Assistência Técnica Garmin

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Assistência Técnica Garmin

Post by Icaro »

Bom dia pessoal, acompanho o fórum a algum tempo, mas apenas como espectador, estou com um problema, espero que alguém tenha algo a acrescentar, inclusive ja postei em outro fórum sobre o assunto, mas, opiniões são sempre bem vindas.
A uns dias atrás liguei meu Edge 510 no PC pra baixar o treino, quando fui tirar ele senti o cabo usb bem preso, dei uma forçadinha, saiu. Alguns dias depois fui ligar ele para carregar na energia, ai notei que o cabo não dava sinal, liguei no PC e estava do mesmo jeito, o PC não reconhecia o dispositivo, exceto esse problema tudo funciona normalmente, só não consigo carregar, nem baixar meus treinos (apenas via bluetooth), cheguei a conclusão que eu danifiquei a porta usb no dia que dei uma forçadinha. Abri um RMA na Garmin, tenho que custear o envio e a devolução do aparelho, e mais R$ 99,00 pagos antecipadamente para abrirem o aparelho e ver o que realmente acontece, e tudo isso com o "modico" prazo de 60 dias, não gostaria de ficar todo esse tempo sem parâmetros no meus treinos. Encontrei um cara na Santa Efigenia que anuncia como Assitencia Tecnica Garmin no Mercado Livre, o nome dele é Mohamad, a loja se chama "Rei do GPS", ele disse que fica em 180,00 para fazer o serviço (troca da porta usb) e disse que faz na hora. Fui em algumas eletrônicas da minha cidade, alguns nem mechem, outro constatou que o que ocorreu foi que a entrada "usb" ficou entupida com um pedaço do cabo que quebrou la dentro, este quer desmontar e tentar trocar, mas ele não tem experiencia com esse tipo de aparelho, fiquei um pouco inseguro. Estou sem saber o que devo fazer. Alguém ja viu algum problema como esse acontecer, tem alguma sugestão do que ainda posso fazer?

Muito obrigado
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by tbortolotto »

Olha Icaro eu não vou te falar sobre o teu problema em específico, mas vou te contar o caso de um amigo meu com um RMA na Assistência Técnica da Garmin pra tu pensar... O problema foi com um Edge 1000 cuja bateria não durava 3h. Ele tomou uma chuva mto forte um dia e de lá em diante a bateria começou a durar cada vez menos até ele abrir o RMA. Ele enviou o aparelho e quase 2 meses depois (oq bate com os 60 dias que eles pedem) mandaram um aparelho novo pra ele com uns brindes (dois suportes fly-bar, se não me engano).

Oq quero dizer é que sim vai demorar MTO, mas parece que funciona a ponto dos caras trocarem o aparelho se o problema fosse mais grave. Então vai de ti se quer esperar ou não.

No caso do meu amigo, por exemplo, demorou tanto que ele comprou um Edge 25 pra ficar usando enquanto o 1000 tava pendurado. Ricos e suas riquezas ^^
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by Icaro »

tbortolotto wrote:Olha Icaro eu não vou te falar sobre o teu problema em específico, mas vou te contar o caso de um amigo meu com um RMA na Assistência Técnica da Garmin pra tu pensar... O problema foi com um Edge 1000 cuja bateria não durava 3h. Ele tomou uma chuva mto forte um dia e de lá em diante a bateria começou a durar cada vez menos até ele abrir o RMA. Ele enviou o aparelho e quase 2 meses depois (oq bate com os 60 dias que eles pedem) mandaram um aparelho novo pra ele com uns brindes (dois suportes fly-bar, se não me engano).

Oq quero dizer é que sim vai demorar MTO, mas parece que funciona a ponto dos caras trocarem o aparelho se o problema fosse mais grave. Então vai de ti se quer esperar ou não.

