Bombas - Dicas e reviews

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

Eu to usando uma high one generica...

Bomba HIGH ONE com trava;

Sistema de trava no bico;
Bico reversível (presta e schrader);
Corpo plástico reforçado;
Suporte para fixação no quadro da bike;
Pressão maxima 80 psi;
Tamanho 26 cm.

Image

como falei mais a cima meus pneus aguentam 80psi max em teoria.

No dia a dia pra dar uma enchida neles é de boa com ela consegue dar pressão sem muito esforço, mas se for do 0 com ele vazio demora pra caralho pra encher, como tem a trava não fica vazando ar.

Se vcs estiverem falidos é uma opção viavel, vem com suporte q eu nao confio pra prender no quadro, até da pra carregar no bolso da camisa de boa, mas vou passar a prender no top tube com velcro.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

Eu uso uma bomba presa no quadro sem medo de ser feliz! :D Apesar no Yang me cornetar por uma manhã toda de pedal me chamando de old school, quando fura encho na manha o pneu sem sofrimento! :)

Uso esta: http://www.zefal.com/fr/pompes-traditio ... assic.html
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Eu uso uma bomba presa no quadro sem medo de ser feliz! :D Apesar no Yang me cornetar por uma manhã toda de pedal me chamando de old school, quando fura encho na manha o pneu sem sofrimento! :)

Uso esta: http://www.zefal.com/fr/pompes-traditio ... assic.html
Se eu tivesse junto ajudava a cornetar. Mas que essa bomba é uma maravilha, isso é.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

marcoaleite wrote:Eu uso uma bomba presa no quadro sem medo de ser feliz! :D Apesar no Yang me cornetar por uma manhã toda de pedal me chamando de old school, quando fura encho na manha o pneu sem sofrimento! :)

Uso esta: http://www.zefal.com/fr/pompes-traditio ... assic.html
é essa mesmo que eu pretendo comprar depois, se a minha outra funcionar bem. Vai no quadro da Time mesmo e azar. Pra quem acha old school, pega essa:

Image

bike de treino do Joe Dombrowsk, Team Sky

Image

bike de treino do Cavendish em 2008.

E tinha achado outras assim. Pro-tour quando vai pedalar no treino é igual a gente. Clincher, bolsa de selim e bomba. Só que eles não tem preocupação com o euro style :lol:
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

Pode comprar que é certeza de sucesso! Virou a chavinha do cabo para HP, pode mandar ver que coloca 100 libras facinho! Vai ficar doce, doce, doce! hehehehe

É mais ou menos por aí que eu penso, treino é treino, corrida é corrida. Até os prós não tem carros de apoio nos treinos, então estamos no mesmo nível de igualdade! hahaha :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Dica do Klhada. Chequem seus equipamentos com frequência

Post by heringer »

Lenine wrote:Depois que comprei uma da Gyio que enche na ida e na volta nunca mais passei nervoso.
Enche na ida e na volta, dá pra colocar 80 PSI sem problemas (tem que ter força de hominho) e já coloquei 100, com bastante esforço e ogrice.
Bico serve para os dois tipos de válvula.
A minha é da Gyio, mas você acha bombas quase idênticas, com as mesmas funções, só que com outros logos impressos.

Essa é a bendita http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B478172271" onclick="window.open(this.href);return false;

Ps.: a minha fica no quadro, ao do downtube, sendo lavada a suor e água de chuva há 3 anos e só alegria.
Eh igual a minha, a unica diferenca eh que a minha tem medicao. Consigo colocar 95psi sem fazer forca em demasia. Mais que isso ela jah nao aguenta. Mas tb mais que isso coloco em casa na bomba grande.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Aerotech tour »

De bomba eu entendo, ja tive umas 15 diferentes.
A master topeak e muito boa, tenho ela. Mas nao carrego por causa do peso. Ela e tao boa qto ou ate melhor que as classicas zefal, zeus, etc
Nem precisa ser floor pump. Com essa bomba vc apoia a cabeca dela no guard rail, depois de encaixar a roda e consegue encher com ajuda do peso do corpo.
Uso uma mini topeak, leve, de plugar no suporte da caramanhola. Melhor bomba portatil que ja vi. Procurei no site da topeak mas n achei, deve ter sido substituida por algum modelo mais moderno. E uma bomba pequena, de uns 15 cms, mas gorda, e de corpo de aluminio, pra dar pressao.
Ja tive aquelas pequenas, de carregar na bolsa ou na camisa (carreguem no bolso lateral, nao no bolso do meio). Pra carregar e uma maravilha, mas a primeira vez que voce precisar usar vc vai querer uma bomba de quadro. O negocio parece q nao enche.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Marcelo Marino »

Zeus? Não era uma marca das antigas? Você é velho, hein?

A minha também é da Topeak, Master Blaster eu acho, mas é antiga também e não tem mais no site. Já sofreu bastante com chuva, sujeira, tenho ela há uns bons anos e está funcionando ainda. Com ela eu acho desnessário uma bomba grande de quadro, porque enche muito bem, só precisa de mais bombadas.

A próxima vai ser da Silca, só sei disso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

A minha min master blaster da Topeak enchia até que legal, até os 90 psi sofria-se pouco, porém ela acabou morrendo devido ao uso constante. Na época eu não tinha bomba de chão e usava ela para calibrar, aí o corpo de alumínio desgastou e com a folga criada não consegue mais vedar e dar pressão. Está ainda comigo, fiquei de tentar achar algum o-ring mais espesso para colocar nela e testar, mas vivo esquecendo de ir atrás.

Mas um dia passei apuro com ela, fui ajudar um rapaz na estrada e a bomba não enchia nem a pau, a sorte foi passar um outro cara com uma zefal igual a minha atual e salvou o dia. Aí vi que era a melhor solução para não ficar na mão por aí.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Lenine »

Falando em bomba de pé, ontem vi uma na Decathlon, não lembro a marca nem o modelo, laranja e preta que dizia encher 250 PSI.
Não sei se enche tão bem, mas tinha uma estrutura muitíssimo bem feita e acabada.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

Lenine wrote:Falando em bomba de pé, ontem vi uma na Decathlon, não lembro a marca nem o modelo, laranja e preta que dizia encher 250 PSI.
Não sei se enche tão bem, mas tinha uma estrutura muitíssimo bem feita e acabada.
bom, e vc quer calibrar suspensão? :lol:

Bomba da Decathlon vou falar que tenho uma de pé das BEM baratas, desses de 60 mangos. Comprei faz muito tempo, desde qdo andava de MTB e até hj funciona perfeitamente. Essa sim foi a melhor compra em bomba aqui em casa 8-)
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by bruno_h2 »

Bom saber que essas da decathlon funcionam bem, preciso comprar uma outra para deixar no QG da zona norte e não queria gastar muito mas também preciso de algo que cumpra o prometido...
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Lenine »

Klhada wrote:bom, e vc quer calibrar suspensão? :lol:

Bomba da Decathlon vou falar que tenho uma de pé das BEM baratas, desses de 60 mangos. Comprei faz muito tempo, desde qdo andava de MTB e até hj funciona perfeitamente. Essa sim foi a melhor compra em bomba aqui em casa 8-)
É que imaginei "Se essa porra enche 250 PSI, deve ser mole mole encher 130. Ou não...
Ps.: custa 90 dilmas
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Doido43 »

Eu tenho uma bomba da Centauro, parecidas com essas da Decathlon de 60 conto. Tbm nunca tive problemas...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Voodoo »

HPX é o canal! Tenho a minha há 5 anos e é uma maravilha. Enche 120 libras sossegado, rápido e sem sofrimento (tanto seu como do bico, que quando violentado reage partindo e te deixando na mão).

E quem se preocupa com a questão eurostylística do tema, não tem escapatória, é uma vergonha literalmente a ser carregada:

Rule #30 // No frame-mounted pumps.
Either Co2 cannisters or mini-pumps should be carried in jersey pockets (See Rule #31). The only exception to this rule is to mount a Silca brand frame pump in the rear triangle of the frame, with the rear wheel skewer as the pump mount nob, as demonstrated by members of the 7-Eleven and Ariostea pro cycling teams. As such, a frame pump mounted upside-down and along the left (skewer lever side) seat stay is both old skool and euro and thus acceptable. We restate at this time that said pump may under no circumstances be a Zefal and must be made by Silca. Said Silca pump must be fitted with a Campagnolo head. It is acceptable to gaffer-tape a mini-pump to your frame when no C02 cannisters are available and your pockets are full of spare kit and energy gels. However, the rider should expect to be stopped and questioned and may be required to empty pockets to prove there is no room in them for the pump.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ftmonjardim »

tenho essa aqui de pé e é muito boa
Image

gostei mesmo das bolsas de selim da pina e da scott, bem pequena, aonde acho uma dessa hein?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

a da Scott parece ser uma da continental. Vende no ebay, e vem com uma câmara dentro e espátula.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ftmonjardim »

Klhada wrote:a da Scott parece ser uma da continental. Vende no ebay, e vem com uma câmara dentro e espátula.
verdade mesmo/...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ReinaldoBrisolla »

A bolsa de selim da continental é uma porcaria, a camara e a espatula tudo bem funcionam direitinho, mas a bolsa nao vale a pena, amigo meu comprou uma e no 3 ou 4 pedal estavamos numa estradinha com asfalto ruim com bastante trepidação, a bolsa rasgou, caiu tudo no chao, depois de uns dias apareceu ele com o ziper da bolsa costurado pela mae que também foi pro pau, e a ultima é que o esquema de fixar embaixo do selim que é uma tira unica quebrou o fecho, em resumo nao comprem se for pela bolsa de selim, comprem de outra marca...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

tenho uma de pé e duas de mão.

a de pé é uma vonder sem bico presta, enche 110-120psi fácil mas vc precisa sempre usar aquele adaptador. não recomendo. custo R$ 46,00
Image
a de quadro da BBB oval vem com uma borracha pra prender no quadro que risca o quadro, recomendo usar com feltro ou velcro, custo R$ 80,00 coloca 90psi depois falta muque. Não creio que seja melhor que bombas que custam metade.
Image

comprei uma crankbrothers e ainda não usei uma "mini" mas só de testar fiquei cansado de apertar o troço e já mandei pro ML.

agora a melhor que usei é essa:
Image
genuine innovations ultraflate 2, com refil de rosca vc não perde a pressão e pode usar o mesmo cartucho de co2 varias vezes. Enche no muque até 60-70psi e dai mete o co2 pra 110, da pra usar em 3 furos. Sai 45 contos a bomba (que é basicamente só o bico) e um refil.
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Lenine »

Fotinho ilustrativa, hein?
Olha o bico do refil virado pra baixo ali... :P
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

muito perspicaz caro Watson!

nessa foto o CO2 esta na posição de guarda, assim quando for usar precisa inverter ele para a ponta (que fica pra fora nessa foto) encaixe no gatilho.
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Lenine »

Papillon wrote:muito perspicaz caro Watson!

nessa foto o CO2 esta na posição de guarda, assim quando for usar precisa inverter ele para a ponta (que fica pra fora nessa foto) encaixe no gatilho.
Esse lance de usar o CO2 a prestação realmente funcionou?
Estava dicutindo isso com o Reinaldo Brisola.
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Sasso »

essa valvula da genuine aceita refil com rosca e sem rosca? se aceitar sem rosca é vantagem pq o cartuchinho com 12g tem por 6,50 no ml
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Lenine »

Aceita a sem rosca sim por conta do "cage" amarelo que faz o serviço de rosca (além de isolar o cilindro da mão).
Tenho uma.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

Sasso, aceita sim porém o refil sem rosca não da a mesma vedação e ai só da para usar 1x mesmo (depois vaza).

Cleber, funcionou, lembra aquele dia que usamos na sua bike? Enchi o seu pneu, depois o meu (furou na ciclovia), ai deixei uns 15 dias guardados e enchi um terceiro furo. Em todos foram uns 50-70lbs na mao e o resto no co2.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ftmonjardim »

Image
essa presta Papillon, queria comprar igual essa que vc mostrou mas não acho
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

eu acho que essa ai é superior. o Hander tinha um bico que dava dosagem também, era um bem simples mas funcional. Eu como sempre comprei assim: hã... deixa ver, tem um de 61 e esse de 59,90...esse serve! (cara de homer satisfeito)
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

chegou a minha Zefal de prastico. O foda é que eu vi umas bombas grandonas vagabas, que falavam que só enchia 80 psi. Aí, bela bosta :lol:

A Zefal não falava nada de pressão, nem no site, nem em lugar nenhum que eu achei. Vamos ver.

De bomba grande, nas minhas pesquisas ou é HPX, ou Topeak Master Blaster, ou a da Park. Mas a Park é a que tem que fazer mais força pra encher, e pelo jeito não cabe no meu quadro.... é a bomba da primeira fotos dos pro que eu postei. A segunda é uma master blaster.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

Olha uma vez usei uma zefal na oficina aqui da esquina de um velho mau educado que nunca mais passei na frente que era dar duas bombadas parecia que ia explodir o pneu...coisa fina que já tinha apagado da minha memória.
Post Reply