Bombas - Dicas e reviews

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

Seguinte, falei de pegar e só copiar uns posts lá do outro tópico, mas achei melhor tentar fazer uma coisa mais organizada. Seria legal se ninguém ficasse dando reply aqui só pra comentar, ou se quiserem comentar, favor citar de que bomba vocês estão falando, e eu edito posts de ordem quando forem entrando mais reviews. Assim todos os posts sobre bombas em si ficam no começo do tópico.

Já que dei a ideia, eu começo. E lembrando que a bomba que não serve pra mim pode servir pra outra pessoa, já que entra em jogo o peso do infeliz em cima da bike. Eu, como gordo que sou, preciso de no mínimo 100 psi. Ciclistas mais magros podem se dar bem com uma bomba que enche menos.

Bomba: Lezyne Pressure Drive

http://www.lezyne.com/en/products/hand- ... sure#tab-1" onclick="window.open(this.href);return false;

Bonita, cara, e não funciona! Tem o esqueminha de mangueira que é bem prático, mas nesse caso era pra se rosquear na válvula, e pelo menos na minha bomba, não funciona direito. Veda legal no começo, mas a medida que vai enchendo vai mexendo a mangueira e com pressão maior começa a vazar muito ar, e mesmo tentando arrumar a maldita mangueira e rosquear de novo não funfa legal. Boa só pra MTB.

Bomba: Airbone Supernova

http://www.airbone.com.tw/ZT702Product.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Acreditem ou não, funciona! Ridiculamente pequena, e barata. Só funciona pra válvula Schrader, mas vem com o adaptador, e um suporte pra quadro bem bacana, com lugar pra prender o adaptador também. Demora pra caramba pra encher, mas eu consegui encher o suficiente pra ir de boa com ela. Como o corpo é muito pequeno, é pouco prática pra encher, mas até as bombadas finais não precisou de muito esforço. Pra ciclistas leves, recomendo!

Bomba: Topeak Road Morph

http://www.topeak.com/products/Pumps/RoadMorphG" onclick="window.open(this.href);return false;

Queridinha dos reviews da internet, cara pra cacete. Funciona de verdade, de colocar 120 PSI na mão. É uma mini bomba de pé praticamente, já que é cheia das traquitanas e dobras pra se usar em pé, usando o peso do corpo pra ajudar a bombar. Pra colocar alta pressão, no fim fica dolorido, já que a área de apoio é pequena. Luvas são recomendadas. Era a minha titular, mas como postei no tópico, por relaxo meu, tdoas as partes móveis travaram animal, e quebrou a ponta. Existem peças de reposição, mas o custo é meio alto (só a mangueira custa quase metade da bomba!)
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by bruno_h2 »

Ahh por falar em bomba de quadro, alguém aí por acaso teria sobrando um daqueles velcros que vai enrolado na bomba e no quadro para ela não soltar em terrenos acidentados, buracos, lombadas??
DESORDEM E REGRESSO
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by kinbold »

Klhada wrote:se a minha bomba não ficar boa, vou comprar uma daquelas Zefal HPX classic de quadro, pra socar no top tube. Com 3 bombadas deve encher um pneu de speed no maior tamanho que tem :lol: O Marco Leite usa uma dessas.
Klhada, em um pedal usei uma bomba do Rogério, amigo do nosso ciclista anão Arthur. Era de colocar no TopTube e é ótima. Fale com ele.
Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by joaojuliomello »

Eu ainda carrego a bomba no bolso, mas me cago de medo desde que comprei de fazer isso. vou dar um jeito de prender no quadro e achoq com o tempo essas bombas grandes de quadro devem ser a melhor coisa.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by ReinaldoBrisolla »

Klhada,

Vi essa bomba da Lezyne:

http://www.cicloassuncao.com.br/jqixCat ... &ShowRef=0" onclick="window.open(this.href);return false;

To pensando em comprar ela quando virar o mês, atualmente tenho uma Peakini II da Topeak, mas tem que fazer muita força para chegar nos 110psi, chega nessa pressão, mas faz muita força, a Lezyne nos reviews gringos tgem sido cogitada a melhor mini bomba do mercado:

http://www.bikeradar.com/gear/category/ ... p-11-45358" onclick="window.open(this.href);return false;
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by joaojuliomello »

bem meu pneu enche com 80 psi no muito.... uso uma bomba generica de 28 mangos...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Klhada »

ReinaldoBrisolla wrote:Klhada,

Vi essa bomba da Lezyne:

http://www.cicloassuncao.com.br/jqixCat ... &ShowRef=0" onclick="window.open(this.href);return false;

To pensando em comprar ela quando virar o mês, atualmente tenho uma Peakini II da Topeak, mas tem que fazer muita força para chegar nos 110psi, chega nessa pressão, mas faz muita força, a Lezyne nos reviews gringos tgem sido cogitada a melhor mini bomba do mercado:

http://www.bikeradar.com/gear/category/ ... p-11-45358" onclick="window.open(this.href);return false;
hmm, não compre! Eu tenho e é uma merda. Fui atrás dos reviews gringos e mofodi. O negócio não veda bem não, e nunca consegui encher um pneu de speed direito. Pra mtb até rola, mas mesmo assim, tem que suar pra burro pra encher....
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by ReinaldoBrisolla »

Otimo saber isso que tava quase gastando $ a toa entao, mas estou na mesma, com uma bomba que nao faz a funcao dela toda só com muita força, essa topeak road morph compensa deixar no quadro? Ou o melhor mesmo é comprar dessas que coloca embaixo do top tube gigantes? O meu suor aparentemente nao cai no seat tube onde deixo a atual presa, ao menos nao vi sinal de suor e a pintura do meu quadro é fosca...
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Klhada »

ReinaldoBrisolla wrote:Otimo saber isso que tava quase gastando $ a toa entao, mas estou na mesma, com uma bomba que nao faz a funcao dela toda só com muita força, essa topeak road morph compensa deixar no quadro? Ou o melhor mesmo é comprar dessas que coloca embaixo do top tube gigantes? O meu suor aparentemente nao cai no seat tube onde deixo a atual presa, ao menos nao vi sinal de suor e a pintura do meu quadro é fosca...
olha, com essa Topeak eu consegui encher até 120 psi. Lógico que foi no conforto do lar, mas consegui. Ela tem o esquema pra apoiar no chão, aí fica mais fácil de fazer força. No Audax, quando usei ela de verdade, foi sussa. Enchi rapidinho (provavelmente uns 100, 110 psi) já que estava perto do PC. Cheguei lá e acabei o serviço com a bomba de pé.

Hoje eu compraria uma bomba de quadro grande, até pq a Topeak não cabe nos suportes na Time :cry: Tem uma Topeak grandona que dizem ser boa, e tem a Zefal HPX, que é a mesma há umas boas dezenas de anos.
Image
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Lenine »

Depois que comprei uma da Gyio que enche na ida e na volta nunca mais passei nervoso.
Enche na ida e na volta, dá pra colocar 80 PSI sem problemas (tem que ter força de hominho) e já coloquei 100, com bastante esforço e ogrice.
Bico serve para os dois tipos de válvula.
A minha é da Gyio, mas você acha bombas quase idênticas, com as mesmas funções, só que com outros logos impressos.

Essa é a bendita http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B478172271" onclick="window.open(this.href);return false;

Ps.: a minha fica no quadro, ao do downtube, sendo lavada a suor e água de chuva há 3 anos e só alegria.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Klhada »

bom, pra não falarem que sou uma bicha amarga ressentida, fui tentar encher o pneu da Time com a Lezyne de novo. Que bosta! Chega nuns 80 PSI e começa a vazar ar pra carai. A minha Topeak remendada também ficou uma merda, vazando ar em uns 90/100psi. Vi umas cabeças de bomba genérica no ebay, por 6 doletas, mas vou comprar uma Zefal gigante de prástico. Custa 11 reaus no ML. Aí depois compro a ponta da Topeak. E posto impressões da bomba bruta!
Image
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Lenine »

bruno_h2 wrote:Ahh por falar em bomba de quadro, alguém aí por acaso teria sobrando um daqueles velcros que vai enrolado na bomba e no quadro para ela não soltar em terrenos acidentados, buracos, lombadas??
Eu tenho.
Mas não sei onde está :?
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Klhada »

vi pra vender os velcros no Deal Extreme.. saia menos de 2 dólares por uns 5 :lol:

e vi isso tbm:

http://dx.com/p/vintage-aviation-safety ... lor-102359" onclick="window.open(this.href);return false;

só sair com a Time e cantando nas ruas: Nationaroooo kidoooooo! :lol:
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by bruno_h2 »

Eu tenho uma topeak road master blaster, dessas grandonas de ir encaixada no quadro mas nunca precisei usar... Dizem que a capacidade dela é 160 psi (duvido muito) mas se for fácil colocar 100, 110 psi já está mais do que bom, paguei 15 dólares num saldão na net... E o corpo é todo em alumínio, tem trava no bico e um esquema que vc ajusta para alto volume e alta pressão ou seja, é toda cheia de frescurite... :lol:

Encontrei os tais velcros no dx mas está como esgotado (sold out) :(
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Papillon »

po compra velcro na casa de linha. Paguei 3,00 o metro.

Não gostei muito de prender a bomba no quadro, pretendo arrumar uma mini-bomba-de-pé que tem a mangueirinha e haste telescópica.

paguei 80 na BBB e não achei tão fácil de por pressão.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Klhada »

bruno_h2 wrote:Eu tenho uma topeak road master blaster, dessas grandonas de ir encaixada no quadro mas nunca precisei usar... Dizem que a capacidade dela é 160 psi (duvido muito) mas se for fácil colocar 100, 110 psi já está mais do que bom, paguei 15 dólares num saldão na net... E o corpo é todo em alumínio, tem trava no bico e um esquema que vc ajusta para alto volume e alta pressão ou seja, é toda cheia de frescurite... :lol:

Encontrei os tais velcros no dx mas está como esgotado (sold out) :(
uia, essa é das quentes pelo que eu vi. MAS, pesquisando dizem que a mais pika das galáxias é a véia Zefal HPX mesmo. Que aguenta ogrice e enche pra carai.

By the way, pro Papito campy lover, tem essa bomba aqui, custom made em titânio:

http://www.bgcycles.com/frame-pump.html

300 doletas sem a cabeça da bomba!! :o :o :o
Image
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Orlando Neto »

Uso a Topeak Race Rocket e recomendo, muito boa e pequena. Tem aste flexível e vem com o encaiche para colocar no quadro.
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by ReinaldoBrisolla »

Orlando tudo bem que sao fabricantes diferentes, mas nao deixa de ser ao menos em design externo a mesma bomba que a lezyne, quantos psi voce consegue colocar com ela, tem que fazer muita forca?
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Orlando Neto »

Realmente são parecidas, não sei precisar a pressão mas uns 110 com certeza e diz que o máximo é 120.
Um pouco de força sim, nada fora do normal.
A aste flexível ajuda bastante nesse quesito pois na hora de fazer força você não precisar preocupar com o bico.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Klhada »

bom, nos reviews que eu vi dessa bomba, falam que pra chegar a 100 psi tem que se matar. Na versão maior eram 300 bombadas pra 80 psi. Nesse pequena vai ser mais ainda. Em certo ponto, qq uma funciona. Eu enchi pneu duas vezes e voltei pedalando com essa bomba:

http://www.airbone.com.tw/ZT702Product.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

a "questã" é a praticidade pra fazer isso. Com a minha Topeak grande eu chegava na pressão sem suar muito, e é pela simples lógica do "corpo maior, maior volume de ar". Eu prefiro uma bomba grande e feia no quadro, mas que quando fure pneu eu não fique suando frio por ter que encher com mini bomba. 8-) Isso sem falar que se furar mais de uma vez, aí é que vc não enche de novo com a mini bomba! :lol:
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu continuo na mesma dúvida nao sei qual bomba comprar para nao ficar na mao, este mes vou comprar uma de pe que ja demorou para eu comprar uma, mas queria comprar uma de quadro que nao me deixasse na mao ou me desse enormes dores de cabeca para encher pneu, mas no tamanho mini ta dificil amigo meu tem uma topeak com manometro, mas é daquela que a valvula vai direto na camara, ja tirei duas valvulas assim e fiquei a pe nas duas vezes, dessas que nao tem mangueira para encaixe na valvula nao quero comprar mais... Sei que as gigantes de quadro sao boas, mas tem o mesmo problema da valvula, se forcar muito a bendita sai na mao, alguem ja teve dessas:

http://www.multibike.com.br/produto/Bom ... rada/34927" onclick="window.open(this.href);return false;

Será que é melhor que a topeak que o amigo postou acima?
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by ProfClayton »

Bomba de ar eu uso essa Image

Enche até 110psi e sem muito sofrimento... gosto bastante e uso direto...
Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Klhada »

na real, o melhor pra bomba é testar a dos conhecidos :lol:

Pq eu caí na do review da Lezyne e mofodi. Talvez, TALVEZ a minha seja zoada, mais vai saber? O bom ia ser testar umas de conhecidos, e ver qual atende suas necessidades. As vezes uma bomba baratinha dá conta. 8-)

ou ir nas dicas do pessoal que usa aqui, e agarantchi! Eu continuo grande fã da Road Morph, e se não tivesse descuidado, nem ia esquentar a cabeça com bomba. Comprei a Zefal com corpo plástico, e quando chegar posto review, mas é das ogronas, que serve pra encher pneu e espantar cachorro. 8-)


Depois eu vou editar o tópico, e fazer um outro, só pra bombas. Como o Edduds fez com o selim. Acho que fica melhor :)
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Doido43 »

Bomba: GTS GP-145 Telescópica Nylon

http://www.japaobikes.com/860162/Bomba- ... pica-nylon" onclick="window.open(this.href);return false;

Bomba extremamente simples, ótima para quem não quer gastar muita grana. É a minha primeira e unica bomba, nunca tive problemas com ela, das poucas vezes que furei, enchi sem problemas, mas com um pouco de esforço. Porém o cabo é "telescópico", fazendo com que na hora de encher, o cabo fique maior.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Lenine »

Bomba GYIO (ou similar com logo diferente, coisa de ching ling)

Enche na ida e na volta, dá pra colocar 80 PSI sem problemas (tem que ter força de hominho) e já coloquei 100, com bastante esforço e ogrice.
Bico serve para os dois tipos de válvula. Empunhadura em T.

Essa é a bendita http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-" onclick="window.open(this.href);return false; ... B478172271

Ps.: a minha fica no quadro, ao lado do downtube, sendo lavada a suor e água de chuva há 3 anos e só alegria.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by dmbenati »

Tenho essa aqui:

http://www.topeak.com/products/Pumps/MiniG" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem um suporte para prender no quadro (junto do suporte de caramanhola, tem foto no site) e manômetro. Tem que ter cuidado pra não estourar a válvula da câmara de ar, já que o bico da bomba é rígido, mas tendo a devida cautela, dá pra colocar 100psi sem se matar - até uns 80 psi é tranquilo, depois dá uma penadinha mas nada demais não, sem traumas!. Todas as vezes que precisei me atendeu numa boa. Paguei uns 80 ou 90 reais aqui no Brasil, pelo que me lembro.
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by edduds »

Aposto que o FBI está monitorando esse tópico.

Edit do Klhada: bomba, Bin Laden, terrorismo!

Pronto, agora está com certeza! :lol:
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Wanderson Mata »

Bomba, eu tenho uma genérica que comprei na centauro, tem mais de um ano, e nunca usei, ela veio com o suporte, para parafusar junto com suporte de caramanhola, este suporte esta na aluminium que esta na casa da noiva.
Em casa uso uma High One de pé, enche 140psi brincando, agora este que tenho, levo só por carregar peso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto a câmara, levo numa caramanhola normal, da elite, como meu quadro agora só tem uma furação, ela vai no bolso, vai câmara, ferramentas, a bomba vai do lado.
João, vai com a bomba no bolso, é tranquilo, só coloca ela nos bolsos laterais, e não na do meio, caso caia, ela não afetará sua coluna ;) ;)
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

porra, não tinha dado merge pra não foder tudo. Agora ficou essa zona do carai. :evil:
Image
Jose Carlos
Membro
Posts: 28
Joined: Sat 18 May 2013 22:46

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by Jose Carlos »

ReinaldoBrisolla wrote:Eu continuo na mesma dúvida nao sei qual bomba comprar para nao ficar na mao, este mes vou comprar uma de pe que ja demorou para eu comprar uma, mas queria comprar uma de quadro que nao me deixasse na mao ou me desse enormes dores de cabeca para encher pneu, mas no tamanho mini ta dificil amigo meu tem uma topeak com manometro, mas é daquela que a valvula vai direto na camara, ja tirei duas valvulas assim e fiquei a pe nas duas vezes, dessas que nao tem mangueira para encaixe na valvula nao quero comprar mais... Sei que as gigantes de quadro sao boas, mas tem o mesmo problema da valvula, se forcar muito a bendita sai na mao, alguem ja teve dessas:

http://www.multibike.com.br/produto/Bom ... rada/34927" onclick="window.open(this.href);return false;

Será que é melhor que a topeak que o amigo postou acima?
Eu utilizo um adptador de valvula para aqueles bico grosso (não lembro o nome) e encho assim dessa forma nunca mais tive problemas com quebra de valvula.
Jose Carlos
Campo Largo - Pr
Lapierre X - Lite 400 FDJ / Shimano 105
Image
Post Reply