Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by RodrigoVGA »

Como eu faço para pedalar junto com um amigo?

Existe alguma convite algo assim, onde os 2 começariam no mesmo ponto?

Abs
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Papillon »

Tem três meios.


Um é marcar uma hora e começar a pedalar juntos, afinal vc vê o nome de quem vai próximo.
Outro é ingressar em um evento juntos, pois mesmo que um comece a pedalar primeiro, é lançado para o grupo faltando 4min para o início.
E finalmente vc pode adicionar os amigos favoritos e clicar em "join" e ai o jogo lhe coloca perto do colega.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by RodrigoVGA »

Valeu!
Vou ver se consigo fazer um teste hoje.

Abs
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by lexx »

https://www.cyclotronics.com.br/

esse é um brazuca que serve pro zwift

cara, fico perdido nestes rolos, tah tudo tao caro!
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Ginhocenci
Membro
Posts: 17
Joined: Fri 06 Jan 2017 17:48
Nome Verdadeiro:: Sergio Cenci Junior
Contact:

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Ginhocenci »

Lexx qualquer duvida sobre o Cyclotronics é só perguntar.
:cadel1
Cyclotronics - Desenvolvimento e fabricação de Rolo de treinamento inteligente / Smart Trainer no Brasil.
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by lexx »

Ginhocenci wrote:Lexx qualquer duvida sobre o Cyclotronics é só perguntar.
:cadel1
eu entrei em contato quando estavam em testes, não estava sendo produzido
vamos conversar, eu tenho interesse em comprar um rolo que mude a resistencia automaticamente
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Ginhocenci
Membro
Posts: 17
Joined: Fri 06 Jan 2017 17:48
Nome Verdadeiro:: Sergio Cenci Junior
Contact:

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Ginhocenci »

Legal lexx!
Nosso rolo altera a resistência através de eletroímãs.
Dependo dos dados enviados pelo simulador via Ant+ (vento, peso ciclista+bike, inclinação, inercia, etc...) calculamos tudo isso e recriamos uma resistência que se aproxime o máximo da sensação ao pedalar na estrada.
Por que eletroímãs? Pelo fato de não precisa deslocar componentes mecânicos (imas permanentes). Então temos excelente precisão, resposta rápida e maior vida útil. Estamos montando um dinamômetro mais forte, mas já medimos inclinações superiores a 20% para 75kg + 8kg (ciclista e bike).

O rolo também tem um medidor de potência incorporado, medidor mesmo, não é potencia virtual. Medimos o torque e a velocidade para gerar a potência.

Espero não estar incomodando aqui fórum. Então se alguém quiser maiores informações pode me procurar.

Valeu Lexx!
Cyclotronics - Desenvolvimento e fabricação de Rolo de treinamento inteligente / Smart Trainer no Brasil.
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by pelote »

Ginhocenci wrote: Espero não estar incomodando aqui fórum. Então se alguém quiser maiores informações pode me procurar.
Claro que não esta, inclusive gostaria de ter o relato de algum usuário do forum para fazer uma matéria no pelote, o PH testou né?

Desejo todo sucesso para o produto nacional! :jan1
:jan1
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by lexx »

Ginhocenci wrote:Legal lexx!
Nosso rolo altera a resistência através de eletroímãs.
Dependo dos dados enviados pelo simulador via Ant+ (vento, peso ciclista+bike, inclinação, inercia, etc...) calculamos tudo isso e recriamos uma resistência que se aproxime o máximo da sensação ao pedalar na estrada.
Por que eletroímãs? Pelo fato de não precisa deslocar componentes mecânicos (imas permanentes). Então temos excelente precisão, resposta rápida e maior vida útil. Estamos montando um dinamômetro mais forte, mas já medimos inclinações superiores a 20% para 75kg + 8kg (ciclista e bike).

O rolo também tem um medidor de potência incorporado, medidor mesmo, não é potencia virtual. Medimos o torque e a velocidade para gerar a potência.

Espero não estar incomodando aqui fórum. Então se alguém quiser maiores informações pode me procurar.

