indicação médico ortopedista - joelho

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
leoakch
Membro
Posts: 32
Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
Location: Campinas/SP

indicação médico ortopedista - joelho

Post by leoakch »

Senhores, a tempos(vários anos) venho sofrendo de dores no joelho principalmente quando pratico atividade física (hoje somente bike, correr já parei pois a dor é insuportável).

Passei por alguns médicos nesse intervalo de tempo, fiz fisioterapia (no total mais de 80 sessões), fortalecimento, bike fit mas não consigo me livrar da dor.
Confesso que o fortalecimento juntamente com a fisio(dessa vez consegui um fisioterapeuta que foi mais direcionado a esporte) e o bikefit reduziram a dor... Entre os diagnósticos o último foi de atrito na banda iliotibial apesar de já ter tido outros diagnósticos como sindrome patelo femural, entre outros...

Venho recorrer a vocês e pedir alguma indicação de um médico ortopedista direcionado a joelho de preferência que tenha alguma afinidade por esporte (se for ciclismo melhor) para que tenha conhecimento da biomecânica e principais lesões envolvidas.

Cidade: região de Campinas/SP.

Obrigado e senhores moderadores fiquem a vontade para mover o tópico para o local mais apropriado.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by Marcelo Marino »

Se tiver a possibilidade vir para São Paulo indico o Dr. Paulo Barone.
http://www.sportslab.com.br/institucion ... ulo-barone" target="_blank

Não é muito barato, mas acho que cobra a metade do que os ortopedistas mais famosos cobram.

Seu eu puder dar um conselho, procure entender o que gerou o problema e tente corrigir se possível.


No meu caso o Dr. Paulo resolveu uns 70% do problema, os outros 30% consegui resolver depois de conversas com outras pessoas, médico, fisioterapeuta, bikefitter e osteopata, além de pesquisa por minha conta.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by ProfClayton »

Se for possível vir para Sorocaba procure o Dr. Rodrigo Montaño, ele é ciclista e muito bom em joelho!!!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by Papillon »

Eu e mais o Heringer aqui do forum fizemos tratamento com o Fernando Solera http://www.clinicafernandosolera.com.br" target="_blank

Tive dois problemas, tenho menos líquido sinovial que a maioria das pessoas o que agrava com as atividades físicas que faço (tênis e bike), para aliviar basicamente faço GELO sempre depois do tênis e depois de pedal um pouco mais intenso. Fora isso por bike fit impróprio tive inflamação iliotibial também, pois ai NÃO me adiantou a medicação, tive que ficar parado quase 3 meses para desinflamar de vez.

Passei a importar e tomar vitamina com "joint care", uso essa:

http://www.bodybuilding.com/store/clabs ... triad.html" target="_blank

basicamente a inflamação ITB se dá por dois motivos:
- Selim muito alto
- Rotação da tíbia.

No meu caso inicialmente achei que era o selim alto, abaixei fiquei com dor também na frente do selim, o Yang fez a caridade de acertar a altura e na base do erro/acerto achei um ponto no taco que não meche na ITB.

Por fim pode ser também (mais raro) um detalhe na pisada (no ultimo link que postei) onde esse pequeno detalhe precisa de um calço no taco.

Da uma olhada aqui:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... 72&p=37982" target="_blank

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=206" target="_blank

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=1485" target="_blank
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by Leo »

Também tem o Dr Clauber que é muito bom, já fiz uma operação de menisco e também ciclista ( já pedalou o RAAM), ele fica na http://www.iocb.com.br" target="_blank
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by Worf »

sou de Vinhedo mas nesse caso vou para SP mesmo.
Dr Arnone da Escola Paulista.
11 3044 3532.
meu joelho estava muito mal e ele me ajudou muito. Muay Thai e ciclismo, 39 anos.
Image
leoakch
Membro
Posts: 32
Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
Location: Campinas/SP

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by leoakch »

Valeu pelas respostas pessoal, vou escolher e marcar um dos médicos indicados.

Nesse meio tempo tive de tomar mais uma injeção de diprospan (anti inflamatório) :-/
Hoje consegui emprestado por algumas horas um rolo de treino e consegui fazer umas filmagens pedalando nele, depois que eu subir os videos vou postar aqui no forum para que vocês consigam opinar.

Papilom, como você posicionou seu taquinho pra diminuir sua dor na ITB, no final como ficou a posição em relação ao que usava antes ?

Eu troquei de pedal/sapatilha a pouco e acabei jogando o taco um pouco pro lado de dentro (mais perto do top tube) devido a um artigo que tinha visto no bikeradar. Logo posto os vídeos que fiz no rolo - em um deles me lembrei de algo que tinha observado mesmo depois dos ajustes do bike fit: em subidas longas (em que é necessário pedalar sentado) percebo que existe um leve movimento lateral do joelho para dentro,depois para fora e volta para dentro que acredito não ser muito normal.
Quando fiz o bikefit foi chamado atenção para um movimento de abrir (quando a perna está quase no topo - máxima flexão) e fechar minha perna esquerda (a que não dói) mas como estava bastante natural e não era muito então o fitter acabou não corrigindo.
Agora acredito que pode ser um dos motivos da dor...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by Papillon »

leoakch wrote:em subidas longas (em que é necessário pedalar sentado) percebo que existe um leve movimento lateral do joelho para dentro,depois para fora e volta para dentro que acredito não ser muito normal.
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=1485" target="_blank

Tudo que fazia parecia que só piorava, falando com um médico que não tinha nada haver (cardiologista) ele falou pra ficar uns 20 dias sem fazer nada e tomar anti-inflamatório por 5 dias, fiz e melhorou.

No retorno eu comecei primeiro fazendo um teste de pedalar sem sapatilha (baixei o selim 1,5cm que é mais ou menos o que aumenta a sapatilha+taco) e fiquei observando no rolo a posição do pé, ajustei a sapatilha para copiar essa posição deixando o taco o mais para trás possível, pedalei um pouco e fui voltando aos poucos a altura do selim.

Não era para movimentar o joelho lateralmente. Tem um vídeo sobre a ITB que vc vê ela "mexer" quando deveria estar parada, mexeu = ta errado.
leoakch
Membro
Posts: 32
Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
Location: Campinas/SP

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by leoakch »

Valeu Papillon,
Meu caso é mais ou menos o mesmo. Vou ficar 30 dias parado agora que tomei esse anti-inflamatório.

O que esqueci de falar foi que a dor aguda começou a mais de 5 anos, principalmente quando eu corria.
De qualquer forma postei os vídeos onde pedalo num rolo que emprestei. Dá pra perceber que tem algo errado pois meu joelho tem alguns movimentos laterais, principalmente quando tem mais carga.

Se puderem deixem suas opiniões sobre o que mudar:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=1765
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by SBBR »

Buenas. Numa lida rápida neste e nos tópicos linkados não vi ninguém falar / sugerir os pedais Time (permitem flutuação e - já ouvi de mais de um ciclista - poupam os joelhos). Por dúvida das vías, e considerando meus 40 anos, estou usando um (o expresso 2, modelo de entrada) há uns 3.000 km e até agora só alegria.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by Marcelo Marino »

SBBR wrote:Buenas. Numa lida rápida neste e nos tópicos linkados não vi ninguém falar / sugerir os pedais Time (permitem flutuação e - já ouvi de mais de um ciclista - poupam os joelhos). Por dúvida das vías, e considerando meus 40 anos, estou usando um (o expresso 2, modelo de entrada) há uns 3.000 km e até agora só alegria.
Sim, já ouvi também e há muito tempo estou usando o Time RXS. A flutuação da Time é bem inteligente, mantém o pé na posição correta, mas não imobiliza o pé como um taco sem flutuação.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by PH »

Aquele Time I-clic usa o mesmo taco? Lembro de ver um e me pareceu bem leve.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by Marcelo Marino »

É um taco diferente dos Time com mola, mas funciona da mesma forma.

Eu acho o RXS bem leve e pela ninharia que custou na época...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: indicação médico ortopedista - joelho

Post by Papillon »

É o mesmo taco do rxs, muda só o pedal mesmo, o rxs é por mola e o iclic e xpresso por mola de carbono.

Tenho um iclic e um xpresso,
Post Reply