Competições - relate sua experiência

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Competições - relate sua experiência

Post by raulfragoso »

Peloteiros, pesquisei aqui no forum e não encontrei um tópico parecido, então estou criando este. Se já houver algum, por favor desculpem a falha e movam o conteúdo pra lá.

Ontem participei da minha primeira corrida de ciclismo de estrada. Embora eu já tivesse participado de algumas poucas corridas de MTB este ano (tá, tá, nada a ver, eu sei kkkkkk), foi uma experiência única e muito enriquecedora ! Por isso resolvi criar este tópico, para que possamos compartilhar e absorver esse tipo de aprendizado. Acredito que a galera que compete a mais tempo poderá contribuir bastante com sua experiência.

Voltando à corrida de ontem, ela aconteceu entre os municípios de Assis e Lutécia (atividade no Strava neste link) aqui no interior de SP, num percurso de quase 68km (34km ida e volta). Na minha opinião, a pessoa que organizou a corrida fez um trabalho excelente ! Tivemos a rodovia parcialmente interditada, com o apoio das polícias militar e rodoviária, prefeituras locais e também um moto-clube que fez um ótimo trabalho como batedores. Reforço que é minha primeira corrida de ciclismo, mas a impressão quanto a organização foi muito boa. Tivemos também a cronometragem com chip. A concentração dos atletas e o almoço de confraternização depois da corrida foi numa chácara próxima à rodovia, e tudo estava muito bem organizado. Teve até uma exposição de bicicletas antigas, muito bacana.

Eu larguei na categoria que tinha mais competidores, a Sub-40 (atletas entre 35 e 40 anos de idade), com 28 competidores na minha categoria. A largada foi fracionada, com a Elite largando primeiro, a Sub-23 dois minutos depois, e minha categoria logo em seguida. A Sub-35 e as demais categorias largaram depois de nós.

Como era minha primeira corrida, e também por receio de algum acidente, preferi largar atrás de todo mundo. Felizmente a largada foi tranquila, sem quaisquer incidentes. O pelotão da minha categoria seguiu consistente nos primeiros 7km, sem ninguém querendo atacar, principalmente porque tínhamos vento contra. Neste ponto, onde havia uma subidinha de 1km com 2% de inclinação, o pelotão imprimiu um ritmo mais forte, e três ou quatro ciclistas já sobraram. Eu tive que fazer bastante força para não sobrar junto, mas consegui alcançar o pelotão depois de sofrer bastante tentando alcançar o pelotão, que estava a uns 50 metros na minha frente. Foi nesse momento que aprendi na prática minha primeira lição: o tempo de reação é crítico quando há alguma mudança de ritmo no pelotão. Alguns poucos segundos de atraso para reagir me custaram uma energia considerável para alcançar o pelotão novamente. Cerca de 5 ou 6 quilômetros depois eu acabei sobrando de vez, embora continuasse a perseguir o pelotão sozinho (com outros dois ciclistas sobrados que conseguiram chegar na minha roda), e que ainda estava no meu campo de visão.

Quando eu já estava a ponto de desistir de me reconectar com o pelotão da minha categoria, olhei pra trás e vi que o grupo da categoria Sub-35 (que largou dois minutos depois de nós) estava se aproximando. Não tive dúvidas: diminuí um pouco meu ritmo e me segurei por lá. O pelotão da minha categoria também percebeu a aproximação e diminuiu o ritmo, provavelmente na esperança de se misturar com o outro pelotão de ciclistas mais jovens, que visivelmente tinha mais "puxadores". Consegui acompanhar esse pelotão maior e mais homogêneo até o km 19, onde uma subida de 800 metros com 4% de inclinação separou o joio do trigo, e obviamente eu era o joio rsrsrsrs. Me faltou pernas para acompanhar o pelotão na subida, e afoguei junto com mais 2 ou 3 ciclistas. Ali aprendi minha segunda lição: preciso emagrecer ! rsrsrsrs

Dali em diante nunca mais consegui me reconectar. No km 24 tinha uma serrinha de 4km de extensão, com 100 metros de altimetria, e como estava sozinho, acabei perdendo mais tempo ainda. Mesmo assim continuei fazendo força até o ponto de retorno, tomando cuidado para não queimar tudo e guardar energia pra volta. Os 5 primeiros quilômetros da volta era praticamente plano, então deu para eu descansar bem e também mandar meu primeiro gel pra baixo (tinha levado dois) e também me hidratar, pois o calor já estava forte, com a temperatura nos 31 graus. Apertei o passo nos 4 quilômetros seguintes, que era de descida (a volta da serrinha). Acabei encontrando mais 2 sobrados da minha categoria, e ficamos revesando até o km 49, onde tinha uma subida de 3km com 2% de inclinação. No começo da subida um deles atacou, e o outro resolveu ir atrás. Como ainda tinha 20km até a chegada, e com duas subidas consideráveis pela frente, eu olhei para o Garmin e achei que minha média de potência nos últimos 30 segundos estava no limite (meu FTP é de parcos 235w), então resolvi ficar na minha e manter meu ritmo por toda subida. Essa decisão foi acertada, pois no último terço da subida os dois que atacaram estavam afogando, e eu acabei ultrapassando-os. Continuei sozinho nesse ritmo constante e acabei ultrapassando mais 3 ciclistas nos quilômetros seguintes. O calor estava mais forte, com cerca de 34 graus, fiquei grato por ter levado dois bidóns de água. Também comecei a sentir uma fome enorme, e até um pouco de tontura, daí mandei meu segundo gel pra baixo. Em poucos minutos senti que voltava ao normal, e continuei no mesmo ritmo, com a média de potência variando entre 200 e 250w.

A chegada foi numa subida de 2km com 2.5%, e ali eu gastei tudo o que tinha sobrado (o que não era muita coisa rsrsrsrs). Acabei passando mais 2 ciclistas nessa subida, mas não sei de qual categoria eles eram, pois já não enxergava muita coisa kkkkkkk. Completei a prova com 2 horas e 13 minutos, mais de 20 minutos depois que o pelotão principal da minha categoria, e cheguei com uma média de 30,5km/h e na décima oitava posição na minha categoria. Mesmo assim melhorei meu tempo em quase todos os segmentos daquele percurso, onde já havia treinado duas vezes. Fiquei satisfeito com meu resultado, mas ainda há muuuuuuito pra evoluir. O que valeu mais foi a experiência mesmo.

Bom, depois da corrida, a primeira coisa que me veio na cabeça foi uma expressão em inglês: "In theory, there is no difference between theory and practice. But, in practice, there is." (Em teoria, não existe diferença entre teoria e prática. Mas, na prática, existe.) :lol: Ou seja, tudo o que eu já havia lido, ouvido e assistido em outras corridas, é percebido de maneira muito diferente quando se está no meio do pelotão, e essas coisas só se aprendem com a prática. Eu aprendi e me diverti (e sofri!) muito com essa corrida, e não vejo a hora de participar de outra novamente ! :) Agora é seguir treinando pra continuar evoluindo.

E vocês, o que têm pra contar ? Como foi sua primeira corrida ? O que aprendeu nela e em todas as outras que participou ? Conta aí ! :conta1

Edit: acabou de sair uma reportagem bem bacana sobre a corrida na TV Tem de Bauru, eu apareço nos 1:46, ciclista gordo de uniforme preto, penúltimo no pelotão :D

phpBB [media]
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Competições - relate sua experiência

Post by portoga »

Raul, muito legal seu relato!

Parabéns!
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Competições - relate sua experiência

Post by luciano_oz »

Excelente tópico Raul, me diverti com seu relato, até me imaginei na prova hehe
Até hoje não participei de nenhuma competição de estrada, apenas uma de MTB, que até fiz um "relato" aqui
Começarei a treinar igual gente num futuro próximo para participar dessas provas.
Perdi o "medo" que eu tinha das competições

Vou ficar de olho aqui..
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Competições - relate sua experiência

Post by Keeepz »

Gostei bastante do tópico e do seu relato.
Sou um novato competindo também, apenas duas provas, e vou relatar aqui minha experiência ( e aguardando ansiosamente para os "pro-pelote" relatarem as deles pra eu aprender algo uhahuahuahua.



Minha primeira prova foi um Circuito de 1h10min de duração..no autódromo daqui.
O vento estava absurdo, e sempre maltratando.
Eu larguei com um pensamento: "Não vou perder o pelotão".
Logo que tocou o sino, não demorou 10 segundos e começaram os ataques.
Eram ataques por cima de ataques e eu respondia em todos pra não perder uma possivel fuga vencedora (de uns caras fortes que eu reconheci).
Me desgastei bastante nessa história, e quando a fuga vencedora realmente saiu, eu não tava com tantas pernas e pensei: "Jajá o pelotão pega", e fiquei na minha.
Com 35' de prova, vi que eles estavam abrindo muito, e o pelote não reagia, fui buscar sozinho.
veio um outro cara na minha roda e chamou pra revezar para pegarmos a fuga, mas ele tava puxando muito devagar, e eu preferi fazer um contra relógio individual.
Tirei BASTANTE diferença da fuga, mas o tempo restante foi pouco...cruzei a linha de chegada vendo eles 50 metros a minha frente apenas..."Ah se tivesse mais uma volta". Terminei em 4º.



Minha segunda prova
também foi uma prova curta, mas com final numa serra de 7km de extensão e 4.3% de inclinação média.
Eu já larguei com uma mentalidade: "Não vou deixar ninguém escapar, pois tenho boas chances na serra", e assim eu fiz.
Logo na largada, pra variar, ataque por cima de ataque, o pelotão tava bem rápido, e muitas tentativas de fuga na qual eu sempre acelerava pra ir junto. Fiz isso muitas vezes, perdi a conta.
Eu e um amigo assumimos a frente do pelote próximo a serra, colocando um ritmo forte pra ninguém tentar fugir nesse final.
A média ficou em 41km/h e então iniciamos a subida.
Logo no KM1 o pelote foi se quebrando todo, e de uns 40 ciclistas que estavam juntos, só me vi com mais uns 10.
Fui pulando de roda em roda pra economizar energia até chegar nos que estavam na cabeça da prova, e fiquei na roda até metade da serra.
Quando comecei a me sentir bem, assumi a ponta e coloquei um ritmo forte (pra minha percepção de esforço, pois tava rodando mais devagar que no meu RP nessa serra), e vi todo mundo começar a sobrar, ficando apenas um comigo.
Na parte da serra que tem as curvas mais inclinadas (faltando 2km pro fim), eu ataquei e abri uns 20~30 segundos do meu perseguidor.
Ao final da serra, que passei a frente, começava uns 3km de sobe e desce bem chatos, com subidas curtas entre 6 e 10%.
Eu já tava muito cansado e sempre olhava pra trás...como não vi ninguém, reduzi o ritmo mas continuei olhando pra trás.
(cadencia média na serra 96rpm, max 120rpm... chris froome approved)
Cruzei a linha sozinho, ganhando minha 1º Prova :jens2
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Competições - relate sua experiência

Post by Enkidu »

Relato minha primeira experiência com triatlo. Em 1990.

Eu e meu indefectivel rabo de cavalo a la Steven Segal. Saí da natação inteiro ok. Mas quando estava enxugando o vão dos dedos do pé com minha toalhinha de algodão egípcio, o povo começou a fazer um barulho estranho. Olhei em volta e eles estavam...me vaiando!

Fiz o gesto tradicional de fuckoff, montei na bike e continuei a prova. Confesso que quase morri na corrida. Também, era só pirambeira. A prova foi em Itatiba.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Competições - relate sua experiência

Post by elgleidson »

Por que vaiando? Por causa do Steven Segal style? Mas era década de 90, era puro estilo!
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Competições - relate sua experiência

Post by Jonny »

elgleidson wrote:Por que vaiando? Por causa do Steven Segal style? Mas era década de 90, era puro estilo!
Acho que era por estar secando os dedos do pé. Triatleta mesmo calça a sapatilha com o pé cheio de areia! :liz1
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Competições - relate sua experiência

Post by Enkidu »

Jonny wrote:
elgleidson wrote:Por que vaiando? Por causa do Steven Segal style? Mas era década de 90, era puro estilo!
Acho que era por estar secando os dedos do pé. Triatleta mesmo calça a sapatilha com o pé cheio de areia! :liz1
Isso aí. O povo repudiou minha proposta hedonista.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Competições - relate sua experiência

Post by rodrigomarin »

Ah, mas conta aí como foi a prova!
Enkidu wrote:
Jonny wrote:
elgleidson wrote:Por que vaiando? Por causa do Steven Segal style? Mas era década de 90, era puro estilo!
Acho que era por estar secando os dedos do pé. Triatleta mesmo calça a sapatilha com o pé cheio de areia! :liz1
Isso aí. O povo repudiou minha proposta hedonista.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Competições - relate sua experiência

Post by Enkidu »

Foi muito cansativa. Itatiba é só pirambeira.

Na verdade eu queria mesmo era comer a organizadora, mas o marido dela não dava folga...Acabei não comendo ninguém.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Competições - relate sua experiência

Post by agorasim »

Enkidu wrote:Foi muito cansativa. Itatiba é só pirambeira.

Na verdade eu queria mesmo era comer a organizadora, mas o marido dela não dava folga...Acabei não comendo ninguém.
nesse caso só trabalhamos com imagens, pics da organizadora? :D:D:D

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Competições - relate sua experiência

Post by edduds »

agorasim wrote:
Enkidu wrote:Foi muito cansativa. Itatiba é só pirambeira.

Na verdade eu queria mesmo era comer a organizadora, mas o marido dela não dava folga...Acabei não comendo ninguém.
nesse caso só trabalhamos com imagens, pics da organizadora? :D:D:D
Se a prova foi em 90, sei lá, ela poderia ter uns 30 anos na época... noves fora...

Vamos respeitar a senhora!
schmidt
Membro
Posts: 197
Joined: Tue 23 Jul 2013 15:12
Nome Verdadeiro:: Daniel
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: Competições - relate sua experiência

Post by schmidt »

Muito legal se relato Raul. Parabéns por esta experiência e não esqueça de nos contar as próximas.

Nunca fiz uma prova de ciclismo pois tenho medo de pelotão, fiz apenas 5 provas de triathlon que como começa com a natação na hora que chega a vez do pedal a pista não fica muito cheia.
Image
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Competições - relate sua experiência

Post by RodrigoVGA »

Muito legal o tópico!

Vou lendo os relatos aqui pra ver se consigo ter mais confiança para participar da minha primeira.

Abs!
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Competições - relate sua experiência

Post by marcoaleite »

Para quem gostaria de ver como é uma prova de ciclismo "por dentro", segue um vídeo. Vamos quer quem acha o Wally! hahahaha :wigo1

phpBB [media]
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Competições - relate sua experiência

Post by tbortolotto »

Pow Marco! Com esses óculos estilo Hesjedal fica difícil de NÃO te ver! hahaha
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Competições - relate sua experiência

Post by raulfragoso »

Muito bacana, Marco ! Valeu por compartilhar !
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Competições - relate sua experiência

Post by marcoaleite »

tbortolotto wrote:Pow Marco! Com esses óculos estilo Hesjedal fica difícil de NÃO te ver! hahaha
Estilo Geraint Thomas! My friend!! :merckx2
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Competições - relate sua experiência

Post by luciano_oz »

Pessoal, venho relatar mais uma competição que eu participei, a 2ª pra ser mais exato.
Tudo bem que não é road, sou um hérege, mas queria compartilhar essa experiência com vocês, pois eu vejo que foi graças aos treinos da speed que aprendi aqui com vocês que me deu a “carcaça” necessária
Foi um evento chamado 2º Desafio de Rochedinho. (Para quem não conhece minha quebrada, trata-se de um distrito ao lado de Campo Grande com as melhores e mais bonitas trilhas, com muitos morros, cachoeiras e afins)
Participei do percurso PRO, com 102km e 1760m de altimetria.
Só digo uma coisa: que sofrimento do caralho.
Sério, 7h30min de trilha com 44º graus na nuca e tempo seco na cara, quem conhece o cerrado sabe que não é brincadeira....

Pensando aqui eu vi que fiz muita coisa errada durante a prova, como ter largado super frio e ficado no pelotão da frente até os 15 km, levei muito peso na camelbak o que fez travar minha lombar no km 40.
Depois que travou minha lombar eu fiquei imprestável, e ainda tinha mais 60 e tantos km pela frente... sério foi foda...
No penúltimo ponto de apoio, por volta do km 68 eu consegui um analgésico que me ajudou muito, mas demorou muito para fazer o efeito, mas quando o fez ajudou bastante, tanto que fiz roda durante muito tempo pra um amigo meu que estava com o pescoço travado kkkkkk
Acabando a prova, ritmo muito devagar em virtude dos 44 graus na cuca, o grupo que estava comigo estavam todos querendo desistir, até eu pensei um pouco. Mas pensei “porra, faltam 16km, eu já cheguei aqui todo lascado, eu vo termina essa porra nem que seja carregado”, enquanto isso o efeito do remédio estava passando, quando então decidi apertar o passo para terminar logo pq não estava mais aguentando a dor.
Mas esses 16 km foram super duros, pois tinha a subida mais íngreme e técnica do percurso e depois 8km de falso plano.... tomei no cú até dizer chega.
Enfim, na reta final quase na chegada minha gata me recepcionando, pulando de alegria por mim, enfim terminei.
Foi uma mistura de muitos sentimentos, foi muito foda.... (pra não falar que eu chorei kkkk)
Nunca tinha feito uma trilha tão árdua ou tão extensa...
Só sei que apesar do péssimo tempo, estava muito bem de perna, pulmão, o que me fodeu foi a lombar....
abraços
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Competições - relate sua experiência

Post by raulfragoso »

Que bacana, Luciano ! Parabéns pela determinação e conclusão da prova !

Uns amigos de Londrina estavam falando exatamente dessa prova ontem, disseram que é bem dura mesmo. Um conhecido deles, o Marlus (que era ciclista experiente e também membro da federação do MS), passou mal por causa de uma desidratação profunda durante a prova, foi levado às pressas pro hospital onde ficou internado na UTI, e infelizmente veio a falecer na manhã de ontem :(
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Competições - relate sua experiência

Post by RodrigoVGA »

Parabéns Luciano pela determinação e raça durante a prova!

Pra mim o importante é isso (se superar) mesmo no início e quem sabe com mais algumas provas de experiência não comece a almejar coisas melhores!


Caramba Raul, que notícia triste!

Já desidratei uma vez em que fiquei 2 dias sem nem conseguir trabalhar, mas nunca passou pela minha cabeça que isso poderia chegar a esse ponto...

Abs!
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Competições - relate sua experiência

Post by luciano_oz »

raulfragoso wrote:Que bacana, Luciano ! Parabéns pela determinação e conclusão da prova !

Uns amigos de Londrina estavam falando exatamente dessa prova ontem, disseram que é bem dura mesmo. Um conhecido deles, o Marlus (que era ciclista experiente e também membro da federação do MS), passou mal por causa de uma desidratação profunda durante a prova, foi levado às pressas pro hospital onde ficou internado na UTI, e infelizmente veio a falecer na manhã de ontem :(
Obrigado Raul!! :D

Então, o Marlus conhecido aqui em cg veio a falecer na madrugada de terça, as 4h00min, devido a desidratação aguda, falencia dos rins e afins...
MUITO dificil cara, percorremos juntos o percurso final da prova, em uma das paradas, ficamos la eu e meu parceiro conversando com o Marlus, reclamando do sol que estava. O semblante dele de que ele estava mal não sai da minha cabeça, tanto que quando fiquei sabendo do óbito, fiquei muito mal, apesar de não conhecer o rapaz.
Um médico que pedala conosco, ficou acompanhando ele de perto, dando notícias em tempo real pra gente, porque estava rolando muitos boatos sobre o rapaz, mas nós estavamos crentes que ele iria sobreviver,
Infelizmente ele não resistiu, mas isso foi a vontade divina (Creio eu).
Enfim, vi mais uma vez o quão somos frágeis e a vida é efêmera.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Competições - relate sua experiência

Post by luciano_oz »

RodrigoVGA wrote:Parabéns Luciano pela determinação e raça durante a prova!

Pra mim o importante é isso (se superar) mesmo no início e quem sabe com mais algumas provas de experiência não comece a almejar coisas melhores!


Caramba Raul, que notícia triste!

Já desidratei uma vez em que fiquei 2 dias sem nem conseguir trabalhar, mas nunca passou pela minha cabeça que isso poderia chegar a esse ponto...

Abs!
Obrigado Rodrigo, muito bom ouvir isso da galera do forum hehe
Tirei forças que eu nem sabia que tinha...

Agora eu to almejando novos ares, estou em contato com uma equipe foda aqui na minha cidade, aprendendo muito com a experiência deles, tanto que dois integrantes são campeões brasileiro e tal... to namorando ate a entrada nessa equipe.
MÊs que vem tem mais outra prova, XCM de 65km no calor do pantanal Sul-matogrossense!!
O mais legal de tudo é que minha gata corre comigo e treina comigo (conho de todo ciclista, né?) :D

A desidratação é muito comum aqui na minha área, é muito calor aqui (não tanto quanto cuiabá), mas é quente e tem um sol pra cada pessoa..
Realmente muito triste o que aconteceu com o rapaz, todos os ciclistas aqui estão tristes e preocupados....

abraços
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Competições - relate sua experiência

Post by RodrigoVGA »

luciano_oz wrote: Obrigado Rodrigo, muito bom ouvir isso da galera do forum hehe
Tirei forças que eu nem sabia que tinha...

Agora eu to almejando novos ares, estou em contato com uma equipe foda aqui na minha cidade, aprendendo muito com a experiência deles, tanto que dois integrantes são campeões brasileiro e tal... to namorando ate a entrada nessa equipe.
MÊs que vem tem mais outra prova, XCM de 65km no calor do pantanal Sul-matogrossense!!
O mais legal de tudo é que minha gata corre comigo e treina comigo (conho de todo ciclista, né?) :D

abraços
Que legal cara!! Tomara que você consiga entrar para a equipe! :conta1

Eu também tenho essa sorte de ter a minha esposa que pedala comigo. E ano que vem ela quer participar de algumas provas. Eu nunca participei, mas ela começando quem sabe não aproveito o embalo também... :boonen1

Abs!
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Competições - relate sua experiência

Post by Worf »

muiito legal topico. Relato de abertura divertidíssimo. vou ler os outros
Image
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Competições - relate sua experiência

Post by Worf »

Enkidu wrote:Foi muito cansativa. Itatiba é só pirambeira.

Na verdade eu queria mesmo era comer a organizadora, mas o marido dela não dava folga...Acabei não comendo ninguém.


rsrsrs, melhores comentarios curtos sao sempre do Enki...rsrs Itatibla é o quintal de casa.
Image
Kraz
Membro
Posts: 6
Joined: Mon 29 Dec 2014 09:54
Nome Verdadeiro:: Robson Cruz

Re: Competições - relate sua experiência

Post by Kraz »

Me inscrevi pro GP Campinas, daqui 1 mês eu conto o relato da minha primeira prova :vino2
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Competições - relate sua experiência

Post by luciano_oz »

Agora sim, posso dizer que competi pela primeira vez com a speed.
Por falta de uma, foram duas competições no mesmo final de semana.

