Reparar Câmara

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Reparar Câmara

Post by rad »

Pessoal, o Vipal nunca me deixou a pé, porem nunca consegui reparar furos próximos ao bico ou o bico descolando.
Quero saber se vocês conseguem realizar este tipo de reparo? Qual a técnica utilizada?

Image

Tento reparar conforme a imagem a baixo, porem após 45 PSI, vaza próximo ao bico, visto que o adesivo não adere bem ao metal do bico.

Image

Sempre que acontecia este tipo de furo eu descartava a câmara, porem estou com 4 na mesma situação e sem nenhum outro furo, se conseguisse repara-las seria uma economia de 100 dilmas.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Repadar Câmara

Post by ProfClayton »

Olha o que eu fiz nas minhas e deu certo foi remendar super bonder flexgel... Foi oq funcionou comigo
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Repadar Câmara

Post by raulfragoso »

Se dá para reparar eu não sei, mas acharia preocupante ter tantas câmaras sempre furando no mesmo lugar. Será que não vale a pena dar uma olhada no aro, próximo ao furo de encaixe do bico da câmara, para ver se não há nenhum problema ?
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Repadar Câmara

Post by elgleidson »

Também estou com o raul nesta. Acho que se já é a 4 câmera que tu fura no bico, deve ter algum problema com o aro.
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Repadar Câmara

Post by elgleidson »

Aliás, pode ser um problema com as câmeras também. Qual a marca das câmeras? Eu uso Continental e nunca tive nenhum problema deste tipo.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Repadar Câmara

Post by ProfClayton »

Eu sempre tive esse problema com os bicos nas câmaras da btwin... Mas era problema delas mesmo, já vinham furadas...
Image
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Repadar Câmara

Post by Ed Braz »

Opa, conheço este bug aí! Tb perdi umas 4 Vittorias Ultralite neste mesmo esquema, o bico descola da borracha.
Não joguei elas fora ainda, vou tentar recuperar com Superbonder.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Repadar Câmara

Post by rad »

Duas das câmaras descolaram o bico este mês, uma em cada roda, as outras duas foram no inicio do ano, mas estavam em outro par de rodas, RS-20, as que uso agora são as RS-30. Lembro-me que nas rodas antigas eu colocava fita isolante no aro, próximo ao bico, mas não posso precisar se sanava ou retardava este problema, pois não testei por muito tempo.

Reparei que nas câmaras da Kenda ocorria isso com mais frequência, nas da Continental não lembro disto ocorrer.

Pensei também que fosse algo "natural", uma vez que elas ressecam e estão sob alta pressão.

Amanhã vou comprar o Super Bonder Flexgel pra testar
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Repadar Câmara

Post by elgleidson »

rad wrote:Duas das câmaras descolaram o bico este mês, uma em cada roda, as outras duas foram no inicio do ano, mas estavam em outro par de rodas, RS-20, as que uso agora são as RS-30. Lembro-me que nas rodas antigas eu colocava fita isolante no aro, próximo ao bico, mas não posso precisar se sanava ou retardava este problema, pois não testei por muito tempo.

Reparei que nas câmaras da Kenda ocorria isso com mais frequência, nas da Continental não lembro disto ocorrer.

Pensei também que fosse algo "natural", uma vez que elas ressecam e estão sob alta pressão.

Amanhã vou comprar o Super Bonder Flexgel pra testar
Acho que não é algo natural não, pois as minhas Continental (Race 28) estão a um tempão (visto que faz bastante tempo que não furo) nas minhas rodas e nunca tive problemas com isso.

Tu comprou as câmeras em alguma promoção? Pergunto isso pois pode ter sido uma "fornada" com defeito de fábrica que faz com que depois de um tempo descole no bico. Aí pra se livrarem logo, colocam em promoção. Lembro que um tempo atrás teve promoção de pneus da Schawlbe e em alguns foruns relatavam problemas com este modelo - e era por isso estavam em promoção (não lembro qual era o defeito).

Cara, uma coisa que me veio à cabeça agora é: será que o bico não está "balancando" no aro? Tu usa aquela porquinha que vem com a câmera para deixar o bico firme no aro? Eu sempre uso!

Image
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Repadar Câmara

Post by gtavares »

Ed Braz wrote:Opa, conheço este bug aí! Tb perdi umas 4 Vittorias Ultralite neste mesmo esquema, o bico descola da borracha.
Não joguei elas fora ainda, vou tentar recuperar com Superbonder.
Eu também tive esse mesmo problema com as camaras da Vittoria e tentei remendar o bico mas não consegui. Tentei Superbonder e cola Vipal mas nenhum dos dois resolveu.

Eu acho que é defeito de fabricação ou defeito no lote pq várias pessoas estão tendo esse problema com essa camara.
Post Reply