Encontro Pelote 2017 - planejamento

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Wanderson Mata »

Boa tarde pessoal

Já tem tópico/planejamento para o encontro deste ano?
Se não, sugestão, Bike Series 25/11 Indaiatuba :conta1
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Papillon »

Magnus sugeriu o Granfondo de conservatória, vai ter um "ride" em junho. Já o oficial em dezembro ta 830 golpes de faca a inscrição
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by marcoaleite »

Acho que fazer encontro em prova não dá muito certo não. A interação, que acho que seria o intuito do encontro, fica bem pequena.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Papillon wrote:Magnus sugeriu o Granfondo de conservatória, vai ter um "ride" em junho. Já o oficial em dezembro ta 830 golpes de faca a inscrição
Papito, a minha sugestão foi fornecer cerveja para a galera do Pelote que for nessa prova, não de fazer um encontro lá. Claro, se tem cerveja e ciclistas do Pelote, já vira um encontro, hehe... mas o nosso Encontro Geral também acho que deva ser fora de uma prova, como fazemos em Mauá todo ano.
:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Wanderson Mata »

Papillon wrote:Magnus sugeriu o Granfondo de conservatória, vai ter um "ride" em junho. Já o oficial em dezembro ta 830 golpes de faca a inscrição
O "rider group" será free?
Vou verificar
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Adriano »

Sugiro o encontro em Belo Horizonte :mrgreen:
Providencio pão de queijo pra galera :cadel1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Wanderson Mata »

A idéia da prova é de ser em sp, como conversamos lá em novembro
Pelo que vi da infra, rolava uma resenha pós prova
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by vladbarra »

Eu voto pra ter encontro.. não importa se for em São Paulo, Ubatuba, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Manaus, Goiânia, Maceió...
Eu quero é festa!!!!
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

vladbarra wrote:Eu voto pra ter encontro.. não importa se for em São Paulo, Ubatuba, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Manaus, Goiânia, Maceió...
Eu quero é festa!!!!
:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by brunocarlo »

Voto no encontro e na cerveja.. mas se tiver cerveja podiamos fazer uma força do encontro, ou pré encontro, num sábado para a cerveja, pq eu que dirijo, dai cerveja + direção não rola.

:jan1
Bruno Carlo
Meu Strava
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by luciano_oz »

Eu voto no Magnus produzir uma cerveja pro encontro!!
Eu voto para que seja em um lugar que seja de fácil acesso para quem mora no meio do mato, tipo eu kkkk
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Marcelo Marino »

Na região de Lorena e Queluz tem muita coisa interessante para fazer. Fica pertinho de Visconde de Mauá e menos longe para quem é de São Paulo, além de conhecer um lugar novo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by brunocarlo »

Marcelo Marino wrote:Na região de Lorena e Queluz tem muita coisa interessante para fazer. Fica pertinho de Visconde de Mauá e menos longe para quem é de São Paulo, além de conhecer um lugar novo.
Uma vez passei pela serra que sobe em Lorena, de Piquete a Delfin Moreira, cara deve ser muito maneiro subir lá...
Bruno Carlo
Meu Strava
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by vladbarra »

Outra coisa já falada no encontro de 2016 é que podíamos mudar o dia do encontro pra sábado a tarde pra que todos possam fazer check out com calma no domingo, além de combinarmos uma pizza com a galera a noite
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Papillon »

isso mesmo! fazer o pedal no sábado pra ter tempo de tomar umas e sarar!

por mim gostaria de fazer 3 viagens com o Pelote:

1. Encontro SP
2. Encontro RJ
3. Desafio Serra do Rio do Rastro

pensem nisso.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by brunocarlo »

Papillon wrote:isso mesmo! fazer o pedal no sábado pra ter tempo de tomar umas e sarar!

por mim gostaria de fazer 3 viagens com o Pelote:

1. Encontro SP
2. Encontro RJ
3. Desafio Serra do Rio do Rastro

pensem nisso.

Seria muito bom... eu voto tb.
Bruno Carlo
Meu Strava
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Marcelo Marino »

Vou arrumar os percursos da região que falei e por aqui para ver se o pessoal gosta.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Marino e Bruno, já fiz essa serra de Lorena até Delfim Moreira. É muito gostosa mesmo, eu topo!!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Magnus wrote:Marino e Bruno, já fiz essa serra de Lorena até Delfim Moreira. É muito gostosa mesmo, eu topo!!!!
Já tá na mão: https://ridewithgps.com/routes/21025868
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by brunocarlo »

