FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Regule e ajuste sua bicicleta
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

Alguém conhece esse suporte? http://www.biketown.com.br/produto/aces ... e-625.mstp" onclick="window.open(this.href);return false;
É bom?

Tem esse também http://www.biketown.com.br/produto/aces ... -1968.mstp" onclick="window.open(this.href);return false;
mas não entendi como funciona (mesmo lendo a explicação do site)
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by heringer »

Lenine wrote:
heringer wrote:Eu tenho o torquimetro bbb e ate agora esta show de bola. Nunca tive problema. Comprei na crc.
Foi taxado?
sim. TODAS as minhas compras na CRC desde o meio do ano passado foram taxadas. Se for comprar algo lá, sempre faço a conta se vale a pena com a taxação incluída.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by bruno_h2 »

Lenine wrote:Alguém conhece esse suporte? http://www.biketown.com.br/produto/aces ... e-625.mstp" onclick="window.open(this.href);return false;
É bom?

Tem esse também http://www.biketown.com.br/produto/aces ... -1968.mstp" onclick="window.open(this.href);return false;
mas não entendi como funciona (mesmo lendo a explicação do site)
Eu iria no suporte da topeak pelo simples fato de que ele é tripé o que certamente proporciona maior firmeza (3 pontos de apoio é melhor do que 2..) mas tem a questão de espaço também, já que a área para instalação/operação também acaba sendo maior...
Last edited by bruno_h2 on Thu 13 Jun 2013 15:03, edited 1 time in total.
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

heringer wrote:
Lenine wrote:
heringer wrote:Eu tenho o torquimetro bbb e ate agora esta show de bola. Nunca tive problema. Comprei na crc.
Foi taxado?
sim. TODAS as minhas compras na CRC desde o meio do ano passado foram taxadas. Se for comprar algo lá, sempre faço a conta se vale a pena com a taxação incluída.
Nesse caso então não vale, porque se for taxado vai sair o mesmo preço que comprando por 330 dilmas (à vista) na Bike Tunning.
Valeu
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

bruno_h2 wrote:Eu iria no suporte da topeak pelo simples fato de que ele é tripé o que certamente proporciona maior firmeza (3 pontos de apoio é melhor do que 2..) mas tem a questão de espaço também, já que a área para instalação/operação também acaba sendo maior...
Faz sentido.
Só não entendi como prende a bike nele. O outro eu achei uma imagem no Google mostrando como funciona esse Topeak não.
Mas não deve ter segre, imagino...
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by bruno_h2 »

É, analisando melhor aqui eu também não entendi direito como que é o sistema de fixação dele... diz que a pinça "segura" a roda dianteira, o problema aí é se vc estiver mexendo na roda dianteira e precisa movimentar ela... :? Eu ainda prefiro o bom e velho grampo de canote...
DESORDEM E REGRESSO
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by heringer »

quando comprei ach oque o dolar estava 1,80-1,90. E na época eu ainda tinha esperança de nao ser taxado.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

heringer wrote:quando comprei ach oque o dolar estava 1,80-1,90. E na época eu ainda tinha esperança de nao ser taxado.
Cara, se um dia o dolar voltar a 1,70 ou por ai eu vou tomar mais coragem pra comprar de fora. Por enquanto, batendo nos 2,15... tá difícil.

bruno_h2 wrote:É, analisando melhor aqui eu também não entendi direito como que é o sistema de fixação dele... diz que a pinça "segura" a roda dianteira, o problema aí é se vc estiver mexendo na roda dianteira e precisa movimentar ela... :? Eu ainda prefiro o bom e velho grampo de canote...
Eu também, mas acho que entendi como funciona.
Ele prende o quadro na parte do movimento dentral e a roda da frente ou a de trás ao mesmo tempo.
Tipo assim
http://www.kaboodle.com/hi/img/b/0/0/11 ... ARD7Ng.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
ou assim
http://media.nashbar.com/images/nashbar ... -BIKE2.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;


Agora achei esse também
http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... 0-ii_40601" onclick="window.open(this.href);return false;
Last edited by Lenine on Thu 13 Jun 2013 16:13, edited 1 time in total.
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by bruno_h2 »

Esse da decathlon é bem parecido com o da topeak, e o melhor de tudo é que sai por praticamente 4x menos...
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

bruno_h2 wrote:Esse da decathlon é bem parecido com o da topeak, e o melhor de tudo é que sai por praticamente 4x menos...
Então, por esse precinho camarada acho que vale a pena tentá-lo, não?
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by bruno_h2 »

Com certeza, até eu estou pensando seriamente em tentar um também rsrsrs... :mrgreen:
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

bruno_h2 wrote:Com certeza, até eu estou pensando seriamente em tentar um também rsrsrs... :mrgreen:
Será que a venda online deles é confiável?
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

Brunão, olha que belezura que eu achei fuçando na mãe Google: http://www.smbikers.com.br/suporte-de-b ... ii-review/" onclick="window.open(this.href);return false;
(moderador fantasma, pode falar bem do Google?)
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by bruno_h2 »

Boa, agora entendi para que serve aquelas pinças, é para a direção não ficar livre mas mesmo assim não impede o movimento da roda dianteira e ainda tem opção de não usar... E mãe google é o que há, period...

Quanto a comprar online deve ser confiável sim, mas valeria a pena sair ligando para as lojas e ver um in loco e já levar para casa se for bom mesmo...
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

Até porque pela loja online já acabou... :?
vkleinjr
Membro
Posts: 9
Joined: Fri 14 Jun 2013 11:07

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by vkleinjr »

Fazem alguns dias que estou namorando esta mala de ferramentas http://www.chainreactioncycles.com/Mode ... elID=40997" onclick="window.open(this.href);return false;, algo similar no brasil está o dobro de preço com a metade da qualidade. A unica coisa que está ruim neste kit são as chaves de cone, que pretendo adquirir de outro modelo.
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

Nesse valor, mesmo tarifado acho que ainda vale bem a pena.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by ReinaldoBrisolla »

Da uma olhada nesse link:

http://blog.thiagorodrigo.com.br/framed ... .me%2FHJoL" onclick="window.open(this.href);return false;

Aquele torquimetro de vara da netshoes ta com desconto saindo por 193,00, peguem o cupom de desconto do link e, acesse a netshoes, na hora de fechar o carrinho de compra o desconto estara la...
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Lenine »

ReinaldoBrisolla wrote:Da uma olhada nesse link:

http://blog.thiagorodrigo.com.br/framed ... .me%2FHJoL" onclick="window.open(this.href);return false;

Aquele torquimetro de vara da netshoes ta com desconto saindo por 193,00, peguem o cupom de desconto do link e, acesse a netshoes, na hora de fechar o carrinho de compra o desconto estara la...
Acabei comprando 80% das minhas ferramentas na Jamur Bikes.
Quase todas são da marca PRO, que estava com preço muito bom, fora os 10% de desconto a vista.
O torquímetro também comprei dessa marca, e já testei bastante: muito bom.

Estão faltando uns gatos pingados como sacador de movimento central integrado e o suporte pra manutenção que está bem difícil de achar um com bom custo x benefício.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by kinbold »

Eu não tenho stand de manutenção. Eu coloco a bike de cabeça pra baixo mesmo, dá pra fazer quase tudo.

Se você tiver espaço recomendo dois furos no teto com duas cordas, uma prende o guidão e outra prende o selim.

Essa marca PRO é da shimano. Tudo que comprei deles até hoje é decente.
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by bruno_h2 »

O cockpit da bike do cavendish é (ou era) deles, e olha que o bicho é muito bruto...
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Papillon »

fora que a alavanca multiplica o movimento então não é preciso muita força para aplicar 40nm. Quando vejo uns cabras de 70kg colocando todo peso do corpo em um parafuso com uma alavanca de 30cm fico com pena do parafuso.
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by bruno_h2 »

Hahaha isso é cruel... Pode não ser a melhor forma mas sempre apertei parafusos usando apenas chave e a sensibilidade com o seguinte método: aperto até ficar com uma certa resistência usando apenas a força das mãos, sem usar alavanca ou colocar peso, e aí dou mais uma apertada final com um pouco mais de força mas sem nenhum exagero... Dessa forma nunca nenhum parafuso das minhas bikes se soltou ou então eu acabei com algum parafuso, rosca ou peça...
DESORDEM E REGRESSO
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Klhada »

a PRO pra Shimano é igual Fulcrum pra Campagnolo. Pra não irritar os fanboys, vale colocar uma peça PRO, mas não uma Shimano :lol: E vice-versa;
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: FERRAMENTAS: Onde, como e quais comprar.

Post by Gili »

Já estava pensando em comprar ferramentas específicas pra bike ( ferramentas normais já tenho por causa de ser mechanico nos carros ). Hj precisei montar a roda traseira e já me faltou a chave de cassete, já fico logo puto, vou comprar algumas logo...

Pergunto: torquimetro é a ferramenta mais cara pelo o que pesquisei. O que se usa em carros tem escala pra pouca força detalhada o bastante pra usar em bike? caso positivo economizo e uso o do meu mecanico heheheh
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Post Reply