No sábado eu participei de um duathlon daquela rede Mundo Verde.
A competição na minha modalidade consistia em 2,5km de corrida + 13,9 km de bike + 2,5km de corrida, sendo que na troca de modalidade, tinha que ir pra area de transição e entregar o chip pro companheiro.
Eu fiz os 13,9 km de bike com minha speed, enquanto meu brother fez os 5km correndo. (strava - https://www.strava.com/activities/428314476 - foda que eu esqueci meu garmin em casa e usei o celular para marcar e ainda deixei ligado depois que parei :( )
Foi super legal, o ambiente estava bem divertido, mas eu estava com muitas duvidas a respeito da troca de modalidade de tal...
Mas no fim deu tudo certo, minha dupla corria pra caralh*, tanto que foi o 3º ou 4º a chegar na primeira volta.
Quando meu brother veio me entregar o chip, bati em retirada com muita força, quase ja afoguei no começo e, como eram 6 voltas em um circurto oval aqui da minha cidade, comecei a administrar....
O problema é que estava um vento lateral lascado e eu a todo momento fiquei com a cara no vento....
Na última volta eu me confundi nas contas, o pelotão me buscou e eu guardei energia achando que tinha mais uma volta...
Mas enfim... valeu a experiência, porém, confesso que fiquei um pouco chateado comigo sabendo que eu podia apertar mais para não deixar o pelotão me buscar, mas como errei nas contas não queria gastar energia a toa....
O problema maior foi na hora de ver o resultado, quanta desorganização.
Teve retificação de pódio umas 10x, tanto é que não soube em qual lugar que eu fiquei.
Outra coisa, representei o Pelote com o uniforme 2015 :merckx2 , o qual fez muito sucesso lá, muita gente veio me perguntar onde eu arranjei, elogiando e tal, assim que sair as fotos eu posto aqui

Sairam algumas fotos do evento, fiz uma montagenzinha
Image
No domingo 08/11, participei do GP Parque dos Poderes, uma prova de circuito com 1 hora de duração e a última do ano no calendário da Federação.
Como não sou federado, participei na categoria Open.
Nem queria participar, pois confesso que estava morrendo de medo de correr.... não sou muito bom na speed, me garanto mais no trator.
Mas com a insistência da namorada e a fim de ajudar um cara da equipe dela que se machucou feio em uma corrida anterior, uma vez que a corrida era beneficente pra ele, resolvi participar.
Engraçado que não estava nervoso momentos antes da corrida, só apreensivo com medo de não aguentar o ritmo da galera.
Foda que eu também esqueci meu Garmin, meu óculos e também esqueci de ligar o strava do cel kkkkk
Começando a prova resolvi ficar o mínimo possível com a cara no vento, sempre na roda de alguém e revezando.
Depois de algum tempo, começaram as tentativas de fuga, mas eu sempre estava na roda de alguém e conseguia acompanhar...
Em um determinado momento me colocaram pra puxar o pelotão, dei umas 2 voltas no circuito apertando um pouco o ritmo e, em um determinado momento tentei fazer uma fuga para “gastar” meus adversários, que ficaram com a língua pra fora.
Na ultima volta, eu estava na frente do pelotão, bem posicionado pra fazer uma curva de 180º e atacar pro Sprint final.
Acontece que nessa curva o pessoal se embolou e um amigo meu caiu perto de mim, fazendo com que outro competidor fosse reto e chegasse a me acertar com a roda da frente, mas não me derrubou, em seguida, a galera sprintou bonito e tinha 8 pessoas na minha frente.
Com o pagode que aconteceu na curva, fiquei puto e resolvi colocar a cara no vento, sprintar e tentar buscar alguém na sorte. E não é que eu consegui buscar 3 e por pouco não buscava o 4º??
Fiquei felizaço, porque sabia que tinha pego uma colocação boa....
Resumo da ópera: fiquei em 5º lugar com direito a pódio e medalhinha, me senti mais confiante em participar das provas ano que vem, vi que meu Sprint até que não esta tão ruim, preciso treinar decentemente e, principalmente, me falta experiência em competições.
Ah... também representei o fórum com o uniforme do pelote....
Sou o esquisito do canto direito na foto
Image

:wigo1

Edit: Fotos oficiais :)

Image
Image
Image
Image
Last edited by luciano_oz on Tue 10 Nov 2015 15:24, edited 2 times in total.
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Competições - relate sua experiência

Post by russow »

luciano_oz wrote:Agora sim, posso dizer que competi pela primeira vez com a speed.
Por falta de uma, foram duas competições no mesmo final de semana.

