RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: RODAS!

Post by kinbold »

Marcelo Marino wrote:Achei uma foto do frankstein.

Aliás a Volarinha toda era um frankstein.
[ Imagem ]

Saudades da Volarinha. :P
to vendo várias peças shimano nela hein....
Image
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: RODAS!

Post by Lenine »

Ah é, me lembrou das minhas Vzan Spin, que em termos de pedreiragem aguentam tudo e mais um pouco.
Rodei uns 6 k com as minhas.
Aguentaram dois capotes na Band, daqueles de dar duplo twist carpado no ar e nem desalinharam só troquei pelas RS10 por que o consumismo me dizia pra gastar dinheiro em algo mais moderno (mesmo com todo mundo me falando que trocar pelas RS10 seria 6 por meia dúzia).

Se, SE, as RS10 explodirem volto fácil pras Spin e não saio nunca mais, porque, como disse o Sassota, Vzan pra bater é o que há.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by Marcelo Marino »

kinbold wrote:
Marcelo Marino wrote:Achei uma foto do frankstein.

Aliás a Volarinha toda era um frankstein.
[ Imagem ]

Saudades da Volarinha. :P
to vendo várias peças shimano nela hein....
Do Sora ao Dura-Ace.

Tempos de vacas magras, e principalmente tempos sem compras internacionais. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: RODAS!

Post by Doido43 »

joaojuliomello wrote:não vou participar nem de audax(que é recreação e não competição ao meu ver) tão cedo.

Agora qual a maldita diferença da r500 pra r501?

Passei por um problema com as rodas da monark, em menos de 3 meses perdeu a tensão dos raios e me quebrou um voando na minha perna no meio do treino... então montar roda é quase pedir pra se aporrinhar...

Vou olhar a mtb, lenine quantos km já rodou com a sua?
Klhada e vc com a r561?

E vc doido?
Vixi, as rs10 eu comprei usadas, e pelo "medidor" no trilho de freio, já estavam bem usadas. Comigo rodaram mais uns 3.000, acho.....e estavam ótimas. Aguentaram até o meu rola!! Quando caí,achei que tinha arrebentado minha bike, quando fui ver só perdi 1 raio e outros 3 se soltaram, é só apertar novamente. Entrei em contato com a shimano por e-mail e eles me passaram uma porrada de lojas pra eu ligar e ver sobre os raios, e informaram que se caso eu não encontre, ele me mandam.

Agora com a R500/r501 (que na verdade é a mesma roda) rodei pouco mais de 600km. Comprei elas zero por R$300,00 numa loja on-line.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: RODAS!

Post by bruno_h2 »

Lenine wrote:Tenho uma RS10 e quando comprei estava com 107kg, aguentaram e aguentam bem pra caramba, sem nenhum problema.
Cléber, se não me engano as suas rodas não são rs10 e sim 20, mas acho que o que muda entre uma e outra é apenas o acabamento. E sobre os raios, acho que os modelos novos da shimano (rs10, 20, 30, 80, ultegra e da) usam raios mais convencionais e não os invertidos dos modelos antigos onde os nipples ficavam nos cubos ao invés dos aros...

Sobre as rodas shimano, tenho as rs20 e já rodei mais de 4.500km sem nenhum problema, seja desalinhamento ou raios quebrados e eu estava bem acima do peso quando comprei a bike, apenas levei na bicicletaria para verificar o alinhamento dos aros e a tensão dos raios antes de botar para rodar e recomendo fazer isso para todas as rodas novas, sejam shimano, campy, fulcrum, mavic...
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: RODAS!

Post by Lenine »

Bruno, olhando as suas RS20 e as do Orlando vi duas diferenças pras minhas RS10: os raios das 20 são um pouco mais grossos e o cubo traseiro das 20 são mais parrudos um pouco. Os nipples, aros e cubo dianteiro são idênticos.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

Pó doido esse preço de 300 é ótimo mas achar ta foda agora beiram os 500
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

tenho uma rs20 e andei 3k com ela, deu uma porrada num tijolinho que chegou a rasgar as 2 camaras, na roda não fez nada.
Raio eu comprei pela net, paguei uma mixaria vindo de fora e tenho guardado 3 raios dianteiros+3raios traseiro+5 nipples.

Eu recomendo
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: RODAS!

Post by Papillon »

a shimano tem no Brasil um ponto chave onde detém grande parte do mercado e o esquema de distribuição já esta difundido, por isso conseguem colocar produtos em preços extremamente competitivos.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: RODAS!

Post by Doido43 »

joaojuliomello wrote:Pó doido esse preço de 300 é ótimo mas achar ta foda agora beiram os 500

Pois é, eu dei uma cagada monstra quando achei essa roda por esse preço! Tava zapeando pela net e do nada apareceu o link do site em outro site que eu estava...

Liguei na loja pra saber se não era fria, a menina me confirmou o cnpj e comprei na hora!

Segue link da loja: http://www.mundociclista.com.br/ecommer ... 1&cdg=7512" onclick="window.open(this.href);return false;
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kzu2007
Membro
Posts: 59
Joined: Thu 23 May 2013 21:25

Re: RODAS!

Post by kzu2007 »

joaojuliomello wrote:
Agora qual a maldita diferença da r500 pra r501?
Desconfio que hoje não existem R500 e R501 "puras". Minhas rodas supostamemte são R500 e um amigo tentou comprar igual, mas só achava as R501. Ele foi ver pessoalmente e matou a charada: os aros são R500 e os cubos são R501 e são vendidas como R501, conferi na minha e é verdade.

Ele acabou comprando RS30, que rolam bem mais.

abs
kzu2007
Membro
Posts: 59
Joined: Thu 23 May 2013 21:25

Re: RODAS!

Post by kzu2007 »

joaojuliomello wrote:não vou participar nem de audax(que é recreação e não competição ao meu ver) tão cedo.
Preciso comprar então uma cestinha de guidão para o próximo Audax 400!!! :lol:
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: RODAS!

Post by Klhada »

kzu2007 wrote:
joaojuliomello wrote:não vou participar nem de audax(que é recreação e não competição ao meu ver) tão cedo.
Preciso comprar então uma cestinha de guidão para o próximo Audax 400!!! :lol:
pois é. Recreação pra mim é tomar cerveja no bar. Audax é pra quem tem leve retardo mental, que vai aumentando em conjunto com a quilometragem. :lol:

bora no 400! :twisted:
Image
kzu2007
Membro
Posts: 59
Joined: Thu 23 May 2013 21:25

Re: RODAS!

Post by kzu2007 »

Klhada wrote:
bora no 400! :twisted:
Gostei do seu tempo no 300,vou colar na sua roda!! :twisted:
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

doido, dei uma olhada eles só tem vzan.

Serio kzu? só armação com peça sobrando é isso?

Então galera partiu rs 10 branca?

Klhada a r561 é a mais linda e que mais combina, mas a verba pra ela é salgadinha....
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
kzu2007
Membro
Posts: 59
Joined: Thu 23 May 2013 21:25

Re: RODAS!

Post by kzu2007 »

joaojuliomello wrote:doido, dei uma olhada eles só tem vzan.

Serio kzu? só armação com peça sobrando é isso?

Então galera partiu rs 10 branca?

Klhada a r561 é a mais linda e que mais combina, mas a verba pra ela é salgadinha....
Sério, essa história é da semana passada...
abs
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: RODAS!

Post by Gili »

Ae, não posso opinar muito sobre rodas, comprei minha Sprint 10 tem pouco tempo, rodei 3 x e o joelho deu ruim e aproveitando oportunidade peguei uma RS80 já que um primo vai trazer pra mim de fora, bla bla bla....

Bom, ja que falaram das futura, achei um par delas aqui na roça onde fico metade da semana na firma por R$ 400,00. Nova, na loja. Se alguem se interessar avisa que procuro o cartao do sujeito com o telefone da loja.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: RODAS!

Post by Zo »

Falando em futura, muda alguma coisa do modelo 2012 p/ o 2013? Ou somente os adevisos?

Vou comprar uma pq a minha básica não dá mais. (mergulhei no buraco da bolinha da usp)
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: RODAS!

Post by Sasso »

acho q continua igual, pelo menos nas peças de reposição não tem nada especifico.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: RODAS!

Post by Doido43 »

joaojuliomello wrote:doido, dei uma olhada eles só tem vzan.

Serio kzu? só armação com peça sobrando é isso?

Então galera partiu rs 10 branca?

Klhada a r561 é a mais linda e que mais combina, mas a verba pra ela é salgadinha....
Mas fica de olho...sempre aparece coia barata nesse site.

E sobre a RS10...se comprar, acho que vai gostar...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

na real essa compra é pra daqui a uns 3 ou 4 meses, mas sou chato e já começo a pesquisar bem antes...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Leandrinho
Membro
Posts: 33
Joined: Thu 16 May 2013 19:38

Re: RODAS!

Post by Leandrinho »

João, possuo um par de R 560.
Já rodei uns 20.000 km nelas fácil.As pistas de frenagem já estão gastas (fundas), mas pelo medidor ainda rodam bastante.
Tive apenas 2 problemas em quase 3 anos: 1 raio traseiro quebrado ''do nada'' e uma bacia levemente danificada por falta de lubrificação.
Na questão dos raios eu havia comprado um de cada modelo no Jamur mais o niple, então não tive problema pra consertar.Na questão do cubo, abri, substituí as esferas lubrifiquei,regulei e roda macio até hoje.
Sou leve -64 kg- e dentro do possível cuidadoso.Já dei algumas pancadas e o máximo que aconteceu foi um leve desalinhamento.Sinto que elas são meio moles.Nesse tempo todo de uso, talvez tenha mandado alinhar umas 3 vezes (1 por ano), e quando voltam, com os raios tensionados, vc consegue sentir a diferença pois ficam mais rígidas, mudando até a reação da bike.
Compraria rodas shimano novamente numa boa, só não farei pois enjoei de fazer manutenção e regulagem nos cubos (eu mesmo faço toda a manutenção da bike) e diante disso comprarei as Vzan Lev 460 que são com rolamentos.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: RODAS!

Post by Klhada »

Leandrinho wrote:João, possuo um par de R 560.
Já rodei uns 20.000 km nelas fácil.As pistas de frenagem já estão gastas (fundas), mas pelo medidor ainda rodam bastante.
Tive apenas 2 problemas em quase 3 anos: 1 raio traseiro quebrado ''do nada'' e uma bacia levemente danificada por falta de lubrificação.
Na questão dos raios eu havia comprado um de cada modelo no Jamur mais o niple, então não tive problema pra consertar.Na questão do cubo, abri, substituí as esferas lubrifiquei,regulei e roda macio até hoje.
Sou leve -64 kg- e dentro do possível cuidadoso.Já dei algumas pancadas e o máximo que aconteceu foi um leve desalinhamento.Sinto que elas são meio moles.Nesse tempo todo de uso, talvez tenha mandado alinhar umas 3 vezes (1 por ano), e quando voltam, com os raios tensionados, vc consegue sentir a diferença pois ficam mais rígidas, mudando até a reação da bike.
Compraria rodas shimano novamente numa boa, só não farei pois enjoei de fazer manutenção e regulagem nos cubos (eu mesmo faço toda a manutenção da bike) e diante disso comprarei as Vzan Lev 460 que são com rolamentos.
puta, nem fala. Minhas shimano zoaram por falta de manutenção do ogro aqui. Aí fui mexer na DT, que tava fazendo um barulho. Nossa, primeiro mundo. Tirou a tampa, tem um rolamento, e acabou!

A roda ainda é a minha cara! Tirei um lado do cubo, mas o outro não saía. Eu lá todo cheio de dedos tentando abrir na manha. Desisti e peguei o manual na internet. "Bate com um martelo até descer o eixo, tira um lado, acaba de bater com o martelo pra tirar tudo"! Caraaaaai! :lol: O único carinho é ser um martelo de borracha, mas de resto é porrada nela! :twisted:
Image
Leandrinho
Membro
Posts: 33
Joined: Thu 16 May 2013 19:38

Re: RODAS!

Post by Leandrinho »

Injuriei das ''bolinha''...vou cortar fora....hahaha
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

Vou pegar um par do wanderson pra adiantar a montagem da look, ele fez um precinho camarrada!
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: RODAS!

Post by Orlando Neto »

Ontem quebrou um raio traseiro da minha rs-20.

Quebrou na parte de contato com o cubo, foi do nada, achei extranho, ela está com 3.000 km
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: RODAS!

Post by Gili »

Orlando Neto wrote:Ontem quebrou um raio traseiro da minha rs-20.

Quebrou na parte de contato com o cubo, foi do nada, achei extranho, ela está com 3.000 km
Orlando, só pra confirmar ou não as teorias de peso. Qto tu pesa?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: RODAS!

Post by Orlando Neto »

90 kg mini bruto
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: RODAS!

Post by Gili »

Orlando Neto wrote:90 kg mini bruto
É, "takinemkieu", vamos ver se as RS80 aguentam hehehehe

Aproveitando, onde se compra raios para essas rodas shimano? algum site específico?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: RODAS!

Post by Orlando Neto »

Comprei aqui:

http://loja.tray.com.br/loja/loja-274967" onclick="window.open(this.href);return false;
Post Reply