L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Cebo »

Ed Braz wrote:
Cebo wrote:E no fim, alguém daqui vai?
Estou esperando a organização me mandar uma cortesia marota, daquelas que estão sendo distribuídas a rodo para os "formadores de opinião e estrelinhas globais". Já chegou a sua Cebo?
Nops.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Gili »

Eu só recebi a minha para o evento do dia 29/11. kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Foram mirins... Cebo botaria na capa da VO2 e faria a propaganda positiva pra gente lá na Mathilde.
دفاعا عن فلسطين
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by rad »

Hoje, na pagina do FB, apareceu o anuncio de ultimo dia para inscrição, ultimas vagas.
Mas não havia encerrado o prazo????


Quem perdeu o prazo e quiser ir, ainda tem vaga.
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by David_biker »

rad wrote:Hoje, na pagina do FB, apareceu o anuncio de ultimo dia para inscrição, ultimas vagas.
Mas não havia encerrado o prazo????


Quem perdeu o prazo e quiser ir, ainda tem vaga.
O prazo havia encerrado dia 10/09, mas, re-abriram "vagas remanescentes" dia 22/09 com prazo até hoje. Me inscrevi as 23:35h do dia 10/09 achando que não haveria segunda chance para se inscrever!
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Boa sorte, David e a todos que vão. Bom pedal, boa prova, a estrada parece ser maravilhosa.
Boa sorte, Yang!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

para quem se interessar, saiu uma video-entrevista na Veja.com com um dos consultores da prova de riquinhos coxinhas metidos a ciclista, vulgo L'etape Brasil, não vi ainda, mas parece ser legal.

http://veja.abril.com.br/multimidia/vid ... mar-de-seu" target="_blank

o consultor se chama Michel Bogli, foi top no Triatlhon, participou por 5 vezes o RAAM, bem legal.

http://www.webrun.com.br/h/noticias/bra ... cross/5223" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by David_biker »

ftmonjardim wrote:para quem se interessar, saiu uma video-entrevista na Veja.com com um dos consultores da prova de riquinhos coxinhas metidos a ciclista, vulgo L'etape Brasil, não vi ainda, mas parece ser legal.

http://veja.abril.com.br/multimidia/vid ... mar-de-seu" target="_blank

o consultor se chama Michel Bogli, foi top no Triatlhon, participou por 5 vezes o RAAM, bem legal.

http://www.webrun.com.br/h/noticias/bra ... cross/5223" target="_blank
O Michel Bogli foi muito citado nas matérias do triathlon nas revistas "bici sport" na década de 90... Ele é o cara que pedala com o Cleber Anderson e comenta o percurso de Cunha em um dos videos do L'etape.

Assiti o video-entrevista e achei importante o cuidado que o Bogli teve ao responder uma pergunta sobre "preço de bikes" sendo discreto nos valores. Na entrevista é revelado que em poucas semanas começa a divulgação da edição do Recife-PE que será dia 13 de março e que haverá outra edição em Cunha-SP entre setembro e outubro!

"2 L'etapes no Brasil em 1 ano, SERÁ?" :o
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcoaleite »

Deve ter dado um bom lucro para eles pelo jeito.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Deve ter dado um bom lucro para eles pelo jeito.
Eu não tinha dúvida disso, como falei no começo e ele confirmou, 95% do público que vai é para tirar selfie e terminar a prova (gordo coxinha de pinarello e mocinha rica da ciclovia) 5% (Roma e outros) vão para sentar a bota e enfrentar o letape como prova.
Ouvi 2000 inscritos já, sucesso ao maior evento ciclistico coxinha :lance5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:
marcoaleite wrote:Deve ter dado um bom lucro para eles pelo jeito.
Eu não tinha dúvida disso, como falei no começo e ele confirmou, 95% do público que vai é para tirar selfie e terminar a prova (gordo coxinha de pinarello e mocinha rica da ciclovia) 5% (Roma e outros) vão para sentar a bota e enfrentar o letape como prova.
Ouvi 2000 inscritos já, sucesso ao maior evento ciclistico coxinha :lance5
Vida longa ao L'Etape Brasil!!!! :jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Zo »

ftmonjardim wrote:
marcoaleite wrote:Deve ter dado um bom lucro para eles pelo jeito.
Eu não tinha dúvida disso, como falei no começo e ele confirmou, 95% do público que vai é para tirar selfie e terminar a prova (gordo coxinha de pinarello e mocinha rica da ciclovia) 5% (Roma e outros) vão para sentar a bota e enfrentar o letape como prova.
Ouvi 2000 inscritos já, sucesso ao maior evento ciclistico coxinha :lance5

Ri alto!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Image

Ficaram prontos os uniformes do maior evento coxinha de 2015, achei bem bonito, parece ser o mais top dos uniformes da Mauro Ribeiro.

obs: Como um coxinha riquinho que se preste não quer um bumbum molhado por causa da chuva, está indo junto um paralama (mudguard) do LETAPE.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:[ Imagem ]

Ficaram prontos os uniformes do maior evento coxinha de 2015, achei bem bonito, parece ser o mais top dos uniformes da Mauro Ribeiro.

obs: Como um coxinha riquinho que se preste não quer um bumbum molhado por causa da chuva, está indo junto um paralama (mudguard) do LETAPE.

Caramba, lindão!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:
marcoaleite wrote:Deve ter dado um bom lucro para eles pelo jeito.
Eu não tinha dúvida disso, como falei no começo e ele confirmou, 95% do público que vai é para tirar selfie e terminar a prova (gordo coxinha de pinarello e mocinha rica da ciclovia) 5% (Roma e outros) vão para sentar a bota e enfrentar o letape como prova.
Ouvi 2000 inscritos já, sucesso ao maior evento ciclistico coxinha :lance5
Eu sento a bota até em passeio com a namorada. E depois ainda fico zoando ela "ah, sobrou na subida!". Por que não sentaria a bota na competição?

Falando sério, boa sorte ao Renato, nosso amigo que vai participar também.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Agora falando sério e deixando as brincadeiras de lado, quem for faz um review depois para gente, eu realmente espero que ano que vem eles façam uma inscrição em separado para quem não quiser o uniforme pelo menos pela metade do preço.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:Agora falando sério e deixando as brincadeiras de lado, quem for faz um review depois para gente, eu realmente espero que ano que vem eles façam uma inscrição em separado para quem não quiser o uniforme pelo menos pela metade do preço.
Apoiado!

Renato fará um relato pra gente em breve. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

O coxinha's cycling day está praticamente pronto, parece que vai ser legal

phpBB [media]


phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ProfClayton »

E aconteceu mesmo...
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

ProfClayton wrote:E aconteceu mesmo...
Eu fiz minha parte e boicotei :lance5
Mas parece que foi um puta de um evento, lendo relatos da galera que foi pela Internet, dizem que não perde nada para um evento internacional.
Vamos ver os relatos da galera daqui que foram.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Image
Pessoal gostou, ano que vem tem mais.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

http://veja.abril.com.br/noticia/esport ... m=facebook" target="_blank

Para quem achava que o Rodrigo Hilbert não pedalava nada, o cara chegou entre os 30 primeiros.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcoaleite »

Pelo tanto de gente que largou hoje aqui, esse letape não convenceu o povo da região aqui não.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Pelo tanto de gente que largou hoje aqui, esse letape não convenceu o povo da região aqui não.
Largaram quase 2 mil ciclistas segundo relatos, acho que deve ter sido o maior evento ciclístico do país.
Pena que a logística toda para ir fica realmente cara, mas foi aquilo que eu disse desde o começo, ia bombar, o limite de inscrição era 2 mil, parece que chegaram próximo.
Eu tava vendo o strava da galera e o percurso é puxado mesmo, sobe e desce do caramba.
Que venha 2016
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by raulfragoso »

Também fiquei impressionado com os relatos que tenho lido. Ano que vem eu vou.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcoaleite »

Deve ter sido bem organizado mesmo, pelo preço cobrado tinha que ser perfeito mesmo. Mas esse não me pega não, infelizmente 800 reais para mim e acho que para muita gente é fora da realidade, é no mínimo metade de um rolo top por exemplo que me proporcionaria treinos por anos. rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Deve ter sido bem organizado mesmo, pelo preço cobrado tinha que ser perfeito mesmo. Mas esse não me pega não, infelizmente 800 reais para mim e acho que para muita gente é fora da realidade, é no mínimo metade de um rolo top por exemplo que me proporcionaria treinos por anos. rsrs
não são só os 800 não Marcão, tem toda a logística para ir, hospedagem, realmente não é barato, mas mesmo assim é mais barato do que ir no Letape Argentina, ou um Granfondo na Colombia.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcelogoes
Membro
Posts: 14
Joined: Sat 21 Sep 2013 17:26

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcelogoes »

Eu fiz. Foi sensacional! Organização impecável, o percurso muito, mas muito difícil. Nunca vi nada igual na minha vida. A região inteira se mobilizou pro evento. Muita gente na estrada incentivando os ciclistas durante todo o percurso. Me senti na França em vários momentos. Foi uma experiência sensacional. Ano que vem vou novamente, mas desta vez com uma relação melhor. 39x27 é pesado para vários trechos da prova. Chegávamos a 15% com uma certa frequência e o máximo que eu cheguei a ver no Garmin foi 21%. Tinha gente pra caramba fazendo a prova e eu espero, sinceramente, que ano que vem tenha mais gente ainda. O Brasil precisa de provas com esse nível de organização.

abs
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Papillon »

Vendo os comentários de quem fez, imagino que a organização conseguiu ao menos parcialmente o que queria:
- Fazer um evento impecável.

Talvez o motivo para não haver inscrição 'só do número' para o L'etape Brasil tenha sido proposital, com uma estrutura para 2.000 pessoas entre inscritos e convidados é mais fácil obter a excelência de aprovação do que num evento para 5.000.

O L'etape é caro mundo afora, mesmo o original aproveita o fechamento de estradas para as etapas do TdF e aqui lembro é muito caro fechar uma estrada por 2h.

Assim é muito bom saber que foi um sucesso de público e crítica, quem sabe isso ensine um pouco aos demais organizadores, de que temos ciclista desde provas gratuitas até eventos de 800,00.

Imagino que se houver inscrição só de número como na Argentina ou Paraguai bate fácil o dobro de presentes e é bom o pessoal se preparar.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Flavio Tuix »

relatos de amigos aqui do Rio falaram q foi sensacional o evento.
parada TOP.

li rapidamente o debate e coloco minhas opiniões:

- 800 reais pro nivel de evento EU nao acho caro. O ciclismo por si só JÁ É um esporte caro.
Exemplo: Paguei 300 dolares de inscrição do GFNY e só ganhei a blusa + uns brindezinhos. Achei bacana a iniciatva.
Concordo que poderiam deixar sem o uniforme mas será que eles nao querem dar uma identidade ao evento? No granfondo vc tem q correr com a camisa, assim fica todo mundo igual e cria-se a identidade do evento.
- postos de hidratação: falaram mto bem. Eu nao curti a hidratação do GFNY. Somente a parte de líquidos. agora a parte de comida eu achei LIXO.

Acho q isso só tende a evoluir. Um dia vc nao pode pagar os 800, mas no outro vai poder pagar. Se é evento coxinha, quero q se foda. Faço ciclismo pra mim e nao pros outros. Pra quem compete afinco, acho uma bela prova.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply