CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Aerotech tour »

Comecei a montar meu calendário para 2017 e como sempre pouca informação. Este ano já tem agenda de algumas provas de grife, mas muito caras, se alguém souber de alguma prova adicional para pessoal de São Paulo capital nos avisem!

Brasil Road Ride - 15/Jun 09:00 - Botucatu - R$ 140
GFNY Brasil - 06/Ago 07:00 - Conservatória, RJ - R$ 710
Letape Brasil - 24/Set 07:00 - Cunha - R$ 950

Vamos torcer para ter as tradicionais provas:

GP Tiradentes - 21/Abr - Campinas
GP 1 de Maio - Indaiatuba
9/Julho
Granfondo São Pedro (Ago?)
Granfondo Ubatuba (Nov?)
Luciana Tex
Membro
Posts: 109
Joined: Mon 08 Jul 2013 20:22

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Luciana Tex »

ABC
Copa Barueri de Ciclismo
"Shut up body and do what I tell you!" Jens Voigt :)

http://app.strava.com/athletes/431620" target="_blank
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by ftmonjardim »

Vo2 campos também
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by David_biker »

Aerotech tour wrote:GFNY Brasil - 06/Ago 07:00 - Conservatória, RJ - R$ 710
Esse chegou quietinho (R$ 580,00) e já está "aterrorizando"! Eita brasil bom de cash!
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Doido43 »

Essa Brasil Road Ride, achei o valor bom, resta saber a estrutura do evento. Não conheço... mas quero ir.

VO2 tbm tenho vontade de fazer, alguém sabe o valor?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by TheBlackPath »

Aerotech tour wrote:
GFNY Brasil - 06/Ago 07:00 - Conservatória, RJ - R$ 710
Letape Brasil - 24/Set 07:00 - Cunha - R$ 950
Na Europa em geral.. com esses preços nao iria ninguem.. serio mesmo. Chega a ser bizarro pagar 950 reais. Contei aqui para os amigos e geral nem acredito hehehe

L'Etape que fiz.. Barcelona-Andorra em 2013 ...236km... chegada em alto de porto HC e percurso real do Tour: 39 euros

GFNY Barcelona só teve um ano. Geral considerou caro 59 euros e foi pouca gente...

GFNY Mont Ventoux ( ou seja.. etapa EPICA): de 69 a 99 euros dependendo de quando faça a inscriçao
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by TheBlackPath »

os preços em geral sao de 10 euros para provas da federaçao e de 30 a 50 euros para as Gran Fondos (com camisa e outros brindes incluidos)
Image
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by josekayzer »

Doido43 wrote:Essa Brasil Road Ride, achei o valor bom, resta saber a estrutura do evento. Não conheço... mas quero ir.

VO2 tbm tenho vontade de fazer, alguém sabe o valor?

Rapaz eh bem organizado, e o percurso eh duro no começo jah separa o pelote...
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Ed Braz »

- Gear Up!
Agora com 3 etapas:
Etapa - 1 - 19 de março
Etapa - 2 - 23 de julho
Etapa - 3 - 29 de outubro

Valores:
Image

- Circuito Montanhês (deve ser por volta de 08 de outubro)
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by TheBlackPath »

esses valores sim parecem algo mais "normal" e dentro da realidade.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by ftmonjardim »

TheBlackPath wrote:
Aerotech tour wrote:
GFNY Brasil - 06/Ago 07:00 - Conservatória, RJ - R$ 710
Letape Brasil - 24/Set 07:00 - Cunha - R$ 950
Na Europa em geral.. com esses preços nao iria ninguem.. serio mesmo. Chega a ser bizarro pagar 950 reais. Contei aqui para os amigos e geral nem acredito hehehe

L'Etape que fiz.. Barcelona-Andorra em 2013 ...236km... chegada em alto de porto HC e percurso real do Tour: 39 euros

GFNY Barcelona só teve um ano. Geral considerou caro 59 euros e foi pouca gente...

GFNY Mont Ventoux ( ou seja.. etapa EPICA): de 69 a 99 euros dependendo de quando faça a inscriçao
Brasileiro é rico e paga, por isso tudo custa tão caro aqui, POVO RICO :vos2 :lemond1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by marcoaleite »

TheBlackPath wrote:
Aerotech tour wrote:
GFNY Brasil - 06/Ago 07:00 - Conservatória, RJ - R$ 710
Letape Brasil - 24/Set 07:00 - Cunha - R$ 950
Na Europa em geral.. com esses preços nao iria ninguem.. serio mesmo. Chega a ser bizarro pagar 950 reais. Contei aqui para os amigos e geral nem acredito hehehe

L'Etape que fiz.. Barcelona-Andorra em 2013 ...236km... chegada em alto de porto HC e percurso real do Tour: 39 euros

GFNY Barcelona só teve um ano. Geral considerou caro 59 euros e foi pouca gente...

GFNY Mont Ventoux ( ou seja.. etapa EPICA): de 69 a 99 euros dependendo de quando faça a inscriçao
Path, como que estão os esquemas para correr provas aí na España? Precisa estar federado ou ter alguma licença para participar de umas provas de estrada que rolam por aí?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by TheBlackPath »

ftmonjardim wrote:
TheBlackPath wrote:
Aerotech tour wrote:
GFNY Brasil - 06/Ago 07:00 - Conservatória, RJ - R$ 710
Letape Brasil - 24/Set 07:00 - Cunha - R$ 950
Na Europa em geral.. com esses preços nao iria ninguem.. serio mesmo. Chega a ser bizarro pagar 950 reais. Contei aqui para os amigos e geral nem acredito hehehe

L'Etape que fiz.. Barcelona-Andorra em 2013 ...236km... chegada em alto de porto HC e percurso real do Tour: 39 euros

GFNY Barcelona só teve um ano. Geral considerou caro 59 euros e foi pouca gente...

GFNY Mont Ventoux ( ou seja.. etapa EPICA): de 69 a 99 euros dependendo de quando faça a inscriçao
Brasileiro é rico e paga, por isso tudo custa tão caro aqui, POVO RICO :vos2 :lemond1
é como nos shows internacionais.. areas VIP e o caralho.. custam 20x mais por aí simplesmente pq o povo paga e acha bonito pagar. Quanto mais caro, mais style.. impressionante.
Pelo menos, shows realmente a logistica de levar uma tour para o Brasil é muito mais cara e complicada.... agora, uma prova de ciclismo, fora pagar os royalties pelo uso do nome ... nao tem nada que justifique esses preços. Se chamassem a "L'Etape" de Cunha Gran Fondo seria exatamente a mesma coisa. Nao é como ver os Rolling Stones de verdade e um cover hehe
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by TheBlackPath »

marcoaleite wrote:
TheBlackPath wrote:
Aerotech tour wrote:
GFNY Brasil - 06/Ago 07:00 - Conservatória, RJ - R$ 710
Letape Brasil - 24/Set 07:00 - Cunha - R$ 950
Na Europa em geral.. com esses preços nao iria ninguem.. serio mesmo. Chega a ser bizarro pagar 950 reais. Contei aqui para os amigos e geral nem acredito hehehe

L'Etape que fiz.. Barcelona-Andorra em 2013 ...236km... chegada em alto de porto HC e percurso real do Tour: 39 euros

GFNY Barcelona só teve um ano. Geral considerou caro 59 euros e foi pouca gente...

GFNY Mont Ventoux ( ou seja.. etapa EPICA): de 69 a 99 euros dependendo de quando faça a inscriçao
Path, como que estão os esquemas para correr provas aí na España? Precisa estar federado ou ter alguma licença para participar de umas provas de estrada que rolam por aí?
Marcos.. provas do calendario da federaçao.. sim tem que ter a licença de acordo com sua categoria.. e para ter a licença, tem que viver aqui legalmente. Ou seja, nao tem como vir de férias e correr. O que sim vale, é se vc tem uma licença UCI internacional.. daí rola.
Já as Gran Fondos da para se inscrever e pagar o que se chama de "licença de dia".. que é basicamente um seguro. Custa 10 euros por cima do valor da inscriçao. Tem uma quantidade quase infinita de Gran Fondos..desde as mais simples ate nivel épico de dureza.. sendo que a maioria esta entre 160 e 220km e 3000+ . A maioria rola em zonas com paisagens brutais.. vale a pena se vier de ferias tentar encaixar uma.
Image
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Aerotech tour »

Saiu calendário da FPC:

http://fpciclismo.org.br/eventos/?ano=2017&mes=1

Vou me programar para as seguintes provas:

9/abr - Bike series Interlagos
15/jun - Brasil Road Ride
9/jul
20/ago - GF Sao Pedro
27/ago - Campeonato Paulista Montanha
5/nov - GF Ubatuba
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by ftmonjardim »

Aerotech tour wrote:Saiu calendário da FPC:

http://fpciclismo.org.br/eventos/?ano=2017&mes=1

Vou me programar para as seguintes provas:

9/abr - Bike series Interlagos
15/jun - Brasil Road Ride
9/jul
20/ago - GF Sao Pedro
27/ago - Campeonato Paulista Montanha
5/nov - GF Ubatuba
vou na Brasil Road Ride e na GF Sao pedro
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:Brasileiro é rico e paga, por isso tudo custa tão caro aqui, POVO RICO :vos2 :lemond1
O foda é que TUDO é caro nesse país, então as empresas espertas acabam jogando com isso. Por exemplo, essa prova de Botucatu me interessa e o preço está excelente, mas só de gasolina e pedágio eu gastaria uns 500 reais, com mais os 150 da inscrição, hotel, alimentação e tal... vale mais apena pagar os 700 do GNFY aqui no quintal de casa... e esse custo que botei não é pra atravessar o país não, é pra ir numa prova no estado vizinho...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by TheBlackPath »

Magnus wrote:
ftmonjardim wrote:Brasileiro é rico e paga, por isso tudo custa tão caro aqui, POVO RICO :vos2 :lemond1
mas só de gasolina e pedágio eu gastaria uns 500 reais,.
:lance6 minha nossa... 3 anos sem ir ao Brasa.. acho que terei um choque brutal quando for.. me sentirei um "mendiNgo" kkkkkk
Image
Luciana Tex
Membro
Posts: 109
Joined: Mon 08 Jul 2013 20:22

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Luciana Tex »

Image

Pertinho, em Barueri, circuito com 3km de bom asfalto, no Paredão. 2016 os valores eram entre 30 a 40 reais.
O Pastor organiza direitinho, tem medalha e pódio. Quem ganha o campeonato tem troféu
É um bom treino para as provas maiores
"Shut up body and do what I tell you!" Jens Voigt :)

http://app.strava.com/athletes/431620" target="_blank
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by marcoaleite »

TheBlackPath wrote:
marcoaleite wrote:
TheBlackPath wrote:
Na Europa em geral.. com esses preços nao iria ninguem.. serio mesmo. Chega a ser bizarro pagar 950 reais. Contei aqui para os amigos e geral nem acredito hehehe

L'Etape que fiz.. Barcelona-Andorra em 2013 ...236km... chegada em alto de porto HC e percurso real do Tour: 39 euros

GFNY Barcelona só teve um ano. Geral considerou caro 59 euros e foi pouca gente...

GFNY Mont Ventoux ( ou seja.. etapa EPICA): de 69 a 99 euros dependendo de quando faça a inscriçao
Path, como que estão os esquemas para correr provas aí na España? Precisa estar federado ou ter alguma licença para participar de umas provas de estrada que rolam por aí?
Marcos.. provas do calendario da federaçao.. sim tem que ter a licença de acordo com sua categoria.. e para ter a licença, tem que viver aqui legalmente. Ou seja, nao tem como vir de férias e correr. O que sim vale, é se vc tem uma licença UCI internacional.. daí rola.
Já as Gran Fondos da para se inscrever e pagar o que se chama de "licença de dia".. que é basicamente um seguro. Custa 10 euros por cima do valor da inscriçao. Tem uma quantidade quase infinita de Gran Fondos..desde as mais simples ate nivel épico de dureza.. sendo que a maioria esta entre 160 e 220km e 3000+ . A maioria rola em zonas com paisagens brutais.. vale a pena se vier de ferias tentar encaixar uma.
Legal! Diz a cateirinha da CBC que é licença UCI tbm, "teoricamente" deve valer. Vamos ver, minha esposa veio com umas ideias de ir estudar na GB e quem sabe não barganho um passeio por aí. Valeu a informação!! :conta1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Ed Braz »

Esse ano a programação é:

- Farrapos (http://bicy.com.br/uniao_ciclistica_far ... _tour.html):
1) Volta Ciclística do Carnaval (Grande Volta, 4 dias - de 25 a 28/Fevereiro)
2) Milano Sem Treino (Prova Clássica - 25/Março)
3) Contra-Relógio (Crono Individual - 8/Abril)
4) Il Lombalgia (Prova Clássica - 6/Maio)
5) Contra-Relógio (Crono Individual - 20/Maio)
6) De Ronde Vão Ver Eden (Prova Clássica - 12/Agosto)
7) Contra-Relógio (Crono Individual - 26/Agosto)
8) La Flèche Vai Longe (Prova Clássica - 23/Setembro)
9) Contra-Relógio (Crono Individual - 7/Outubro)
10) Paris-Rolé (Prova Clássica - 11/Novembro)

- Brasil Road Ride - Botucatu (15/jun)
- GF São Pedro (20/ago)

E tentar ir nas clássicas:
- 9 de julho
- Volta do ABC (10/setembro)
- 1 de maio Indaiatuba
- Prova Tiradentes em Campinas (21/abril)

Ubatuba devo deixar passar, não consigo pódio lá mesmo, rsrsr.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by josekayzer »

Ed Braz wrote:Esse ano a programação é:

