Canote de carbono colou

Regule e ajuste sua bicicleta
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Canote de carbono colou

Post by ftmonjardim »

binho wrote:O que eu não entendo dessa parte de passar a pasta de carbono é o seguinte: considerando que o que está em contato com o seatube é a tinta que reveste o canote de carbono, não seria necessário algum produto específico para tinta?
a pasta cria uma atrito melhor, eu estava com um.barulho de carbono quebrado quando pedalava de pé e era o canote que tava raspando dentro do seattube, coloquei a pasta e acabou o barulho.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Canote de carbono colou

Post by Marcelo Marino »

O que você tem que lixar é a parte interna do tubo do quadro (olha de novo o que o Marco falou). Só para tirar alguma "rebarba" que possa ter e não o canote. Não tem sentido tirar o verniz do canote.

A função da pasta é dar maior aderência entre a superfície do canote e a do quadro, dessa forma você não precisa apertar tanto o parafuso.
Como ela cria um meio entre as duas superfícies acaba ajudando a não colar uma coisa na outra.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Canote de carbono colou

Post by binho »

Entendi galera.

Pra matar agora.
Sugestão de como lixar esse "resto" de tinta? Lixa mesmo? Qual tipo?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Canote de carbono colou

Post by Marcelo Marino »

Eu usei lixa d'água nem muito grossa nem muito fina. Pode lixar sem dó, eu precisei lixar muito para conseguir reduzir um nadinha de nada da espessura do meu garfo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Canote de carbono colou

Post by binho »

Lembra a numeração? Meu medo é que é praticamente impossível passar a lixa só na tinta. Vai pegar no quadro. E aí não sei as consequências.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Canote de carbono colou

Post by Marcelo Marino »

Não lembro, era média, 100, 200 mais ou menos.

No lado interno do tubo não tem verniz, vai lixar a fibra/resina mesmo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Canote de carbono colou

Post by binho »

Muito obrigado, Marino.

Acabou que resolvi bem fácil. Chamei meu vizinho que é mega engenhoso e tem uma tonelada de ferramentas.
Ele pegou um equipamento lá que parecia uma broca de dentista com uma lixinha na ponta. Só que era lixa de ferro. Aí preferi não arriscar.
Então ele pegou uma lima e saiu bem fácil. Nem precisou passar muito e nem fazer força.
Ficou bem lisinho.

Agora é pasta e um abraço. Assim espero.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Post Reply