções, o que acham?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Marcelo Marino »

Só para lembrar, segunda feria encerro a enquete. Pouca gente votou até agora.

http://www.pelote.com.br/forum/viewtopi ... =13&t=3039
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Papillon »

Bom vou lançar o que gostaria de fazer:

Repetir tanto Campos quanto Penedo.

Campos faria quase o mesmo pedal, saindo de campos, descendo até Santo Antonio do Pinhal, agrupa e sobe de volta para Campos, fazendo um pit stop na cervejaria Baden Baden.

Penedo:
Faria o Pedal no sábado, saindo da Garganta do Registro e indo uns 40km para Itamonte, reagrupa e volta até a subida da Garganta, come um lanche e confraterniza em um churrasco em Penedo.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by marcoaleite »

Essa ideia do Papito acho legal. Se for em um destes dois lugares já compensa levar a esposa e passar uns 2 dias a mais para sair da rotina e dar uma descansada.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by PAF »

Papillon wrote:Bom vou lançar o que gostaria de fazer:

Repetir tanto Campos quanto Penedo.

Campos faria quase o mesmo pedal, saindo de campos, descendo até Santo Antonio do Pinhal, agrupa e sobe de volta para Campos, fazendo um pit stop na cervejaria Baden Baden.

Penedo:
Faria o Pedal no sábado, saindo da Garganta do Registro e indo uns 40km para Itamonte, reagrupa e volta até a subida da Garganta, come um lanche e confraterniza em um churrasco em Penedo.
Datas?
--
Image
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Aerotech tour »

Campos é uma boa
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by ftmonjardim »

Aerotech tour wrote:Campos é uma boa
2x
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by luciano_oz »

Campo é muito legal. ALguma previsão de data?
Post Reply