Descarte de materiais

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Descarte de materiais

Post by brunocarlo »

Pessoal,

Pegunta, vocês descartam peças de bike já usadas no lixo direto ou tem algum esquema? Pergunto pq estou com correntes e movimentos central, mas estou meio bolado de jogar estas paradas no lixo... os pneus eu peço pro borracheiro destarcar no lixo dele, que vem um caminhão recolher.
Bruno Carlo
Meu Strava
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Descarte de materiais

Post by ReinaldoBrisolla »

Jogue naquelas lixeiras de reciclagem de metal. Aqui na minha cidade temos coleta seletiva e, eu coloco junto com os reciclaveis.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Descarte de materiais

Post by Papillon »

Eu levo em bicicletaria a corrente e em borracharia o pneu/camara.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Descarte de materiais

Post by Adriano »

Eu coloco nos coletores de materiais recicláveis. Aqui no meu trabalho tem coleta seletiva, então trago tudo pra cá.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Descarte de materiais

Post by Wanderson Mata »

Dependendo das peças, eu coloco à parte da lixeira com bilhete.
Aqui tem catadores que sobrevivem dessa coleta, e/ou o que as vezes não serve mais para mim, pode ter serventia pro tiozinho das barrafort
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Descarte de materiais

Post by portoga »

No município de São Paulo há ecopontos para descarte dos mais variados materiais, desde entulho até móveis:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... php?p=4626" target="_blank
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Descarte de materiais

Post by brunocarlo »

Pois é, aqui no Rio falta muito isto...

Pra ter uma ideia, há uma questão séria de descarte de remédios, teoricamente não deveriam ser descartados junto com o restante do lixo... aqui na esquina de casa uma tem uma drogaria de uma grande rede aqui no Rio, eles tinham um ponto de coleta, tiraram....

Outra é esta de materiais.. pra ser sincero, busquei até artesão, que tivesse interesse, em correntes e cassetes.. não achei nada.. acabou que ontem a diarista passou lá em casa e resolveu meu dilema, jogou tudo fora, provavelmente no lixo mesmo.

Enfim, tem hora que tentar ser correto 'ecologicamente' não dá.. foda.
Bruno Carlo
Meu Strava
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Descarte de materiais

Post by rad »

Estou com varias coisas pra descartar entulhando a garagem (câmeras de ar, correntes, pneus, garrafas de cerveja artesanal, retalhos de MDF). Já levei a alguns centros de reciclagem e não recolhem, só pegam papelão, cobre e alumínio.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Descarte de materiais

Post by brunocarlo »

Pô, mas camaras e pneus rola de deixar numa borracharia não?!

O restante é brabo mesmo... o meu problema lá e mais os 'metais', correntes, k7, rolamentos.

Retalho de MDF só lixo mesmo, muito dificil achar alguém pra recolher, e dependendo do tamanho que está, aqui no Rio, só ligando e agendando com a Comlurb pra pegar.. pq não é no lixo normal.
Bruno Carlo
Meu Strava
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Descarte de materiais

Post by Marcelo Marino »

Metal jogo na lixeira de reciclagem mesmo. É mais fácil que pneu/câmera.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Descarte de materiais

Post by Wanderson Mata »

hoje fiz minha parte
Deixei no carro da esposa um par de kenda Koncept meia vida e umas 4 camaras com reparos.
Para mim não servem mais, o pneu pra treino é duro demais, mas irão cair como uma luva prum senhozinho da oficina da empresa de limpeza urbana daqui onde minha esposa trabalha.
Ele usa uma caloi 10 para ir/voltar ao trabalho.
Post Reply