Peças Reposição Garmin Edge 500

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by brunocarlo »

Pessoal,

Ola,

Eu tenho um Edge 500, mas a barracha que o envolve, onde se encontra os botões, está gasta, eu não consegui identificar o pq.. mas enfim, está tão gasta que o botão está soltando.

O aparelho está funcionando legal, então eu queria só trocar a capa dele, alguém sabe onde posso comprar esta peça aqui no Brasil? Eu já encontrei no ebay.. mas se tiver algo por aqui eu prefiro...
Bruno Carlo
Meu Strava
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by Leo Miau »

Bruno estou com o mesmo problema a borracha parece que ressecou e está esfarelando, ainda não chegou no estado do seu, mas já da pra ver que está cortada no botão.

Posta o link que você achou no ebay.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by brunocarlo »

Leo,

http://www.ebay.com/itm/Garmin-Edge-500 ... Swc1FXalDa" target="_blank

mas tem que ver a cor do seu, o meu é o branco com azul... só jogar na busca: "garmin edge 500 repair part" que tras as opções.. a média da parte traseira, que é onde fica a borracha é de R$ 150,00 ..
Bruno Carlo
Meu Strava
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by Leo Miau »

O Meu também é branco com azul, achei q tinha só a borracha, mesmo assim ainda é viável, mas por enquanto não vou comprar, a borracha vai ter que aguentar mais, rs... Obrigado bruno...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by brunocarlo »

Leo Miau wrote:O Meu também é branco com azul, achei q tinha só a borracha, mesmo assim ainda é viável, mas por enquanto não vou comprar, a borracha vai ter que aguentar mais, rs... Obrigado bruno...
Valeu,

O meu já fiquei preocupado.. o botão soltou :( dai se pegar uma chuva, ele está bem exposto.. vou encapar ele com um plastico e correr atrás.

Achei um cara aqui no ML.. mas tá pedindo 200 temers... vamos vendo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by Flavio Tuix »

Galera,
Coloca NNBRasil no google

Falem com o Afonso.

Ja consertei meu 810 e 500 com ele e fui mto bem atendido. Inclusive ele oferece o numero pelo whatsapp pra dúvidas.
E ele não enrola. Se nao tem conserto, nao tem e ponto final.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by brunocarlo »

Flavio Tuix wrote:Galera,
Coloca NNBRasil no google

Falem com o Afonso.

Ja consertei meu 810 e 500 com ele e fui mto bem atendido. Inclusive ele oferece o numero pelo whatsapp pra dúvidas.
E ele não enrola. Se nao tem conserto, nao tem e ponto final.

abrax
Valeu Flavio, vou entrar em contato com ele. :jan1
Bruno Carlo
Meu Strava
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by David_biker »

Olá,
Venho sofrendo com esse problema a cerca de 1 ano. Já reconstruí os 4 botões do meu edge 500 utilizando cola de silicone + borracha escolar preta (já que o meu é prata e preto) e vou me arrastando até encontrar uma carcaça com preço legal. A 3 meses durante um treino um dos botões estava com desgaste deixando o exposto e peguei um sereno que foi suficiente para detonar o áudio do dispositivo! :( Vou tentar contato com a pessoa indicada na postagem acima.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by marcoaleite »

o botão Lap do meu já foi também... O jeito vai ser tocar assim até conseguir comprar uma carcaça e fazer a troca.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by elgleidson »

marcoaleite wrote:o botão Lap do meu já foi também... O jeito vai ser tocar assim até conseguir comprar uma carcaça e fazer a troca.
O meu tá com o mesmíssimo problema. Fui treinar no rolo ontem e o botão de lap enterrou no aparelho. Consegui tirar com a ponta de uma faca e coloquei ali no lugar de novo, mas tá solto. Se apertar o botão de novo já era, ou entra pra dentro novamente ou cai no chão.

Carcaça do Garmin é muito cara - quando se acha, tá perto dos $ 50. Por este preço to cogitando comprar um Bryton 310 ou 330 (o modelo 100 não suporta potência e o 530 já acho meio grande). Se acha por menos de 100 doletas sem os sensores no ebay.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by marcoaleite »

O duro é deixar parado um Edge 500 apenas por este motivo... :/ Eu vou ver se consigo dar um jeito no meu, até porque estou conseguindo usar ele sem problemas. O meu não saiu a borracha toda, então o botão está lá no lugar certo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by Wanderson Mata »

Bruno
Segui a dica do Magnus, use um pedaço de câmara de ar em volta do garmin :conta1
Aproveitando, se souberem de onde posso conseguir a tampa traseira da carcaça do edge 510, o meu está sem as abas, e tive que colar no suporte :voec1
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by brunocarlo »

Opa, só pra complementar, eu desmontei o meu pra ver se conseguia, sei lá, fazer a parte de borracha em silicone, acabou que me emputeci e arranquei toda a borracha da parte traseira, só não saiu ele se o tempo estiver +/- esquisito, ele não pode ver água.

Mas já comprei e está a caminho a tampa traseira nova/usada que achei no ebay.

Wanderson, em relação a este problema, que acho que no 510 acontece com certa 'frequencia', tem uns caras que vendem um 'adaptador', não fica caro.

A 'peça' é esta aqui: http://www.ebay.com/itm/Replacement-Mou ... SwNuxXZXHh" target="_blank
Bruno Carlo
Meu Strava
rcaliman
Membro
Posts: 22
Joined: Sat 20 Sep 2014 08:36
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Caliman

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by rcaliman »

Eu estava com o mesmo problema, encomendei uma capa de silicone, daquelas que se acha no Aliexpress e tem de várias cores, depois bezuntei bastante o garmin com cola de silione e coloquei dentro dela. Isso resolveu o problema, mas fiz isso quando o botão começou a soltar, para quem já soltou teria que caprichar mais na gambiarra. Enfim, acabou que depois de um ano usando assim o sistema do meu ficou meio doido de toda forma. Foram 5 anos de serviço bem prestado, acabei trocando por um Edge 25, pois não queria gastar muito com isso e esse me atende bem.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by brunocarlo »

Opa, só um update, eu tinha comprado uma tampa 'usada', chegou ontem, depois de sei lá, 3 meses pelo mundo... instalei e ficou como novo. Só os parafusos que são duro pra kct, acabei quebrando um.. mas com 3 vai de boa.
Bruno Carlo
Meu Strava
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by marcoaleite »

brunocarlo wrote:Opa, só um update, eu tinha comprado uma tampa 'usada', chegou ontem, depois de sei lá, 3 meses pelo mundo... instalei e ficou como novo. Só os parafusos que são duro pra kct, acabei quebrando um.. mas com 3 vai de boa.
Bom saber! Eu estou ensaiando comprar a tampa usada fazem alguns meses, enquanto isto estou empurrando com a barriga. Domingo retrasado tomei chuva, mas meu Edge ainda tem um pouco de borracha para se safar. Mas deste mês acho que não passa a compra.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
raulpereira
Posts: 1
Joined: Fri 31 Mar 2017 20:32
Nome Verdadeiro:: Raul Pereira

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by raulpereira »

Fala Bruno, ainda funcionando? a borracha do meu esta ficando no bagaço também.
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by rodrigomarin »

Na Sta Ifigênia em SP um cara estava vendendo a R$ 200 a carcaça.
https://www.google.com/search?q=rei+do+ ... e&ie=UTF-8
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by brunocarlo »

raulpereira wrote:Fala Bruno, ainda funcionando? a borracha do meu esta ficando no bagaço também.
Opa, sim, perfeitinho, como novo. vale a pena a compra.
Bruno Carlo
Meu Strava
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by Leo Miau »

Comprei a tampa traseira na China com bateria e o auto-falante, saiu por R$ 130,00, porém nenhum dos chinas que estavam vendendo por 130,00 enviavam para o Brasil, eu enviei mensagens pra todos e um deles falou que enviaria para o Brasil, dai eu consegui comprar desse cara.

Chegou tem 20 dias, ja troquei, detalhe a tampa traseira parece nova, se foi usada foi muito pouco.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by brunocarlo »

Leo Miau wrote:Comprei a tampa traseira na China com bateria e o auto-falante, saiu por R$ 130,00, porém nenhum dos chinas que estavam vendendo por 130,00 enviavam para o Brasil, eu enviei mensagens pra todos e um deles falou que enviaria para o Brasil, dai eu consegui comprar desse cara.

Chegou tem 20 dias, ja troquei, detalhe a tampa traseira parece nova, se foi usada foi muito pouco.
Pois é, a minha tb, parece nova, e pela bateria/estado das coisas, parece original... então não sei se os caras venderam as partes, ou se conseguiram um pouco de peças de reposição em lojas, apesar do vendedor falar que era usada, e veio com bateria com data de fabricação de 2012.
Bruno Carlo
Meu Strava
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Peças Reposição Garmin Edge 500

Post by Leo Miau »

brunocarlo wrote:
Leo Miau wrote:Comprei a tampa traseira na China com bateria e o auto-falante, saiu por R$ 130,00, porém nenhum dos chinas que estavam vendendo por 130,00 enviavam para o Brasil, eu enviei mensagens pra todos e um deles falou que enviaria para o Brasil, dai eu consegui comprar desse cara.

Chegou tem 20 dias, ja troquei, detalhe a tampa traseira parece nova, se foi usada foi muito pouco.
Pois é, a minha tb, parece nova, e pela bateria/estado das coisas, parece original... então não sei se os caras venderam as partes, ou se conseguiram um pouco de peças de reposição em lojas, apesar do vendedor falar que era usada, e veio com bateria com data de fabricação de 2012.
O meu veio do mesmo, bateria de 2012, vendido como usado, mas parece que nunca foi usado.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Post Reply