Valeu Lexx!
o lance de ter um medidor incorporado e nao simulado eh um diferencial enorme.
gostaria de saber como funciona sua garantia ou possiveis manutencoes, bem como pecas de reposicao caso aconteça qq coisa.

edit: uma coisa q queria perguntar pra quem tem rolo de treino
tem muita diferenca entre um q usa roda e um q nao usa?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Ginhocenci
Membro
Posts: 17
Joined: Fri 06 Jan 2017 17:48
Nome Verdadeiro:: Sergio Cenci Junior
Contact:

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Ginhocenci »

lexx wrote:
o lance de ter um medidor incorporado e nao simulado eh um diferencial enorme.
gostaria de saber como funciona sua garantia ou possiveis manutencoes, bem como pecas de reposicao caso aconteça qq coisa.

edit: uma coisa q queria perguntar pra quem tem rolo de treino
tem muita diferenca entre um q usa roda e um q nao usa?
Garantia de um ano e assistência direta conosco.

Acho que esta questão da garantia e assistência é nossa principal vantagem em relação aos importados.
Pois acredito que a maioria dos rolos do mercado tenha uma boa qualidade, mas nada é indestrutível.
As vezes por causa de uma peça simples que estrague. Pode vir a condenar o rolo, pois conseguir acionar a garantia lá fora ou adquirir uma peça de reposição não vai ser tão simples.

Um detalhe que o acho bom prestar atenção é que muito dos rolos que estão sendo oferecidos no Brasil. Já saíram de linha, pois a qualidade, tempo de resposta, força de resistência e precisão de potência hoje são muito mais exigentes para os Smart Trainers. Principalmente por causa do Zwift.
Cyclotronics - Desenvolvimento e fabricação de Rolo de treinamento inteligente / Smart Trainer no Brasil.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

Bom dia pessoal

Eu fui Beta User em 2015, gostei muito mesmo do Zwift, porém, eu fiz a C... de sair do escritório, e trabalhar por 6 meses numa bike shop (tsc) doei o desktop e não usei mais o Zwift.

Estive relendo o Knowledge e as plataformas possíveis de uso são pc, mac, iphone e apple tv, salvo engano, no meu caso, sou usuário android, não tenho desktop para pôr uma placa de vídeo, minha solução mais econômica seria o Apple tv, que sairia mais barato do que comprar um pc só pra isso. (tenho um note, mas...)
Pergunta, o Apple tv acessaria os sensores somente ANT+ por adaptador, ou por bluetooth, não consegui entender esta parte
Outra, na pagina nem mencionam criar uma versão android (mesmo com a entrada da OS em diversas TVs Smarts no Mercado) alguém sabe de algo?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Papillon »

Wander, o Apple TV vai fazer mirror do seu iPhone! Ou seja a conexão com sensores será pelo celular e não pelo AppleTV.

Vc não tem um ipad ou notebook? seriam as soluções mais economicas já que pelo que entendi vc tem um fone android.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

Meu note é antigo pacas kkkk
Gastar $$$$ só pra montar um desktop pra isso não rola pra recém casado em processo de mobília :(
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

Pensei que o APP seria dedicado, Apple tv acha mais barato usado
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by ftmonjardim »

Wanderson Mata wrote:Pensei que o APP seria dedicado, Apple tv acha mais barato usado
não é em qualquer apple tv, é na última versão, o apple tv 4, tem o app nele, não é apenas o airplay, o apple tv vai rodar o aplicativo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

A versão win ainda é somente 64x né, vou avaliar os requerimentos pra ver se seria viável montar um pc vagaba só pra isso.
As versões antigas eram somente para ANT+, hoje já é disponível pareamento com BLE no Windows?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Papillon »

tenta instalar no notebook, ele ajusta sozinho o desempenho, provavelmente só vai reduzir o 3d.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

Bom dia
Instalei o Zwift, mas ele nem inicia.

Recuperei a senha, ainda tenho 25km restantes do beta, mas o note não roda. :voec2

Me atentei ao fato de que o Zwift para windows só possui suporte para ANT, e hoje eu uso BLE.

A opção mais economia, a principio, seria virar user IOS, ou com o os IPADS inferiores usados.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

Última forma, o app mobile link recebe os dados dos transmissores BLE, no caso eu precisaria que meu note velho de guerra rodasse pelo menos no minimo(que parece não rolar) ou ter um que rode.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Papillon »

Sim Wander, da pra usar o mobile link com os sensores ble.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

Ontem tentei no note, um Nextera velho, nada feito, ele abre, loga, após clickar em "ride" aparece as imagens de carregamento e ele fecha.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by RodrigoVGA »

Esse jogo não parece, mas é bem pesado.

Basta olhar os requisitos mínimos exigidos.

Estou jogando em no note da minha esposa, é um I3 de 2,4Ghz e placa de vídeo Intel 620. Ou seja, um pouquinho melhor que o mínimo exigido, e em 3 semanas de uso, já deu 3x aquela merda de tela azul.

Abs
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by ftmonjardim »

RodrigoVGA wrote:Esse jogo não parece, mas é bem pesado.

Basta olhar os requisitos mínimos exigidos.

Estou jogando em no note da minha esposa, é um I3 de 2,4Ghz e placa de vídeo Intel 620. Ou seja, um pouquinho melhor que o mínimo exigido, e em 3 semanas de uso, já deu 3x aquela merda de tela azul.

Abs
God bless the Macintosh.

Rodo ele em um Macbook White 2,26ghz Core 2duo e roda de boa
Rodo ele tambem em um macbook air 13 processador I3 e roda liso liso.
Nas mesmas configurações se fosse windows, mal entrava rsrsrsrs :jan1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

Então

No desktop do escritório, processador I3, controlador de vídeo Intel Graphics 4000 rodou de boa, fiquei olhando os outros jogadores :(
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:Então

No desktop do escritório, processador I3, controlador de vídeo Intel Graphics 4000 rodou de boa, fiquei olhando os outros jogadores :(
Deixa o rolo no trabalho e usa fora do teu horário de expediente.... :basso1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

:lance1
Vou ver a configuração certinha e capitalizar (acabamos de morrer em sofá, tv, rack e armário de cozinha) :nibal1
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

Inveja branca

O grupo do Whatsap está agitado, camarada está com mais de 16h mantendo 306w
Image :nibal1
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by Wanderson Mata »

RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by RodrigoVGA »

Pessoal, meu primo trocou o PC dele e eu fiquei com o antigo para rodar o Zwift e deixar de usar o Notebook, porém ele não reconhece o USB ANT+. Fica dizendo que o dispositivo está indisponível.

No Notebook funciona perfeitamente.

Alguém sabe o que posso fazer?
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: Zwift - Treinar jogando vídeo game.

Post by laertejr »

Podem ser tres coisas:
A primeira esta relacionada ao reconhecimento do driver usb do windows, que dependendo da versao do windows que esta rodando pode dar esses tipos de problemas, ainda mais se for antigo, tipo windows xp, vista ou 7 versão 32 bits, pois se eu nao me engano o garmin stick só funciona em windows 64 bits. Tenta instalar nesse computador a ultima versao do garmin connect, pois ela ja contem alguns drivers tambem para reconhecimento de dispositivos garmin. (Estou supondo que voce utiliza garmin)
A segunda questao, esta relacionado ao antivirus que voces esta usando ai, pois alguns deles bloqueiam acessos a dispositivos externos, sejam pendrives, dispositivos de comunicacao bluetooth, etc.
E a terceira embora seja meio óbvia, essa porta usb testada esta funcionando corretamente? Testou em outra porta?

Acredito que essas seriam os principais problemas, mas se alguem tiver mais alguma sugestao, descreve na sequencia aqui.

Espero ter ajudado.
Last edited by laertejr on Wed 18 Oct 2017 08:33, edited 3 times in total.
Tentando pedalar :roll:
Post Reply