Bombas - Dicas e reviews

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

po, minha zefal de prasto que custou 20 mangos não enche o de speed não pelo jeito. MAs eu comprei mais pra testar tudo. Cabe SUSSA no quadro. Na Time escorrega, e talvez ia precisar de um velcro, igual na foto da Dogma. Agora na Giant parece original de fábrica.

Mas vou dizer que pra chegar lá pelos 80 psi (acho que foi o que encheu, e vi que umas bombas plasticas genericas, mesmo que grandes, enchem por aí mesmo), foi ri-di-cu-lo. Cada bombada vc já vê o pneu enchendo. Vou ter que descolar uma HPX ou uma master blaster. 8-)
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

Amiguxo, pega a HPX e compra uns velcros, agulha e linha lá no Armarinhos Fernando. Mesmo que fique bem firme, não deixe de usar os velcros, pois eu já vivi uma situação em que bati o bidon do seat tube na bomba e ela deu uma escapada do encaixe, se aquela "lança" cai e entra no meio dos raios é um abraço!! (ainda mais você que atrai essas coisas! hehehe)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

marcoaleite wrote:Amiguxo, pega a HPX e compra uns velcros, agulha e linha lá no Armarinhos Fernando. Mesmo que fique bem firme, não deixe de usar os velcros, pois eu já vivi uma situação em que bati o bidon do seat tube na bomba e ela deu uma escapada do encaixe, se aquela "lança" cai e entra no meio dos raios é um abraço!! (ainda mais você que atrai essas coisas! hehehe)
será que compro a HPX ou a master blaster? E outra, a sua HPX é a classic? Pq eu vi que tem uma HP X (com espaço no nome e que nem tem mais no site da Zefal), que é toda preta e com o cabo diferente. Ia ficar melhor nas minhas bikes :lol:
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

pra que agulha e linha?

Eu só cortei uns tecos de velcro e uso como abraçadeira, um velcro gruda no outro já fechando entorno da bomba. Aposto que vcs tem algo mais elaborado.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

Papito, a agulha e linha é para costurar o velcro para a parte que gruda e a parte peludinha (ui!) ficarem em uma só, senão na estrada é muitos pedaços para ficar juntando! rsrsrs

Klhada, eu não achei desta preta por aí não. Se não me engano (não estou tão atualizado assim), a preta não tem mais, agora é somente de baixa pressão. A minha é a Classic também, igual a do link francês que postei uns dias atrás e no cabo você deixa ela em "X" para fixar no quadro e muda para "HP" quando quer bombar a coisa bom vontade!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

entendi! É eu sou tosco mesmo.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ProfClayton »

Pergunta vou comprar uma HPX pra mim... apesar de gostar muito da minha Specialized e ela encher de boa com 120psi sem sofrimento algum... quero mais uma para deixar na outra bike.... então será a HPX mas qual o tamanho... pq meu quadro tem 44cm para encaixar a bomba... mas não entendi direito a medida...
Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

ProfClayton wrote:Pergunta vou comprar uma HPX pra mim... apesar de gostar muito da minha Specialized e ela encher de boa com 120psi sem sofrimento algum... quero mais uma para deixar na outra bike.... então será a HPX mas qual o tamanho... pq meu quadro tem 44cm para encaixar a bomba... mas não entendi direito a medida...
é, a medida é zoada :P

No site da Zefal fala a medida vertical, mas a maior é até 55 cms. Eu comprei a 4, e pra entrar no top tube 57,5 tem que dar uma apertada boa. 44 deve ser a 2 ou a 3.

E fala onde vc achou e por qual valor. Achei num site aqui por 100 conto, mais envio. Tinha que fazer cadastro, eu fiquei com preguiça e já era.

Vende no ML a Park Tool mp-5, que é ajustável. Não é tão boa qto a gigante, mas dizem que funfa legal. E tá por 60 mangos. 8-)
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ProfClayton »

Klhada wrote:
ProfClayton wrote:Pergunta vou comprar uma HPX pra mim... apesar de gostar muito da minha Specialized e ela encher de boa com 120psi sem sofrimento algum... quero mais uma para deixar na outra bike.... então será a HPX mas qual o tamanho... pq meu quadro tem 44cm para encaixar a bomba... mas não entendi direito a medida...
é, a medida é zoada :P

No site da Zefal fala a medida vertical, mas a maior é até 55 cms. Eu comprei a 4, e pra entrar no top tube 57,5 tem que dar uma apertada boa. 44 deve ser a 2 ou a 3.

E fala onde vc achou e por qual valor. Achei num site aqui por 100 conto, mais envio. Tinha que fazer cadastro, eu fiquei com preguiça e já era.

Vende no ML a Park Tool mp-5, que é ajustável. Não é tão boa qto a gigante, mas dizem que funfa legal. E tá por 60 mangos. 8-)
Falei com o Tonho (Antonio Nascimento) e ele tem umas lá... e tem uma no tamanho que eu preciso, HPX2 tava 129 e vou tentar conseguir o frete grátis...
Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

bom, tinha achado mais barato, mas sem frete. Vê se comprando duas ele dá dois fretes grátis. Um aqui pra capitar!

Só que eu preciso tamanho 4
Image
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Lenine »

Klhada wrote:bom, tinha achado mais barato, mas sem frete. Vê se comprando duas ele dá dois fretes grátis. Um aqui pra capitar!

Só que eu preciso tamanho 4
Klhada, não entendi bem esse lance do tamanho.
Pelo site entendi uma coisa, pela sua explicação, outra.

Você sabe dizer se a HPX tamanho 3 serve num top tube de 56,5?
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

Lenine wrote:
Klhada wrote:bom, tinha achado mais barato, mas sem frete. Vê se comprando duas ele dá dois fretes grátis. Um aqui pra capitar!

Só que eu preciso tamanho 4
Klhada, não entendi bem esse lance do tamanho.
Pelo site entendi uma coisa, pela sua explicação, outra.

Você sabe dizer se a HPX tamanho 3 serve num top tube de 56,5?
pois é, o tamanho é esquisito. Falam que é pra medir no seat tube, e a medida 4, que eu tenho, seria de 510 a 550mm (pelo site da Zefal). Mas os meus top tubes tem 57 e 57,5 e a bomba fica BEM presa nos dois. Inclusive pra entrar no 57 tem que comprimir legal ela. Vai na 4 que eu garanto 8-)

SE algum dia eu conseguir ir pra academia (hoje e ontem tava chovendo 6 da manhã), na volta vou ver se pego e passo nas bicicletarias no caminho e vejo umas bombas. Vai que acho uma outra que funfa legal? Tem umas "estilo zefal", igualzinha a HPX mas por metade do preço, fora outras opções. Mas essas eu só compro se o cara na loja tiver ela solta e deixar eu tentar encher o pneu da minha bike, ali dentro da loja :mrgreen:
Image
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Lenine »

Achei uma 3 semi nova por 80 real :(
Será que no top tube ou no seat tube ela não casa não hein? (se bem que no seat tem o porta caramanhola)
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ProfClayton »

Lenine wrote:Achei uma 3 semi nova por 80 real :(
Será que no top tube ou no seat tube ela não casa não hein? (se bem que no seat tem o porta caramanhola)
Tem uma HPX 3 no ML por 50 mangos...
Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

update! Estou tentando fazer uma gambira na minha Topeak, com uma mangueira que paguei 12 mangos na Decathlon. Ainda não sei se vai dar certo. Funfou na primeira montagem, mas começou a vazar ar pela emenda. Agora estou vedando com super bonder, a ferramenta dos campeões.

E, descobri que a minha bomba Lezyne, com um adaptador pra Schrader não vaza ar. Pena que não enche o pneu igual :lol: Chegou a uns 90, 100 psi e olhe lá. Foda é que existem milhões de mini bombas, todas falando em 160 psi, mas nos testes os caras falam "ah, encheu até 80 psi, tá bão". Porra, grandes merdas encher 80 psi!

Amanhã vou ver se passo numas bicicletarias pra ver o que tem de bomba (já que vou caçar peça pra Time). Se o cara vier com aquele papinho "ah, essa aqui enche 160 psi mole!", vou pedir pra testar. Aí ninguém quer :)
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

Klhada, eu sempre testo as bombas! Quando comprei a minha bomba de chão o cara veio com xaveco que a bomba enchia e queria me empurrar uma xang da vida, tomei da mão dele e falei que se enchesse mais de 120 psi eu levava. Bom, acabou que a bomba não encheu mais que 80 psi e levei uma Giant Control Tower 2 com um descontinho! :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

marcoaleite wrote:Klhada, eu sempre testo as bombas! Quando comprei a minha bomba de chão o cara veio com xaveco que a bomba enchia e queria me empurrar uma xang da vida, tomei da mão dele e falei que se enchesse mais de 120 psi eu levava. Bom, acabou que a bomba não encheu mais que 80 psi e levei uma Giant Control Tower 2 com um descontinho! :P
sim, mas tem neguinho que fala que não pode "abrir" a bomba. Sendo que praticamente TODAS são presas com enforca gato num pedaço de papelão. Vou levar uns no bolso pra oferecer pro cara :lol:
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by bruno_h2 »

Não sei se a topeak road masterblaster enche 120psi fácil mas para testar a criança é mole pois vem numa caixa, é só tirar de dentro e começar a encher o pneu...
DESORDEM E REGRESSO
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

bruno_h2 wrote:Não sei se a topeak road masterblaster enche 120psi fácil mas para testar a criança é mole pois vem numa caixa, é só tirar de dentro e começar a encher o pneu...
Esta enche Brunão, eu tinha uma destas. Alias, ainda tenho, só que gastou o interno do tubo de alumínio e preciso tentar arrumar. Mas para colocar 120 psi se faz força hein, a bichinha fica pegando fogo!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by bruno_h2 »

Bom saber disso Marco, mas graças a Deus que existem as luvas pois elas protegem as mãos contra os dois extremos, evitando o congelamento com os co2 da vida ou então para evitar queimaduras de 3o grau no processo de encher mais de 100 psi com bomba :lol: e ainda por cima evitam esfolar as mãos no advento de uma queda rsrsr..
DESORDEM E REGRESSO
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

po, o Rogerio Turquinho tem uma master blaster e fiquei de cara nas duas vezes que precisamos usar no pedal. O Artur se a gente não fala pra ele parar ia explodir o pneu da bike pelo jeito :lol: Depois ficou reclamando que ficou duro pra carai!
Image
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Lenine »

ProfClayton wrote:
Lenine wrote:Achei uma 3 semi nova por 80 real :(
Será que no top tube ou no seat tube ela não casa não hein? (se bem que no seat tem o porta caramanhola)
Tem uma HPX 3 no ML por 50 mangos...
Clayton, até vi essa ai, mas como tá "meio" baleada e como tenho tido "muita sorte" no M.L. vou passar... valeu
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

na north bike (ou bike north, sei lá - uma bicicletaria que fica perto do Metrô Vila Mariana) tem UMA HP-X 3 (aquela toda preta). Numa caixa já desbotada de tanto tempo que tá lá pelo jeito :lol:

nem perguntei o preço, mas se não achar em nenhum outro lugar não custa nada ligar.

Fui em 5 bicicletarias hoje, procurar o tensionador de cabo e a bomba. Achei um parafuso e arrumou o tensionador, mas bomba... Numa loja super gay Specialized concept store, cheia de mimimi, veio o vendedor me mostrar uma bomba minúscula da SPZ, com aquele papinho de "essa enche". Aí na hora que eu soltei um enche mesmo? 120 PSI? Bora testar aí numa roda? O cara veio com um papinho "ah, mas nenhuma bomba vai dar 120 psi". Mané

Remendei minha Topeak e consegui usar normal. Mas sem um extensor na manopla, enchi até 110 psi. Pra 120 começa a doer a mão. Vou fazer mais uns testes e inventar uma solução tabajara 8-)
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

Não entendi o que ser este extensor da manopla, mas qualquer coisa enrola uma fita de guidão. Se o problema é doer a mão, acho que resolve! :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

marcoaleite wrote:Não entendi o que ser este extensor da manopla, mas qualquer coisa enrola uma fita de guidão. Se o problema é doer a mão, acho que resolve! :P
eu tinha feito um extensor uma vez, roots. Pq o problema é bem esse. A manopla é curtinha, e depois de 100 psi pra botar pressão fode.

e mesmo assim, eu tava atrás de outra pq a Morph não cabe na Time. Só no top tube. Se é pra pendurar bomba no top tube, boto logo uma ogra 8-)

tem uma da Park Tool que é pra quadro, mas tamanho único, e tem um esquema pra alargar a dita cuja. Vou procurar uns reviews, mas por cima parecia da boa e tem no ML por 65 mangos. :mrgreen:

Edit: rá, achei meu aumentador peniano. Aí enchi 120 psi, aferidos na bomba de pé com manômetro. Sucesso 8-)
Acredito que tem que fazer mais força que pra encher com a de quadro, mas nada fora do normal. E como ela fica em pé, dá pra jogar o peso em cima, e isso eu tenho bastante :lol:
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

Klhada vc usa a topeak morph?
Image

Conta mais porque eu estava para pedir essa pra mim.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

Papillon wrote:Klhada vc usa a topeak morph?
[ Imagem ]

Conta mais porque eu estava para pedir essa pra mim.
sim papito, uso essa mesmo. Mas a minha é a versão sem manômetro :cry:

enche 100 MUITO sussa. 110 e 120 é que eram os problemas. A manopla dobra e tal, mas fica pequeno ainda. Aí incomoda na mão (pelo menos pra mim sem luvas). Mas enche que enche. Tem mangueira, pra não foder válvula, e coisa e tal. E o tal apoio de pé dobrável? Não serve pra porra nenhuma :lol: De sapatilha é impossível apoiar nele. Mas a minha eu deixei meses sem mexer no quadro e quebrou a cabeça. Agora fiz uma gambirra e ficou sucesso 8-)
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

quando vender a minha compro uma dessa.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Wanderson Mata »

Agora estou sem a de mão, mofodi como diz o klhada.

Achei uma zefal por 14 mereu, mas não sei qual modelo, esta é a HPX??

Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Klhada »

Wanderson Mata wrote:Agora estou sem a de mão, mofodi como diz o klhada.

Achei uma zefal por 14 mereu, mas não sei qual modelo, esta é a HPX??

[ Imagem ]
não, a hpx é no mínimo 100 mangos. Essa daí é a que eu comprei, e não enche 120 psi nem fodendo. Uns 80 enche. ;)
Image
Post Reply