L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
marcelogoes
Membro
Posts: 14
Joined: Sat 21 Sep 2013 17:26

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcelogoes »

Você falou algo realmente foda, Flavio. Não tinha ninguém nos postos de hidratação com má vontade. Todos estavam altamente engajados pra ajudar o ciclista. Só um exemplo: parei num dos postos de hidratação e o cara veio me atender com uma latinha de coca na mão. Perguntei se tinha coca lá e ele: não, mas leva essa minha, brother! Valeu cada centavo da inscrição. O uniforme, por exemplo, é top. Curti bastante. A cidade de cunha viveu o ciclismo durante todo o evento. Foi emocionante do início ao fim e um desafio tão grande que vale a pena ir, mesmo que seja como realização pessoal, apenas para completar a prova.

abs
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

(1) Observando os comentários de meus amigos Gustavo Cebo, Renato, Yang e Cadu Pimenta, vejo que a galera gostou do evento. Destes, os amigos Cebo e Yang fizeram os comentários que mais levei a sério porque deles também se extrai a experiência destes amigos com grandes provas e com o ciclismo em si. Vou aguardar o relato de Cebo no Pedal Ponto Com e depois compartilhar aqui a experiência da galera. Yang completou a prova num bom tempo (possivelmente entre os 10% primeiros, o que era de se esperar) e também gostou da organização da prova; achou que o fechamento da estrada, instalação de placas de gradil e outros tantos cuidados fizeram da prova algo exemplar (ainda que ele também concorde com o fato de que o valor era alto o bastante para se tornar excludente). Eu realmente espero que no ano que vem seja pensado numa alternativa (mas eu duvido disso!) para auxiliar nos custos, como diversos patrocinadores - inclusive locais -, como nos disse Betão Abreu ontem à noite, e também em alternativas de inscrição sem bretelle (ainda que eu ache que os custos do uniforme para o L'Etape Brasil foi mais uma maneira de tentar elevar o valor da inscrição e amenizar a sensação de estar pagando muito caro para correr na estrada e receber hidratação e alimento + serviços básicos de socorro).

(2) Acho que quem atribuiu a esta prova e expandiu o conceito de que era um evento "coxinha" foi Fábio Monjardim. Eu particularmente jamais utilizei ou utilizaria tal expressão para qualquer coisa, porque tenho um cuidado muito grande com o uso conceitual ou terminológico, para não correr o risco de ser mal interpretado (e, no entanto, sou na maioria das vezes por leitores descuidados). Relendo alguns comentários, parece-me que o uso (provavelmente irônico) da expressão ficou quase que exclusivamente com ele. Eu, contudo, disse que achava a organização plutocrática e continuo a achar isso. É caro fechar uma estrada? Pode ser. Mas repassar o custo aos desportistas não é a melhor saída, eu imagino. Eu também faço ciclismo pra mim, e não para os outros; mas posso ter a preocupação coletiva com a categoria de ciclistas desportistas bem como com a população em geral, ou seja, não é preciso estar pouco ligando para os outros para a prática desportiva do ciclismo de estrada funcionar. Oitocentos reais para correr na estrada, por mais volteios justificatórios, é inverossímil. Se alguns países também fazem isso - e que pesem a diferença cultural e econômica destes países -, de cobrar muito caro por uma inscrição desportiva, significa que também lá está errado e não que deve servir de paradigma comparativo.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Faltou aí no seu texto humanista você citar sua tentativa de mobilização de boicote ao Letape.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:Faltou aí no seu texto humanista você citar sua tentativa de mobilização de boicote ao Letape.
Deixa de mimimi. Na hora em que os caras estavam correndo, eu estava batendo panelas no condomínio, e foi meu "boicote" ao evento.
:lol:
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Mas uma coisa você falou e eu concordo, infelizmente eu não acredito que irá ter uma opção de inscrição sem uniforme, pois na verdade o uniforme é aquilo mesmo, ajuda a "justificar" o custo, mas deve ter sido uma merreca, pois além da quantidade eles devem ter amortizado grande parte do custo em propaganda da Mauro Ribeiro.
Bom, é um evento a mais, tem prova de todos os gostos e preço no Brasil e isso é bom.
Chega de picareta vir anunciar granfondo aqui, tomar o dinheiro da galera e sumir.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

...até porque, a estratégia que usei foi "não concordo, não vou e deixarei claro o motivo da minha não-ida ao evento" e aí, outros tantos que também pensam igual a mim (ou não) não correram por tal motivo (ou por outro que seja). Mas em nenhum momento eu teria feito uma ação efetiva visando a prejudicar o evento ou a organização dele. Menos ainda, atrapalhando quem foi. Ao contrário, eu cobrei um evento democrático, só isso. Mas a democracia é vista como algo ruim por alguns, e entendo o motivo disso. Mas a partir do momento em que tinham ciclistas correndo lá, tudo o que pude fazer foi torcer para que tudo de bom ocorresse na prova e com os ciclistas. Você provavelmente não sabe porque não pedala comigo, mas me preocupo com o bem estar do pelotão e dos companheiros de pedal. E tendo companheiros de pedal ali, caras que estão sempre conosco treinando e competindo, tudo o que eu poderia desejar era o melhor a eles. E isso não anula a minha posição política e nem faz com que eu omita minha opinião a eles. Nada disso. Só não precisei bater panelas no condomínio à noite para evitar que o adversário político tenha direito a expressão oral!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:Mas uma coisa você falou e eu concordo, infelizmente eu não acredito que irá ter uma opção de inscrição sem uniforme, pois na verdade o uniforme é aquilo mesmo, ajuda a "justificar" o custo, mas deve ter sido uma merreca, pois além da quantidade eles devem ter amortizado grande parte do custo em propaganda da Mauro Ribeiro.
Bom, é um evento a mais, tem prova de todos os gostos e preço no Brasil e isso é bom.
Chega de picareta vir anunciar granfondo aqui, tomar o dinheiro da galera e sumir.
Em pleno acordo!
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Papillon »

Não sei...

2.000 uniformes cujo custo é em torno de 300 comprando acima de 150 unidades daria 600.000 de propaganda e 900.000 em preço de mercado, será que o Mauro tem esse cacife? Será que os patrocinadores cobrem isso? Claro o custo de fabricação deles é menor mas...não creio que ele entraria sozinho com essa grana.

Só tem a marca l'etape e Mauro Ribeiro:
Image

Quero que todos eventos ciclístico expludam de público e inscritos.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

phpBB [media]

phpBB [media]

phpBB [media]
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Papito, eu disse amortizar, mas não disse amortizar o total do custo, acredito que abateram alguma coisinha no total.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Cebo »

O evento foi realmente TOP. Para mim, 800 reias é um preço justo pelo tamanho da estrutura que estava instalado no local, os mimos e todos os detalhes legais. Os caras pensaram em tudo, do adesivo com "cola" da prova para colar no top tube a massagem e macarrão para todos na linha de chegada.

Foi bonito ver a mobilização da cidade e o tanto que o negócio girou a economia local. Os comerciantes com sorriso de orelha a orelha, todos os hotéis e pousadas lotados, o público gritando na estrada.....enfim, tem que prestigiar e torcer para que um negócio deste porte seja sucesso.

Conversando com a galera que trabalha na área, todo mundo reclama basicamente da mesma coisa: o ciclismo no Brasil é amador e a gestão dos negócios e provas também. O L'étape muda esse panorama por ser um evento altamente profissional - só que para isso existe um custo. No caso, eu achei a entrega condizente com o valor cobrado.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
marcelogoes
Membro
Posts: 14
Joined: Sat 21 Sep 2013 17:26

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcelogoes »

Concordo, Cebo.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Foi exatamente tudo o que eu disse no começo Cebo, eu disse que iria acrescentar muito essa prova para o ciclismo e para a região.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Aerotech tour »

Muito bom galera! Parabens a quem competiu, e Cebo, parabens! Vi que completou a prova em um tempo bom para caramba.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Bom, pago cerca de $70 por uma boa massa; e $300 com a massagista do Tatuapé. Tô começando a acha que saiu barato, Cebo!
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Cebo »

Aerotech tour wrote:Muito bom galera! Parabens a quem competiu, e Cebo, parabens! Vi que completou a prova em um tempo bom para caramba.

Valeu, Denis. Tava num dia bom. :lance5
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by russow »

joga o strava ai galera
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Cebo »

Segue:
https://www.strava.com/activities/420009910" target="_blank

Meu tempo de prova foi 04:37:09. Eles mandam um SMS com o seu tempo algumas horas depois que você cruza a linha de chegada.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Papillon »

Parabéns Cebo, nessa hora faz falta o botão curtir aqui.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:Segue:
https://www.strava.com/activities/420009910" target="_blank

Meu tempo de prova foi 04:37:09. Eles mandam um SMS com o seu tempo algumas horas depois que você cruza a linha de chegada.
O primeiro lugar fechou em 03:46
Mandou bem pra cacete Cebo

https://www.strava.com/activities/419962525#10104559077" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Cebo,
Yang fechou na sua frente, não?
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Cebo »

romanetto wrote:Cebo,
Yang fechou na sua frente, não?

3 minutos na minha frente. Quando ele fizer 60 anos acho que ganho dele....kkkkk
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:Segue:
https://www.strava.com/activities/420009910" target="_blank

Meu tempo de prova foi 04:37:09. Eles mandam um SMS com o seu tempo algumas horas depois que você cruza a linha de chegada.
O primeiro lugar fechou em 03:46
Mandou bem pra cacete Cebo

https://www.strava.com/activities/419962525#10104559077" target="_blank


Edinho arrepiou os KOMs por um bom tempo da molecada do bairro de Cunha. Acabou a graça lá. Ainda bem que o L'Étape não teve edição na Mooca e região! :D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Cebo wrote:
romanetto wrote:Cebo,
Yang fechou na sua frente, não?

3 minutos na minha frente. Quando ele fizer 60 anos acho que ganho dele....kkkkk

Eu não teria tanta certeza assim... mas... bora pros treinos secretos + aquelas vitaminas chinesas! Tá dando certo! No Granfondo, o safado também chegou na minha frente, cerca de 4 minutos também. Mas ele mente a idade. Ele tem 28 anos. :lol:
Parabéns de novo, mano.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

...mas vamos falar a real: se o Yang e o Cebo voaram violentamente, o mano que botou 45 minutos neles é monstruoso. Porque numa prova de 4 horas significa que o cara completou em cerca de 3/4 do tempo de vocês. Caraca, bicho. Cebo, tenta entrevistar esse cara para VO2. Se quiser, podemos bolar uma entrevista juntos com ele, tô de boa nesses dias pra fazer um free-lancer (sou editor de texto e tal, posso fazer a revisão final/ transcrição). Que achas? Ou é bobagem?
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Cebo »

Era uma, Roma. Vou falar com o editor.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Boa, mano!
Qualquer coisa, me liga, estamos juntos!
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by russow »

Parabéns cebo, realmente deve ter sido uma puta prova, o dia que eu virar ciclista vou numa dessas :jan1



https://www.strava.com/activities/420447845#10117601448" target="_blank

esse maluco aqui de ctba, amigo do FIDA acho, vi uns treinos dele, anda mt....fez um tempo monstro tb....

mais uma vez parabéns a todos que participaram da prova :conta1
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

O Edinho que ganhou tem treinado 2100 km por mês..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Menos que o Yang.
Mais do que eu! O dobro! :(
دفاعا عن فلسطين
Post Reply