componentes e acessórios de carbono CHINESES

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by samuelgouvea »

pessoal...

temos tópico pra rodas china e quadros china...

que tal discutirmos outros componentes china de carbono?

eu estava navegando pelo aliexpress e estava vendo uns negócios bem interessantes, selins de carbono (tipo aquele selle smp que o carvalho comprou), suportes de bidons e claro... guidons, canotes e mesas.

alguém tem experiência com esses trem?

tenho visto muita gente do MTB usando guidão e canote carbon china...

inicialmente tava pensando em pegar uns suportes de bidon mesmo, mas quando vc vê que dá pra baixar quase meio quilo no peso da bike sem gastar muito com esses componentes... a gente fica meio tentado!
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by ReinaldoBrisolla »

Samuel eu nao tenho experiencia, uso guidão e mesa de aluminio, só o canote é carbono, mas é original, particularmente por ser algo meio critico em caso de quebra, só me arriscaria a comprar se fossem de alguma marca já conhecida como os da dengfu, esses falsos com pintura fsa e etc. não tenho coragem nem de chegar perto.
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Carvalho_BR »

mesa, guidao e canote generico de carbono, eu tb nao compro de jeito nenhum (nem recomendo)...
mas suporte de bidon e selim da pra pegar tranquilo
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by laertejr »

da uma olhada nos foruns gringos, especialmente no roadbikereview e no weightweenies. La tem bastante reviews desses componentes...

Eu particularmente tambem nao gosto. Uma dica, se quer comprar componentes leves gastando relativamente pouco mesmo aqui no Brasil, veja a linha PLT da shimano Pro. Só pra ter ideia, o guidao pro plt tem peso proximo dos 250gr
Tentando pedalar :roll:
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by rad »

Eu tenho o selim SMP igual ao do Carvalho e um guidon 3T (china).

O SELIM sem duvida é o mais confortável que já utilizei dentre Spz Avatar, Fizik e Tioga Spider. O peso anunciado é de 140g (não pesei) e suporta ciclistas de até 180kg (duvido),

O Guidon tem peso anunciado de 175g, e realmente parece ser muito leve (não pesei tbm), mas é muito flexível nos drops. O que você ganha nas subidas, perde nos sprints. As únicas quedas que a bicicleta teve com ele foi quando ela estava encostada, não sofreu nada, mas isso não serve como parâmetro para garantir sua resistência. Esse eu pretendo trocar, pois sua flexibilidade não me passa confiança.

Tenho 1,81m e 85kg.

Futuramente pretendo trocar o canote por um de carbono ou de titanio. O meu atual é o original da Pinarello, de aluminio com uma cobertura de fibra de carbono, pesando mais de 300g.

E tbm tenho suporte de bidon da elite (china) de carbono
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Papillon »

Eu só tenho certo receio ainda das mesas de carbono, até porque os próprios fabricantes tradicionais ainda usam muito o alumínio e dispõe de pouca variedade no carbono.

Tenho um guidão 3T "Flango" comprei por 50 obamas, entrou no lugar de um Zipp original, é extremamente confortável absurdamente superior ao de alumínio, cai com ele (não bateu forte) uma vez e bati com ele (meio forte) numa moto em outra vez. Eu apoio muito no guidão e torço muito ele por deficiência na técnica de pedalar, além de chegar a pesar 94kg. O peso indicado era 185, pesou 185g.

Assim coloco meu selo de "aplovação".

O único "senão" foi que com a primeira batida um ergo arranhou o verniz do lado direito e na segunda queda o outro ergo arranhou o verniz no lado esquerdo, ai quando fui trocar o ergo 10V pelo 11V notei que não dava aperto lega, fui ver e tinha arrancado uma quantidade de verniz tal que precisava dar um talento.

Bom ai perguntei na Cyclemotion, os caras falaram "mano, com guidão original acontece igualzinho" disseram que passam um pouco de massa plástica, deixa secar, lixa para dar aderência e fica zero, pois bem analisando isso enrolei um teco de fita isolante dando duas voltas na região e ficou perfeito.

Eu acredito que possa haver casos "maiores" de falhas, embora nos foruns gringos vejo até menos falhas com componentes de marcas china do que com os de marca "euro" feitos na china...

O único componente que eu teria receio de usar são as ferraduras em alumínio forjado superleves sem marca, afinal se a maioria das marcas "top" com engenharia e talz quebram ou não freiam bem...imagina os xing-ling.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

Eu tenho dois suportes de caramanhola carbono china e um canote...
Os suporte em questão foram os MELHORES q já tive... cansei de perder caramanholas pelas estradas e com esses, zero perdas.
O canote comprei em conjunto com o Kinbold do site da Yoeleo.
A peça parece ser de qualidade muito boa e de confiança, sem contar as várias opções de acabamento que eles disponibilizam.

Guidão e mesa, por enquanto não ouvi falar de relatos negativos.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by agorasim »

laertejr wrote: Uma dica, se quer comprar componentes leves gastando relativamente pouco mesmo aqui no Brasil, veja a linha PLT da shimano Pro. Só pra ter ideia, o guidao pro plt tem peso proximo dos 250gr
realmente , estou com um guidão shimano pro plt e é bem leve....atualmente uso um 3t ergonova team (original, segundo o cara que me vendeu).... e segurando os dois na mão nota-se quanto o shimano tem um custo excelente, se levarmos em considerações peso vs preço

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

O guidão Zipp que o Papito citou está comigo... muito bom, nunca deu problemas, fora um lascadinho no esmalte da tinta... mas pretendo colocar um guidão mais aero (mais pra frente) e penso seriamente em comprar um guidão aero china in box.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Ed Braz »

Guidão e avanço são dois componentes onde não faço questão de carbono, já testei e não curti pela flexibilidade. E comparando com alumínio, o ganho no peso é irrisório.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Flavio Tuix »

usei um bom tempo um avanço 3T chines e nao tenho do q reclamar.

guidão tb usei um com avanço integrado e tb sossegado.

canote nunca usei

sei la, vai da sorte de como a fabricação foi feita.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by elgleidson »

laertejr wrote:da uma olhada nos foruns gringos, especialmente no roadbikereview e no weightweenies. La tem bastante reviews desses componentes...

Eu particularmente tambem nao gosto. Uma dica, se quer comprar componentes leves gastando relativamente pouco mesmo aqui no Brasil, veja a linha PLT da shimano Pro. Só pra ter ideia, o guidao pro plt tem peso proximo dos 250gr
Mesa, guidão e canote Pro PLT. Muito bom e recomendadíssimos!

Quando ao componentes de carbono, eu tinha um canote, que troquei pelo PLT apenas porque eu precisava de um canote sem recuo e minha mesa e guidão já eram PLT, então resolvi "fazer combinandinho" :cipo5

Não creio que sejam tão frágeis, não tem muitos relatos assim de gente quebrando feio. Mas estou falando de chines de qualidade, como DengFu e afins, com muitos bons reviews em vários sites e foruns gringos. Então se tem neguinho usando isso a anos e não se arrebentou ainda, é porque tem qualidade. Mesma coisa com os quadros. Acho que é mais um preconceito nosso do que qualquer outra coisa. Mas claro que é bom ficar com um pé atrás e escolher bem o que compra. Marca nem sempre (ainda mais hoje em dia) é sinônimo de qualidade e muitas vezes é apenas sinônimo de preços altos.
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by eppg »

tava fim de comprar uma roda fechada e e uma 3 spoke para minha contra relógio
sera que vale a pena?
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by binho »

Compra a fechada na FLO. Ou então um AeroJacket.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Pedro Barbosa
Membro
Posts: 87
Joined: Mon 14 Oct 2013 21:29

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Pedro Barbosa »

no mtb já rola alguns relatos de quebra de guidão oliginal , com grande estatelamento do ciclista.

mas na boa, em geral acho que é mais culpa da não utilização de torquímetro do que falha da peça
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

Acho que hoje em dia existem muitos reviews na net sobre peças/componentes de carbono chineses... creio que essas quebras estão dentro de uma normalidade, visto que até quadros e componentes de marcas famosas tbm dão problemas.

Aqui no forum tem muita gente usando peças/bikes china e por enquanto e pelo que vejo, estão todos felizes.

É de conhecimento de todos as melhores marcas China (Yoeleo/DengFu/Hongfu)... essas muita gente tem coisas, fora essas, o negócio pode ficar perigoso.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by marcoaleite »

Tem a Farsports também, pelo menos em rodas é bem relatada e tem bastante usuários.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

Essa eu não conhecia Marco... já usou algo deles??
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Leo Miau »

Doido43 wrote:Eu tenho dois suportes de caramanhola carbono china e um canote...
Os suporte em questão foram os MELHORES q já tive... cansei de perder caramanholas pelas estradas e com esses, zero perdas.
Eu tenho dois suportes de carbono também, antes tinha um china que era igual o modelo da elite, mas as caramanholas vivam caindo, inclusive a polar, agora ja tem 4 meses que uso e fica 100% firme.

modelo é esse:
Image
100% de nada não é nada: É muito pouco.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by rad »

Acho que o Gili teve problemas com o quadro. Não sei exatamente o que aconteceu, ele poderia relatar o ocorrido para nós.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

Leo Miau wrote:
Doido43 wrote:Eu tenho dois suportes de caramanhola carbono china e um canote...
Os suporte em questão foram os MELHORES q já tive... cansei de perder caramanholas pelas estradas e com esses, zero perdas.
Eu tenho dois suportes de carbono também, antes tinha um china que era igual o modelo da elite, mas as caramanholas vivam caindo, inclusive a polar, agora ja tem 4 meses que uso e fica 100% firme.

modelo é esse:
[ Imagem ]
Os meus são exatamente deste modelo, só que preto fosco.

rad wrote:Acho que o Gili teve problemas com o quadro. Não sei exatamente o que aconteceu, ele poderia relatar o ocorrido para nós.


O do Gili é um Velobuild (sei lá como escreve esse nome)... o Monja tbm tem um, mas até agora sem problemas.

Essa marca eu já ouvi alguns relatos de não ser de tanta confiança por conta de atravessadores (alguém compra da China, revende e não cumprem com a garantia).
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Liter »

MTB tive guidão em carbono Alixpress, usei um pouco e preferi tirar, olhando a borda da para ver que a espessura não é regular e isso não deve ser um bom sinal.
marcoaleite wrote:Tem a Farsports também, pelo menos em rodas é bem relatada e tem bastante usuários.
Mesmo empresa que http://www.wheelsfar.com/" target="_blank

Por relatos em foruns estrangeiros são muito bons e mais caros que DengFu/Hongfu/Yeoleo, eles tem uma linha de rodas em perfil baixo e muito dos aros são tubeless sem furação do spoke.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by marcoaleite »

Isso, esta é a loja on-line deles.

Doido, eu tenho um par alu/carbon 60/80 mmm deles que uso na crono. Eles são também representantes dos raios Sapim na China/Asia.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

marcoaleite wrote:Isso, esta é a loja on-line deles.

Doido, eu tenho um par alu/carbon 60/80 mmm deles que uso na crono. Eles são também representantes dos raios Sapim na China/Asia.
Bom saber q são confiaveis tbm!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by ftmonjardim »

Eu uso roda farsports, são excelentes.

O quadro do Gilli quebrou porque ele é gordo (gordim safado) :merckx2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

ftmonjardim wrote:Eu uso roda farsports, são excelentes.

O quadro do Gilli quebrou porque ele é gordo (gordim safado) :merckx2

HSAUASHSAUSAHASUSAHSAUAHASUSASHAUASHSAUASHASUSAHASUASHH... bem lembrado Monja.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by eppg »

marcoaleite wrote:Isso, esta é a loja on-line deles.

Doido, eu tenho um par alu/carbon 60/80 mmm deles que uso na crono. Eles são também representantes dos raios Sapim na China/Asia.
marco voce que tem esperiencia com bike de contra relogio o que ficaria melhor fechada a traz e 3 spoke na frente, fechada a traz e 80mm na frente ou 80mm em tudo?

valeu
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by marcoaleite »

Experiência não tenho muita não. rsrs Mas se for para você treinar sem se preocupar, eu não iria de fechada na roda traseira. Eu nem tenho roda fechada por usar PT, por isso ando de 80 mm.
Na dianteira andando na extensão fica difícil o controle se pegar um dia com vento cruzado com um perfil muito alto, é até meio perigoso se passa carros e caminhões muito perto. Para isso eu tenho uma dianteira comum e deixo a perfil alto mais para simulados e prova mesmo. Se for para usar no "dia-a-dia" eu não usaria mais que 60 na frente.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by eppg »

marcoaleite wrote:Experiência não tenho muita não. rsrs Mas se for para você treinar sem se preocupar, eu não iria de fechada na roda traseira. Eu nem tenho roda fechada por usar PT, por isso ando de 80 mm.
Na dianteira andando na extensão fica difícil o controle se pegar um dia com vento cruzado com um perfil muito alto, é até meio perigoso se passa carros e caminhões muito perto. Para isso eu tenho uma dianteira comum e deixo a perfil alto mais para simulados e prova mesmo. Se for para usar no "dia-a-dia" eu não usaria mais que 60 na frente.


valeu pelas dicas essas rodas seria para prova e trinos mais top no dia a dia uso uma mavic de aluminio
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by samuelgouvea »

Ontem comprei o selim de carbono. Vou comprar ao menos os suportes de bidon...

Valeu as dicas e relatos pessoal, vou avaliar o custo-beneficio de mecher com carbono china.
na medida que as coisas forem chegando e sendo testadas, vamos atualizando o topico aqui!
Image
Post Reply