- Farrapos (http://bicy.com.br/uniao_ciclistica_far ... _tour.html):
1) Volta Ciclística do Carnaval (Grande Volta, 4 dias - de 25 a 28/Fevereiro)
2) Milano Sem Treino (Prova Clássica - 25/Março)
3) Contra-Relógio (Crono Individual - 8/Abril)
4) Il Lombalgia (Prova Clássica - 6/Maio)
5) Contra-Relógio (Crono Individual - 20/Maio)
6) De Ronde Vão Ver Eden (Prova Clássica - 12/Agosto)
7) Contra-Relógio (Crono Individual - 26/Agosto)
8) La Flèche Vai Longe (Prova Clássica - 23/Setembro)
9) Contra-Relógio (Crono Individual - 7/Outubro)
10) Paris-Rolé (Prova Clássica - 11/Novembro)

- Brasil Road Ride - Botucatu (15/jun)
- GF São Pedro (20/ago)

E tentar ir nas clássicas:
- 9 de julho
- Volta do ABC (10/setembro)
- 1 de maio Indaiatuba
- Prova Tiradentes em Campinas (21/abril)

Ubatuba devo deixar passar, não consigo pódio lá mesmo, rsrsr.



Ed, tu vai correr a Volta dos farrapos?? Com que equipe? Estou montando uma aqui...
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Ed Braz »

josekayzer wrote:Ed, tu vai correr a Volta dos farrapos?? Com que equipe? Estou montando uma aqui...
Sim, esquadra pronta:

Image
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by josekayzer »

Legal, estou montando uma tbm, se der giraremos nas voltas. Mas se nao rolar as classicas estarei lah...
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by portoga »

Acabei de fazer meu planejamento para o ano de 2017:

Image
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by ftmonjardim »

Meu planejamento foi para o beleleu.
Quebra de Clavícula ontem, cirurgia hoje..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by TheBlackPath »

ftmonjardim wrote:Meu planejamento foi para o beleleu.
Quebra de Clavícula ontem, cirurgia hoje..
que merda cara! COmo isso? SORTE!!! e que recupere rapido..

Eu no domingo em uma prova... largada.. e 3km depois descida forte de muitos kms, estrada larga, asfalto perfeito e pelotao de 200 cabeças baixando a 70..75km/h disputando posiçao pq no final da descida, giro de 90º para a esquerda numa rampa de 8% estreita.. ou seja.. aquela tensao. Do nada um figura - experiente - sei la como me da uma porrada na traseira que nao sei como nem ele nem eu caímos.. mas me caguei todo. Desconcentrei total... consegui ainda me posicionar bem com o grupo da frente - molecada sub23 moendo - e fui levando ate que comecei a ter sensaçoes estranhas na bike e achei que o quadro poderia ter quebrado ou algo assim. Parei e por sorte era só a roda que tinha meio que soltado a blocagem e movido. Mas caralho, que susto...
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by ftmonjardim »

TheBlackPath wrote:
ftmonjardim wrote:Meu planejamento foi para o beleleu.
Quebra de Clavícula ontem, cirurgia hoje..
que merda cara! COmo isso? SORTE!!! e que recupere rapido..

Eu no domingo em uma prova... largada.. e 3km depois descida forte de muitos kms, estrada larga, asfalto perfeito e pelotao de 200 cabeças baixando a 70..75km/h disputando posiçao pq no final da descida, giro de 90º para a esquerda numa rampa de 8% estreita.. ou seja.. aquela tensao. Do nada um figura - experiente - sei la como me da uma porrada na traseira que nao sei como nem ele nem eu caímos.. mas me caguei todo. Desconcentrei total... consegui ainda me posicionar bem com o grupo da frente - molecada sub23 moendo - e fui levando ate que comecei a ter sensaçoes estranhas na bike e achei que o quadro poderia ter quebrado ou algo assim. Parei e por sorte era só a roda que tinha meio que soltado a blocagem e movido. Mas caralho, que susto...
cachorro grande saiu de uma chácara para a estrada e o colega da frente deu nele e caiu, eu vim atrás, freiei e caí..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
adalberto melo
Membro
Posts: 47
Joined: Mon 04 Nov 2013 17:35

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by adalberto melo »

andei sumido - pessoal tem uma prova em 02/04 em Ubatuba( granfondo e mediofondo) , vi rápido num desses grupos e dpois sumiu, alguém tem mais e melhores informações -- grato
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: CALENDÁRIO PROVAS SP 2017

Post by Ed Braz »

adalberto melo wrote:andei sumido - pessoal tem uma prova em 02/04 em Ubatuba( granfondo e mediofondo) , vi rápido num desses grupos e dpois sumiu, alguém tem mais e melhores informações -- grato
Aqui Adalba:
http://www.emxeventos.com.br/exibe_even ... KdAuTsrLDc
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Post Reply