Remendar câmera e trocar pneu

Regule e ajuste sua bicicleta
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ProfClayton »

pugpugpug wrote:
Marcelo Marino wrote:Eu tenho mais medo de andar com uma câmera dessas do que uma melhor remendada. :D
Mas o preço é tentador.

Se o remendo for bem feito, dura muito. Eu costumo andar as vezes com câmeras com até 4 remendos, mas sempre tenho uma ou duas novas no bolso e nas corridas ponho câmeras novas.

As câmaras são da marca "Btwin" que é uma marca francesa ... A câmara é simplesmente, excelente.

saca só: http://www.btwin.com/en/home
Putz eu comprei dessa câmara e não quero ver outra na frente... descola o bico que é uma beleza...

Já perdi umas 4...
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

também não dei sorte com essas Btwin.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by pugpugpug »

as vezes aconteceu comigo a válvula dar problema, mas quanto a borracha ou descolamento isso nunca aconteceu.

são boas sim, vai... pelo preço ainda..
Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by kinbold »

Eu já usei câmara com 8 remendos.
Image
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by pugpugpug »

pode emendar um remendo no outro até fazer uma câmara de ar, tipo colcha de retalho... mas acho que vai dar muito trabalho e não ficará seguro.
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by binho »

pugpugpug wrote:pode emendar um remendo no outro até fazer uma câmara de ar, tipo colcha de retalho... mas acho que vai dar muito trabalho e não ficará seguro.
Hahahahahaha. Ri muito do "colha de retalho".
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Worf »

Frances é picareta até com vinho que eles levam a sério:
Muito brasiliero compra Vin de Table Frances, pensando ser um Vin de pays de origem controlada. Afinal Vinho de país se confunde com vinho de mesa frances. A sacanagem é que o Vin de Table é feito na França sem controle de origem misturando vinhas de diversos países com por exemplo....o Brasil!
É sério, depois falam da Itália....rsrsrs
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

Worf wrote:Frances é picareta até com vinho que eles levam a sério:
Muito brasiliero compra Vin de Table Frances, pensando ser um Vin de pays de origem controlada. Afinal Vinho de país se confunde com vinho de mesa frances. A sacanagem é que o Vin de Table é feito na França sem controle de origem misturando vinhas de diversos países com por exemplo....o Brasil!
É sério, depois falam da Itália....rsrsrs
Worf, bebeu? :lol: :lol: :lol: :lol:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Worf »

rsrsrs ficou estranho mesmo...era sobre as camaras francesas e um paralelo confuso com um tema ainda mais confuso (controle de origem de uvas viníferas..)rsrs sorry
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

Eu entendi, só não podia perder a brincadeira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

Há um tempo comprei um tubinho azul daqueles da Vipal que vem com uma tira enorme de remendo. Comprei esse para poder cortar vários tamanhos diferentes de remendos e principalmente mais estreitos que as "estrelinhas". Já tive problema com a borda dessas estrelinhas por não conseguir pressionar direito durante a colagem.

Ontem troquei a câmara de ar porque a válvula estava com problema e coloquei uma que tinha um remendo desses tapando um rasgo. Quando estava enchendo e passei de 100lbs ouvi um barulho e a câmara esvaziou de uma vez; o remendo tinha estourado no centro, bem em cima do rasgo da câmara. Eu sempre guardo as câmaras com talco dentro de um saquinho plástico; esse talco pode ter ressecado o remendo ou esse tipo de remendo é que não aguenta mesmo alta pressão?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by binho »

Eu tenho usado uns remendos chinês que achei muito top. Me custou uns $2.
Image

Tá emporcalhado e perto da válvula, mas eu tava à toa. Os furos mais recentes ficaram top.
Image

Outra coisa. Achei aqui câmara de ar Kenda (tem a versão super light tbm) por coisa de $2,5, mas com pedido mínimo de 50. Pensei na possibilidade de rachar com o fórum, manda pra SP pro Papillon e ele enviaria junto com os novos breteles. O que acham?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

Onde comprou esse remendo, Binho?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Marcelo Marino »

Magnus wrote:Há um tempo comprei um tubinho azul daqueles da Vipal que vem com uma tira enorme de remendo. Comprei esse para poder cortar vários tamanhos diferentes de remendos e principalmente mais estreitos que as "estrelinhas". Já tive problema com a borda dessas estrelinhas por não conseguir pressionar direito durante a colagem.

Ontem troquei a câmara de ar porque a válvula estava com problema e coloquei uma que tinha um remendo desses tapando um rasgo. Quando estava enchendo e passei de 100lbs ouvi um barulho e a câmara esvaziou de uma vez; o remendo tinha estourado no centro, bem em cima do rasgo da câmara. Eu sempre guardo as câmaras com talco dentro de um saquinho plástico; esse talco pode ter ressecado o remendo ou esse tipo de remendo é que não aguenta mesmo alta pressão?

Já pensei em cortar o remendo de estrelinha menor, mas ainda não testei. Se não me engano o Tekapo usa uns remendos menores, preciso ver com ele onde compra.

Se o furo for pequeno, da para fazer o remendo com a câmera um pouco cheia, aí diminui esse problema das pontas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

Eu tenho algumas estrelinhas cortadas e ficou ótimo, mas com esse vipal eu cortei uns mais compridos e outros menores para otimizar o tamanho. Enquanto não acho esses menores vou continuar usando as estrelinhas cortadas...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ReinaldoBrisolla »

Magnus sempre usei esse remendo da vipal e, sempre funfou td certinho, a única vez que não grudou nenhum remendo foi da ultima que o pneu explodiu e o rasgo ficou gde demais e, conforme vc ia enchendo a câmara de ar, o rasgo aumentava por baixo do remendo e depois de um tempo vazava...
Levo sempre comigo uma embalagem de remendo da specialized e, enrolado com um pedaço de garrafa pet pra caso de ter q fazer manchao umped~ço do Vipal e, algumas estrelinhas, nunca fiquei na mao c eles...
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Enkidu »

Uma vez na ciclovia, após o terceiro furo do dia, fui socorrido por um mecânico (aqueles q ficam zanzando por lá de camisa azul e vermelha). Ele tinha uma tesourinha e cortou a estrelinha. Ficou ok.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by binho »

Tem que ver se vale a pena por esse preço: http://www.ebay.com/itm/Bike-Bicycle-Ti ... 27d410d0f5" onclick="window.open(this.href);return false;
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
JBatistaJr
Membro
Posts: 138
Joined: Mon 09 Sep 2013 21:11

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by JBatistaJr »

Agora que estamos organizando uma nova fornada de uniformes, será que não rolaria o esquema das câmaras no atacado?
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by binho »

Foi a sugestão que dei logo acima.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by gtavares »

Não vejo problema em rodar com camara remendada, já até fiz Audax e não aconteceu nada. A não ser que vc faça um furo grande, o ar do remendo não vai sair tão rápido a ponto de murchar o pneu quase que instantaneamente. Mas assim, para prova, só uso camara nova e de preferência com espessura "grossa" (Continental, CST, Btwin e etc). Camaras com espessura mais fina (Kenda, Vittoria e etc) são ótimas mas estão mais sussetíveis a furos mais pois são mais sensíveis.

E como o PUG falou, camara não é tão caro. Se o furo é grande ou ela está com muitos remendos, compra outra e deixa essa em casa para uma emergência...
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ProfClayton »

Eu topo a compra coletiva de câmaras tb...
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ReinaldoBrisolla »

Tbm topo a compra coletiva de camaras, e pneus será que rola? O Carvalho havia levantado essa bola ha um tempao atras...
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Klhada »

os remendos do Tekapo (pelo menos das vezes que eu vi) eram topos Vipal de rolo, que ele cortava bem pequeno.

Eu só uso câmara Btwin, e remendo Vipal de rolo. Estava furando muito por causa das fitas de aro, mas agora que arrumei, só alegria. O último furo foi pq entrou um pedaço ogro de chapa de metal no pneu, e varou fita anti furo e tudo. Aí não tem como...
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

Então, Klhada, foi desse Vipal de rolo que estourou comigo. O rasgo era grande, uns 5mm, mas eu nunca tinha visto isso...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Klhada »

vc deu azar, man. Já remendei rasgo grande com eles e nunca tive problema nenhum.

Preciso achar meu alicate de pressão de novo. Não lembro se foi o Sasso que me falou, ou se eu que vi em algum lugar e comentei com ele, mas sei que o esquema é bão. O de colocar na roda e encher funciona, mas se o remendo forçar na hora de montar o pneu, pode mexer/descolar um pouco.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by Magnus »

No meu caso essa câmara já estava remendada há um tempão, eu coloquei ela para substituir outra que deu problema na válvula. Deve ter sido azar mesmo...

Em casa eu uso as próprias espátulas de tirar pneu para fazer pressão. Faço um sanduíche com duas espátulas e a câmara no meio e coloco pregadores de roupa em toda a extensão das espátulas; tem funcionado bem...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by marcoaleite »

Eu uso esse Vipal também. Das câmaras que eu remendei só tive problemas nas que a cola não curou legal, mas acho muito mais problema da cola que do remendo.
Eu consegui estourar dois usando câmaras remendadas no rolo. Acho que com a pressão no pneu e o aquecimento o remendo rachou no meio e fez uma bolha!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by binho »

Ajuda, galera.
Furei o pneu ontem. Tá novinho. Sentei agora pra colar câmaras e vi isso daqui:
Image
Image


Faço alguma coisa específica? Superbond flex? Coloco um patch por dentro? Nesse caso, cola com a mesma cola de remendos ou uso Superbond?

Já remendei as câmaras e tô com o pneu pra fora esperando essa decisão.

Absss
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Remendar câmera e trocar pneu

Post by ReinaldoBrisolla »

Binho eu nao faria nada, ta pequeno o corte, se quiser fazer algo coloca um pouco de cola de remendo mesmo para desencargo de consciencia.
Post Reply