Mecânico de confiança

Regule e ajuste sua bicicleta
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Mecânico de confiança

Post by romanetto »

Amigos,
Não temos um tópico sobre mecânicos de confiança, e no último pedal com meus amigos a gente percebeu que estamos carente disso. Então criei um tópico para que possamos trocar informações sobre mecânicos de confiança, que tratam bem sua magrela e que são honestos.

No último pedal, meu cabo de aço (por roçar no quadro... ui) do câmbio dianteiro estourou. Enfim, procurei um lugar aonde saberiam recolocar um cabo que é inteiramente passado por dentro (sem os guias, não é fácil) e acabei encontrando, por indicação de um amigo, um lugar.

O mecânico se chama Juarez. Ele não somente passou o cabo com grande destreza, como regulou todo o câmbio e ainda colocou um conduíte superfino naquele orifício de saída do cabo de aço, para não agredir o cabo nem o quadro. Imaginei que não era possível, mas era: meu Ultegra está com as trocas ainda mais macias e precisas. O cara é bom. Contando todo o trabalho, mais este conduíte (a solução que o Ed me deu, de cabinho de aquário, não coube) pequenino, mais o cabo de aço novo shimano, mais a regulagem e mais ter feito tudo imediatamente, porque eu sou chato e não deixei a bicicleta = R$20!!

Enfim, fica a dica. Compartilhem estas informações, quais mecânicos vocês confiam... etc.

Juarez
TEN TEN Bikes
Rua Tapajós, 674 Barcelona
São Caetano do Sul/SP
Tel. 4221-1338
دفاعا عن فلسطين
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Mecânico de confiança

Post by vladbarra »

Excelente iniciativa!
Quando vierem à Barra do Piraí ou região (Valença, Vassouras, Canservatória, Mendes, Volta Redonda...
Minha dica é :
Marco (proprietário) ou Francisco.
Radical Bike
Rua João Pessoa, 427- Centro (embaixo do Central Sport Clube)
tel. (24) 24421020
Barra do Piraí- RJ
Last edited by vladbarra on Wed 10 Dec 2014 12:09, edited 1 time in total.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Mecânico de confiança

Post by Papillon »

Acho bem interessante.

Já levei no Elpídio, no João (Irmão do Elpídio) e agora levei no Eduardo (Spa da Bike), cada um com sua qualidade (ainda não peguei a bike com o Eduardo).

Até agora o preço x benefício do João é meio imbatível.
Ciclo Lazarini - Rua Camargo em frente a Ciclove$$e), fiz revisão geral, montagem e desmontagem. Cumpre prazo e faz "de tudo".

Elpídio - Rua Tito - Lapa, fiz revisão geral, bike fit e manutenção isolada, cumpre prazo mas tem um custo alto.

Ciclo Caravelle - Em frente ao terminal de ônibus do butantã, fiz montagem da bike, não gostei muito do serviço (tive que regular a bike em casa), além de ter condenado o cambio que continuei usando por muito tempo.

Spa da Bike, rua Morais de barros - Campo Belo, atendimento caseiro (a oficina fica na casa do Eduardo) tem todas ferramentas, aparentemente preço intermediário (nem João nem Elpídio) vou descobrir amanhã..., se bem que foi lá pra alinhar as rodas e trocar o pedivela.

Agora... trocar pneu/camara, regular cambios, trocar pedivela (sem tirar central), trocar cabos, conduítes, limpeza geral, trocar k7... tudo isso faço com gosto.
Last edited by Papillon on Wed 10 Dec 2014 12:57, edited 1 time in total.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Mecânico de confiança

Post by kinbold »

CiKlinbold, atendo perto da USP, kkkkk.

Falando sério agora, eu mesmo que conserto e faço revisão nas minha bicicletas.

Além de ter certeza que vai ficar bem feito, é uma baita terapia.
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Mecânico de confiança

Post by Wanderson Mata »

Wanderson Mata
São Gonçalo-RJ
Baita mecânico

kkkkkk

Sério, se pudesse largava essa vida de contador e virava mecânico Full Time
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Mecânico de confiança

Post by vladbarra »

Se aí tiver mercado, não vejo problema... trabalhar com o que gosta, na maioria das vezes é muito mais gratificante que ficar se lamentando a vida toda que o trabalho é massante!
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Mecânico de confiança

Post by Wanderson Mata »

Pois é
Estou terminando minha casa, há uma área de 14m² que será minha "oficina".
Vou depois de terminar me especializar, e, futuramente, trabalhar com mecânica com retirada/entrega em domicílio.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Mecânico de confiança

Post by brunocarlo »

Opa, eu aqui faço a maioria das coisas, mas quando preciso de um mecânico, vou a BikeRoger, no Gardenia Azul, preço honesto, e em 90% faz na hora.

Roger,
Av. Ten. Cel. Muniz de Aragão, 2399
Gardênia Azul,
Rio de Janeiro

(21) 2426-0886
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Mecânico de confiança

Post by Magnus »

Eu já faço toda a manutenção da minha também e tem dado certo, até hoje só dei dois vacilos. O primeiro foi logo que eu estava começando, passei a corrente errado pelo câmbio traseiro e ela ficou por fora da "guia" de metal, mas era noite e no dia seguinte percebi no meio do pedal por causa do barulho horrível... o segundo vacilo foi agora, não verifiquei o aperto dos freios e o dianteiro estava bem solto...

De resto, tudo sempre 100%.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Mecânico de confiança

Post by Marcelo Marino »

Também faço quase tudo sozinho, mas quando preciso de socorro levo no Elpídio, que tinha dado uma decaída na qualidade por causa de uns problemas, mas agora parece que está tudo bem de novo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Mecânico de confiança

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:Também faço quase tudo sozinho, mas quando preciso de socorro levo no Elpídio, que tinha dado uma decaída na qualidade por causa de uns problemas, mas agora parece que está tudo bem de novo.
Pois é, mas aqui eu tive que aprender na marra, não temos um Elpídio... O mecânico que eu levo a bicicleta fez um monte cursos na Shimano e é fera nas MTB, mas aprendeu a trabalhar com ispidi pesquisando junto comigo, aí acabei aprendendo junto...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Mecânico de confiança

Post by eppg »

eu faço minha manutenção com o Fernando da Safety Bike segue o tel dele 11.994801474
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Mecânico de confiança

Post by Gili »

Eu faço praticamente tudo na bike, pesquisa aqui, pergunta ali e a parada sai, mas quando é coisa trabalhosa e demorada tenho um mukifo aqui em New que o cara é muito bom e barateiro.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
alex_cm
Membro
Posts: 451
Joined: Fri 13 Jun 2014 09:32
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Location: São Paulo

Re: Mecânico de confiança

Post by alex_cm »

Galera, aqui na Zona Leste (prox. parque do Carmo) faço com o Hélio Leal, o cara é PRO (mecânico da Shimano no Brasil-Ride) e preço justo!
(11) 96021-7544
Alex Mendonça
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Mecânico de confiança

Post by luciano_oz »

Acredito que não tenha ninguém aqui da minha cidade, mas mesmo assim vou passar o meu mecânico de confiança.
Ele é o cara! É super cuidadoso, gosta mesmo de bicicletas, quando você pede apenas para regular o cambio, o cara praticamente faz uma mini revisão, lubrificando e verificando tudo, deixa a bike daquele jeito afinado.
Sem contar que sempre te da dicas de conservação e demais conselhos de bike.
Ele se chama Eric Oyaque, telefone dele é (67) 9150-0489.
Ele atende em casa, por isso nao vou passar o end. dele por aqui.
Caso alguem seja de CG recomendo.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Mecânico de confiança

Post by romanetto »

Faz bem, Luciano. Sempre tem gente de todos os cantos consultando o fórum. O interessante é montarmos esse banco de dados.
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Mecânico de confiança

Post by Flavio Tuix »

Eu um dia, vou fazer um curso da Park Tool, mas nao eh pra agora.

Enquanto isso, quem mexe nas minhas bikes sao 2 mecanicos da Gran Ciclismo: Raimundo e Pirulito (Carlos)
Eles mandam muito.

Mas, esses dias fui na Specialized "velha" aqui na Barra e vi q o Anderson ainda ta la. Excelente mecanico, montou minha Tarmac e ficou foda.

Indico as 2 lojas pra mecânica. Podem ir sem medo. Pra quem é do Rio ou caso precise.

:conta1 :conta1

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Mecânico de confiança

Post by elgleidson »

Eu vou no mais barato! :cipo2

Zoeira. Não sei vcs, mas se o cara deixa sujeira, principalmente de graxa, na minha bike, eu já perco a confiança na hora e acho que o cara fez um trabalho porco. Se ele não se deu ao trabalho de tirar aquele excesso de graxa que ficou no pedivela ou na caixa de direção, já imagino que ele não deve ter se dado ao trabalho pra nada. Aí já não volto mais ali.

O difícil por aqui é que trocam de mecânico como trocam de cueca. Aí fica difícil ficar fiel a alguma loja por conta do mecânico. Penso em algum dia comprar um kit de ferramentas e passar eu mesmo a fazer a manutenção na bike, só levando em oficina em casos extremos mesmo.
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Mecânico de confiança

Post by Ed Braz »

alex_cm wrote:Galera, aqui na Zona Leste (prox. parque do Carmo) faço com o Hélio Leal, o cara é PRO (mecânico da Shimano no Brasil-Ride) e preço justo!
(11) 96021-7544
Sabe o endereço dele Alex?
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
alex_cm
Membro
Posts: 451
Joined: Fri 13 Jun 2014 09:32
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Location: São Paulo

Re: Mecânico de confiança

Post by alex_cm »

Ed Braz wrote:
alex_cm wrote:Galera, aqui na Zona Leste (prox. parque do Carmo) faço com o Hélio Leal, o cara é PRO (mecânico da Shimano no Brasil-Ride) e preço justo!
(11) 96021-7544
Sabe o endereço dele Alex?
Ed, tenho sim ... envio em MP.
Alex Mendonça
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Mecânico de confiança

Post by romanetto »

Oras... deixe em aberto para todo mundo que puder levar a bike lá ter acesso. A ideia é ter este banco de dados. Abraço
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Mecânico de confiança

Post by Papillon »

http://www.spadabike.com.br/pt-br/servicos.html" target="_blank

Acabo de pegar minha bike, a oficina é autorizada Dtswiss e foi indicada pelo Akira (Nogiro) via Kinbold. Como é do lado de casa achei mais interessante do que levar as rodas até Osasco e mostrou-se uma ótima opção. O Eduardo é piloto (de avião) e resolveu mudar de vida com a bicicleta. Fiquei batendo um bom papo enquanto ele finalizava o serviço e ouvia Rush.

Serviços executados na minha bike:
- Alinhamento rodas (com tensímetro)
- Troca do pedivela (remoção do mov. central shimano, e instalação do central e pedivela campagnolo).
- Fixação do Ergopower
- Revisão na regulagem do cambio dianteiro.

Prazo:
Como o Edu não tinha uma das ferramente ele deu opção de trazer outro dia, mas preferi deixar lá, o prazo real foi cumprido de 2dias.

Limpeza da Oficina:
Um brinco, da pra lamber o chão de limpinho.
Image

Limpeza da bike:
Foi entregue exatamente como deixei (não foi lavada, não solicitei o serviço de lavagem).

Custo: Tudo saiu 120,00 achei justo pelo trampo danado que deu, lembrando o serviço semelhante que fiz no Elpídio em 2012 na Ruiva custou 180 (alinhamento das rodas e troca de pedivela/central).

Extras: Ele alertou para um desgaste no guidão, mediu meu pé para verificar o tamanho da sapatilha e apertou o ergopower, oferece também para o bairro/região o serviço SEM CUSTO de entregar/retirar a bike a domicílio, no caso é encaixado na agenda. Acredito que se for para retirar em horário específico exista custo (mas não perguntei).

Outros serviços: Oferece serviço de bike fit com acompanhamento de fisioterapeuta (a esposa do Edu).

Conclusão: recomendado.
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Mecânico de confiança

Post by agorasim »

Papillon wrote:http://www.spadabike.com.br/pt-br/servicos.html

Acabo de pegar minha bike, a oficina é autorizada Dtswiss e foi indicada pelo Akira (Nogiro) via Kinbold. Como é do lado de casa achei mais interessante do que levar as rodas até Osasco e mostrou-se uma ótima opção. O Eduardo é piloto (de avião) e resolveu mudar de vida com a bicicleta. Fiquei batendo um bom papo enquanto ele finalizava o serviço e ouvia Rush.

Serviços executados na minha bike:
- Alinhamento rodas (com tensímetro)
- Troca do pedivela (remoção do mov. central shimano, e instalação do central e pedivela campagnolo).
- Fixação do Ergopower
- Revisão na regulagem do cambio dianteiro.

Prazo:
Como o Edu não tinha uma das ferramente ele deu opção de trazer outro dia, mas preferi deixar lá, o prazo real foi cumprido de 2dias.

Limpeza da Oficina:
Um brinco, da pra lamber o chão de limpinho.
[ Imagem ]

Limpeza da bike:
Foi entregue exatamente como deixei (não foi lavada, não solicitei o serviço de lavagem).

Custo: Tudo saiu 120,00 achei justo pelo trampo danado que deu, lembrando o serviço semelhante que fiz no Elpídio em 2012 na Ruiva custou 180 (alinhamento das rodas e troca de pedivela/central).

Extras: Ele alertou para um desgaste no guidão, mediu meu pé para verificar o tamanho da sapatilha e apertou o ergopower, oferece também para o bairro/região o serviço SEM CUSTO de entregar/retirar a bike a domicílio, no caso é encaixado na agenda. Acredito que se for para retirar em horário específico exista custo (mas não perguntei).

Outros serviços: Oferece serviço de bike fit com acompanhamento de fisioterapeuta (a esposa do Edu).

Conclusão: recomendado.
e com opção de pagamento via cartão de credito :wigo1

e além de tudo isso, é uma excelente pessoa. (o cara já me socorreu ate no domingo)

e a mel sua cachorra, é mais desconfiada que os seguranças do obama...rsrs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Mecânico de confiança

Post by gtavares »

Eu sempre levei as minhas bicicletas no Elpidio (e comprei elas lá...hehehe) e nunca tive nenhum problema. Apesar de ser meio caro o serviço sempre foi muito bem feito.

Eu até que gostaria de fazer a manutenção mas não tenho as ferramentas, nem espaço e tenho uma baita cagaço de estragar alguma coisa na bicicleta. Faço uma limpesa básica e uma micro manutenção mas de resto sempre levo lá.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Mecânico de confiança

Post by romanetto »

O Elpídio só mexe com italianas. Fiquei sabendo que ele acertou um golpe com uma chave de fenda num rapaz que levou uma Trek pra ele regular o câmbio Dura-Ace.
دفاعا عن فلسطين
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Mecânico de confiança

Post by brunocarlo »

romanetto wrote:O Elpídio só mexe com italianas. Fiquei sabendo que ele acertou um golpe com uma chave de fenda num rapaz que levou uma Trek pra ele regular o câmbio Dura-Ace.
kkkkkkk
Bruno Carlo
Meu Strava
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Mecânico de confiança

Post by gtavares »

O Elpidio foi representante da Trek por muito tempo....Agora não chega com coisa do Lance que ai é capaz ele virar no jiraya ! hahaha
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Mecânico de confiança

Post by gtavares »

O Elpidio foi representante da Trek por muito tempo....Agora não chega com coisa do Lance que ai é capaz ele virar no jiraya ! hahaha
:lance5
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Mecânico de confiança

Post by Doido43 »

kinbold wrote:CiKlinbold, atendo perto da USP, kkkkk.

Falando sério agora, eu mesmo que conserto e faço revisão nas minha bicicletas.

Além de ter certeza que vai ficar bem feito, é uma baita terapia.

Opa.... esse eu AGARANTCHU!!

Image

gtavares wrote:O Elpidio foi representante da Trek por muito tempo....Agora não chega com coisa do Lance que ai é capaz ele virar no jiraya ! hahaha
:lance5

Pois é... Lance é o drogado.... dopado... renegado... merece a morte...


Agora fala do Pantani pra ele!

O cara é Deus!


Incoerencia, a gente vê por aqui. :vos2
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Mecânico de confiança

Post by Marcelo Marino »

Pelo menos ele não fala mal dos outros pelas costas. :lance4
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply