Bike melhor vs bike com Powermeter

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
jorge luis
Membro
Posts: 35
Joined: Tue 03 Feb 2015 23:29
Nome Verdadeiro:: Jorge Luis

Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by jorge luis »

Pessoal agora que fiz a minha apresentação, venho pedir um auxílio. Já tive uma speed endurance e agora quero uma race mesmo. Como foi minha única road não tenho muitos parâmetros de avaliação mas prefiro uma race devido eu gostar de treinar para andar rápido e não somente pensando em conforto.
Tenho 6k para comprar uma bike tamanho 58, tá osso de achar, e como gostamos de coisas boas estou pensando em pegar uma usada com frameset de carbono. Mas tenho a vontade de ter um MP tb. Para ter o MP eu teria que comprar uma bike até uns 3k e ficar anos sem mexer na Bike pois não quero fazer ups e ficar com relação antiga em casa. Ou pegaria uma bike mais atual e deixaria o MP para um futuro?
Vi uma supersix evo 2015 toda ultegra de 11v por 9k, terei que passar mais um tempo juntando a grana, pois tenho medo de parcelas.
E vocês o que fariam?
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by tbortolotto »

Cara eu passei por um "problema" semelhante e o modo como resolvi talvez não seja o mais preferível pela maioria. Eu optei pelo PM, mas não por um PM na bike. Entende? Não? Entenda: eu tenho uma bike bem chinela, uma Caloi Sprint20. Como eu sempre fui adepto do conceito de investir mais em mim (meu conforto e principalmente treinamento) do que desempenho, sempre preferi por equipamentos que fizessem efeito em mim. Não a toa antes mesmo de comprar o PM eu era o único de um grupo cheio de máquinas acima dos 10 mil Temers, mas que tinha um Edge 510. Só pra vc ter ideia doq é isso, o Edge custou metade do valor que paguei na bike. E pq um equipamento deste porte? Queria dados pra treinar por frequência cardíaca. Já tinha lido alguns livros na época e participado de mtas discussões em fóruns. Gostava (e gosto) mto de treinar pra competir comigo mesmo. Desse modo, sempre imaginei que meu próximo up seria um PM. No entanto, na minha cabeça maluca, um PM numa bike "de ir na padaria" era quase um sacrilégio. Dependendo do PM, eu teria que gastar em outras coisas para instalar na bike. Então me soava bizarro eu ter que, por exemplo, trocar um pedivela Tiagra todo cagado por um mais top só pra fittar o PM na bike.

Foi aí que resolvi o meu problema (interno tbm) comprando uma roda com um PowerTap instalado. Tecnicamente, o PT não é um PM na bike, pq ele é instalado na roda. E uma roda pode ser trocada, vendida, emprestada e a bike vai continuar a mesma. Na minha cabeça, o upgrade não foi na bike, mas sim numa roda. A roda é que "subiu de nível", podendo deixar minha bike na bagaça que está. Um dia quero montar esse PT numa roda de perfil alto (pq gosto). Nesse dia eu estarei dando um upgrade no meu equipamento. Não na bike. Se um dia a grana apertar... eu vendo a roda com o PT e bola pra frente. Se um dia estiver chovendo e não quero arriscar molhar o PT eu troco de roda e vamo q vamo. Entendeu o conceito?

Por fim (q esse post tá grande): só compre um PM se vc souber oq é o mundo do treinamento por potência. Se fizer isso dessa forma, o modo com o qual vc pedala vai mudar enormemente. Inclusive, vc vai ver em números o qto aquela bike de 6k que vc queria comprar poderia te fazer andar mais rápido ( :( ). Se for comprar um PM pra ver "qtos watts estou gerando" vai dar no mesmo que comprar uma cinta cardíaca pra ver "qtos batimentos meu coração está". Não vai adiantar de nada. Vai ser apenas um caríssimo acessório. Mas se vc está acostumado a TREINAR mais que PEDALAR, ou seja, com disciplina, rigor técnico e com foco na métrica que o PM te oportuniza, eu iria de novo num PM.

Tem gente que diz que um iniciante (como eu) não deveria encarar esse tipo de recurso. Entre começar a pedalar e comprar um PM, eu levei três anos. No entanto, eu já vinha usando frequência cardíaca como método de treino a pelo menos 2 anos. Isso significa que desde mto tempo eu prefiro treinar com propósito doq apenas pedalar. Por isso recomendo FORTEMENTE que acesse nosso tópico sobre Treinamento por Potência. Se te atrair, mergulhe de cabeça. Se não, como diria o Marino, um bom treinador pode te fazer milagres sem merda nenhuma de PM.

Tomara que tenha te ajudado. Mas aguarde outros aqui no tópico. Talvez aparece alguém com um contraponto completamente diferente do meu pra vc conseguir pesar bem sua escolha.
jorge luis
Membro
Posts: 35
Joined: Tue 03 Feb 2015 23:29
Nome Verdadeiro:: Jorge Luis

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by jorge luis »

Então Thiago, eu acompanho o fórum quase todo os dias mas sem postagem. E acredito que já li 90% do tópico sobre treinamento por potência, e sei que vc treinava antes baseado na velocidade mantida no seu rolo.
Tenho o kk road machine tb desde 2011 , e usava método semelhante com o computadorzinho que vem medindo potência para este rolo. Sei que aquilo não é igual aos medidores mesmo mas eu procurava manter mesmo set rodas pra treino e iniciava em testes com a mesma pressão pneu. Com isso pode se dizer que evolui muito do que apenas usar batimentos ou percepção de esforço. Pois precisa manter certa velocidade constante para atingir determinada "potência ".
E quando estava na estrada ou trilha eu via a evolução dos treinos assim em casa. Tanto é que tenho uns 15 vídeos de treinos indoor quando nem se fala em traineroad.
Só que meu grande problema é constância de treino assim como alguns aqui que não estão em casa todos os dias para treinar seja na estrada ou rolo devido tipo de trabalho. Por isso ainda dúvida de ter um MP.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu particularmente tenho um e, vi que pro meu estilo de vida, não faz tanta diferença ter ou não ter, simplesmente porque não consigo ter tempo suficiente para treinar, além da falta de tempo, estive de restrição médica para treino por mais de um ano, fui liberado semana passada. Acho interessante voce partir para uma bike legal e, ir treinando com o que tem, usando frequencia cardiaca, percepção de esforço, enfim, depois aparece um PM num preço razoavel e, voce parte para um, quando resolvi investir na bike, peguei um dos melhores quadros que meu dinheiro me permitia e, fui fazendo ups, aos poucos, troquei primeiro rodas, depois grupo, hoje posso dizer que tenho uma bike da configuração que almejava quando resolvi investir em uma. Comprei rolo, PM e, no fim das contas vejo que todo o dinheiro investido no rolo e no PM (coisas que acabei comprando antes de qualquer up na bike) deveriam ter sido investidos depois dos ups na bike, a meu ver cada um tem uma forma de pensar e, de curtir o ciclismo, acho que em primeiro lugar vem a diversão (prazer no esporte) e, performance é consequencia da diversão.
Se voce tiver um monte de aparatos para evoluir no treino e, nao tiver tempo para treinar ou tiver alguma restrição medica, acaba sendo inutil, ate mesmo ter a bike parada em casa acaba sendo inutil nesta situação.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by tbortolotto »

jorge luis wrote:Só que meu grande problema é constância de treino assim como alguns aqui que não estão em casa todos os dias para treinar seja na estrada ou rolo devido tipo de trabalho. Por isso ainda dúvida de ter um MP.
Uma vez o pessoal da GCN fez um vídeo sobre qual o melhor up q vc poderia dar na bike. Depois de mtas infos técnicas, alguém disse que o melhor up "é aquele que te dará maior satisfação em fazê-lo". Por essa ótica, eu tenho ctz que pra mim o melhor up que fiz foi o PM, pois eu sou tarado por números (e olha q nem sou de exatas...).

O Reinaldo fez um comentário bem interessante sobre a questão do tempo que é algo que te aflige tbm. O Monja, por exemplo, é comandante e tem uma vida bem complicada em relação ao tempo. Nem por isso ele deixou de abrir mão de comprar um PM (na real 2 PT's). Ele sabe que é difícil manter um plano de treinamento e coisa do tipo, mas ele queria e ponto. Eu tenho uma vida bem menos complicada em relação à tempo, mas mesmo assim não consigo passar de 8 h por semana (o que é pouco comparado aos "semi-pros" aqui do Pelote). Enquanto uns tiram todo o proveito que um PM trás para todo um macro-planejamento (envolvendo periodização, TSS, TSB, CTL, etc...) eu me conformo de usar o básico que um PM me dá (e oq é coisa pra kct). Oq eu quero dizer é que mesmo com tempo, eu prefiro utilizar o modo "básico" que o PM me oferece. Por tanto, na minha opinião, subutilizar um PM é uma escolha pessoal e que pode ou não envolver o seu tempo disponível pra treinar.

Uma vantagem sobre o uso de PM, não é apenas o referencial de treino, mas a ferramenta de pacing que o bichinho te dá. É realmente o padrão ouro da parada.

Mas eu reforço essa frase ótima do Reinaldo: "Se voce tiver um monte de aparatos para evoluir no treino e, nao tiver tempo para treinar ou tiver alguma restrição medica, acaba sendo inutil, ate mesmo ter a bike parada em casa acaba sendo inutil nesta situação."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by ftmonjardim »

jorge luis wrote:Então Thiago, eu acompanho o fórum quase todo os dias mas sem postagem. E acredito que já li 90% do tópico sobre treinamento por potência...
Voce mesmo respondeu seu tópico...
Voce gosta de treinar por potência? não pense duas vezes, toda a "ciência" envolvida nos números é algo fascinante e vai te dar um prazer muito grande treinar por eles caso goste.
O Flavio Tuix está vendendo o um garmin vector em um preço legal, procura ele e "SEJE" feliz.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by samuelgouvea »

em resumo: bike melhor = resultado um pouco melhor. pouco mesmo...

powermeter = treino melhor = ciclista melhor = resultado MUITO melhor.

eu tô doido em um... o último que apareceu num preço bom eu cheguei a quase fechar mas segurei por insegurança no pagamento do meu salário por conta do patrão vagabundo (bandido indiciado pela PF)...
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by PAF »

Caras,

Vou deixar aqui minha sincera opinião. Um PM deve ser uma coisa que venha naturalmente. Há muitas coisas que eu passei antes de me decidir em comprar um PM. Treinar com potência é totalmente diferente de treinar por potência. Ninguém sabe o que é sustentar 20 min à 250W até que tenha algo que lhe mostre o que isso significa. Você pode comprar um PM e treinar, checar suas curvas e gerar um FTP de 320W em um ano. Ou pode comprar um quadro de carbono e chegar aos mesmos 320W sem nem sequer saber disso. Como o Monja falou, tem que gostar de números.

Mas sem tempo, nem quadro de carbono nem PM vai lhe fazer um ciclista melhor.

P.
--
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Papillon »

perfeita análise Pedro!

Hoje eu sou muito melhor ciclista parado do que pedalando errado igual louco 2-3 anos atrás.
Principal motivo: treinar todo dia.

Eu sei que se meter um PM na minha bike não vai dar os 220w de FTP que o joguinho marca, mas para mim importa mais que quando comecei no joguinho esse FTP era 150w então tive um acréscimo (e sinto isso na vida real) ai de 50% não por ter comprado uma peça...mas por ter treinado 5-6h/semana.

E conversando com o Cebo, chegamos a conclusão de ser hoje para nós "viciados em videogame" mais importante um rolo smart do que o PM, sabe pq? Ele simula a porra da subida real (além de medir a potência)...ai da pra ter o treino exato, só vai mudar numa prova que vais controlar por FC a zona e não por potência.

Hoje se fosse recomeçar minha vida ciclística:
1. teria comprado a mesma bike que comprei em 2012 (bike aluminio/carbono não muito simples/não muito top).
2. teria comprado o mesmo rolo que tenho hoje (kurt kinectic)
3. talvez tivesse mantido a bike antiga de 2012 ao invés de comprar uma de carbono e investido em treinamento e/ou num rolo smart (ok isso só em 2015).
4. teria feito upgrades parecidos com os que fiz nos grupos, mas sem dúvidas os melhores upgrades que fiz foram:
- Selim
- Rodas/pneus
- guidão carbono (conforto)
- sapatilha

o que me arrependo de não ter feito:
- bike fit retul lá atrás antes de trocar de bike.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by PAF »

Papito,

Só para corroborar com seu depoimento aí: Se eu pudesse comprar um Kickr hoje, não pedalaria mais na rua ou nas estradas.

P.
--
Image
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Craveirojr »

Vou pegar carona e ficar de olho messe tópico.

Pegando carona na duvida do amigo, segue minha historia:

Comprei no final do ano passado, 2015, uma bike scoot speedster 60 e comecei pedalando somente aos finais de semana sem métricas e quase sem números, quase porque tenho um relógio da tomtom que uso pra correr e pedalava com ele ter noção da distancia percorrida, velocidade media e bpm.
Peguei gosto pela coisa e assim planejei os ups de acordo com o que achei que melhoraria meu pedal e assim o fiz, comprei um edge 500 e um rolo não smart, e assim melhorei bastante minha resistência na bike as medias subiram, já ate fiz o desafio do Audax ABC na estrada dos Romeiros, que todos os amigos do pedal me falaram que era muito duro pro meu tempo de treino, mas estava determinado a por a prova minha resistência, fui e fiz os 67 km mais difíceis que já pedalei ate hj kkkkk.

Agora vem minha duvida.
Pelo meu planejamento estava pensando em trocar o quadro da minha atual por um de carbono por volta dos 5mil, sera que estou me antecipando muito? Sera que esse up realmente vai melhorar meu ciclismo? Lembrando que a o quadro novo receberia todos os componentes e grupo da minha speedster, grupo 105 e par de rodas simples, se não me engano Dt Swiss Axis Classic Clincher.

E ai o que acham?

Me desculpe se aqui não for o melhor lugar pra essa pergunta me avisem que abro outro tópico.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by PAF »

Com 5 contos hoje, eu trocaria por uma CAAD12 em vez de pegar um quadro de carbono de entrada. É muito mais quadro.
--
Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by tschroder »

O Bortollo falou "Temers"? kkkk
Pessoal pra caramba sua dúvida.
Eu tenho um PM e, quando a bike deu um pau aqui eu fiquei maluco treinando por FC. Demorou 10 dias pra arrumar. Eu sofria demais com a FC e em ver o pedivela marcador de potência parado no canto do apê....
PM, pra treinar é foda. Pra só ter mais um dado.... Caro pra caralho...
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Craveirojr »

PAF wrote:Com 5 contos hoje, eu trocaria por uma CAAD12 em vez de pegar um quadro de carbono de entrada. É muito mais quadro.
Sabe me informar onde eu acho esses quadros da cannondale?
AndréLuiz
Membro
Posts: 129
Joined: Wed 19 Aug 2015 08:50
Location: Araguari-MG

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by AndréLuiz »

Papillon wrote:perfeita análise Pedro!

Hoje eu sou muito melhor ciclista parado do que pedalando errado igual louco 2-3 anos atrás.
Principal motivo: treinar todo dia.

Eu sei que se meter um PM na minha bike não vai dar os 220w de FTP que o joguinho marca, mas para mim importa mais que quando comecei no joguinho esse FTP era 150w então tive um acréscimo (e sinto isso na vida real) ai de 50% não por ter comprado uma peça...mas por ter treinado 5-6h/semana.

E conversando com o Cebo, chegamos a conclusão de ser hoje para nós "viciados em videogame" mais importante um rolo smart do que o PM, sabe pq? Ele simula a porra da subida real (além de medir a potência)...ai da pra ter o treino exato, só vai mudar numa prova que vais controlar por FC a zona e não por potência.

Hoje se fosse recomeçar minha vida ciclística:
1. teria comprado a mesma bike que comprei em 2012 (bike aluminio/carbono não muito simples/não muito top).
2. teria comprado o mesmo rolo que tenho hoje (kurt kinectic)
3. talvez tivesse mantido a bike antiga de 2012 ao invés de comprar uma de carbono e investido em treinamento e/ou num rolo smart (ok isso só em 2015).
4. teria feito upgrades parecidos com os que fiz nos grupos, mas sem dúvidas os melhores upgrades que fiz foram:
- Selim
- Rodas/pneus
- guidão carbono (conforto)
- sapatilha

o que me arrependo de não ter feito:
- bike fit retul lá atrás antes de trocar de bike.
Sou viciado em jogos e números.....quero o PM e o rolo Smart ... sabe a sequencia dos números da Mega Sena n?? kkkkkkkkkkkkk Mas ainda quero ter os dois, não sei qual será a prioridade, mas jogar zwift com rolo normal (estou com um Cycleops Fluid 2) não é a mesma coisa, deve ser muito louco a simulação das subidas...por outro lado deve ser muito interessante chegar em casa e ir fuçar nos dados gerados pelo PM
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by tbortolotto »

AndréLuiz wrote:(...)por outro lado deve ser muito interessante chegar em casa e ir fuçar nos dados gerados pelo PM
Imagine os dados q vc não precisa chegar em casa pra fuçar? Nesse aspecto, PM é imbatível. Mas volta pra discussão que tá interessante ^^
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by ReinaldoBrisolla »

Craveirojr wrote:
PAF wrote:Com 5 contos hoje, eu trocaria por uma CAAD12 em vez de pegar um quadro de carbono de entrada. É muito mais quadro.
Sabe me informar onde eu acho esses quadros da cannondale?
Aqui no Brasil, não sei onde vende, pesquisando na net nao vi nenhum lugar, sei que no Paraguay tem (Foz do Iguaçu) e, no resto do mundo.
Tente procurar alguma autorizada da cannondale aqui no Brasil e pergunta se vendem, apesar que com toda a certeza voce economizaria uma boa grana comprando ela no Paraguay.

Encontrei uma a venda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -speed-_JM" target="_blank
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by portoga »

My two cents,

tive um Powertap na minha bike antiga até agosto do ano passado, quando o vendi depois da compra da minha bike atual (obs: até poderia manter o Powertap na bike atual, mas aí teria que deixar de utilizar as rodas Mavic Ksyrium SLR lindas, leves e soltas!).

Fiquei sem medidor de potência até a semana passada, quando instalei um Stages Cycling, portanto a minha opinião reflete as conclusões de quem treinava por FC e percepção de esforço ("RPE"), começou a treinar com auxílio do PM, retornou aos treinos por FC e RPE e, por fim, voltou a contar com o auxílio do PM.

Na minha humilde opinião, o medidor de potência é um acessório que oferece muitas vantagens na otimização dos treinos, especialmente para quem (i) tem elevadas expectativas e/ou demandas de performance (sobretudo competidores); ou (ii) dispõe de tempo limitado para treinar e/ou busca mais eficiência nos treinos.

No entanto, corroborando em certa medida a opinião do Papito e do Cebo, acho que o PM deve ser cogitado somente depois de (a) adquirir um bom rolo, seja smart ou não, aliado a um programa como TrainerRoad ou Zwift; ou (b) caso não consiga pedalar no rolo de forma alguma e pretenda treinar de forma estruturada com alguém que entenda de potência (esse 'alguém' pode ser um treinador, um plano de treinamento da internet ou mesmo o esquema self-coached).

No meu caso específico (para quem não sabe, sou advogado, casado e com dois filhos, então meu tempo tem que ser bem aproveitado), esclareço que o rolo mostrou-se a ferramenta mais essencial na evolução da minha performance na bike. Nesse sentido, realizo os treinos de qualidade (intervalos e treinos mais específicos) no rolo durante a semana e reservo os finais de semana para realizar os treinos mais longos e com mais volume.

Corroborando a opinião do Papito, a manutenção de um carga de treinamento regular muito provavelmente foi o grande diferencial para melhorar o desempenho na bike, mas é importante lembrar que tanto o TrainerRoad quanto o Zwift informam uma potência estimada, então esse referencial é o que faz toda a diferença na evolução.

A existência de um referencial de potência, seja estimada (vitual power) ou real (PM), e o treinamento de forma estruturada no rolo fazem com que o RPE tenha um significado mais específico, e é aí que a minha opinião sobre adquirir um bom rolo aliado com um programa tipo TrainerRoad ou Zwift se baseia.

Apesar de ficar um tempo sem medidor de potência, continuei treinando com o auxílio dessa métrica no rolo, pois dispunha da potência virtual do TrainerRoad. Nesse sentido, aprendi a correlacionar meu RPE com a potência que aparecia na tela, e, mais importante, aprendi a sustentar certas potências pelos mais variados tempos de intervalos, ou seja, virei um ciclista melhor, pois aprendi a aguentar o sofrimento, entender melhor meu corpo e sentir na pele o significado de 'pacing strategy'.

Semana passada voltei a dispor de um PM e sabem o que mudou? Muito pouco. Os valores que eu via na tela do Trainerroad são levemente diferentes, pois agora a potência é real e não virtual. Fora isso, agora sei quantos Watts estou produzindo quando estou na estrada.

Não vou negar que ter as informações de potência quando estou na estrada são valiosíssimas, sobretudo para poder quantificar com mais precisão quanto tempo mais eu aguento em determinado esforço ou ainda para estimar quando um colega vai 'afogar'. No mais, obter os valores de TSS, ATC e CTL é outra coisa que não pode ser menosprezada.

Por fim, não quero aparentar ser contra a aquisição de um PM, pois acho isso essencial para quem pedala mais 'sério', contudo defendo de forma enfática a aquisição de um bom rolo antes aliado à potência virtual para os treinos de qualidade.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Marcelo Marino »

PAF wrote:Papito,

Só para corroborar com seu depoimento aí: Se eu pudesse comprar um Kickr hoje, não pedalaria mais na rua ou nas estradas.

P.
Me deu tristeza ler isso. :(
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Adriano »

ReinaldoBrisolla wrote:
Craveirojr wrote:
PAF wrote:Com 5 contos hoje, eu trocaria por uma CAAD12 em vez de pegar um quadro de carbono de entrada. É muito mais quadro.
Sabe me informar onde eu acho esses quadros da cannondale?
Aqui no Brasil, não sei onde vende, pesquisando na net nao vi nenhum lugar, sei que no Paraguay tem (Foz do Iguaçu) e, no resto do mundo.
Tente procurar alguma autorizada da cannondale aqui no Brasil e pergunta se vendem, apesar que com toda a certeza voce economizaria uma boa grana comprando ela no Paraguay.

Encontrei uma a venda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -speed-_JM" target="_blank
Bem cara essa bike. Com 10 K temers dá pra ir até a Alemanha e comprar uma Canyon de carbono.

https://www.canyon.com/pt-br/road/ultim ... l-7-0.html" target="_blank
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by ReinaldoBrisolla »

Tbm achei cara, postei pq foi a unica q vi a venda, amigo tinha visto uma no Paraguay e disse q se ele fosse la comprar para ele saia na faixa de uns R$ 8 mil a 8,5 mil.
jorge luis
Membro
Posts: 35
Joined: Tue 03 Feb 2015 23:29
Nome Verdadeiro:: Jorge Luis

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by jorge luis »

Então, grato a todos pelas várias visões. Eu como estou sem road bike e quero voltar a ter uma, irei pelo caminho mais fácil que é ter a bike primeiro. Assim voltarei a treinar na estrada e depois adquirir o PM que será mais fácil num futuro. Gosto dos números como dizem, e tinha minhas metas virtuais. Eu já tenho uma rodagem boa, me referi a falta de tempo mas ainda consigo fazer umas 6 a 8 horas semana na trilha/estrada (mesmo de MTB). Quando tinha speed treinava na estrada os intervalados tb.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by tbortolotto »

Adriano wrote:Bem cara essa bike. Com 10 K temers dá pra ir até a Alemanha e comprar uma Canyon de carbono.
Vixe! Pior q dá mesmo...
PAF wrote:Papito,

Só para corroborar com seu depoimento aí: Se eu pudesse comprar um Kickr hoje, não pedalaria mais na rua ou nas estradas.

P.
+1
Já passo 50% do meu tempo em rolo. Com um smart eu só iria pra rua "pedalar", não pra treinar.
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Craveirojr »

Essa do mercado livre eu vi e achei bem cara mesmo, o dobro do que penso em gastar.Agora essa Canyon é bem legal e por aquele preço então melhor ainda, pena que aqui no Brasil as coisas são tao difíceis.
Se acha-se um bom negocio na minha trocaria a bike inteira, mas acho que no primeiro omento seja mais fácil arrumar um quadro bacana. Mas estou sempre de olho nos classificados por ai kkkk quem sabe.
Vou ver se consigo ver com algum distribuidor se consegue a CAAD12.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Papillon »

Não estou só... essa semana completei 2000km de rolo em 2016 e pedalei...100km na rua.
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Keeepz »

Minha bike não é muito boa, mas penso como o bortolo em investir em mim, depois no equipamento.
Se eu estiver bem treinado, vou rodar bem em qualquer bike, e quando pegar uma melhor, vou "voar".

Sou altamente competitivo, e apesa de gostar muito dos treinos em grupo no fds, onde sempre rola aquela socializada nas paradas, treino para melhorar sempre, pra poder alcançar os caras top e poder um dia bater de frente com eles, disputar provas, ganhar provas na categoria mais dificil, etc.
Eu tenho pouco tempo, e mesmo com esse pouco tempo, me viro pra treinar 12~16 horas por semana (Sou semi-pro bortolo??? uahuahuahuahau), justamente pra alcançar meu objetivo. Já treinava com FC a algum tempo, mas sinceramente? Depois que passei a usar um medidor de potência, tudo muda..tudo.

Se valeu a pena pra mim? Com certeza.
Meu treino foi pra outro nivel, logo, eu tambem fui.
Se eu for comparar minha evolução em pouco mais de um ano treinando com FC, e em 4 meses com PM, evolui muito, mas muito mesmo.


Se vale a pena pra você? Não sei.
Se vc não liga pra uma bike meia boa, e quer simplesmente melhorar a perna, e se vai treinar do jeito que precisa, a quantidade que precisa, e quer ir pra outro nivel de condicionamento, não tenha duvidas que o PM vai te AJUDAR...AJUDAR...ele por si só não faz absolutamente NADA.




Ah, tenho rolo, stick ant, sensores, tenho tudo, e ODEIO ROLO. 30min é um martírio, como aguentam? :voec2
Só vou pro rolo quando é o jeito.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by PAF »

Marino,

Eu também sinto tristeza em constatar que as ruas e as estradas estão ficando perigosas demais para quem pedala. Pela violência dos homens e do trânsito. Ultimamente ando ouvindo no rádio coisas que só ouvia quando era adolescente: cerca de 5-6 ônibus assaltados diariamente no Grande Recife. Mas esse assunto deixo pro Sociopelótica.

Keeepz,

Pedalar no rolo é metodologia. Se você é afeito às coisas metódicas, você curte. Claro que um Zwift (que eu não gostei muito) e um TR associado ao Sufferfest ajudam mais. O lance legal é ver a métrica constante pelo controle das variáveis (vento, esforço, etc.). Pedalar nas estradas é muito mais legal, no entanto.

P.
--
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by portoga »

Keepz,

fazer isso no rolo é chato:

Image

Agora tente isso e encontre tempo entre os intervalos de descanso para ficar de saco cheio:

Image


Image
Image
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Keeepz »

Eu já usei trainer road, zwift, e tudo que você imaginar.
Realmente não gosto de rolo.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Bike melhor vs bike com Powermeter

Post by Flavio Tuix »

Keeepz wrote:Eu já usei trainer road, zwift, e tudo que você imaginar.
Realmente não gosto de rolo.
opa. tava esperando alguem falar isso!

tb odeio. usei por um bom tempo em 2014, mas vi q nao eh minha praia

prefiro ir pra rua, mesmo sabendo q eh mais perigoso. sinto falta de ver as coisas e pedalar com a galera ate em dias de semana.

mas admiro quem faz isso com seriedade. com certeza evolui mto com os treinos do TR e zwift.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply