Page 1 of 1

BioShift - Transmissão Automática

Posted: Mon 31 Aug 2015 09:57
by rad
phpBB [media]


Em breve no seu Garmin*

*Necessário o uso de grupo eletrônico. Peças vendidas separadamente. :basso1

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Mon 31 Aug 2015 10:06
by tbortolotto
rad wrote:*Necessário o uso de grupo eletrônico.
E medidor de potência. Moleza!

phpBB [media]

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Mon 31 Aug 2015 10:33
by Papillon
saporra ta ficando chata...

#oldschool

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Mon 31 Aug 2015 10:36
by rad
Papito, nossos filhos irão pedalar com transmissão CVT e iremos lembrar o quanto old school era usar um grupo com shifters mecânicos.

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Mon 31 Aug 2015 15:13
by PAF
Sem graça, o futuro vai ser...

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Mon 31 Aug 2015 17:08
by PH
It never gets easier, you just go faster...

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Mon 31 Aug 2015 20:57
by Keeepz
PH wrote:It never gets easier, you just go faster...
Essa frase, desde que a li pela primeira vez, se tornou minha inspiração.
Pura verdade!

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Mon 31 Aug 2015 22:10
by Marcelo Marino
Ainda bem que sempre vai existir um italiano atrasado que vai continuar fabricando quadro de aço, câmbio mecânico no quadro e freios caliper.
:D

Falando sério, apesar das modernidades, nas fotos da Eurobike que vi tinha muito quadro de aço. Então, se freios caliper e câmbios mecânicos continuarem existindo a gente pode escolher.

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Tue 01 Sep 2015 00:45
by elgleidson
Marcelo Marino wrote:Ainda bem que sempre vai existir um italiano atrasado que vai continuar fabricando quadro de aço, câmbio mecânico no quadro e freios caliper.
:D

Falando sério, apesar das modernidades, nas fotos da Eurobike que vi tinha muito quadro de aço. Então, se freios caliper e câmbios mecânicos continuarem existindo a gente pode escolher.
Sim, será exclusivo para os que podem pagar por isso, assim como tudo que é artesanal (e exclusivo) hoje em dia! O resto dos meros mortais não terão muitas escolhas a não ser (i) abraçar as novas tecnologias e pagar caro por isso ou (ii) não abraçar as novas tecnologias e pagar caro por isso, além de só achar peças em leilões no ebay ou no estoque parado de alguma lojinha de bairro.

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Tue 01 Sep 2015 10:19
by Adriano
elgleidson wrote:O resto dos meros mortais não terão muitas escolhas a não ser (i) abraçar as novas tecnologias e pagar caro por isso ou (ii) não abraçar as novas tecnologias e pagar caro por isso
Mas isso já acontece hoje. :lance3

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Tue 01 Sep 2015 10:35
by RodrigoVGA
Pra ficar melhor ainda, basta colocar um pequeno motor elétrico no movimento central para nos ajudar nas subidas mais íngremes! :basso1

Vai ser sem graça assim lá longe....

Abs!

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Tue 01 Sep 2015 13:17
by Enkidu
Se não tiver embragem dupla e blocagem no conversor de torque, sem chance.

Re: BioShift - Transmissão Automática

Posted: Tue 01 Sep 2015 13:24
by Marcelo Marino
elgleidson wrote:
Marcelo Marino wrote:Ainda bem que sempre vai existir um italiano atrasado que vai continuar fabricando quadro de aço, câmbio mecânico no quadro e freios caliper.
:D

Falando sério, apesar das modernidades, nas fotos da Eurobike que vi tinha muito quadro de aço. Então, se freios caliper e câmbios mecânicos continuarem existindo a gente pode escolher.
Sim, será exclusivo para os que podem pagar por isso, assim como tudo que é artesanal (e exclusivo) hoje em dia! O resto dos meros mortais não terão muitas escolhas a não ser (i) abraçar as novas tecnologias e pagar caro por isso ou (ii) não abraçar as novas tecnologias e pagar caro por isso, além de só achar peças em leilões no ebay ou no estoque parado de alguma lojinha de bairro.

Não teria tanta certeza disso. Os quadros de aço hoje são vendidos mais baratos que alguns quadros de carbono do mesmo fabricante.
Existem pequenos fabricantes de rodas que vendem seus produtos por um preço interessante pela quantidade que tem, mais barato que aquela roda top em carbono.

Mais caro que as linhas mais baratas são sim, mas são mais baratos que produtos de alta qualidade com fabricação em maior quantidade.

Tecnologia custa também, por mais que abaixe o preço com o tempo.