No caso do meu amigo, por exemplo, demorou tanto que ele comprou um Edge 25 pra ficar usando enquanto o 1000 tava pendurado. Ricos e suas riquezas ^^
Muito obrigado pela resposta tbortolotto, meu aparelho foi comprado no eBay, sem nota fiscal, ja passou de 18 meses de uso, a garantia é 12 meses, e foi mal uso, ainda assim você acha uma boa ideia enviar para o RMA? To com uma vontade de mardar para o turco que disse que arruma em 30 minutos, kkkkkk. Dei uma olhadinha no preço do edge 25, e realmente, como voce disse,ricos e suas riquezas kkkkk
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by tbortolotto »

Icaro wrote:Muito obrigado pela resposta tbortolotto, meu aparelho foi comprado no eBay, sem nota fiscal, ja passou de 18 meses de uso, a garantia é 12 meses, e foi mal uso, ainda assim você acha uma boa ideia enviar para o RMA? To com uma vontade de mardar para o turco que disse que arruma em 30 minutos, kkkkkk. Dei uma olhadinha no preço do edge 25, e realmente, como voce disse,ricos e suas riquezas kkkkk
Que eu saiba se o produto foi comprado fora do Brasil a assistência tem q ser feita pelo país de origem, ou seja, não pode ser feito pela Garmin Brasil. Esse meu amigo comprou aqui e fez tudo por aqui e mesmo assim demorou isso tudo. Quem dirá as cagadas que seria enviar pra fora... enfim, acho q vc entendeu.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by PAF »

Não.

Eu comprei meu antigo 910XT lá fora. Ano passado as borrachinhas dos botões ressecaram e quebraram. Uso normal. Entrei em contato com a Garmin Brasil e eles me ofertaram a troca do aparelho por 500 reais. Fiz e recebí tudo certinho. Demora mas vale a pena.

Outra RMA aberta foi com meu posicionado. Aconteceu igual ao seu caso Icaro. Não carregava mais e o produto seria descontinuado. Eles me reembolsaram de acordo com a NF de compra.

Eu recomendo usar a assistência.
--
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by tbortolotto »

Legal saber disso PAF.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by joaojuliomello »

PAF wrote:Não.

Eu comprei meu antigo 910XT lá fora. Ano passado as borrachinhas dos botões ressecaram e quebraram. Uso normal. Entrei em contato com a Garmin Brasil e eles me ofertaram a troca do aparelho por 500 reais. Fiz e recebí tudo certinho. Demora mas vale a pena.

Outra RMA aberta foi com meu posicionado. Aconteceu igual ao seu caso Icaro. Não carregava mais e o produto seria descontinuado. Eles me reembolsaram de acordo com a NF de compra.

Eu recomendo usar a assistência.
Fala paf, o que precisou de documento para a troca? o meu edge 500 ta assim tbm, mas paguei 400 nele com um amigo. demorou 60 dias?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by PAF »

João, depende do caso.

O meu primeiro XT quebrou a vedação dos botões após 3 anos de uso. Eu pedi que fosse trocada a borracha e eles me falaram que aquilo lá não se trocava. Ofereceram a opção de recompra de um outro XT novo! 500 dilmas. Para mim, valia muito a pena. O que eu precisei foi nada além do aparelho estar registrado no mygarmin desde o dia da compra.

No caso do GPS posicionador, foi diferente. Esse aparelho foi descontinuado e eu havia comprado a licença de mais um ano dois meses antes da bronca. Após algumas trocas de e-mails, eles me reembolsaram o valor de compra do aparelho (R$ 700), que dava mais ou menos o valor que eu paguei na atualização da licença.

O importante é sempre cadastrar o aparelho no sistema. Se você comprou do seu amigo, fala com ele para que ele faça isso por você, caso esteja cadastrado no nome dele.

Abs.

P.
--
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by PAF »

Ahhh, sobre o prazo.

O tempo é longo. Tem que ter paciência.
--
Image
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by Icaro »

PAF wrote:Não.

Eu comprei meu antigo 910XT lá fora. Ano passado as borrachinhas dos botões ressecaram e quebraram. Uso normal. Entrei em contato com a Garmin Brasil e eles me ofertaram a troca do aparelho por 500 reais. Fiz e recebí tudo certinho. Demora mas vale a pena.

Outra RMA aberta foi com meu posicionado. Aconteceu igual ao seu caso Icaro. Não carregava mais e o produto seria descontinuado. Eles me reembolsaram de acordo com a NF de compra.

Eu recomendo usar a assistência.
Ola, bom dia PAF, muito obrigado
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by joaojuliomello »

registrei o aparelho assim q peguei ele hehe
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by joaojuliomello »

mas paf, já pesquisei, a borracha e a carcaça são uma peça só, dependendo do modelo custa 50 dolares a peça pra reposição.

http://stores.ebay.com/PARTS-FOR-GARMIN" target="_blank
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by marcoaleite »

O meu está na luta desde 2012, o botão de lap a borrachinha já está no fim. Se fizessem uma proposta boa para um Edge 520 eu topava! rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by PAF »

Eu tinha visto isso no e-bay tb.

No final, acabou sendo uma boa trocar o aparelho todo e ganhar mais um ano de garantia.

P.
--
Image
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by Icaro »

Bom dia pessoal, depois de pensar bastante, resolvi levar meu Garmin para o Mohamad na Santa Efigenia, fui pessoalmente lá, e meu Edge 510 foi reparado em 20 minutos, e voltou a funcionar perfeitamente, ele tinha peças de reposição no estoque. Recomendo para quem tiver problemas, e não estiver afim de mandar para o RMA.
Obrigado pela opinião e conselho de todos.
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by agorasim »

Icaro wrote:Bom dia pessoal, depois de pensar bastante, resolvi levar meu Garmin para o Mohamad na Santa Efigenia, fui pessoalmente lá, e meu Edge 510 foi reparado em 20 minutos, e voltou a funcionar perfeitamente, ele tinha peças de reposição no estoque. Recomendo para quem tiver problemas, e não estiver afim de mandar para o RMA.
Obrigado pela opinião e conselho de todos.
caso o colega não se preocupe em falar em valor, poderia informar quanto custou o reparo? pois assim fica melhor de avaliar se vale apena enviar pra assistência garmin (caso seja um aparelho fora da garantia, pois os caras vão cobrar pelo reparo) ou já mandar o cidadão ai já fazer o reparo.
vlw.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by Icaro »

agorasim wrote:
Icaro wrote:Bom dia pessoal, depois de pensar bastante, resolvi levar meu Garmin para o Mohamad na Santa Efigenia, fui pessoalmente lá, e meu Edge 510 foi reparado em 20 minutos, e voltou a funcionar perfeitamente, ele tinha peças de reposição no estoque. Recomendo para quem tiver problemas, e não estiver afim de mandar para o RMA.
Obrigado pela opinião e conselho de todos.
caso o colega não se preocupe em falar em valor, poderia informar quanto custou o reparo? pois assim fica melhor de avaliar se vale apena enviar pra assistência garmin (caso seja um aparelho fora da garantia, pois os caras vão cobrar pelo reparo) ou já mandar o cidadão ai já fazer o reparo.
vlw.

Claro, ele disse inicialmente que ficaria em R$ 180,00, mas cobrou R$ 150,00, aceita cartão, inclusive parcela.
E pra quem se interessar, estiver iniciando no ciclismo ou triathlon , ele tem muitos aparelhos "recuperados" por preços atraentes.
Contato Whatsapp 011-95882-0000
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by agorasim »

boa....\o/

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by eppg »

Icaro se possível passa o contato dele para deixarmos ja anotado.
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by agorasim »

eppg wrote:Icaro se possível passa o contato dele para deixarmos ja anotado.
ele fez isso, eppg. segue ai

Contato Whatsapp 011-95882-0000

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by eppg »

agorasim wrote:
eppg wrote:Icaro se possível passa o contato dele para deixarmos ja anotado.
ele fez isso, eppg. segue ai

Contato Whatsapp 011-95882-0000

valeu
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by romanetto »

Valeu!!!
Depender da assistência Garmin é foda. Eles são uns bostas. Eu recuperei meu aparelho quando os processei por violarem o prazo.
Agora entrou água. Foda. Vou levar no turco. Valeu mesmo.
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by joaojuliomello »

pena que aqui no rio não tem um brimo pra salvar nessas horas....
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Lucinar
Membro
Posts: 145
Joined: Sun 04 Aug 2013 23:00
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by Lucinar »

Bom dia,

meu edge 510 ontem ao ligar entrou numa tela de segurança- pesquisei e é a tal de secret diagnosis screen ou stuck diagnosis mode.
https://www.youtube.com/watch?v=zHFqKGSJtdM
Ele não volta, já fiz os resets, pesquisei em fóruns gringos etc...
https://forums.garmin.com/showthread.ph ... stic-Menus

Não é reconhecido pelo pc, mas recarrega normal ligado ao pc.
Ele liga normal se tiver conectado ao pc, mas se retirar ele volta pra esta tela de diagnóstico.

Alguém teve situação semelhante??
Está fora da garantia e foi comprado no BR.

obrigado.
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by ftmonjardim »

Lucinar wrote:Bom dia,

meu edge 510 ontem ao ligar entrou numa tela de segurança- pesquisei e é a tal de secret diagnosis screen ou stuck diagnosis mode.
https://www.youtube.com/watch?v=zHFqKGSJtdM
Ele não volta, já fiz os resets, pesquisei em fóruns gringos etc...
https://forums.garmin.com/showthread.ph ... stic-Menus

Não é reconhecido pelo pc, mas recarrega normal ligado ao pc.
Ele liga normal se tiver conectado ao pc, mas se retirar ele volta pra esta tela de diagnóstico.

Alguém teve situação semelhante??
Está fora da garantia e foi comprado no BR.

obrigado.
https://forums.garmin.com/showthread.ph ... 10-Freezes
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by brunocarlo »

joaojuliomello wrote:
PAF wrote:Não.

Eu comprei meu antigo 910XT lá fora. Ano passado as borrachinhas dos botões ressecaram e quebraram. Uso normal. Entrei em contato com a Garmin Brasil e eles me ofertaram a troca do aparelho por 500 reais. Fiz e recebí tudo certinho. Demora mas vale a pena.

Outra RMA aberta foi com meu posicionado. Aconteceu igual ao seu caso Icaro. Não carregava mais e o produto seria descontinuado. Eles me reembolsaram de acordo com a NF de compra.

Eu recomendo usar a assistência.
Fala paf, o que precisou de documento para a troca? o meu edge 500 ta assim tbm, mas paguei 400 nele com um amigo. demorou 60 dias?
João, o meu a mesma coisa, ressecou a borracha e os botões soltaram, eu comprei este AQUI, já veio até com a bateria, com uma chave tocx t5 e uma philips pequena vc mesmo troca, moleza.

Ps.: o meu foi de 2a. mão, já tem mais de 2 anos de uso comigo... vi numa loja que o Tuix me indicou em Sampa, mas o cara tinha me cobrado R$250 pela peça...
Bruno Carlo
Meu Strava
Lucinar
Membro
Posts: 145
Joined: Sun 04 Aug 2013 23:00
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by Lucinar »

ftmonjardim wrote:
Lucinar wrote:Bom dia,

meu edge 510 ontem ao ligar entrou numa tela de segurança- pesquisei e é a tal de secret diagnosis screen ou stuck diagnosis mode.
https://www.youtube.com/watch?v=zHFqKGSJtdM
Ele não volta, já fiz os resets, pesquisei em fóruns gringos etc...
https://forums.garmin.com/showthread.ph ... stic-Menus

Não é reconhecido pelo pc, mas recarrega normal ligado ao pc.
Ele liga normal se tiver conectado ao pc, mas se retirar ele volta pra esta tela de diagnóstico.

Alguém teve situação semelhante??
Está fora da garantia e foi comprado no BR.

obrigado.
https://forums.garmin.com/showthread.ph ... 10-Freezes

Obrigado Monjardim.

Já estava a abrir mas ontem a noite consegui fazer ele voltar, não sei até quando!
Deixei acabar toda a bateria e carreguei novamente toda a bateria. Liguei e blz. Voltou a funcionar e voltou a ser reconhecido no pc.

Novidades eu aviso aqui.

att.
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
Landim
Membro
Posts: 221
Joined: Sat 09 Nov 2013 23:40
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Re: Assistência Técnica Garmin

Post by Landim »

Bom que tem gente com boas experiencias com a Garmin-BR, a minha não foi muito boa. Meu vector 1 comprado no ebay deu pau com 1 ano e meio, pesquisei e vi que tudo indicava que eram os pods de transmissão e fazendo o upgrade pro vector 2 resolvia. Custava 200 dolas no ebay mais o frete, mas como eu não tinha certeza que ia dar certo não arrisquei(real x 4 complica) resolvi abrir um RMA aqui mesmo. A Garmin-BR me ofereceu um Vector 2 novo pelo preço de custo, uns R$ 5.000,00, kkkkkkkkkkkk

Como tava com viagem marcada para o Canada em 8 meses, iria passar um bom tempo lá, e já tinha meu backup com o um PT G3, resolvi esperar e abrir outro RMA só que direto lá, já que abrindo daqui eles mandaram eu falar com a Garmin-BR. Mesmo procedimento, em 10 dias tava com o upgrade na mão, de GRÁTIS e que resolveu meu problema, obrigado Garmin-CA.

Próxima vez que eu não tiver a chance de viajar pra resolver vou fazer tudo com uma VPN e usar um SHIPITO da vida pra endereço.
Image
Post Reply