Bkool - Treinar jogando Videogame

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Bkool - Treinar jogando Videogame

Post by Papillon »

Hoje resolvi dar uma olhada nos outros jogos de ciclismo indoor e baixei o Bkool que cheguei usar na versão beta mas era horroroso.
Bom, eles melhoraram... e pra caraleo!

http://www.bkool.com/en/cycling-simulator


Image

Image

Parte boa tem mais opções de pistas que o Zwift, inclusive um velódromo, tem a opção de usar um filme ou vídeo, o filme é horrível então vamos pro modo "game", toda configuração é intuitiva e identica ao Zwift, conecta com strava etc...

a jogabilidade é bem semelhante com gráficos diferentes e algumas opções de traçado diferentes, amanhã vou testar melhor, o modo de teste permite 5 treinos ao mês (pra mim mataria numa semana né...rs) e custa o mesmo preço que o zwift 9.99USD mensais com opcional de pagar a taxa anual com 20% off (96USD).
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: Bkool - Treinar jogando Videogame

Post by lcesser »

Bacana, Papillon, mais uma opção para ver se eu me animo com o rolo, rsrsrs. Cara, não consigo usar o rolo, não tenho paciência e acho que nem disciplina pra ficar na frente da tv, apesar de gostar de pedalar e de jogar, rsrsrs.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bkool - Treinar jogando Videogame

Post by Papillon »

o grande lance é ter mais pessoas e interagir, ai vc "esquece" que esta no rolo e fica imerso no jogo.

A curva de potência do meu rolo esta pré programada em ambos jogos e talvez por isso a potência parece ser a mesma.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bkool - Treinar jogando Videogame

Post by Wanderson Mata »

O Bkool tem a questão de app para android, possibilitando usa-lo em tablets ;)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bkool - Treinar jogando Videogame

Post by Wanderson Mata »

Boa tarde

Ontem fis o primeiro teste, de pareamento do Bkool, que foi a opção viabilizada ( por ser usuário Android), aplicativo instalado em um celular Alcatel Pixi4 de 5".
Primeiro ponto: o app só parea com o sensor bluetooth quando o gps está conectado. :lance2
Segundo ponto: não sei se, por questão do app, ou do celular, as setas de seleção mais para as bordas da tela, não são fáceis de acessar :lance2
Testei no velodrome, somente para ver o app funcionar, notei que algumas vezes a velocidade cai, o avatar para, depois retoma, não sei se pode ser como no Zwift, onde existe uma faixa de watts/speed a se respeitar, quando não for usando um smart trainer.
Tenho um note velhinho, que pretendo instalar o Android x86 nele, pra ver se rolaria usar o Bkol numa tela maior.
Hoje será pau na motoca mais tarde...

https://www.strava.com/activities/928572578
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bkool - Treinar jogando Videogame

Post by Papillon »

Aqui no pc não notei as paradas Wanderson, mas o jogo parece meio pesadinho sim.

Descolei um Zwift cover também. Cópia (descarada) chinesa. Logo tem review
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bkool - Treinar jogando Videogame

Post by Wanderson Mata »

Papillon wrote:Aqui no pc não notei as paradas Wanderson, mas o jogo parece meio pesadinho sim.

Descolei um Zwift cover também. Cópia (descarada) chinesa. Logo tem review
Qual o nome? :jan1
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bkool - Treinar jogando Videogame

Post by Papillon »

Wanderson Mata wrote:
Papillon wrote:Aqui no pc não notei as paradas Wanderson, mas o jogo parece meio pesadinho sim.

Descolei um Zwift cover também. Cópia (descarada) chinesa. Logo tem review
Qual o nome? :jan1
One Lap, assim que conseguir mudar o idioma vou publicar o guia, por enquanto esta só em chinês. :rigo1

https://www.facebook.com/GRAVAT.tw/?fref=ts
Post Reply