Magnus wrote:
Magnus wrote:Marino e Bruno, já fiz essa serra de Lorena até Delfim Moreira. É muito gostosa mesmo, eu topo!!!!
Já tá na mão: https://ridewithgps.com/routes/21025868
:conta1 :jan1
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Outro percurso absurdamente bom pra encontro é fazer parte do Audax Queluz. Sai de Queluz, passando por São José do Barreiro. A região é linda e com umas subidinhas desafiadoras: https://ridewithgps.com/routes/21025974
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

O meu percurso preferido seria mais complicado um pouco pra galera de Sampa porque é um pouco mais longe ainda do que Mauá, mas é um percurso fantástico de Rio Claro até a praia de Mangaratiba e volta. A estrada é excelente, linda, sem movimento de carros... é perfeita. Na descida da Serra do Piloto ainda tem um mirante que dá uma foto absurda com a praia de Mangaratiba lááááááááá embaixo: https://ridewithgps.com/routes/21026047

Foda é a logística...

Vlad e eu nesse mirante:
Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Wanderson Mata »

Magnus wrote:O meu percurso preferido seria mais complicado um pouco pra galera de Sampa porque é um pouco mais longe ainda do que Mauá, mas é um percurso fantástico de Rio Claro até a praia de Mangaratiba e volta. A estrada é excelente, linda, sem movimento de carros... é perfeita. Na descida da Serra do Piloto ainda tem um mirante que dá uma foto absurda com a praia de Mangaratiba lááááááááá embaixo: https://ridewithgps.com/routes/21026047

Foda é a logística...

Vlad e eu nesse mirante:
Image
Bom saber que agora tenho o percurso :conta1 :conta1 :conta1

Ali ainda tem como estacionar, posto de gnv, curti
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Vídeo descendo com o Edu a Serra do Piloto:
phpBB [media]


Aqui parte da estrada fora da serra:
phpBB [media]


Aqui uma descidinha com emoção nessa mesma estrada:
phpBB [media]
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Aerotech tour »

Eu acho que um encontro de pedal deveria priorizar o pedal, gostaria muito algo nos moldes de um training camp. Tentar pegar sexta feira off e ficar tres dias em uma regiao boa pra treinar, com pedais de sexta a domingo, sexta um pedal curto mais montanhoso, sabado um pedal longo e domingo um pedal plano.
Mas acredito que a maioria prefere algo mais leve.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by brunocarlo »

Aerotech tour wrote:Eu acho que um encontro de pedal deveria priorizar o pedal, gostaria muito algo nos moldes de um training camp. Tentar pegar sexta feira off e ficar tres dias em uma regiao boa pra treinar, com pedais de sexta a domingo, sexta um pedal curto mais montanhoso, sabado um pedal longo e domingo um pedal plano.
Mas acredito que a maioria prefere algo mais leve.
Pois é, eu acho que um encontro deve ser mais voltado a recreação do que a competição.... competição, pra quem treina, já tem todo dia.... e não querendo advogar em causa própria... tem gente que não treina, somente gosta de bike e participa.
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

brunocarlo wrote:
Aerotech tour wrote:Eu acho que um encontro de pedal deveria priorizar o pedal, gostaria muito algo nos moldes de um training camp. Tentar pegar sexta feira off e ficar tres dias em uma regiao boa pra treinar, com pedais de sexta a domingo, sexta um pedal curto mais montanhoso, sabado um pedal longo e domingo um pedal plano.
Mas acredito que a maioria prefere algo mais leve.
Pois é, eu acho que um encontro deve ser mais voltado a recreação do que a competição.... competição, pra quem treina, já tem todo dia.... e não querendo advogar em causa própria... tem gente que não treina, somente gosta de bike e participa.
Eu acho que dá pra fazer um bem bolado. Ano passado, por exemplo, a galera que veio de Sampa pedalou sábado e domingo. Teve um pedal pra Mauá com a galera do Rio que um dia antes fizemos a Volta de Mendes...

Pode ser num local que tenha vários pedais bacanas e um fica sendo o oficial, assim junta todo mundo pelo menos num pedal, quem pode fazer mais e quem não pode...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Magnus »

Ainda na ideia acima do Aerotech, Queluz é uma região boa pra isso. Tem pelo menos três pedais bacanas. Um que seria o oficial do encontro, de preferência o trajeto que postei, e ainda tem um pra Passa Quatro e outro saindo pro mesmo lado que o "oficial", mas virando para Silveiras ao invés de São José do Barreiro. Vou postar os três aqui daqui a pouco.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Aerotech tour »

Me interessei, vamos ver se mais gente vai na ideia,
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Encontro Pelote 2017 - planejamento

Post by Papillon »

Eu gostei muito de pedalar no sábado antes do encontro oficial, e acho que realmente poderia ser sábado o encontro oficial com um pedal mais bruto e domingo um pedal de confraternização

Image
Post Reply