Freios a disco
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Re: Freios a disco
Esperando o dólar baixar pra pegar umas Zipp semi-novas ^^
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Re: Freios a disco
Compra logo porque se a Dilma não cair a previsão do BC é que o dólar feche o ano em 4.40, se o BC estima isso eu digo que ele fecha pra mais de 5.
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Re: Freios a disco
Purito postou no Insta sobre o acidente do Ventoso da Movistar na Paris Roubaix, parece que cortou bem a perna no freio a disco.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
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Re: Freios a disco
Pois é, tava lendo ontem que a coisa foi feia... o mecanico da movistar, que acompanhou ele na ambolancia, disse que foi muito profundo, 'parecia que dava pra ver a tíbia'...Leo Miau wrote:Purito postou no Insta sobre o acidente do Ventoso da Movistar na Paris Roubaix, parece que cortou bem a perna no freio a disco.
[ Imagem ]
mas parece que a polémica vai começar.. http://www.praquempedala.com.br/blog/mo ... s-roubaix/
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Re: Freios a disco
Já já lançam protetores de carbono para os grupos mais tops e de plástico para grupos mais simples.
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Re: Freios a disco
Coisa medonha esses protetores, sei lá a meu ver o freio a disco em road bikes não traz vantagem alguma, a não ser em tempo chuvoso (umido) e, para rodas com pista de frenagem de carbono, tem a historia de modulação e tudo mais, mas na boa há quanto tempo os freios comuns estão nas bikes funcionando eficientemente e, extremamente bem?
Acho mais um modismo para fazer a industria dos ups crescer.
Alem do que isso acrescenta peso na bike e, temos o caso do ciclista que se cortou com o freio, imagine quase 200 ciclistas com freios a disco e, uma queda no meio do pelotão que faça com que varios caiam.
Acho mais um modismo para fazer a industria dos ups crescer.
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Re: Freios a disco
Um protetor desses vai diminuir drasticamente a ventilação do disco. Pra resolver um problema, vai-se criar outro.
Last edited by Adriano on Thu 14 Apr 2016 18:12, edited 1 time in total.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Re: Freios a disco
Os fabricantes darão algum jeito pra solucionar os problemas criados e lucrar com essa "nova necessidade".
Tipo esse modelo
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Re: Freios a disco
Deve ser bem leve esse protetor de ferro....
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Re: Freios a disco
Qual a dificuldade de 3MM de borracha no rotor e deixar o caliper com espaço para isso?
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Re: Freios a disco
Tem alguns problemas com isso. Teria que ser uma borracha que suporte as altas temperaturas do rotor sem derreter ou deformar. Seria um acréscimo de peso ao conjunto, e um item a mais pra dar merda (não se deve menosprezar a Lei de Murphy quando o assunto é freio). Logo, pela Navalha de Occam, é melhor manter o que já vem funcionando bem há muito tempo. Uma proteção externa ao disco (arghh) é uma opção mais viável.Liter wrote:Qual a dificuldade de 3MM de borracha no rotor e deixar o caliper com espaço para isso?
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Re: Freios a disco
Será que essas proteções não vão aumentar o tempo de troca das rodas?
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Re: Freios a disco
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Re: Freios a disco
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Re: Freios a disco
Sinceramente, full carbon com sapatas de qualidade freiam tão bem como alumínio. Mesmo na chuva. Acho que pneus bons na chuva trazem mais benefícios que os freios a disco.
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Re: Freios a disco
Como comentei com um pessoal, se fosse necessário aumentar o poder de frenagem já estariam usando os freios cantilever usados no ciclocross faz tempo.
Para mim, o uso de freios a disco é meramente por questão comercial. Aí aumenta ainda mais o risco dos ciclistas.
Para mim, o uso de freios a disco é meramente por questão comercial. Aí aumenta ainda mais o risco dos ciclistas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: Freios a disco
Marino, você já desceu uma serra com chuva? Se sim, como seus freios se comportaram?
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Re: Freios a disco
Sim, e estou inteiro aqui.
Freiam menos, mas como todos usam o mesmo tipo de freio é só diminuir a velocidade, não?
A desculpa é segurança, mas o Ventoso está lá com o joelho todo remendado por causa de um disco.
Existem muito mais tombos no pelotão que descidas com chuva.
E questiono de novo, por que nunca cogitaram usar os cantilever?
Freiam menos, mas como todos usam o mesmo tipo de freio é só diminuir a velocidade, não?
A desculpa é segurança, mas o Ventoso está lá com o joelho todo remendado por causa de um disco.
Existem muito mais tombos no pelotão que descidas com chuva.
E questiono de novo, por que nunca cogitaram usar os cantilever?
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Re: Freios a disco
O que teria acontecido se um carro ou um animal cruzasse sua frente quando você estivesse descendo na chuva com freios ferraduras? Teria tempo para parar?
Em relação aos cantilevers, acho que não muda muita coisa para as ferraduras. Freiam tão mal quanto.
Em relação aos cantilevers, acho que não muda muita coisa para as ferraduras. Freiam tão mal quanto.
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Re: Freios a disco
O que acontece quando você freia drasticamente com um freio a disco e um pneu 23?
Está propondo cada vez mais situações menos prováveis para justificar o uso desse tipo de freio.
Um cantilever tem uma alavanca maior que um caliper, só que nunca foi necessário ter um poder de frenagem maior.
Está propondo cada vez mais situações menos prováveis para justificar o uso desse tipo de freio.
Um cantilever tem uma alavanca maior que um caliper, só que nunca foi necessário ter um poder de frenagem maior.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: Freios a disco
Vão meter isso aqui ó:
com design aero, aletas de ventilação e pau na máquina.
As ferraduras são menos eficientes e pronto.. o cantilever é melhor, o vbrake melhor ainda e o disco melhor ainda... digo que mesmo no trânsito ferradura é ruim... vc no meio dos carros e a bike simplesmente não para (e a minha é sapata no alumínio).
Agora o disco desprotegido é perigoso e os dois acidentes comprovam isso, e acho MAIS perigoso um pelotão meio mussarela meio calabresa, pois enquanto um pode frear a 10m da curva o outro só pode a 14, 15m e isso vai derrubar (e machucar) muita gente.
com design aero, aletas de ventilação e pau na máquina.
As ferraduras são menos eficientes e pronto.. o cantilever é melhor, o vbrake melhor ainda e o disco melhor ainda... digo que mesmo no trânsito ferradura é ruim... vc no meio dos carros e a bike simplesmente não para (e a minha é sapata no alumínio).
Agora o disco desprotegido é perigoso e os dois acidentes comprovam isso, e acho MAIS perigoso um pelotão meio mussarela meio calabresa, pois enquanto um pode frear a 10m da curva o outro só pode a 14, 15m e isso vai derrubar (e machucar) muita gente.
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Re: Freios a disco
Adriano wrote:O que teria acontecido se um carro ou um animal cruzasse sua frente quando você estivesse descendo na chuva com freios ferraduras? Teria tempo para parar?
Em relação aos cantilevers, acho que não muda muita coisa para as ferraduras. Freiam tão mal quanto.
Uma queda.
Ou pelo freio (qualquer modelo), ou por bater no animal.
A melhor solução seria um bunnyhop por cima do animal, porque nessas condições, podia ser ABS que não dava...
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Re: Freios a disco
Seu Lunga da porra!Keeepz wrote:Adriano wrote:O que teria acontecido se um carro ou um animal cruzasse sua frente quando você estivesse descendo na chuva com freios ferraduras? Teria tempo para parar?
Em relação aos cantilevers, acho que não muda muita coisa para as ferraduras. Freiam tão mal quanto.
Uma queda.
Ou pelo freio (qualquer modelo), ou por bater no animal.
A melhor solução seria um bunnyhop por cima do animal, porque nessas condições, podia ser ABS que não dava...
Re: Freios a disco
Tentei fazer um "bunnyhop" sobre um boi que estava cruzando a estrada depois de uma curva fechada, mas não deu muito certo, me arrependi depois de não ter tentado frear.Keeepz wrote: Uma queda.
Ou pelo freio (qualquer modelo), ou por bater no animal.
A melhor solução seria um bunnyhop por cima do animal, porque nessas condições, podia ser ABS que não dava...
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Re: Freios a disco
Bunnyhop por cima de Boi? Véi... q erva vcs fumaram?
Re: Freios a disco
vlsantos wrote:Tentei fazer um "bunnyhop" sobre um boi que estava cruzando a estrada depois de uma curva fechada, mas não deu muito certo, me arrependi depois de não ter tentado frear.Keeepz wrote: Uma queda.
Ou pelo freio (qualquer modelo), ou por bater no animal.
A melhor solução seria um bunnyhop por cima do animal, porque nessas condições, podia ser ABS que não dava...
Segundo o PQP, o Peter Sagan conseguiria.
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Re: Freios a disco
Se você frear drasticamente vai derrapar, não importa o tipo de freio. A vantagem do disco é justamente o maior controle que se tem na frenagem. Com um sistema hidráulico dá pra saber até onde dá pra frear sem travar a roda, a modulação é incomparável. Pela sua lógica, as MTB não deveriam usar freios a disco, porque um pneu de MTB no cascalho solto tem muito menos aderência do que um pneu de speed no asfalto. Porquê será que ninguém no MTB volta a usar V-brakes depois de experimentar os discos?Marcelo Marino wrote:O que acontece quando você freia drasticamente com um freio a disco e um pneu 23?
Essas situações não são pouco prováveis, já passei vários sufocos assim. Já atropelei cachorro que passou na minha frente. Já passei direto em curva porque o maldito freio não parou a bike (sorte que não vinha carro no outro sentido, senão eu teria me fodido).Marcelo Marino wrote:Está propondo cada vez mais situações menos prováveis para justificar o uso desse tipo de freio.
Tem maior alavanca sim, mas de que adianta maior alavanca se o atrito gerado entre a sapata e o aro é uma porcaria, igual ao freio ferradura? Freios ferradura, cantilevers, v-brakes, freiam mal no seco, e MUITO mal no molhado. Outra grande vantagem do disco é a qualidade da frenagem, que não é tão afetada debaixo de chuva.Marcelo Marino wrote:Um cantilever tem uma alavanca maior que um caliper, só que nunca foi necessário ter um poder de frenagem maior.
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Re: Freios a disco
hahahahahavlsantos wrote:Tentei fazer um "bunnyhop" sobre um boi que estava cruzando a estrada depois de uma curva fechada, mas não deu muito certo, me arrependi depois de não ter tentado frear.Keeepz wrote: Uma queda.
Ou pelo freio (qualquer modelo), ou por bater no animal.
A melhor solução seria um bunnyhop por cima do animal, porque nessas condições, podia ser ABS que não dava...
Ia falar justamente isso, quero ver dar bunnyhop em cima de um boi ou de um carro.
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Re: Freios a disco
Se aumenta a alavanca aumenta a força que o freio pressiona o aro. O coeficiente de atrito é o mesmo, a força de atrito é diferente.
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Re: Freios a disco
O coeficiente de atrito entre pastilha e disco é maior do que entre sapata e aro. Em quase todos os aspectos o disco leva vantagem sobre os outros sistemas, só perde no peso mesmo.Marcelo Marino wrote:Se aumenta a alavanca aumenta a força que o freio pressiona o aro. O coeficiente de atrito é o mesmo, a força de atrito é diferente.
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