Mais uma da Receita Federal ....

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
edmfranco
Membro
Posts: 75
Joined: Fri 23 May 2014 13:46

Mais uma da Receita Federal ....

Post by edmfranco »

Galera,

A Receita Federal vai fazer leilão de alguns itens ... e olha a foto que colocaram ...
http://correio.rac.com.br/_conteudo/201 ... terca.html

Que coisa ....

[]s
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by tbortolotto »

Tem uma Zipp ali no canto esquerdo? Só da de ver o "P"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by brunocarlo »

Neste leilão que vai rolar de Viracopos tem 2 bikes show de cola... com lances iniciáis irrisórios, http://www.receita.fazenda.gov.br/Desti ... os/sle.htm" target="_blank
Veja os lotes 17 e 25.

Não tem uns leilóes assim que no Rio :´)
Bruno Carlo
Meu Strava
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by fbergo »

*suspiro*

receita federal que não sabe diferenciar guitarra de contrabaixo (lote 41) :nibal3

No Lote 78 (R$ 500K por algumas toneladas de bijuteria) tem 90 kg de pulseiras power balance. Vocês conseguem imaginar a aura de energia positiva de 90 kg de power balance ?!? :cipo2
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by Enkidu »

Essas pulseiras são falsas com certeza. Não passaram bons fluidos a quem as portava.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by Leo »

fbergo wrote:*suspiro*

receita federal que não sabe diferenciar guitarra de contrabaixo (lote 41) :nibal3

No Lote 78 (R$ 500K por algumas toneladas de bijuteria) tem 90 kg de pulseiras power balance. Vocês conseguem imaginar a aura de energia positiva de 90 kg de power balance ?!? :cipo2
Chorei de rir agora !! rsrsrs
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by Leo Miau »

A bike da foto é uma Cannondale - Lote 17 - Lance Inicial R$ 3.500,00

Descrição: BICICLETA - COMPLETA - COM 2 AROS RESERVA E ACESSÓRIOS / CANNONDOLE / / /

Ainda escreveram cannondOle

Image
100% de nada não é nada: É muito pouco.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by ftmonjardim »

Queria saber o porque essa bike foi apreendida
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by fbergo »

tbortolotto wrote:Tem uma Zipp ali no canto esquerdo? Só da de ver o "P"
A Zipp no fundo deve ser photobomb da bike do lote 25 (scott TT):
Image

Na foto do lote 17 dá para ver uma cannondale (não sei distinguir o modelo pela foto) + par de reynolds assault + par de mavic ksyrium. Dá para ver o sensor de cadência da garmin montado, e o suporte do edge na mesa; talvez tenha algum garmin edge junto (se algum fiscal esperto não tungou).

Lembrando que isso aí é leilão, dificilmente sai pelo preço mínimo. Lembro que em um leilão da PF em SP uns anos atrás a Trek Madone de um traficante acabou arrematada bem perto do valor abusivo de mercado nacional.

Aos músicos: no meio dos lotes tem uma Fender Telecaster preta/prata (lote 26), uma Gretsch semi-acústica G6136 branca/dourada (lote 31), ambas com preço inicial de R$ 1500; e o baixo de 5 cordas do lote 41 (R$ 5k, mas tem um cabeçote e outras coisas junto).
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by Papillon »

Uma vez fui num desses leilões era patético...

...centenas de muambeiros pagando muito mais que o valor de mercado em alguns itens para "ter" na loja itens com nota, fora que tinha uns tiozinhos sem noção que davam lance em tudo que viam pela frente.
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by clanov »

Papillon wrote:Uma vez fui num desses leilões era patético...

...centenas de muambeiros pagando muito mais que o valor de mercado em alguns itens para "ter" na loja itens com nota, fora que tinha uns tiozinhos sem noção que davam lance em tudo que viam pela frente.
É bem por aí, parece uma máfia... Fui em um da RF em Cumbica, e haviam vários integrantes conhecidos dando o lance para intimidar possíveis interessados solitários, e os preços sobem rápido.
Tem também muito dono de mercadoria apreendida que vai com familiares ou conhecidos para tentar arrematar seu bem apreendido.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by brunocarlo »

clanov wrote:
Papillon wrote:Uma vez fui num desses leilões era patético...

...centenas de muambeiros pagando muito mais que o valor de mercado em alguns itens para "ter" na loja itens com nota, fora que tinha uns tiozinhos sem noção que davam lance em tudo que viam pela frente.
É bem por aí, parece uma máfia... Fui em um da RF em Cumbica, e haviam vários integrantes conhecidos dando o lance para intimidar possíveis interessados solitários, e os preços sobem rápido.
Tem também muito dono de mercadoria apreendida que vai com familiares ou conhecidos para tentar arrematar seu bem apreendido.
OK, mas se vc entrar na 'briga' pode arrematar né?! Afinla seu dinheiro tem o mesmo valor dos deles, não?! Claro que a um valor que valha a pena.. e se um bem custo, por exemplo, 100, e no leilao os lances chegarem a 90.. acho que apartir dai não fica bom pra ninguém..
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by Papillon »

Isso Bruno, mas tirando itens bem caros (tipo motos de 50.000) tudo ficava muito perto ou acima do preço real.
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by clanov »

Pra mim não vale a pena perder metade do dia, pagar o mesmo valor da loja, não ter opção de escolha, não ter a garantia da loja e não serem produtos recentes como na loja, pois o processo para leiloar um produto demora anos. Pra quem tem tempo é uma boa terapia... Pra quem tem oportunidade compre lá fora que mesmo pagando os tributos compensa muito mais.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by Leo Miau »

clanov wrote:Pra mim não vale a pena perder metade do dia, pagar o mesmo valor da loja, não ter opção de escolha, não ter a garantia da loja e não serem produtos recentes como na loja, pois o processo para leiloar um produto demora anos. Pra quem tem tempo é uma boa terapia... Pra quem tem oportunidade compre lá fora que mesmo pagando os tributos compensa muito mais.

Se for pra comprar com um preço perto do preço da loja, já não vale a pena, pois pelo jeito não tem garantia. Outro detalhe é que parece que demora muito tempo para ir a leilão mesmo, tem lote de pen drive de 4gb :jens1 :
100% de nada não é nada: É muito pouco.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by brunocarlo »

Papillon wrote:Isso Bruno, mas tirando itens bem caros (tipo motos de 50.000) tudo ficava muito perto ou acima do preço real.
Pô...arrematar algo por um valor acima ao de mercado.. é, ai realmente é estranho. Não sei se pode 'desistir' do lance, no caso arrematar e depois desistir.
Tenho que me interar melhor destes lances, vira e mexe vejo alguma coisa interessante. Mas o brabo é que para pessoas 'normais', os leilões são no mesmo horario que trabalhamos.
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by Magnus »

Sei lá, mas eu me sinto meio mal com essas coisas. Comprar uma bike que o cara pagou com dificuldade e chegando aqui não teve grana para pagar o imposto porque calculou mal ou porque aconteceu algum imprevisto, me deixaria com um sentimento bem ruim... é claro, nem só disso vivem os leilões, tem coisas com outras procedências, mas acho que a carga é quase sempre negativa...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Mais uma da Receita Federal ....

Post by Ed Braz »

Já comprei mobília para casa em leilões eletrônicos, é de boa. Sabe aqueles apartamentos decorados de stand de vendas? Colocam tudo para vender depois. Sempre ia na visitação para analisar e anotar os itens antes de dar lance. Nunca fui num leilão presencial.

Tem que olhar o edital, mas sempre tem a comissão do leiloeiro (geralmente 5%) e ver se não tem gastos extras de armazenamento, depósito de bens, etc.

Pagamento é a vista (valor do lance + comissão do leiloeiro + gastos extras) geralmente em até 2 dias depois e não tem como "desistir" do lance, se não pagar é multa e título protestado.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Post Reply