Desnível entre banco e guidão.

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Desnível entre banco e guidão.

Post by Cebo »

Coleguinhas, começando este tópico para manter um papo maneiro sobre este importante quesito do bike fit. Como todos sabem, espaçadores embaixo da mesa são coisas de maricas, caiçaras e pessoas sem senso estético em geral. Por isso, tirei todos os da minha bike. :nibal2

Acho que meu selim ainda está meio alto e para frente. Até pretendo recuar um pouco e baixar, mas isso não vai passar de 1cm. Atualmente estou com 13cm de desnível. Começo a desconfiar que talvez seja melhor partir para um quadro 56. Para manter a informação completa, adianto que ela tem 453 de top e 148 de head. A mesa tem 120mm.



Image

Assim ela fica bem "Race". Com apenas 1cm de espaçadores não sinto (muitas) dores nas costas. E aí, como é o acerto de vocês?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by kinbold »

453 de TT? tá errado isso aí.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Cebo »

545, perdão.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Papillon »

Cebo, a questão maior é o final...se você não sente dor nas costas e consegue pilotar no drop tranquilamente é ótimo.

Você também pode mudar, se for o caso de troca de quadro, o fabricante/modelo, a Pina que tinha media 545 de top e 162 de Head (14mm) e era 54. Em relação a pegar o tamanho maior a minha experiência, ainda que parca pois sai da 54 para uma XL (58,5 de top tube mas sem recuo no canote, assim dá 56 de top tube virtual) com 184 de Head (antes tinha todos espaçadores e agora só um) é que a bike ficou mais caminhão, se vc já guiou um carro grande e pesado como uma caravam ou algo do gênero é a sensação de sair de um Ka e guiar uma Caravam, o Ka é muito mais domável, falando especificamente da minha troca, com o antigo eu conseguia dar pulinhos até que altos para desviar de pedras e buracos, já com essa maior mal tiro do chão (e a bike é mais leve).

Agora em conforto... eu tinha muitas dores no pescoço após coisa de 30-40km depois da troca não tive mais...mas ai fodi o joelho e nunca mais consegui pedalar longo.

Em suma...eu se tivesse incomodando ou fizesse parte do plano trocar, procuraria um quadro com o mesmo tamanho só com HT maior, CR1/Addict/Pinas/Giant... todas tem no 54/M HT maior que a sua, vais encontrar HT curto assim nas Felt e Argon.
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Carvalho_BR »

Depende da felt e depende da argon.
Felt serie F tem HT curto mesmo - Felt serie Z tem HT maior.
O mesmo vale pra argon, o modelo gallium acho q tem HT maior.
E tem q ver as outras q o papito indicou tb:
Pinarello rokh/paris x dogma/fp
Scott cr1 x addict
Giant defy x tcr
Cervelo R x S

Enfim, praticamente todas as marcas tem uma serie com HT baixo e outra com HT maior - e isso NAO significa necessariamente que as de HT maior sejam "menos racing" que as de HT menor.
É apenas uma questao de adaptacao/conforto/fit.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Papillon »

Isso,isso,isso...

Falei genericamente em função dos modelos mais triviais aqui no Congo.

aqui em casa:
Pinarello tinha 11cm
Giant tem 7cm
Holland tinha 28cm com mesa zero e com a atual caiu só para 13cm.

como bom chato tenho tudo planilhado. :wigo2
Last edited by Papillon on Tue 02 Dec 2014 09:09, edited 1 time in total.
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by elgleidson »

Esta é a medida "Saddle Height Over Bars", certo? O meu tem 7,5 cm! Mas meu quadro é 50!
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Cebo »

É, o Carvalho já cantou a bola: o desnível tá meio grande de mais, talvez seja melhor partir para um quadro 56 mesmo. Tenho mais ou menos 175 de altura e 84 de cavalo. Devo ter as pernas meio longas em relação ao tronco, por isso dá esse desnível tão grande. Dizem que o ideal é manter 7 ou 8 cm.

Outro dia li uma teoria bem bacana sobre isso (até por isso abri o tópico). Era mais ou menos assim: quando a gente faz força, o quadril entra numa posição ideal. Se o guidão está baixo de mais, a unica coisa que vai acontecer é que você vai esticar os braços e encurvar as costas para colocar o quadril nesta posição. Braços esticados geram mais arrasto, costas encurvadas geram dor. Ou seja: nem sempre mais desnível vai gerar uma aerodinâmica melhor.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by elgleidson »

Papillon wrote:[...] como bom chato tenho tudo planilhado. :wigo2
http://www.parktool.com/blog/repair-hel ... ning-chart

Eu uso este PDF aí pra anotar as medidas. Mas não tenho todas, principalmente as de ângulos, pois não tenho como medir.
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by PH »

Eu estou padronizando as minhas medidas também. São 4 bikes agora para gerenciar. Já conseguir deixar as estradeiras "parelhas" nas medidas, e todas as bikes de estrada e pista com o mesmo modelo de guidão. O mais chatinho é controlar a altura do selim, são 3 tamanhos de pedivela diferentes.

O desnível selim guidão é alto bem relativo. Hoje em dia a maioria está optando por usar quadros menores com headtube curtos, de modo que a posição nos hoods já fique bem aero. Acho que se for medir o desnível vai ser bem maior que 8cm.
Eu percebo isso quando treino na bike de crono, que tem o guidão bem baixo. Segurando no guidão você se sente bem mais rápido do que na bike de estrada segurando nos hoods. É meio óbvio, a posição é bem mais baixa, muito mais aero. Eu imagino que a ideia seja emular isso na bike de estrada, afinal você fica quase o dia todo nos hoods. Não é confortável mais é eficiente.
Image
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by elgleidson »

A minha posição na minha foto de perfil, por exemplo, seria "errada". Mas eu uso ela pra dar uma aliviada nas mãos, que as vezes cansa pela mesma posição muito tempo nos hoods. Aí pego nos drops e deixo o braço um pouco esticado. Mas isso é pra descansar/variar a posição. Quando não é pra isso, costumo baixar bem o tronco e aí tem amigo meu que fica me zoando porque aí eu não gero vácuo :lol: Sou baixo (1,70), a bike é pequena (tamanho 50) e segurando nos drops com o tronco abaixado, realmente não devo gerar muito vácuo pra quem está na minha roda :lol:

As vezes vejo umas fotos do Pro Tour com caras que parecem que são grandes pro quadro. Mas normalmente estão usando uma mesa grande também e o selim lá em cima. Acho que vai de acordo com o que o PH falou: a bike em si fica mais ágil (por ser menor) e a posição fica mais aero, já que o cara é meio que obrigado a baixar mais o tronco pra ficar nos drops ou hoods. Some a isso quadros de road cada vez mais aeros e talvez isso seja a tendência.

Claro que esses caras tem um preparo muito maior e um alongamento também muito bom. Com certeza eles não devem sofrer com dores nas costas, nos punhos, nos braços por conta de uma posição mais aero e agressiva numa bike "menor". Afinal, como já ouvi falar: o conforto é o principal limitante do desempenho.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Leo Miau »

Existe uma variável muito importante que poucos levam em consideração, é a altura do ciclista, a tendência e quanto mais alto maior o tamanho dos braços, isso gera um desnível maior entre selim/guidon. Pozzovivo com 1,65 tem 4,5cm, Froome tem 1,85 e tem 12cm de desnível, o Hesjedall tem 1,90 e 17cm (muito agressivo, mas quem sou eu pra questionar o fit da Garmin) e tem o Van Summeren que com 1,97 tem desnível de 18cm. olha as fotos das bikes.


Image

Image

Image

Image
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Leo Miau »

Eu tenho 1,90 e minha bike tem 11cm de selim/guidom, porém para ficar com 11cm tive que por a mesa positiva, isso porque meu quadro é 56, pequeno pra mim e acaba prejudicando o meu desempenho na bike.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Marcelo Marino »

Leo Miau wrote:Existe uma variável muito importante que poucos levam em consideração, é a altura do ciclista, a tendência e quanto mais alto maior o tamanho dos braços, isso gera um desnível maior entre selim/guidon. Pozzovivo com 1,65 tem 4,5cm, Froome tem 1,85 e tem 12cm de desnível, o Hesjedall tem 1,90 e 17cm (muito agressivo, mas quem sou eu pra questionar o fit da Garmin) e tem o Van Summeren que com 1,97 tem desnível de 18cm. olha as fotos das bikes.


[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

Bem observado, faz todo sentido.

Essa Pinarello da foto é do Froome? Aí tem mais de 12 cm.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Cebo »

na verdade depende mais do tamanho do braço do que do tamanho do pelego. Obviamente pessoas maiores tem braços maiores, mas cada um tem uma anatomia. Nosso amigo Japa Veloz, por exemplo, tem os braços curtos. Tanto é que usa uma mesinha e alguns espaçadores. Alias, japonês normalmente é assim mesmo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Leo Miau »

Marcelo Marino wrote:
Leo Miau wrote:Existe uma variável muito importante que poucos levam em consideração, é a altura do ciclista, a tendência e quanto mais alto maior o tamanho dos braços, isso gera um desnível maior entre selim/guidon. Pozzovivo com 1,65 tem 4,5cm, Froome tem 1,85 e tem 12cm de desnível, o Hesjedall tem 1,90 e 17cm (muito agressivo, mas quem sou eu pra questionar o fit da Garmin) e tem o Van Summeren que com 1,97 tem desnível de 18cm. olha as fotos das bikes.


[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

Bem observado, faz todo sentido.

Essa Pinarello da foto é do Froome? Aí tem mais de 12 cm.
Isso marino, é a do Froome é tem 12cm segundo a bike radar, que foi de onde eu tirei essa informações, segue link do froome:

http://www.bikeradar.com/road/gear/arti ... deo-41608/
100% de nada não é nada: É muito pouco.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by marcoaleite »

Cebo, acho que um quadro 56 para você vai ficar meio bobão como o Papito falou. Temos a mesma medida de cavalo, porém sou 2 cm mais alto que você. Quando eu iz o fit na antiga Wilier, o fitter disse que um quadro 54 ou 56 me atenderia (545 mm x 560 mm), a diferença ficava que na 56 teria que por uma mesa de 90 cm contra uma mesa de 100 a 110 mm. Porém a questão da agilidade pesou mais, eu preferia andar com um espaçador no quadro 54 do que andar sem nenhum no quadro 56.
Você já testou abaixar um pouco o selim da sua bike? Na procura pela pedalada perfeita tendemos a subir o selim, porém as vezes abaixar 1 cm fica muito mais eficiente e evita alguns desconfortos. E treinar alongamento ajuda muito, evita algumas dores e previne algumas lesões, 1 cm que você ganhar no alongamento já ajuda pra caramba! Ah, sua mesa tem quanto de tamanho? Estou achando ela meio longa, talvez com 100 ou 110 mm já seria o ideal.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Papillon »

Exato Marco, a mesa dele é 120, eu usava 130 (e o elpídio queria colocar uma 145).
Hoje se fosse trocar de quadro ao invés do L iria para o ML, pouca diferença para menos, talvez precisasse de dois espaçadores mas seria bem mais adequado.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Magnus »

Uma coisa que influencia nesse desnível é o tipo de guidão que o cara usa. Meu guidão tem drop e reach monstros, isso faz com que eu tenha que me abaixar muito para ficar aerodinâmico e isso influencia bastante no fit. Estou pensando seriamente em partir para um guidão compacto ou RHM da Deda para resolver esse problema e quem sabe até conseguir subir mais um pouco o selim ou usar uma mesa um pouco maior...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Cebo »

marcoaleite wrote:Cebo, acho que um quadro 56 para você vai ficar meio bobão como o Papito falou. Temos a mesma medida de cavalo, porém sou 2 cm mais alto que você. Quando eu iz o fit na antiga Wilier, o fitter disse que um quadro 54 ou 56 me atenderia (545 mm x 560 mm), a diferença ficava que na 56 teria que por uma mesa de 90 cm contra uma mesa de 100 a 110 mm. Porém a questão da agilidade pesou mais, eu preferia andar com um espaçador no quadro 54 do que andar sem nenhum no quadro 56.
Você já testou abaixar um pouco o selim da sua bike? Na procura pela pedalada perfeita tendemos a subir o selim, porém as vezes abaixar 1 cm fica muito mais eficiente e evita alguns desconfortos. E treinar alongamento ajuda muito, evita algumas dores e previne algumas lesões, 1 cm que você ganhar no alongamento já ajuda pra caramba! Ah, sua mesa tem quanto de tamanho? Estou achando ela meio longa, talvez com 100 ou 110 mm já seria o ideal.

A mesa é de 120mm mesmo. Coisas do Elpídio que acha que todo mundo é pro tour de 1970. No fim acabei acostumando com o fit dessa forma, mas hoje já penso muito em mudar. A rotina do metrô, cadeira de trabalho ruim e mais algumas coisas estão moendo minhas costas.

A, descobri que a Race tem o central bem alto, o que explica o desnível imenso mesmo com o head de 148mm. Agora to entrando em base e volto com os fortalecimentos de core. Vamos ver se isso ajuda um pouco. Não chego a sentir dor na maioria dos pedais, mas as vezes pega pra valer.

Outra coisa que me prejudica são os treinos no rolo. A posição sempre igual e a "obrigação" de gerar watts acabam fazendo com que eu deslize para a ponta do banco. Minha lombar sempre termina os treinos bem cansada.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by marcoaleite »

Lombar cansada é sinal que tem coisa errada. Se fosse uma TT até seria entendível acabar assim, mas a road não. Deveria acabar é com as pernas cansadas. ;)

Este lance de mesa longa não tem nada a ver, o cara deve ser doido!! Pode colocar uma mesa de 100 mm ou 110 mm que suas dores de lombar vão sumir. E vai parar de ficar andando sempre na ponta do selim, isto é mais um sinal que está longa a mesa. O centro não deve influenciar muito não, dá uma comparada com outro quadro para ver a diferença. Deve variar coisa de 1 cm?

Fortaleça o core, mas alongue também. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Cebo »

Farei o teste de recuar o banco e dar uma baixada. A mesa preciso de uma menor emprestada para ver o que funciona. Engraçado é que o lance de deslizar pra frente no banco não me parece ser relacionado com a mesa e sim com a posição do quadril. Talvez seja da minha anatomia, mas chega uma hora que minha melhor potência só vem assim.
A grande verdade é que preciso criar vergonha na cara e fazer um retul. KKKKK
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:Farei o teste de recuar o banco e dar uma baixada. A mesa preciso de uma menor emprestada para ver o que funciona. Engraçado é que o lance de deslizar pra frente no banco não me parece ser relacionado com a mesa e sim com a posição do quadril. Talvez seja da minha anatomia, mas chega uma hora que minha melhor potência só vem assim.
A grande verdade é que preciso criar vergonha na cara e fazer um retul. KKKKK
Cebo,minha mesa nova já está em Curitiba, deve chegar logo daí eu tenho uma de 110 aqui e você testa.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by PH »

Minha bike de treino, mas o fit é o mesmo da outra bike de estrada.

Image

A bike de pista tem 1cm a mais de desnível.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Marcelo Marino »

Sabe o que eu acho pior em desnível grande assim?

Não é nem dor na nuca e nas costas, porque isso tem como trabalhar e melhorar, mas o problema é que os ísquios deixam de apoiar no selim e você passa a se apoiar no seu saco. Exagerando logicamente, mas é mais ou menos essa a sensação quanto tentei usar um guidão mais baixo.

Com você acontece isso?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by elgleidson »

PH wrote:Minha bike de treino, mas o fit é o mesmo da outra bike de estrada.

[ Imagem ]

A bike de pista tem 1cm a mais de desnível.
Impressão minha ou um canote com recuo seria mais adequado? Me parece que o selim está no limite do limite pra trás.
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by PH »

Marcelo Marino wrote:Sabe o que eu acho pior em desnível grande assim?

Não é nem dor na nuca e nas costas, porque isso tem como trabalhar e melhorar, mas o problema é que os ísquios deixam de apoiar no selim e você passa a se apoiar no seu saco. Exagerando logicamente, mas é mais ou menos essa a sensação quanto tentei usar um guidão mais baixo.

Com você acontece isso?
Sim, isso acontece comigo. Porém no começo é pior, até voce se reeducar na posição. Com o selim Adamo fica bem mais confortável nesse quesito.
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by PH »

elgleidson wrote:
PH wrote:Minha bike de treino, mas o fit é o mesmo da outra bike de estrada.

[ Imagem ]

A bike de pista tem 1cm a mais de desnível.
Impressão minha ou um canote com recuo seria mais adequado? Me parece que o selim está no limite do limite pra trás.
Sim esse canote tem pouco recuo, já está vindo outro mais adequado. Porém o selim como está ai, ainda está 1cm para frente da posiçao que uso normalmente. Veja que esse é um quadro 54, a outra é 56.
Image
Tiger
Membro
Posts: 53
Joined: Fri 16 May 2014 17:44

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by Tiger »

PH wrote:
elgleidson wrote:
PH wrote:Minha bike de treino, mas o fit é o mesmo da outra bike de estrada.

[ Imagem ]

A bike de pista tem 1cm a mais de desnível.
Impressão minha ou um canote com recuo seria mais adequado? Me parece que o selim está no limite do limite pra trás.
Sim esse canote tem pouco recuo, já está vindo outro mais adequado. Porém o selim como está ai, ainda está 1cm para frente da posiçao que uso normalmente. Veja que esse é um quadro 54, a outra é 56.
PH, vc não sente desconforto com todo esse ângulo (real) do seattube? Digo isso, pois a impressão é que além do desnível grande entre o selim e o guidão, todo esse seatback deve gerar um ângulo bem fechado para o quadril, isso não acaba atrapalhando quando pedala por período maior de tempo?
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Desnível entre banco e guidão.

Post by PH »

Não, até 3 horas vai bem, depois começa a doer a lombar e braços, mas até 5 horas da pra aguentar bem. Não costumo pedalar muito mais do que isso.

A bike é pra ser rápida, não pra ser confortável. Tudo o que eu quero é ter certeza que quando tiver pedalando "nos drops" a 100% eu esteja na posição com menos arrasto possível.

Agora se essa posição está com um ângulo agudo, que tal essa?

Image

E o pior é que daria pra ficar ainda mais baixo, só trocar a frente por uma integrada já desce mais 2cm.
Image
Post Reply