Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Jonny B Good »

Após 4 meses pedalando de mtb na estrada decidi comprar uma Speed na faixa de 4.500 e 5.000.
Entre Allez E5, caad8 e trek 1.1 gostei mais da Allez E5, que tem grupo Claris.
Mas fiquei na dúvida em relação à Soul 3r1, que pelo mesmo preço vem com grupo Tiagra.
Pedalo 45 km por dia no plano e não quero competir, nem quero bike usada.
O que comprariam no meu lugar?
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by ReinaldoBrisolla »

Pergunta: voce pretende comprar essa bike e vende-la num futuro nao muito distante?
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by ReinaldoBrisolla »

Particularmente eu pensaria numa canyon sai um pouco mais caro, mas ela vem completa grupo 105 e rodas mavic akysium como essa aqui:

https://www.canyon.com/pt-br/road/endur ... l-6-0.html" target="_blank

Tem um modelo mais barato com gbrupo tiagra e rodas shimano rs10:

https://www.canyon.com/pt-br/road/endur ... l-5-0.html" target="_blank

Nao deixam nada a desejar para um spz e vem com grupo e rodas melhores, unico contra é que voce nao consegue ver uma de perto so comprando direto no site do fabricante.
Last edited by ReinaldoBrisolla on Mon 06 Jun 2016 13:25, edited 2 times in total.
Henrique_casual
Membro
Posts: 15
Joined: Mon 01 Feb 2016 15:21
Nome Verdadeiro:: Henrique de Paula Di

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Henrique_casual »

se voce pensa em vender futuramente sem duvida os quadros importados tem um valor maior de revenda.
Mas pensando em usar ela mesmo eu ia de Soul, pois já vem com um grupo 10v. Também é bom você ver o pé de vela, pois acho que os claris são compactos e o da soul eu não achei essa informação
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by flpin »

Jonny, sei que comentou que não quer usada; mas eu reconsideraria sua opção. Se estiver em São Paulo, pode encontrar bikes excelentes, muito melhores que essas, nessa faixa. Além do mais, ficaria atento aos anúncios da bikemaganize -- classificados. É bem seguro comprar lá. Por exemplo, minha esposa buscava uma bike de entrada. Não queria usada de forma alguma. E queria specialized. Apresentei pra ela uma oferta idêntica ao que você quer. Pagamos 2900. A bicicleta estava praticamente nova. Com "pelo" nos pneus ainda.

Dentre as opções colocadas, eu iria na Soul mesmo, pelas razões já expostas.

Abraço e boas compras!
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Jonny B Good »

Reinaldo, vou pensar nessas canyon, valeu.
Flpin, usada seria bom, mas aqui no ES tem poucas, e eu não tenho conhecimento suficiente sobre bikes para saber se é cilada ou barbada. Além disso, preciso parcelar a compra no cartão, o que inviabiliza.
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by flpin »

Jonny, eu sou do ES. Sei que Vitória tem boas oportunidades.

Acho que aqui no forum pode tirar boas dúvidas sobre modelos. O ideal, no entanto, é já saber seu fit/tamanho.

Depois, é ver se o vendedor é confiável e conversar diretamente com ele.

Sei que é melhor pegar uma nova, mas pelo preço que se pede em alguns modelos, acho muito absurdo.

Abr
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by marcoaleite »

Canyon eu acho que valeria a pena se partisse para a Ultimate AL. Essa Endurance é muito feia!

Usada é possível encontrar coisas boas sim, realmente o mercado no eixo SP-RJ é bem mais vasto que em Vitória. As vezes é questão de encontrar alguém que envie para você, hoje em dia colocar numa Jadlog da vida não é complicado.

A CAAD8 vem com o que? Dentre as citadas eu olharia a CAAD e a SPZ a princípio. A Soul não sei qual modelo é este citado.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Jonny B Good »

Flipn, vou pesquisar umas usadas, vamos ver o que encontro.
Marco, a caad e a trek que falei vem com Claris, pelos mesmo preço da soul com Tiagra,que é esse modelo: http://soulcycles.com.br/produto/soul-3r1-2/" target="_blank.
Será que vale?
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Idilio »

Boa noite Jonny! Tambem sou capixaba, de Vila Velha, mas moro em MG atualmente. Só pra ajudar a te deixar mais em dúvida, optei por comprar uma Soul 3R1 pelo grupo melhor que as concorrentes, disponibilidade de tamanho pro meu fit e por ter encontrado uma boa oferta. Como a Soul não tem restrições para venda pela Internet você pode pesquisar para comprar online de alguma loja que tenha preços melhores que as lojas do ES.
Quanto a bike em si, só alegria. Eu estou gostando muito da minha.

Pra quem estava em dúvida aí em cima, a minha bike tem quadro 49 e veio com o pedivela compacto 50x34 170.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Papillon »

A SOUL é uma dengfu/hongfu com garantia brasil. http://www.dengfubikes.com" target="_blank http://www.hongfu-bikes.com/html_produc ... 6-266.html" target="_blank

O Cebo e o Monja tem desse quadro e só ouvi elogios é um PUTA quadro leve e de qualidade.

obviamente revender uma canyon ou wilier, ou specialized é uma coisa distinta...

...mas pensar no retorno que o brinquedo te dá.. ah mandava tudo as favas e ia na Soul ou importava direto da China o quadro, as peças da Inglaterra e montava aqui.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by joaojuliomello »

a spz seria otima com um up de rodas e grupo.... mas a canyon é uma opção incrivel, já com rodas melhores e grupo melhor.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by rad »

Bikes de 4.500 a 5.000, a Canyon passa longe! Só o frete é 320 obamas.
Por exemplo essa Endurance com Tiagra que o Reinaldo citou:
https://www.canyon.com/pt-br/road/endur ... l-5-0.html" target="_blank
Ela sairia a 7800 reais.

Canyon, apesar do ótimo custo/beneficio, só compensa se buscar na Europa.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by marcoaleite »

Papillon wrote:A SOUL é uma dengfu/hongfu com garantia brasil. http://www.dengfubikes.com" target="_blank http://www.hongfu-bikes.com/html_produc ... 6-266.html" target="_blank

O Cebo e o Monja tem desse quadro e só ouvi elogios é um PUTA quadro leve e de qualidade.

obviamente revender uma canyon ou wilier, ou specialized é uma coisa distinta...

...mas pensar no retorno que o brinquedo te dá.. ah mandava tudo as favas e ia na Soul ou importava direto da China o quadro, as peças da Inglaterra e montava aqui.
Essa Soul citada é de alumínio. E os quadros da 3R3, 3R2 não são os mesmos do Cebo e do Monja, colega meu comprou um 3R2 e é totalmente diferente.

Sei lá sobre a Soul. Eu aparentemente não gostei, não acho que o grupo seja um diferencial, visto que você vai lá e troca ele. As outras com Tiagra saem muito mais caro assim?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Jonny B Good »

Pois é Marco, as outras com tiagra ficam na faixa de 7.500 a 8.000, quase o dobro! Daí minha dúvida.
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Jonny B Good »

Mesmo que eu raspasse o cofrinho e chegasse nesse valor de 8.000, ficaria na dúvida de novo, pois a soul 3r2, com quadro de carbono e grupo 105, sai por 9.000, pouco mais de dez por cento a mais...
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Liter »

Jonny B Good wrote:Mesmo que eu raspasse o cofrinho e chegasse nesse valor de 8.000, ficaria na dúvida de novo, pois a soul 3r2, com quadro de carbono e grupo 105, sai por 9.000, pouco mais de dez por cento a mais...
Emonda Carbono sai R$8000 mas acho que com Tiagra, da para dividir pelo menos.

E não gaste 9000 em uma Soul, nada contra, mas se for para comprar quadro de carbono melhor pegar um Chines de boa procedência. Soul faz o mesmo, nem trabalho tem de desenhar um quadro e fabricar na China.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by luciano_oz »

Existem ótimas oportunidades no mercado de usadas....
Comprei minha XTC advanced, que originalmente custava 23 mil, por 10.....
Comece a socializar com os grupos da sua região, lojistas e afins.
Vale a pena.

Mas dentre todas, você consegue achar uma SPZ Allez usadinha por um bom preço.
Já sabe seu tamanho? Qual a forma de pagamento?
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by ftmonjardim »

Liter wrote:
Jonny B Good wrote:Mesmo que eu raspasse o cofrinho e chegasse nesse valor de 8.000, ficaria na dúvida de novo, pois a soul 3r2, com quadro de carbono e grupo 105, sai por 9.000, pouco mais de dez por cento a mais...
Emonda Carbono sai R$8000 mas acho que com Tiagra, da para dividir pelo menos.

E não gaste 9000 em uma Soul, nada contra, mas se for para comprar quadro de carbono melhor pegar um Chines de boa procedência. Soul faz o mesmo, nem trabalho tem de desenhar um quadro e fabricar na China.
Bingo, também acho isso Liter
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Jonny »

luciano_oz wrote:Mas dentre todas, você consegue achar uma SPZ Allez usadinha por um bom preço.
Já sabe seu tamanho? Qual a forma de pagamento?
Isso que fiz! Achei uma Allez usada aqui no RJ do meu tamanho peguei ela e com a diferença para uma nova, coloquei um grupo 105 e rodas fulcrum quattro! Ainda consegui vender boa parte das peças originais aqui no fórum!

Boa sorte!
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Adriano »

Jonny, eu consideraria a ida até a Alemanha para comprar uma Canyon. Vamos fazer as contas:
Endurace AL 5.0: 799,00 US$
Bike guard: 15,37 US$
Total: 814,37 US$
O dólar hoje está R$ 3,44, a bike sair por R$ 2.941,50. Você vai pagar R$ 540,72 de imposto de importação e mais 187,67 de IOF.
Valor total em reais: 3.669,89.
Dependendo da época do ano, dá pra encontrar passagem aérea sem estourar muito seu orçamento de 5.000. Você fica com uma bike melhor do que qualquer uma que poderia comprar no Brasil por esse valor, e ainda aproveita pra fazer um passeio pela terra do Jan Ullrich. :jan1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Adriano »

Isso considerando que você não quer uma bike usada. Eu se fosse comprar uma speed na faixa de 5000 não compraria nova, nessa faixa de preço acho que não vale a pena, se procurar encontra muita bike usada em bom estado com quadro, rodas e grupo muito melhores.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:
Liter wrote:
Jonny B Good wrote:Mesmo que eu raspasse o cofrinho e chegasse nesse valor de 8.000, ficaria na dúvida de novo, pois a soul 3r2, com quadro de carbono e grupo 105, sai por 9.000, pouco mais de dez por cento a mais...
Emonda Carbono sai R$8000 mas acho que com Tiagra, da para dividir pelo menos.

E não gaste 9000 em uma Soul, nada contra, mas se for para comprar quadro de carbono melhor pegar um Chines de boa procedência. Soul faz o mesmo, nem trabalho tem de desenhar um quadro e fabricar na China.
Bingo, também acho isso Liter
2x
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Jonny B Good »

É, vou procurar uma SPZ usada, nem que tenha que ir a SP ou RJ. Nova ou é pé de boi ou vai esvaziar meu cofrinho... Valeu pelas dicas
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Flavio Tuix »

Qual o seu tamanho ?

Minha Sworks está anunciada aqui assim como a Guerciotti.

A Sworks vou montar um grupo Record nela, mas se vc quiser, monto o Veloce e vendo mais barato.

Lembrando q minhas bikes são 52, pois tenho 1.69m

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Jonny B Good »

Valeu Flávio, mas pra mim é a 58.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Flavio Tuix »

Putz, q pena.

boa sorte na escolha da nova bike.

PS: EU iria na SOUL

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by marcoaleite »

Na Bici Store, em São Carlos, a Caad8 com tiagra está na promoção, saindo 5.599,00. Falem com a Gabi ou Fabiano, o número não tenho em mãos aqui, mas olhem no Facebook. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Jonny B Good »

Valeu Marco
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Allez E5 claris ou Soul 3R1 tiagra?

Post by Idilio »

O conterraneo, e ai? Comprou a Speed ou ta procurando ainda?
Image
Post Reply