Remendar câmera e trocar pneu

Regule e ajuste sua bicicleta
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Enkidu »

Troque a camara, infle e verifique se neste ponto aparece algum calombo. Se sim, coloque um patch no pneu.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

Ou usa uma fita antifuro.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by binho »

Fita anti furo é minha última opção nesse momento.
Usei durante 5000km nos pneus velhos. Quero ao menos girar um pouco sem fita pra ver como é.
Coloquei 120psi e deixei lá. Por enquanto, nada...
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

Sendo assim, se ele estiver na frente, passe para a traseira :twisted: :twisted: :twisted:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by gtavares »

binho wrote:Quero ao menos girar um pouco sem fita pra ver como é
A mesma coisa que roda com fita...Não muda nada....
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by marcoaleite »

Eu vi uns posts atrás falar de câmara Kenda né... Então, eu estou fora de Kenda, semana passada meu pneu ficou murcho e ao sacar achando que era o remendo que soltou tive a infeliz surpresa, mais uma câmara Kenda minha com defeito de fabricação. Criou tipo umas fissuras que foi aos poucos cedendo até formar um micro furo que foi murchando o pneu. Câmara Kenda aqui é um desastre!!!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ftmonjardim »

comprei CO2 com 6 cartuchos já faz uns 4 meses e até agora não tive um furo, estou quase furando eu mesmo com um alfinete no meio do pedal para testar o CO2 :shock:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by gtavares »

Tive vários problemas com camara da Vittoria...A vedação em volta das válvulas descolava e ia esvaziando e o pior é que não tem como arrumar...Tentei de tudo (cola para remendo, super bonder e etc.)...Na brincadeira perdi umas 2 camaras !
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Marcelo Marino »

Falando de qualidade de câmeras:

Chen xing, xuan, ching ling ou qualquer outro nome chinês: esquece, lixo.
Kenda: são aceitáveis, mas ficam deformadas quando enchem. Se comparar o preço dela aqui com uma de uma marca melhor comprada fora, não valem a pena, mas se for comprar aqui é um bom custo benefício. Tem aparecido umas Kenda superlight, dessas só usei um par e foram ruins, deram problema no bico pelo que me lembro.
Vittoria: boas, da para encontrar um preço até bom aqui mesmo, não muito mais cara que a Kenda, mas de qualidade muito melhor.
Michelin Airstop: é boa, mas é bem grossa e por isso é mais pesada e prejudica um pouco a rolagem. Perde menos pressão que as outras. Não acredito que por ser mais grossa fure menos, mas se não estiver pensando muito em performance, até valem a pena, já que são mais baratas que as outras Michelin.
Michelin Aircomp: nível da Vittoria ou até melhor.
Michelin Látex: são as que estou usando agora e são ótimas. Só tive um furo com elas, mas o pneu já estava no osso. Melhoram um pouco a rolagem e exigem um pouco mais de cuidado para colocar. Perdem pressão bem rápido e custam 3x mais, mas eu acho que valem a pena pelo desempenho. Da próxima vez quero experimentar as Vittoria de Látex.
Continental Supersonic: comigo durou muito pouco, furou rápido (culpa do pneu também e da sujeirada das nossas estradas), deu problema no bico. Achei muito frágil, mas é levíssima, uns 50g acho (uma comum em butil pesa 80 a 100 g).
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ReinaldoBrisolla »

Essa Kenda Superlight enho umas 2 ou 3 aqui que deixei de reserva, quando as fdp sao novas da para colocar facil na roda, depois que voce as enche e usa um tempo elas deformam, ficando maiores, dai na hora de colocar na roda, fica um Z porque sobrou um monte de camara para dar a volta e, nao 'e pouco isso que ela deforma nao, sao mais de 10 cm, comprei a pouco tempo 4 da btwin, ate agora td ok, as outras que usei foram as specialized bem fininhas que vieram com a bike, aquelas merdas com 3 ou 4 X que enchi o pneu saiu a valvula, ate agora a melhorzinha que usei esta sendo a btwin e a kenda comum, como moro nos confins do congo fica dificil de achar alguma de outra marca e, como so lembro da existencia delas quando estou precisando colocar uma nova, estou meio que restrito nelas...
Last edited by ReinaldoBrisolla on Fri 10 Jan 2014 11:45, edited 1 time in total.
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Orlando Neto »

Só uso as da decathlon e nunca tive problema com elas, bom e barato.
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by binho »

Eu só tenho Kenda e muitos poucos furos.

Onde vocês compram câmaras? Queria organizar uma compra coletiva.

Fabio, onde comprou o CO2?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ReinaldoBrisolla »

Ja disse antes Binho, que participo da compra coletiva de camaras, poderiamos ver se rola uma de pneus, o Carvalho tinha agitado algo a respeito ha um tempo atras mas nao houve quorum, seria interessante ver a respeito tbm de peças de reposicao por desgaste como corrente e k7...
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by binho »

Para essas outras peças eu não vejo nenhuma vantagem em compra-las em atacado. Acho mais simples cada um ir lá no site, compra, manda entregar e pronto.

A questão das câmaras é que essas sim já saem bem mais em conta comprando um lote.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ReinaldoBrisolla »

Depende como for feita a compra, por exemplo se alguem aqui tem PJ e fizer o cadastro junto a um distribuidor certeza que sai mais sem conta...
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Eu só tenho Kenda e muitos poucos furos.

Onde vocês compram câmaras? Queria organizar uma compra coletiva.

Fabio, onde comprou o CO2?
em algum site que nao lembro, mas foi aqui no Brasil mesmo.
Comprei um pack de 3 da giant e me mandaram 2 packs, informei que mandaram errado e tentei devolver , mas me deram de brinde..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Sasso »

binho wrote:Eu só tenho Kenda e muitos poucos furos.

Onde vocês compram câmaras? Queria organizar uma compra coletiva.

Fabio, onde comprou o CO2?
a loja mais barata pra comprar co2 é a Cyclemotion, 7 reais cada cartucho, vendem pack com 3
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by binho »

Tem burocracia pra viajar com isso em avião mesmo? Mesmo se despachar com a bagagem?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Tem burocracia pra viajar com isso em avião mesmo? Mesmo se despachar com a bagagem?
Bom, vindo dos Estados Unidos capaz de voce ir parar em Guantanamo, de resto, tranquilo :lol: ;)
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by marcoaleite »

Camara até hoje as de melhor c x b que usei foram as CST. Elas dificilmente dão problemas no bico, aderem fácil quando remendadas e não furam por besteira durante a instalação.
As Kendas que usei aqui 90% furou por defeito no material. Já usei a comum e a SuperLight, esta última o bico da válvula costuma dar problema também.
Já usei da Decatlhon e SPZ também, não deram problemas, porém mais difíceis de achar por aqui.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

Concordo contigo, Marco, as CST também sempre me serviram muito bem. Ao contrário do GTavares, sempre me dei bem com as Vittoria também.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ReinaldoBrisolla »

As CST nao foram muito com a minha cara, as 2 que tinha rasgaram na emenda do bico, mas acho que foi por causa da bomba de mao, na hora do desencaixe com o bico elas ja eram...
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by kinbold »

Tbm gosto das CST. Só deixei de usar até hoje por excesso de remendos, nunca por problema no bico.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

ReinaldoBrisolla wrote:As CST nao foram muito com a minha cara, as 2 que tinha rasgaram na emenda do bico, mas acho que foi por causa da bomba de mao, na hora do desencaixe com o bico elas ja eram...
Reinaldo, esse foi um dos motivos que comprei a minha bomba de mão XXXG. Com mini bombas a bombada fica meio torta :D :D :D e também aconteceu comigo algumas vezes. Com as bombas grandes isso é mais difícil de acontecer porque dá para encher com mais suavidade...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ReinaldoBrisolla »

Eh to querendo uma daquelas com a mangueira na ponta como a topeak road morph, para evitar exatamente isso, agora se ela presta é outra historia... pensei em usar uma dessa e levar alguns cilindros de CO2 comigo...
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Sasso »

ué? mas a mangueira dá pra comprar na decathlon e é adaptavel a qq bomba, uso uma dessa com a minha micro bomba justamente pra nnao dar merda na hora de encher, talvez precise usar um adaptador a mais, custa uns 15 conto se não me engano e o adaptador uns 5
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ReinaldoBrisolla »

Opa isso eu nao sabia que existia, obrigado, seria essa mangueira a que voce fala?

http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... rsal_41471" onclick="window.open(this.href);return false;

O adaptador para conectar na bomba que eu nao vi no site...

Muito obrigado Sasso
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Sasso »

essa mangueira mesmo, o adaptador acha em qq lugar. Eu uso esse adaptador a mais pq minha bomba só enche valvula schrader pq ela precisa rosquear no bico, mas em bombas q é possivel mudar q tipo de bico enche, talvez o adaptador q venha já seja suficiente. Mas funfa bem, pode usar q vale a pena.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
JBatistaJr
Membro
Posts: 138
Joined: Mon 09 Sep 2013 21:11

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by JBatistaJr »

Talvez o mais legal da Road Morph nem é tanto a mangueira, mas o fato de ter uma "alça" pra apoiar no pé e inflar como uma bomba de chão.
Image
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Sasso »

ja usei bombas com essa alça, e ela ajuda muito, menos quando quebra a maledeta alça, aí não ajuda nada rsrsrs
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Post Reply