No sábado eu participei de um duathlon daquela rede Mundo Verde.
A competição na minha modalidade consistia em 2,5km de corrida + 13,9 km de bike + 2,5km de corrida, sendo que na troca de modalidade, tinha que ir pra area de transição e entregar o chip pro companheiro.
Eu fiz os 13,9 km de bike com minha speed, enquanto meu brother fez os 5km correndo. (strava - https://www.strava.com/activities/428314476 - foda que eu esqueci meu garmin em casa e usei o celular para marcar e ainda deixei ligado depois que parei :( )
Foi super legal, o ambiente estava bem divertido, mas eu estava com muitas duvidas a respeito da troca de modalidade de tal...
Mas no fim deu tudo certo, minha dupla corria pra caralh*, tanto que foi o 3º ou 4º a chegar na primeira volta.
Quando meu brother veio me entregar o chip, bati em retirada com muita força, quase ja afoguei no começo e, como eram 6 voltas em um circurto oval aqui da minha cidade, comecei a administrar....
O problema é que estava um vento lateral lascado e eu a todo momento fiquei com a cara no vento....
Na última volta eu me confundi nas contas, o pelotão me buscou e eu guardei energia achando que tinha mais uma volta...
Mas enfim... valeu a experiência, porém, confesso que fiquei um pouco chateado comigo sabendo que eu podia apertar mais para não deixar o pelotão me buscar, mas como errei nas contas não queria gastar energia a toa....
O problema maior foi na hora de ver o resultado, quanta desorganização.
Teve retificação de pódio umas 10x, tanto é que não soube em qual lugar que eu fiquei.
Outra coisa, representei o Pelote com o uniforme 2015 :merckx2 , o qual fez muito sucesso lá, muita gente veio me perguntar onde eu arranjei, elogiando e tal, assim que sair as fotos eu posto aqui

No domingo 08/11, participei do GP Parque dos Poderes, uma prova de circuito com 1 hora de duração e a última do ano no calendário da Federação.
Como não sou federado, participei na categoria Open.
Nem queria participar, pois confesso que estava morrendo de medo de correr.... não sou muito bom na speed, me garanto mais no trator.
Mas com a insistência da namorada e a fim de ajudar um cara da equipe dela que se machucou feio em uma corrida anterior, uma vez que a corrida era beneficente pra ele, resolvi participar.
Engraçado que não estava nervoso momentos antes da corrida, só apreensivo com medo de não aguentar o ritmo da galera.
Foda que eu também esqueci meu Garmin, meu óculos e também esqueci de ligar o strava do cel kkkkk
Começando a prova resolvi ficar o mínimo possível com a cara no vento, sempre na roda de alguém e revezando.
Depois de algum tempo, começaram as tentativas de fuga, mas eu sempre estava na roda de alguém e conseguia acompanhar...
Em um determinado momento me colocaram pra puxar o pelotão, dei umas 2 voltas no circuito apertando um pouco o ritmo e, em um determinado momento tentei fazer uma fuga para “gastar” meus adversários, que ficaram com a língua pra fora.
Na ultima volta, eu estava na frente do pelotão, bem posicionado pra fazer uma curva de 180º e atacar pro Sprint final.
Acontece que nessa curva o pessoal se embolou e um amigo meu caiu perto de mim, fazendo com que outro competidor fosse reto e chegasse a me acertar com a roda da frente, mas não me derrubou, em seguida, a galera sprintou bonito e tinha 8 pessoas na minha frente.
Com o pagode que aconteceu na curva, fiquei puto e resolvi colocar a cara no vento, sprintar e tentar buscar alguém na sorte. E não é que eu consegui buscar 3 e por pouco não buscava o 4º??
Fiquei felizaço, porque sabia que tinha pego uma colocação boa....
Resumo da ópera: fiquei em 5º lugar com direito a pódio e medalhinha, me senti mais confiante em participar das provas ano que vem, vi que meu Sprint até que não esta tão ruim, preciso treinar decentemente e, principalmente, me falta experiência em competições.
Ah... também representei o fórum com o uniforme do pelote....
Sou o esquisito do canto direito na foto
[ Imagem ]

:wigo1
show!!!
parabéns, mandou bem na primeira corrida já!!
:jan1 :jan1
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Competições - relate sua experiência

Post by raulfragoso »

Poxa, que bacana ! Mandou muito bem Luciano !!! Primeira corrida e já pegando pódio, PARABÉNS !!!

:conta1 :jan1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Post Reply