Dica sobre upgrade quadro.

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Dica sobre upgrade quadro.

Post by ftmonjardim »

flpin wrote:Uma vez mais, valeu pelas sugestões.

Wanderson e Papillon: gostei das idéias...rs ... mas vou levar na caixa mesmo. Limpinha e sem cueca...rs . Vou fazer o que o Marco disse. Juntar notas, cartão, etc. Pra evitar que os caras cobrem mais do que paguei. Meu receio, na verdade, é saber se existe algum risco ao declarar o quadro... se o fato de declarar gera mais ou menos risco de inspeção do restante da bagagem... viajo com certa frequência, mas nunca declarei nada .. e nunca fui parado.

E Magnus, acho que ficarei satisfeito mesmo. Como já falaram mais acima, só o update no tempo, já é uma boa.. rs ..
Bom, vou te dar algumas dicas.
Como sou tripulante, sempre estou passando na alfândega de aeroporto.
Esses dias chegando de um voo internacional, "troquei" uma idéia com o cara da receita.
Primeiro, fiquei surpreso, pois o cara sabe oque é shimano, campagnolo, carbono, speed, medidor de potência e nunca subiu em uma bike, sequer gosta de ciclismo.

As dicas que ele me deu e faço questão de te passar são.
1 - VAI SER TAXADO, não tem escapatória, vão ver a caixa e vão te pedir para ir na fila de bens a declarar, porém se você estiver já na fila de nada a declarar, pode correr o risco dele entender que você quis "dar o balão" e ele te taxar em 100% (a multa)

2 - Faça oque o Marcão falou, porém uma das coisas que eles fazem é, entrar junto com voce no site de onde voce comprou (eles tem computadores ali), além de entrar no site que você comprou, eles meio que tiram uma média dos preços para ver se não está muito FORA, então tenha condições de acessar o ebay ali na frente deles.

3 - Pra mim o mais importante, a partir do momento que voce recolheu a DARF do IMPOSTO, seu quadro é LEGALIZADO, o valor de mercado aumenta, voce pode fazer seguro se quiser, viajar pra fora se quiser, até pedir garantia (a maioria das empresas só aceitam garantia em quadro legalizado).

Resumindo, já entre direto no bens a declarar, porém se tiver muita coisa na mala, aconselho a passar a mala com outra pessoa, ou dividir os produtos mais caros, pois corre o risco de abrirem sua mala.

boa sorte.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Dica sobre upgrade quadro.

Post by flpin »

Valeu pelas dicas, Monjardim.

Na verdade, apesar de anunciar no ebay, eu comprei diretamente do site da loja, que tem um portal bem decente. E já juntei toda documentação que o Marco mencionou. Nesse ponto, acho que vale a pena pagar o imposto, já que vai ser relativamente baixo. Em torno de US$ 150.

Mas como nunca passei pelo processo de declaração, fico na dúvida se terei que abrir o restante da bagagem.. como um procedimento ordinário da receita... ou o fato de estar declarando o quadro já me isentaria, informalmente, de fazer isso.. simplesmente pelo bom comportamento.. rs Não tenho mais muitas coisas, mas se resolverem me encher o saco, a conta pode sair cara.
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Dica sobre upgrade quadro.

Post by SBBR »

Oi Felipe
Em 2011 trouxe uma bike da zoropa. Entrei por Guarulhos e fui reto para a fila de A Declarar. Passei a bike (embalada em caixa de papelão, semidesmontada) e a minha mala no raio-X (era um que permitia grandes volumes).
O fiscal viu a imagem no monitor e comentou "é uma bike de aluminio né?". Mostrei a nota, emiti a DARF e recolhi o imposto. Que nem foi muito, era uma mtb spz de entrada. Essa bike eu vendi na sequencia, sequer pedalei com ela no Brasil.
A bike que uso hoje trouxe em 2015. Entrei por Brasilia e até era minha intenção declarar mas estava tão cansado/saco cheio do voo e da demora na restituição da bagagem que resolvi arriscar. Estava com mala-bike. Passei numa boa.
Este ano pretendo viajar e levar essa bike para pedalar. Espero que na volta nao me cobrem o imposto atrasado!
Ah, em tempo: lindo quadro, parabéns!
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Dica sobre upgrade quadro.

Post by flpin »

Opa. Só para dar um feedback.

Passei com o quadro pela receita. Paguei imposto. Mas os caras me perturbaram pra burro. Tive que entrar no site da loja pra confirmar preço. Depois chegou um segundo fiscal e não acreditou. Tive que entrar no site do meu banco e mostrar o valor no meu cartão de crédito. Mesmo tendo levado todos os documentos impressos.

Além do mais, como declarei apenas o quadro, rolou uma pressão informar se tinha outros bens. O cara falou que se encontrasse até pacote de meia não usado, iria cobrar. Fiquei com receio e falei que tinha também um computador. No entanto, falei que era material te trabalho, pois era pesquisador, financiado pelo governo ... blá, blá, blá ... e cara liberou. Final das contas. R$ 500 de imposto. Acho que valeu muito a pena. Postei foto tópico "apresente sua bike".

Abrs!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Dica sobre upgrade quadro.

Post by ftmonjardim »

flpin wrote:Opa. Só para dar um feedback.

Passei com o quadro pela receita. Paguei imposto. Mas os caras me perturbaram pra burro. Tive que entrar no site da loja pra confirmar preço. Depois chegou um segundo fiscal e não acreditou. Tive que entrar no site do meu banco e mostrar o valor no meu cartão de crédito. Mesmo tendo levado todos os documentos impressos.

Além do mais, como declarei apenas o quadro, rolou uma pressão informar se tinha outros bens. O cara falou que se encontrasse até pacote de meia não usado, iria cobrar. Fiquei com receio e falei que tinha também um computador. No entanto, falei que era material te trabalho, pois era pesquisador, financiado pelo governo ... blá, blá, blá ... e cara liberou. Final das contas. R$ 500 de imposto. Acho que valeu muito a pena. Postei foto tópico "apresente sua bike".

Abrs!
Te falei né, é assim mesmo agora, eles entram no site da empresa e pegam o MSRP(preço sugerido) , tá complicado..
Parabéns pela bike
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Dica sobre upgrade quadro.

Post by marcoaleite »

flpin wrote:Opa. Só para dar um feedback.

Passei com o quadro pela receita. Paguei imposto. Mas os caras me perturbaram pra burro. Tive que entrar no site da loja pra confirmar preço. Depois chegou um segundo fiscal e não acreditou. Tive que entrar no site do meu banco e mostrar o valor no meu cartão de crédito. Mesmo tendo levado todos os documentos impressos.

Além do mais, como declarei apenas o quadro, rolou uma pressão informar se tinha outros bens. O cara falou que se encontrasse até pacote de meia não usado, iria cobrar. Fiquei com receio e falei que tinha também um computador. No entanto, falei que era material te trabalho, pois era pesquisador, financiado pelo governo ... blá, blá, blá ... e cara liberou. Final das contas. R$ 500 de imposto. Acho que valeu muito a pena. Postei foto tópico "apresente sua bike".

Abrs!
É meu, os caras estão enchendo o saco sem dó! No final, devido aos abusos e cambalachos nível hard que a negada faz (digo os revendedores clandestinos de bikes), nós mortais desabonados pagamos o preço.

Enfim, a bike ficou top demais!!! :conta1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Dica sobre upgrade quadro.

Post by flpin »

É, exatamente, meus caros. Como já tinha lido aqui, o fiscal me falou que caixa de bike já não passa mais. E tem que estar com tudo certinho. Caso contrário, a bocada é grande.

E valeu, a bike ficou muito legal mesmo..
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Dica sobre upgrade quadro.

Post by Flavio Tuix »

flpin wrote:Opa. Só para dar um feedback.

Passei com o quadro pela receita. Paguei imposto. Mas os caras me perturbaram pra burro. Tive que entrar no site da loja pra confirmar preço. Depois chegou um segundo fiscal e não acreditou. Tive que entrar no site do meu banco e mostrar o valor no meu cartão de crédito. Mesmo tendo levado todos os documentos impressos.

Além do mais, como declarei apenas o quadro, rolou uma pressão informar se tinha outros bens. O cara falou que se encontrasse até pacote de meia não usado, iria cobrar. Fiquei com receio e falei que tinha também um computador. No entanto, falei que era material te trabalho, pois era pesquisador, financiado pelo governo ... blá, blá, blá ... e cara liberou. Final das contas. R$ 500 de imposto. Acho que valeu muito a pena. Postei foto tópico "apresente sua bike".

Abrs!
Acho q eles estao certos, mas eles partem do principio q TODO MUNDO É MALANDRO.

Nem todo brasileiro quer se dar bem, só quer ter a oportunidade de comprar as coisas lá fora com preço acessivel e pagar em cima do q pagou.

Foda, país de bosta por causa dos clandestinos que fodem com as pessoas que querem ser certas.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply