Arrogancia na Ciclovia?

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Arrogancia na Ciclovia?

Post by ftmonjardim »

Alguém viu esse vídeo?
https://www.facebook.com/video.php?v=930368786998018" target="_blank

phpBB [media]

comentem.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by vladbarra »

Tem babaca pra tudo nesse mundo...
:conta1
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Magnus »

Vou repetir aqui o que coloquei no meu face:

O cara pode ter outros motivos que não sejam "ser arrogante". É complicado ter uma bicicleta/ciclista diferente no meio do pelote, você tem que confiar muito em quem anda a 20 centímetros da tua roda, tem também o lance do treino que um cara que não faz parte atrapalha o revezamento etc, mas ciclovia é feita para deslocamento e não para quem quer fazer treino particular. Eu nunca trataria outro ciclista dessa forma; tá estragando meu treino? Azar, o respeito e o compartilhamento da ciclovia precisam estar em primeiro lugar.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Gili »

SE tivesse colado na roda oferecendo algum risco eu nem falava nada, ja fiz isso ( não dessa forma arrogante, simplesmente diminui ), mas esse video mostra uma escrotice sem tamanho, podia muito bem ter falado com o cara na boa, mas infelizmente tem muita gente que é superior aos outros pelo simples fato de estar de speed e o outro de MTB.

Constroi uma ciclovia em casa e vai pedalar sozinho porra!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Marcelo Marino »

Eu diria que foi até bem educado comparando com um pessoal de uma assessoria daqui que chama Race, de qualquer forma continuam sendo idiotas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Eu diria que foi até bem educado comparando com um pessoal de uma assessoria daqui que chama Race, de qualquer forma continuam sendo idiotas.
acho também, educação de ambos os lados, mesmo o cara da MTB foi extremamente educado e paciente.
Mas o melhor mesmo é o cara da esquerda com clipe andando na contra mão e olhando para trás.. :vino2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Doido43 »

Esses caras da Rece são um pouco folgados mesmo...

No sabado de manhã, indo para a Pça Pan, fui entrar na ciclovia da Eliseu, só que o inicio dela é em curva, é uma entrada um pouco "cega", como já conheço bem o local, entro nela fazendo uma curva bem aberta, e por sorte a tatica deu certo.
Vinha um grupeto dos caras, uns 8 ou 9 ocupando as duas faixas da ciclovia e numa velocidade razoavel, com o piso molhado... se euou outra pessoa entrasse normalmente teria dado uma merda razoavelmente grande.

Agora, em se tratando do video, acho que o que o Magnus falou faz sentido, mas concordo tbm com o Gili... educação é bom e não faz mal a ninguém. Independe de qualquer coisa, tipo de bike, se está atrapalhando ou não, a forma como se fala com outra pessoa tem que ser proporcional a atitude dela, isso pode até evitar a perda dos seus dentes. Ali o cara parecia estar de boa, seguindo pra algum lugar ou treinando... bastava os caras diminuirem a velocidade ou até mesmo falar com menos rispidez... sei lá... no geral tbm achei uma atitude idiota de um bando de triatletas mimados.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by ProfClayton »

Mano se é comigo... Já mandava não quer que eu fique na roda acelera essa porra!!!
Isso pra não dar um tapa na orelha...

Uma vez numa corrida estavamos com um atleta na fuga e um cara no meio do bloco ficava falando que estavamos segurando o pelote (lógico era do nosso interesse) e toda hora o cara falava a mesma coisa, não me aguentei e falei:
- Mano tá querendo pegar a fuga? Vem pra ponta e leva o pelote irmão, agora se vai ficar na roda cala a boca aí!
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Magnus »

ProfClayton wrote:Mano se é comigo... Já mandava não quer que eu fique na roda acelera essa porra!!!
Isso pra não dar um tapa na orelha...

Uma vez numa corrida estavamos com um atleta na fuga e um cara no meio do bloco ficava falando que estavamos segurando o pelote (lógico era do nosso interesse) e toda hora o cara falava a mesma coisa, não me aguentei e falei:
- Mano tá querendo pegar a fuga? Vem pra ponta e leva o pelote irmão, agora se vai ficar na roda cala a boca aí!

O cara vai para um campeonato de xadrez e reclama de você estar usando estratégia contra ele... pô cara, assim você vai acabar comendo a minha torre....

é muito comédia...

:wigo1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by fbergo »

ProfClayton wrote:Mano se é comigo... Já mandava não quer que eu fique na roda acelera essa porra!!!
Isso pra não dar um tapa na orelha...

Uma vez numa corrida estavamos com um atleta na fuga e um cara no meio do bloco ficava falando que estavamos segurando o pelote (lógico era do nosso interesse) e toda hora o cara falava a mesma coisa, não me aguentei e falei:
- Mano tá querendo pegar a fuga? Vem pra ponta e leva o pelote irmão, agora se vai ficar na roda cala a boca aí!
Image
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Leo Miau »

Aqui na minha cidade nunca tive esse problema, porque são pouco ciclistas e por esse motivo conhecemos praticamente todo mundo, e a chance de encontrar com alguém em um treino é quase nenhuma.

Concordo completamente com o Magnus, é complicado ter alguém no meio de um treino que você não conhece, mas os caras simplesmente poderiam tirar o pé e deixar o cara passar (se é que eles já não tinham feito isso). Eu achei que foi um pouco agressivo sim a fala do cara, agora falar aqui é fácil, difícil é ser gentil com o batimento a 90%, rs.... outro detalhe é que nós só vimos o que o dono do vídeo postou, não sabemos se isso foi tudo que aconteceu.

O problema de ter alguém na roda é você acelerar e não conseguir tirar o cara. agora imagina se você não liga de ter um cara na roda apesar de nunca ter visto ele e em um retorno o cara da mole e te enche a traseira?
100% de nada não é nada: É muito pouco.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by T-Rodman »

SP, tem de adicionar um pouco a paranóia, rs.
Já acompanharam mulheres no pedal? - eu faço isso umas 2x por semana no minimo.
É soda. Toda hora tem alguém mexendo com elas, elas ficam com medo de outras pessoas desconhecidas ao redor, tem medo de roubo, e provavelmente aí a companhia que conversou com o rapaz era a segurança.
- certa vez eu fiquei de encontrar uma amiga atrás do shopping pro pedal. Eu fui de carro e encontrei ela no caminho de bike. Emparelhei o carro ao lado, e nem dela olhar pro lado. Tava dura olhando pra frente. Bom, cá eu com meus botões, fui pro ponto de encontro e ela chegou logo depois. Perguntei se ela tinha me visto passando ao lado dela. Ela falou que não.

Tem jeito pra falar? então. já comentaram também. a 140bpm nenhuma voz vai parecer agradável.

mesma coisa, já chegaram pra vocês e ficaram vendo a bike e perguntando o preço dela, onde comprou? sendo pessoa totalmente desconhecida, você fala a verdade?
Last edited by T-Rodman on Tue 17 Mar 2015 13:48, edited 1 time in total.
Image
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Enkidu »

Esse aí é eleitor da Dilma.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by russow »

mais uma vez esses ciclistas vagabundos, burgueses, desfilando com suas bicicletas importadas e atrapalhando a vida do cidadão trabalhador....tsctsc
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by ftmonjardim »

russow wrote:mais uma vez esses ciclistas vagabundos, burgueses, desfilando com suas bicicletas importadas e atrapalhando a vida do cidadão trabalhador....tsctsc
pior, nenhum deles era negro.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Magnus »

T-Rodman wrote:SP, tem de adicionar um pouco a paranóia, rs.
Já acompanharam mulheres no pedal? - eu faço isso umas 2x por semana no minimo.
É soda. Toda hora tem alguém mexendo com elas, elas ficam com medo de outras pessoas desconhecidas ao redor, tem medo de roubo, e provavelmente aí a companhia que conversou com o rapaz era a segurança.
- certa vez eu fiquei de encontrar uma amiga atrás do shopping pro pedal. Eu fui de carro e encontrei ela no caminho de bike. Emparelhei o carro ao lado, e nem dela olhar pro lado. Tava dura olhando pra frente. Bom, cá eu com meus botões, fui pro ponto de encontro e ela chegou logo depois. Perguntei se ela tinha me visto passando ao lado dela. Ela falou que não.

Tem jeito pra falar? então. já comentaram também. a 140bpm nenhuma voz vai parecer agradável.

mesma coisa, já chegaram pra vocês e ficaram vendo a bike e perguntando o preço dela, onde comprou? sendo pessoa totalmente desconhecida, você fala a verdade?
Rod, se o cara era segurança delas, pior ainda. De forma alguma um segurança privado tem o direito de mandar alguém sair de perto numa via pública. O cara, aparentemente, não apresentava qualquer risco de assaltá-las ou agredi-las, mesmo que fosse o caso de estar mexendo o falando besteira, elas estão na rua, cara. Desce, tira satisfação, tampa na porrada... mas mandar o cara se afastar daquele jeito pega muito mal...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by T-Rodman »

segurança eu to dizendo da mesma forma que eu pedalo com minhas amigas 2/3x por semana.
não é ofício dele, mas ele provavelmente toma as dores das mulheres.
pessoalmente eu nunca fiz isso, porque o ritmo das minhas amigas é bem lento. Daí o combinado é dar passagem pra qualquer um que cruzar com a gente.
E se ainda esse alguém fica mais lento ainda? vou parar, provavelmente. Mas daí é no meu caso, cá com meus botões, onde geralmente estou no acostamento, não numa ciclovia que não tem área de escape.

uma outra possibilidade: ciclistas que treinam e suas respectivas namoradas (isso tem aqui na cidade, homens que treinam diariamente e passeiam 2x por semana com as mulheres/namoradas). Dá pra piorar o cenário nesse sentido. Aí a frase seria também: 'vai ficar aí atrás filmando a bunda da minha namorada até quando?'

Tipo, eu filmei muitos passeios ano passado e até dei um tempo pra curtir os passeios hoje em dia. E na hora de editar tenho de tomar esse cuidado de não ficar colando bunda de mulher no video. Isso pode irritar sem intenção alguma. Bom, tanto que por isso também eu parei de filmar.
Image
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by edduds »

Fez muito bem o cara em mandar ele ir para trás. Eu jamais colaria em um pelotão misto, desconhecido, e pegaria a roda de uma mulher. E colaria no sujeito que fizesse isso com a minha.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Papillon »

Estupidez não encontra limites, comédia e humilhante foi o sujeito de bike urbana deixar os patetas para trás.

Eu realmente não gosto e acho indelicado entrar no meio do pelotão da galera que esta treinando, do mesmo modo que não gosto que entrem no meio de um pelotão que eu esteja (fato raro), por várias vezes notei caras de mtb na minha roda, nunca me preocupei... comigo não aconteceria o causo ai pois detesto ficar na roda de outro.

Quando vejo um grupo que esta num ritmo legal gosto de ficar umas 2-3 bikes de distância acompanhando
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by T-Rodman »

Papito, olha o vídeo que ele mostra em 2 ocasiões, ele na roda de mulheres. Daí um dos 2 caras vai ao lado dele e pede pra sair.
O caso aí é o pedal com mulheres no pelote.

Sinto que se o fôssem só os 2 caras, provavelmente estaria começando uma corrida, ainda mais uma MTB passar a frente de road bikers? rs.
mas o caso aí é o cara ficar filmando/olhando as bundas.
Image
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by russow »

pra falar bem a real, o cara que fez o vídeo ta querendo aparecer...se fosse um grupo andando de caloi básica, ou umas barra forte(situação improvável, eu sei) duvido que ele ia se importar tanto assim, mas como é galera de triatlo com bike cara, não só fez o vídeo como postou foto da bike dele pra dizer "meti sapatada nos burgues com essa magrelinha aqui".

acho que todo mundo aqui já passou por isso, você ta numa área urbana pedalando de boa, sem compromisso, só dando um volta, ai aparece alguém na frente andando num ritmo mais devagar, eventualmente você passa a pessoa, daqui a pouco você olha para trás tem um loco botando os pulmões pra fora colado na sua roda...
bike de estrada é um negócio do demo, até o pessoal que está em volta resolve andar mais rápido
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Marcelo Marino »

T-Rodman wrote:Papito, olha o vídeo que ele mostra em 2 ocasiões, ele na roda de mulheres. Daí um dos 2 caras vai ao lado dele e pede pra sair.
O caso aí é o pedal com mulheres no pelote.

Sinto que se o fôssem só os 2 caras, provavelmente estaria começando uma corrida, ainda mais uma MTB passar a frente de road bikers? rs.
mas o caso aí é o cara ficar filmando/olhando as bundas.
Porra, mas aí o cara vai ter que brigar até com quem anda atrás da mulher dele na calçada, no shopping, sei lá.
O mundo não gira em torno da bunda da mulher dele.

A não ser que tenha falando alguma merda, aí joga o sujeito no rio.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Papillon »

segurança de roda de mulher, se nem a cicarelli reclama...e olha que pra andar na roda dela tem que suar...
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Liter »

São Paulo um grupo grande que frequenta a ciclovia do rio é mal educado, dar oi ou usar alguém como referencia para acompanhar o ritmo nunca é bem visto. Não gosto de quem pega roda sem avisar por questão de segurança mas se acontece eu diminuo o ritmo. Fora os pelotes grandinhos que nunca tiram da contra mão quando as motos estão passando e os caras que passam falando que você esta sem capacete, esses já mandei cuidarem da vida algumas vezes e depois pedem desculpa.
T-Rodman wrote:mesma coisa, já chegaram pra vocês e ficaram vendo a bike e perguntando o preço dela, onde comprou? sendo pessoa totalmente desconhecida, você fala a verdade?
Não, eu inflaciono para botar banca, digo logo de cara 25K mas que vendo por miseros 20K. :vino1
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by PH »

Marcelo Marino wrote:
O mundo não gira em torno da bunda da mulher dele.
Olha, considerando o tamanho avantajado do objetvo em questão é possível que ela tenha seu próprio campo gravitacional. Dessa forma, existe a possibilidade de objetos serem atraídos por esse campo gravitacional e portanto é possível que um "mundo" gire ao redor da mesma.

"A bunda da sua mulher é tão grande que ela tem seu próprio campo gravitacional".
Image
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Liter »

:lance5

mas a bunda da esquerda :voec1
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by PAF »

Independentemente do que rolou, ciclovia ou ciclofaixa não é lugar para pelote à 30 km/h.
--
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by PH »

PAF wrote:Independentemente do que rolou, ciclovia ou ciclofaixa não é lugar para pelote à 30 km/h.
Mesmo pq pelote a 30km/h não é pelote, é passeio ciclistico! :wigo1
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by PAF »

:jens1
--
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by ReinaldoBrisolla »

Concordo com o T o kra tava na roda da buzanfa gravitacional poxa, o sujeito estava ao lado e viu a coisa e, ficou p.
Post Reply