RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: RODAS!

Post by Klhada »

são mais leves. Supostamente mais resistentes.

O resto, sabe-se lá. Eu vi que tem uns rolamentos de cerâmica baludos que não precisam de lubrificação, e podem trabalhar até mesmo submersos :shock:
Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

2000km de pau nas R500 e a traseira levemente empenada.

Agora vou vender a dianteira e ficar com a traseira soh pro rolo.

em breve novas rodas.. pesquisando ainda..

enquanto isso vou usando a 60mm nas duas bikes, e eh isso..


abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Galera, tendo em vista o medo de tubular que tenho e a vontade de pegar umas rodas de perfil 50mm eu to querendo clincher mesmo, dai vem o tal do aquecimento nas paredes de freio dessas rodas de carbono clicnher, tem as com basalto mas ainda estão bem caras.
Queria saber se essas rodas de carbono com parede de freio em aluminio seria uma boa opção? Bom vi que sao mais pesadas, mas a diferenca de peso para mim nem vai fazer diferenca, pois to acima do peso mesmo e só escalo escada rolante.
Alguem conhece algo contra que pode "queimar o filme" desse sistema de roda de carbono com arede de frenagem de alumiio?
Tava pensando nessa

http://www.flyxii.com/products_1.asp?menuid=362&id=1259" onclick="window.open(this.href);return false;
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: RODAS!

Post by Gili »

Acabei de abrir a caixa das RS80!!! fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Amanha vou tentar levar pra monta-las ( esqueci minhas espatulas na firma heheh )
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: RODAS!

Post by Gili »

Bom, já não estou como criança quando recebe o presente, mais ou menos hehehe vou tentar arrumar umas espátulas hoje ainda, mas ficaram umas duvidas:

1) me falaram pra colocar talco junto com a camara, mas o único talco que eu tenho aqui é aqueles de chulé, e é com canfora heheh roda vai ficar cheirosa!! mas será que corre o risco de agredir a borracha? creio que não, senão ferrava meu pé hehehe

2) Comprei a fita anti furo, nas rodas originais da sprint eu mesmo coloquei e lembro que ela se sobrepoe nas extremidades. Quando eu fui comprar essas agora o cara me falou que tem que montar elas certo, sobrepondo as pontas no sentido certo de rolagem da roda, procede isso?

3) Preciso comprar ferramentas específicas para mexer na bike.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

cara não é melhor passar na farmácia e pegar um talco normal?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Bom, já não estou como criança quando recebe o presente, mais ou menos hehehe vou tentar arrumar umas espátulas hoje ainda, mas ficaram umas duvidas:

1) me falaram pra colocar talco junto com a camara, mas o único talco que eu tenho aqui é aqueles de chulé, e é com canfora heheh roda vai ficar cheirosa!! mas será que corre o risco de agredir a borracha? creio que não, senão ferrava meu pé hehehe

2) Comprei a fita anti furo, nas rodas originais da sprint eu mesmo coloquei e lembro que ela se sobrepoe nas extremidades. Quando eu fui comprar essas agora o cara me falou que tem que montar elas certo, sobrepondo as pontas no sentido certo de rolagem da roda, procede isso?

3) Preciso comprar ferramentas específicas para mexer na bike.
Coloquei esse talco também, talco é talco..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: RODAS!

Post by heringer »

Gili wrote:
2) Comprei a fita anti furo, nas rodas originais da sprint eu mesmo coloquei e lembro que ela se sobrepoe nas extremidades. Quando eu fui comprar essas agora o cara me falou que tem que montar elas certo, sobrepondo as pontas no sentido certo de rolagem da roda, procede ?.
Procede. A sobreposicao precisa ficar no sentido de rolagem da roda. Se ficar no sentido oposto, se voce bater em algo tipo tentando subir a guia, a propria fita pode furar tua camara.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: RODAS!

Post by Gili »

Agora já era, tive que sair e comprei um talco "sem sabor" heheheh

Na foto, a seta do pneu ta pra direita. A sobreposição seria do jeito que ta na foto? melhor cortar um pedação?

Image
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: RODAS!

Post by kinbold »

Não precisa cortar, mas põe essa parte solta por trás da outra, assim a não mastiga a câmara.
Image
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: RODAS!

Post by Worf »

e pra aumentar a perfeiçao da obra procure colocar a parte sobreposta do lado oposto ao da valúla.
Image
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: RODAS!

Post by Worf »

Gili wrote:Acabei de abrir a caixa das RS80!!! fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Amanha vou tentar levar pra monta-las ( esqueci minhas espatulas na firma heheh )


da pra tirar sem mole. Vc deve ir apertando o pneu até que "descole" da roda. Da aquela puxada com das duas maos, enfia o dedao (indicador e médio na real..) no espaçao e puxa a bagaça. Vai começar a sair, ai vc vai arrastando o dedo como se fosse a espatula e a parada sai.
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: RODAS!

Post by Gili »

Blz, me fudi mas montei sem espatula hehehe alias, menos dificil do que achei que fosse sem as espatulas.

Pontas opostas ao bico e essa parte que sobrou por cima da que já estava dentro do pneu na foto. ( ficou ao contrário do que esta na foto do poist acima ).

Peso sem blocagens: 1.115g => RS80 dianteira + camara continental + fita anti furo tectire + gatorskin

Vlw pelas dicas pessoal!!! hoje a Sprint 10 vai pro rolo com estilo!!! kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: RODAS!

Post by PAF »

João,

Não sei se você já comprou as rodas, não tive tempo de ler a estória do tópico. Eu o aconselharia a comprar rodas com 28 raios ou mais e com no mínimo 2 cruzamentos. Essas rodas duram uma vida, servem bem para treinar e aguentam legal o peso da gente. Com o tempo, quando o peso baixar dá para arriscar rodas com menos raios.


P.
--
Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

Fala paf, não comprei as rodas não, o que rolou é q o wanderson vai me passar a antigas dele pra poder montar logo a look assim que chegar em minha mãos, q creio vai ser no fim de agosto se tudo correr bem. são cubos tiagra com aros vzan team flyer... depois faço um up de verdade quando a verba estiver boa pras rodas.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: RODAS!

Post by Magnus »

João, já cogitou as Xero? São leves, baratas e só tenho lido relatos positivos. Não é a 8º maravilha do mundo, mas parece ser uma roda bem honesta. Já quase comprei um par de Xero 210 umas 3 vezes...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

o bom é que vc quase comprou 3 vezes... comprar que é bom nada tssc tsc tsc . rsrsr cara por enquanto vão ser essas do wanderson, pro ano q vem vejo algo melhor, mas me apaixonei pelas novas de 35mm de perfil da campgnolo
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: RODAS!

Post by Magnus »

Então, é que as minhas não ficam muito atrás dessa Xero 210, o ganho seria pouco e não justificaria o investimento. Eu "quase comprei" mais por estética mesmo, não acho muito bonita a roda de 32 raios como a minha. As 210 da Xero são 20 raios com perfil 25mm, mas agora não dá para investir milzinho só porque são mais bonitas que as minhas :mrgreen:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Eu estava pensando em dar um jeito de migrar aquelas informações todas sobre rodas de perfil alto que consegui lá no inominavel. Vou ver se faço um resumo e crio um tópico aqui com a ajuda do Flavio, Enkidubr e do pessoal que postou lá.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Eu estava pensando em dar um jeito de migrar aquelas informações todas sobre rodas de perfil alto que consegui lá no inominavel. Vou ver se faço um resumo e crio um tópico aqui com a ajuda do Flavio, Enkidubr e do pessoal que postou lá.
To me coçando para comprar uma clincher de 38,mas com pista de alloy, tô na dúvida ou do quadro ou roda, se chegar com os 2em casa minha mulher me toca de casa :evil:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

Rodas enviadas pro Brasil. Agora eh esperar e torcer!

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

A roda tira mais peso Fabio, pelo menos no meu caso. Eu vou deixar o quadro para o fim do ano ou início do ano que vem. ;)

Se tiver basalto nas 23 mm daquele cara do ebay, vou abraçar uma daquelas Flavião! :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: RODAS!

Post by binho »

Marco, já te dou essa informação.
Devo buscá-las hoje ou amanhã.

Data Local Situação
23/08/2013 13:33 CTE SALVADOR - SALVADOR/BA Encaminhado
Em trânsito para AC ITAPUA - SALVADOR/BA
22/08/2013 20:41 CTE SALVADOR - SALVADOR/BA Encaminhado
Em trânsito para CEE AEROPORTO - SALVADOR/BA
19/08/2013 22:28 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE AEROPORTO - SALVADOR/BA
19/08/2013 16:39 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
19/08/2013 16:37 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
15/08/2013 15:08 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
12/08/2013 11:24 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
12/08/2013 11:23 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
06/08/2013 20:43 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
06/08/2013 19:40 CHINA - CHINA Postado
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: RODAS!

Post by Enkidu »

Qual que voce comprou mesmo? Foi uma clincher de perfil largo? Posta fotos delas.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: RODAS!

Post by binho »

http://www.ebay.com/itm/221209365026?ss ... 1439.l2649" onclick="window.open(this.href);return false;

O vendedor disse que possui basalto.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: RODAS!

Post by binho »

Vamos lá. Peguei as rodas.
Paguei R$164 de imposto. Tinha pedido inicialmente pra ele declarar $119 e depois mudei pra $79, mas acabou vindo $119 mesmo. Culpa minha basicamente (que custou R$55).

Sobre as rodas. Achei que elas poderiam vir um pouquinho mais protegidas, mas como não tenho experiência no assunto, posso estar falando besteira. Além da caixa, somente um saco bolha normal as envolvia. Também tinha um "separador" de papelão entre elas. O peso é de 1522g, próximo do anunciado de 1490g. Preciso verificar se pesei certo mesmo ou deixei alguma coisa lá que precisava tirar.

Duas coisa me encucaram. A primeira é que a pista de freagem parece estar "usada". Há alguns pontinhos nela. Acho que isso é pq eles testam as rodas antes de enviar e fica com esse aspecto. Não sei também se esses "pontinhos" ou "micro furos" são normais, considerando que o vendedor diz que há basalto nessa parte. Confiram as fotos e me ajudem nisso.
A outra é que em um dos lados de uma das rodas há uma imprecisão no acabamento que não sei até que ponto pode interferir. Me ajudem quanto a isso também.

Uma pergunta: esses brake pads servem nos meus freios "Tektro cold-forged, dual pivot w/ cartridge pads" que vem nessa Specialized (http://www.specialized.com/us/en/bikes/ ... agra#specs" onclick="window.open(this.href);return false;)?

Enfim, as fotos e vídeos:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
A imprecisão no acamento que falei:
Image
Acessórios:
Image
Para os tarados em peso:
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Vídeos:
phpBB [media]

phpBB [media]
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Binho, aqui no trabalho não consigo ver as fotos e videos para ajudar.

Referente ao freio, se o seu Tektro permitir trocar só a borracha, é para servir sem problemas. Verifica o comprimento delas apenas e compara com as suas atuais.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

boa fabio, chegou rapido hein? 17 dias? Se chegar aqui em casa assim, to felizão.

Bom, nao sei qto aos furinhos, talvez seja mesmo por causa dos testes q eles fazem.

Nao entendi na foto o acabamento.. Nao percebi o q vc falou. Tenta indicar ai pra eu ter certeza.

Coincidência ou nao, comprei com o mesmo vendedor. Falei com a Helin, atenciosa demais e me tirou várias dúvidas.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: RODAS!

Post by binho »

Eu sou meio fresco mesmo, mas é isso aqui:

Image

Outra coisa, posso usar as pastilhas de freios que eles me mandaram na minha roda atual (Mavic CXP22)? Pq vai ser osso ficar trocando toda hora...
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Binho, parab;ens, outra coisa, eu li na net, não sei se foi na RBR ou na velobuild que eles aconselham dar uma primeira lubrificada nas rodas que elas vem meio "AMARRADAS.", queria saber se tem basalto mesmo, pois se tiver tambem vou pedir uma.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply