Monitor cardíaco - problemas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by tbortolotto »

Os contatos estão, pelo menos aparentemente, tudo ok. A cinta não vinha falhando ou marcando de maneira errada. Usei na sexta tudo ok e hj simplesmente não foi reconhecida pelo Edge. Amanhã vou tentar trocar a bateria.
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by elgleidson »

tbortolotto wrote:Depois de quase 2 anos minha cinta Premium da Garmin MÓ-RREU!

Não é detectada pelo Edge. Pode ser pilha? Não consigo abrir a tampa.. parafusinhos mtoooo pequeninicos... =(
Eu tenho um joguinho de chaves para computadores que comprei ali no BIG. De repente tu acha lá também. Na época paguei uns 20 e poucos conto.

Agora voltando ao que interessa... se tu nunca abriu, nunca trocasse a pilha. Então troque! Quanto aos contatos, passe um WD-40 neles pra dar uma ajuda também. Tu lavava a cinta adequadamente a cada x treinos? Ou é daqueles que a cinta só viu água quando pegou chuva pedalando?

A Premium é um lixo para acumular sais do suór. Só descobri isso depois que comprei uma normal da Garmin por 80 dilmas no ML e vi o quanto ela é superior neste quesito! E ela também nem é "dura" como eu imaginava (eu imaginava dura tipo um plástico seco mesmo, mas está longe disso).

Pode ser que tu seja um sortudo e isso (pilha nova + WD-40 nos contatos) resolva teu problema. Se não resolver, bem-vindo ao clube Premium! :lemond1
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Magnus »

A primeira vez que a minha deu problema, foi bateria. Na segunda, WD40 deu jeito. Na terceira morreu mesmo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Pedro Barbosa
Membro
Posts: 87
Joined: Mon 14 Oct 2013 21:29

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Pedro Barbosa »

a garmin recomenda deixar o transmissor sem bateria por 10 minutos antes de instalar a nova.

isso fez diferença pra mim.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by tbortolotto »

Magnus wrote:A primeira vez que a minha deu problema, foi bateria. Na segunda, WD40 deu jeito. Na terceira morreu mesmo...
Boa. Tenho esperança.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by tbortolotto »

Troquei bateria e dei master reset. Resultado? Nada.

Espero uma festa de boas vindas do clube Premium!
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by marcoaleite »

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Dr., pega a Polar.

http://www.ebay.com/itm/NEW-Genuine-Pol ... 7b91a03c9f" target="_blank
Mas vc está sugerindo que o problema é a fita em si e não o sensor? o.O interessante.

Qdo troquei as pilhas, vi que a "velha" estava fraca, mas não completamente esgotada.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by marcoaleite »

Sim, a minha fita morreu, assim como praticamente todas Garmin morrem depois de um tempo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Magnus »

tbortolotto wrote:Troquei bateria e dei master reset. Resultado? Nada.

Espero uma festa de boas vindas do clube Premium!
Calma, falta o WD40... mas ó, te recomendo o WD40 original, desengripante não é tudo igual não...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by elgleidson »

tbortolotto wrote:
marcoaleite wrote:Dr., pega a Polar.

http://www.ebay.com/itm/NEW-Genuine-Pol ... 7b91a03c9f" target="_blank
Mas vc está sugerindo que o problema é a fita em si e não o sensor? o.O interessante.

Qdo troquei as pilhas, vi que a "velha" estava fraca, mas não completamente esgotada.
Isso, o que morre é a cinta! A minha Premium morreu (2 vezes, com 2 cintas diferentes, mesmíssimo problema) e usei um tempão com a cinta da Polar velha de guerra que eu tinha aqui + sensor da Garmin. Mas agora to com a cinta normal da Garmin e achei ela muitíssimo melhor! Parece ser mais confiável.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Sim, a minha fita morreu, assim como praticamente todas Garmin morrem depois de um tempo.

Assim como a Polar e a Mavic que eu tive. Não sei se é questão de marca, mas acho que todas morrem com uma certa facilidade.

Entre Polar (modelo antigo, não sei como está hoje), Mavic e Garmin, a Polar foi a pior e a Garmin tem sido a melhor, mas a minha não é a Premium.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by ftmonjardim »

Minha cinta garmin que veio junto com meu 405cx já deve ter uns quase 10 anos e tá funcionando muito bem, oque eu tenho visto é que tem muita gente com problema na cinta do garmin mas desse modelo abaixo.
Image

a minha é desse modelo abaixo
Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Marcelo Marino »

Isso mesmo, a Premium que é problemática, a mais simples é melhor.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by tbortolotto »

Bom, enquanto não entra a mascada gloriosa (também conhecida por salário) no bolso, vou treinando "no pelo" mesmo. Pelo menos LT é o esforço que eu mais bem reconheço. Aproveito pra fazer os intervalados em LT no rolo q eu sempre prometi fazer e nunca fiz hahaha
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Leo Miau »

Marcelo Marino wrote:Isso mesmo, a Premium que é problemática, a mais simples é melhor.
Além de mais barata também, a minha já tem três anos comigo (comprei usada, tinha uma ano de uso), e tudo certo...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by marcoaleite »

Marcelo Marino wrote:
marcoaleite wrote:Sim, a minha fita morreu, assim como praticamente todas Garmin morrem depois de um tempo.

Assim como a Polar e a Mavic que eu tive. Não sei se é questão de marca, mas acho que todas morrem com uma certa facilidade.

Entre Polar (modelo antigo, não sei como está hoje), Mavic e Garmin, a Polar foi a pior e a Garmin tem sido a melhor, mas a minha não é a Premium.
Marino, este modelo da Polar do link que postei é uma das poucas estilo "premium" que aguentam o tranco.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
CrisLB
Membro
Posts: 53
Joined: Mon 14 Jul 2014 11:08
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by CrisLB »

Depois da leitura desse tópico acabei comprando uma cinta Garmin das antigas. Peguei nos correios ontem, paguei o cafézinho da Dilma e estou com algumas dúvidas.

Quando fui testar em casa percebi que ela demora uns 2/3 minutos para começar a se comunicar com o Edge e mais uns 2/3 minutos para passar os valores corretos.

É assim mesmo que funciona?? Preciso molhar um pouco ela ou coisa do tipo??

OBS: Não consegui pedalar ontem, então testei ela deitado na cama com o Edge na mão assistindo Master Chef!! ahhahahah
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Marcelo Marino »

A minha quando era nova funcionava na mesma hora. Hoje está precisando de um pouco de cuspe para funcionar mais rápido.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by brunocarlo »

A minha funciona de boa, a não premiun, estou usando-a a 1 ano, sendo que comprei usada.

CrisLB, que eu saiba não precisa molhar não, e a minha não demora tudo isto não, de uma olhada na bateria, sei lá, tira e coloca novamente.

Ps.: vendo master chef a minha fc dá mais picos do que subindo serra :)
Bruno Carlo
Meu Strava
CrisLB
Membro
Posts: 53
Joined: Mon 14 Jul 2014 11:08
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by CrisLB »

brunocarlo wrote:A minha funciona de boa, a não premiun, estou usando-a a 1 ano, sendo que comprei usada.

CrisLB, que eu saiba não precisa molhar não, e a minha não demora tudo isto não, de uma olhada na bateria, sei lá, tira e coloca novamente.

Ps.: vendo master chef a minha fc dá mais picos do que subindo serra :)
Hahahahhahha

Nem me fale, a minha noiva que fica louca comigo, dou muitas gargalhadas assistindo ao programa e ela geralmente já está dormindo.


Testei hj a cinta e funcionou perfeitamente!!!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by ftmonjardim »

Alguém usa aquele ant+ da decathlon que é baratinho em conjunto com o garmin? Funciona bem?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by brunocarlo »

ftmonjardim wrote:Alguém usa aquele ant+ da decathlon que é baratinho em conjunto com o garmin? Funciona bem?
Funciona, mas já me contaram que este da decathlon não dura muito, acho que o Wanderson que já teve um e não durou muito.
Bruno Carlo
Meu Strava
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by ftmonjardim »

Então o jeito é comprar um da garmin mesmo
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by brunocarlo »

opa, perai, mas pergunta a ele, pode ser que eu tenha me enganado...
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Papillon »

Xo contar um troço...

...minha cinta começou a dar o mesmo piti, (garmin premium) ai fui pesquisar, olho aqui ali, acho o post em ingles...resolvo procurar em portugues, coloco no google e voa-lá...este tópico :D

já tinha trocado a pilha sem sucesso (E pelo visto não era a pilha), lavei a cinta (sim, pela 2a ou 3a vez em 3 anos) estava puro sal, voltou a funcionar mas intermitente, próximo passo: FACA.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Marcelo Marino »

O técnico da Polar me recomendou uma vez limpar com álcool quando da esses problemas.

Eu lavo a cinta com água toda vez que uso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by tbortolotto »

Papillon wrote:(...) próximo passo: FACA.
Próximo passo: PM

É oq eu to tentando ainda fazer ahaha :merckx3
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by tschroder »

Essa cinta premium é realmente problemática.
A minha primeira faz eu achar que sou o Froome, pois não passa de 150 bpm.
A segunda deu pau e a garantia mandou outra (só depois de comprar é que vi os tópicos malhando a "menina").
Mas o fato é que todo o treinamento final de um objetivo meu ficou no subjetivo por conta dessa porra.
Vou pegar a primeira, tirar a bateria por 10' como disseram aí pra ver se ela reanima.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by marcoaleite »

Comprem a da Polar e parem de sofrer.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply