Ciclovias
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
O fato de estar na calçada ou no lugar da vaga do carro pouco importa, o que interessa é que ninguém vai respeitar o espaço que tem que deixar livre para o pedestre. E isso sempre vai acontecer quando tiver um atrativo grande de pessoas para o estabelecimento na frente.
Que seja meia hora por dia. Calçada tem que ter trânsito livre para pedestre o tempo todo. E nessa aula de urbanismo eu não faltei, só faltei na que diferencia um banco na calçada de um parklet.
Mas não tem problema, a gente anda na rua no meio dos carros ou na ciclovia.
Que seja meia hora por dia. Calçada tem que ter trânsito livre para pedestre o tempo todo. E nessa aula de urbanismo eu não faltei, só faltei na que diferencia um banco na calçada de um parklet.
Mas não tem problema, a gente anda na rua no meio dos carros ou na ciclovia.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Quando vc fez faculdade, nem existia parklet. Tá perdoado por não diferenciar. rsrs
Achei que vc fosse só contra a gratuidade para construir e não contra a existência dos Parklets.
Então Marino, mas independente da existência dos parklets, as pessoas ocupam a calçada atrapalhando o pedestre quando tem algum evento. Vide barzinhos/restaurantes da Vila Madalena & Vila Olímpia.
Essa atitude é do Paulistano, Brasileiro, Americano, Espanhol e Cambojano tendo ou não Parklet.
Achei que vc fosse só contra a gratuidade para construir e não contra a existência dos Parklets.
Então Marino, mas independente da existência dos parklets, as pessoas ocupam a calçada atrapalhando o pedestre quando tem algum evento. Vide barzinhos/restaurantes da Vila Madalena & Vila Olímpia.
Essa atitude é do Paulistano, Brasileiro, Americano, Espanhol e Cambojano tendo ou não Parklet.
Re: Ciclovias
A prefeitura tem dado encima de quem usa a calçada...que é diferente de parklet.
Obviamente depois das 22h a noite é uma criança...
Obviamente depois das 22h a noite é uma criança...
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
A partir do momento que um dono de estabelecimento aluga um espaço na rua ele passa a ser responsável por ele. Se não cumprir com as diretrizes impostas pela prefeitura é multado.
Sendo público não tem como multar, porque aí não teria responsabilidade.
Quando se quer fazer bem feito, a fiscalização faz parte de um projeto como esses.
Assim como campanhas educativas.
Nos lugares civilizados esse tipo de coisa existe faz um tempo, sem prejudicar o trânsito de pedestre, que é considerado prioridade, diferente daqui.
Sendo público não tem como multar, porque aí não teria responsabilidade.
Quando se quer fazer bem feito, a fiscalização faz parte de um projeto como esses.
Assim como campanhas educativas.
Nos lugares civilizados esse tipo de coisa existe faz um tempo, sem prejudicar o trânsito de pedestre, que é considerado prioridade, diferente daqui.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
é questão de educação e bom senso.
A fiscalização de calçadas afrouxou com o Haddad, mas os estabelecimentos não vacilam "facilmente". o Parklet é ao mesmo tempo extensão da calçada e do estabelecimento.
Já contei aqui do então parceiro comercial do escritório lá na Alemanha? O cara representava a gente junto a BMW e VW, tinha dois projetistas com ele lá visitando a porra da fábrica, foram cachaçar e o que se lembram é dos projetistas cairem de lambreta, perderem a lambreta, entraram no carro do alemão que dirigia em zigue-zague por uma estrada local quando a polícia os parou... o policial tinha o poder de mandar os 3 em cana mas optou por dirigir o carro deles até o hotel e dar uma advertência. Isso é bom senso.
Esse negócio de "tá na lei tem que seguir a risca" é muito fascista, obviamente há casos e casos e por isso mesmo é perigoso generalizar (para qualquer lado), até porque estamos no Brasil...
A fiscalização de calçadas afrouxou com o Haddad, mas os estabelecimentos não vacilam "facilmente". o Parklet é ao mesmo tempo extensão da calçada e do estabelecimento.
Já contei aqui do então parceiro comercial do escritório lá na Alemanha? O cara representava a gente junto a BMW e VW, tinha dois projetistas com ele lá visitando a porra da fábrica, foram cachaçar e o que se lembram é dos projetistas cairem de lambreta, perderem a lambreta, entraram no carro do alemão que dirigia em zigue-zague por uma estrada local quando a polícia os parou... o policial tinha o poder de mandar os 3 em cana mas optou por dirigir o carro deles até o hotel e dar uma advertência. Isso é bom senso.
Esse negócio de "tá na lei tem que seguir a risca" é muito fascista, obviamente há casos e casos e por isso mesmo é perigoso generalizar (para qualquer lado), até porque estamos no Brasil...
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Com certeza, mas as vezes esse bom senso e educação precisam de um "incentivo". Principalmente aqui, onde as pessoas estão acostumadas a descumprir pequenas regras do dia a dia. A desculpa do parei no lugar proibido mas é só para ir ali comprar um remédio não funciona mais.
Sempre sou a favor de campanha educativa antes da multa, mas com algumas pessoas não tem jeito, só pegando no bolso mesmo.
Se os policiais brasileiros fossem levar os bebuns para casa passariam a se chamar motoristas particulares, tamanho a demanda.
Apesar disso, os caras multam tudo que possa causar alguma desordem. Lembro de ter visto um caso de uma moça que passou no farol vermelho de bicicleta, em Londres.
O policial viu e disse para ela: eu sei que você passa aqui todo dia, hoje eu não vou te multar, mas se fizer de novo eu não tenho outra alternativa.
Na verdade o que importa é impor que as regras sejam seguidas, multando ou de outra forma, mas isso não significa fechar os olhos para tudo e liberar a desordem.
Chega uma hora que sempre é bom dar uma lembrada no bom senso.
http://roma.corriere.it/notizie/cronaca ... 42bc.shtml" target="_blank
Sem parklet, com mesa na calçada, árvore, placa, postes ainda sobra uma largura maior do que uma calçada livre aqui.
Na verdade uma das coisas que teriam que ser feitas e retirar os postes de luz, enterrando a fiação e melhorar as calçadas, mas isso aí é um assunto que os prefeitos fogem. Kassab que foi o que chegou mais perto só "comentou sobre o assunto" e parou por aí.
Sempre sou a favor de campanha educativa antes da multa, mas com algumas pessoas não tem jeito, só pegando no bolso mesmo.
Se os policiais brasileiros fossem levar os bebuns para casa passariam a se chamar motoristas particulares, tamanho a demanda.
Apesar disso, os caras multam tudo que possa causar alguma desordem. Lembro de ter visto um caso de uma moça que passou no farol vermelho de bicicleta, em Londres.
O policial viu e disse para ela: eu sei que você passa aqui todo dia, hoje eu não vou te multar, mas se fizer de novo eu não tenho outra alternativa.
Na verdade o que importa é impor que as regras sejam seguidas, multando ou de outra forma, mas isso não significa fechar os olhos para tudo e liberar a desordem.
Chega uma hora que sempre é bom dar uma lembrada no bom senso.
http://roma.corriere.it/notizie/cronaca ... 42bc.shtml" target="_blank
Sem parklet, com mesa na calçada, árvore, placa, postes ainda sobra uma largura maior do que uma calçada livre aqui.
Na verdade uma das coisas que teriam que ser feitas e retirar os postes de luz, enterrando a fiação e melhorar as calçadas, mas isso aí é um assunto que os prefeitos fogem. Kassab que foi o que chegou mais perto só "comentou sobre o assunto" e parou por aí.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 2396
- Joined: Wed 08 May 2013 03:01
Re: Ciclovias
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... -uti.shtml" target="_blank
-
- Membro
- Posts: 2396
- Joined: Wed 08 May 2013 03:01
Re: Ciclovias
Infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e faleceu...
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticia ... ma,1756175" target="_blank
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticia ... ma,1756175" target="_blank
Re: Ciclovias
Não entendi essa faixa para pessoas.
Se há grande circulação de pedestres, não seria melhor ampliar a calçada?
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... rdade.html" target="_blank
Se há grande circulação de pedestres, não seria melhor ampliar a calçada?
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... rdade.html" target="_blank
Re: Ciclovias
O certo é ampliar a calçada, mas isso sai caro e por isso fizeram um "projeto piloto" com essa faixa de pedestre.
estatísticas:
http://pt.slideshare.net/CETSaoPaulo/ac ... ansito2014" target="_blank
reparar na imagem 6
estatísticas:
http://pt.slideshare.net/CETSaoPaulo/ac ... ansito2014" target="_blank
reparar na imagem 6
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Calçada? Besteira, Haddad resolve tudo com uma mão de tinta.
Foi assim com os corredores de ônibus, com as ciclovias e agora com as calçadas. E ainda essa mão de tinta sai mais cara do que fazer uma calçada.
Sobre a moça que morreu. Estão falando que ela não respeitou o semáforo para ciclistas. Até pouco tempo atrás não tinha semáforo não (não sei se colocaram agora), assim como não existia sinalização para o ciclista. Mas era possível saber que era permitido a conversão de ônibus ali. É bem comum os ciclistas passaram com semáforo aberto para os carros.
Passar no semáforo vermelho o ônibus não deve ter passado. Meio impossível fazer isso com o fluxo de carros da Faria Lima, mas ele pode ter avançado sobre a ciclovia, quando deveria parar antes (caso o semáforo tivesse fechado para ele). Isso sempre fazem.
Foi aqui:
https://www.google.com.br/maps/place/Av ... 864bcd7990" target="_blank
Enfim, falta sinalização melhor (se colocaram, faz um tempo que não passo lá). A ciclovia ficou um bom tempo inacabada. E principalmente falta respeito, dos dois lados. Aí acaba numa merda dessas.
Foi assim com os corredores de ônibus, com as ciclovias e agora com as calçadas. E ainda essa mão de tinta sai mais cara do que fazer uma calçada.
Sobre a moça que morreu. Estão falando que ela não respeitou o semáforo para ciclistas. Até pouco tempo atrás não tinha semáforo não (não sei se colocaram agora), assim como não existia sinalização para o ciclista. Mas era possível saber que era permitido a conversão de ônibus ali. É bem comum os ciclistas passaram com semáforo aberto para os carros.
Passar no semáforo vermelho o ônibus não deve ter passado. Meio impossível fazer isso com o fluxo de carros da Faria Lima, mas ele pode ter avançado sobre a ciclovia, quando deveria parar antes (caso o semáforo tivesse fechado para ele). Isso sempre fazem.
Foi aqui:
https://www.google.com.br/maps/place/Av ... 864bcd7990" target="_blank
Enfim, falta sinalização melhor (se colocaram, faz um tempo que não passo lá). A ciclovia ficou um bom tempo inacabada. E principalmente falta respeito, dos dois lados. Aí acaba numa merda dessas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Marino, como foi o acidente? Quem vinha de onde?
O que li foi que ela estava cruzando pela ciclovia e o ônibus fez a conversão a esquerda, quando fui atropelado por um motoboy em situação semelhante eu vinha pela ciclovia e o puto avançou sobre a ciclovia com farol vermelho para ele e o corno safado ainda falou "vc devia ta rápido nem te vi".
O meu foi aqui:
https://www.google.com.br/maps/@-23.578 ... 312!8i6656" target="_blank
o fdp estava parado ali no primeiro carro preto, farol fechado quando eu cheguei na faixa ele acelerou, foi bizarro pois o farol estava aberto pra mim fazia uns 10s.
O que li foi que ela estava cruzando pela ciclovia e o ônibus fez a conversão a esquerda, quando fui atropelado por um motoboy em situação semelhante eu vinha pela ciclovia e o puto avançou sobre a ciclovia com farol vermelho para ele e o corno safado ainda falou "vc devia ta rápido nem te vi".
O meu foi aqui:
https://www.google.com.br/maps/@-23.578 ... 312!8i6656" target="_blank
o fdp estava parado ali no primeiro carro preto, farol fechado quando eu cheguei na faixa ele acelerou, foi bizarro pois o farol estava aberto pra mim fazia uns 10s.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
O ônibus vinha no sentido Itaim - Pinheiros. Vinha nesse lado da Faria Lima que postei a foto e ia entrar na rua que tem a placa do Sesc, ali onde está o micro ônibus laranja. A moça vinha pela ciclovia, não sei de que lado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Entendi, então foi igual o meu porém em sentido distinto, espero que elucidem o caso mas pode tanto ter sido culpa da vítima como do motorista.
As vezes os caras mesmo com farol vermelho enfiam o ônibus ali dando uma "embicada".
Fica em frente ao Crea, que vou ter de ir lá pra entender a cartinha cobrando 900 contos em anuidades.
As vezes os caras mesmo com farol vermelho enfiam o ônibus ali dando uma "embicada".
Fica em frente ao Crea, que vou ter de ir lá pra entender a cartinha cobrando 900 contos em anuidades.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Como que não tem ninguém que questiona o engenheiro que fez isso?
Imagino que seja necessário um que aprove, nem que seja como figura representativa.
Imagino que seja necessário um que aprove, nem que seja como figura representativa.
phpBB [media]
phpBB [media]
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: Ciclovias
Caraiu, realmente tava na cara que ia dar merda, agora eu pergunto, em outros países qual foi a solução de casos como esse que o Marino postou, pois realmente da medo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Posts: 317
- Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
- Location: São Paulo
Re: Ciclovias
Às vezes é mais perigoso andar na ciclovia do que na rua. Pelo menos na rua você sabe de onde vem o perigo... além do que, na ciclovia você fica menos alerta. Enfim, se vacilar, foi isso que matou a modelo na Faria Lima.
Mas vejam que interessante essa nova proposta da prefeitura: https://catracalivre.com.br/geral/mobil ... liberdade/" target="_blank
Mas vejam que interessante essa nova proposta da prefeitura: https://catracalivre.com.br/geral/mobil ... liberdade/" target="_blank
Re: Ciclovias
Ué, porque não foi um engenheiro que fez isso.Marcelo Marino wrote:Como que não tem ninguém que questiona o engenheiro que fez isso?
Imagino que seja necessário um que aprove, nem que seja como figura representativa.
A "equipe" que faz desenho de ciclovia na CET é formada por estagiários, que também fazem desenhos de cruzamentos... tem 6 duzia de engenheiros "que tem mais o que fazer".
Há cobrança? Sim...mas é uma cobrança bem light.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Veja aí que eu disse, nem que seja uma figura representativa. Deve ter alguém na CET "responsável".
O "projeto" deve ser feito por alguém da equipe do secretário mafioso, o estagiário só desenha o que foi pedido.
O "projeto" deve ser feito por alguém da equipe do secretário mafioso, o estagiário só desenha o que foi pedido.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Teve testemunha que afirmou que a ciclista bateu na quina do busão e caiu no chão.
Ela fraturou o crânio na colisão ou ao cair no chão.
Apesar de ser contra a obrigatoriedade do uso do capacete, eu sempre uso.
Ela fraturou o crânio na colisão ou ao cair no chão.
Apesar de ser contra a obrigatoriedade do uso do capacete, eu sempre uso.
Re: Ciclovias
♪♫
Bici bike magrela
Bici bike camelo
Você vai no seu carro
Aposto que eu chego primeiro
♪♫
A banda Pequeno Cidadão, formada pelo guitarrista Edgard Scandurra, a guitarrista e cantora Taciana Barros e o baterista Antonio Pinto, juntamente de seus filhos, lançou seu novo single “Bici Bike Magrela”. A canção é uma declaração de amor à bicicleta e um apoio as ciclovias que começam a colorir a cidade.
Bici bike magrela
Bici bike camelo
Você vai no seu carro
Aposto que eu chego primeiro
♪♫
phpBB [media]
A banda Pequeno Cidadão, formada pelo guitarrista Edgard Scandurra, a guitarrista e cantora Taciana Barros e o baterista Antonio Pinto, juntamente de seus filhos, lançou seu novo single “Bici Bike Magrela”. A canção é uma declaração de amor à bicicleta e um apoio as ciclovias que começam a colorir a cidade.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
- Posts: 317
- Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
- Location: São Paulo
-
- Membro
- Posts: 2396
- Joined: Wed 08 May 2013 03:01
Re: Ciclovias
Buzina, espelho e “sinalização” na frente, atrás, dos lados e nos pedais (que pode ser entendida por refletivos) são obrigatórios pelo Código, mas capacete não:
Art. 105. São equipamentos obrigatórios dos veículos, entre outros a serem estabelecidos pelo CONTRAN:
(…)
VI – para as bicicletas, a campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, e espelho retrovisor do lado esquerdo.
Obs.:O Projeto de Lei 2956/2004 pretende cancelar a obrigatoriedade do uso de “campainha” e espelho retrovisor, mas está em tramitação desde 2004. Em 2008, foi encaminhado ao Senado.
Rodrigo, voce está certissimo não é obrigatorio o uso de capacete por ciclistas...
Re: Ciclovias
Mas em nenhum momento eu afirmei que é lei.
Tem muita gente que é a favor da obrigatoriedade e eu sou contra.
Apenas dei minha opinião sobre esse assunto que é polêmico.
Tem muita gente que é a favor da obrigatoriedade e eu sou contra.
Apenas dei minha opinião sobre esse assunto que é polêmico.
-
- Membro
- Posts: 2396
- Joined: Wed 08 May 2013 03:01
Re: Ciclovias
Zo da maneira como voce escreveu ficou ambigua a interpretação, voce explicando agora, retornei a leitura e, compreendi o que quis dizer.
Particularmente eu nao gosto de usar capacete, so uso quando saio para algum treino em rodovia, quando vou treinar no circuito daqui da minha cidade nunca uso.
Dependendo da forma que sua cabeça bater em algo mesmo a baixa velocidade o capacete nao funcionara, toda a parte de baixo do cranio (nuca) fica exposta s cobertura do capacete.
O unico modelo de capacete que realmente protege toda a cabeça sao os de downhill e os de moto fechados.
Particularmente eu nao gosto de usar capacete, so uso quando saio para algum treino em rodovia, quando vou treinar no circuito daqui da minha cidade nunca uso.
Dependendo da forma que sua cabeça bater em algo mesmo a baixa velocidade o capacete nao funcionara, toda a parte de baixo do cranio (nuca) fica exposta s cobertura do capacete.
O unico modelo de capacete que realmente protege toda a cabeça sao os de downhill e os de moto fechados.
Re: Ciclovias
Eu citei a obrigatoriedade pq saiu faz pouco tempo uma matéria na folha/uol sobre a obrigatoriedade do capacete.
Virei ciclista urbano em 2007, eu pedalava 7 dias por semana.
Desde então, já sofri alguns acidentes e somente em 1 deles eu bati a cabeça no chão. Fui parar no hospital, mas foi pra costurar meu tornozelo que a coroa fez questão de abrir um buceta e jogar graxa dentro. rs
A pancada na cabeça foi forte e se não estivesse com o isopor, seria crânio no asfalto.
Somando todas as minhas horas de pedal, estatisticamente, só 1 batida de crânio no asfalto é pouco, quase zero.
Mas essa única queda poderia me deixar vegetal ou morto mesmo.
Encaro o uso do capacete como airbag dos carros..... Raramente ou nunca será usado, mas é mais seguro tê-lo.
Capacetes urbanos protegem mais que os minúsculos capacetes de estrada (que priorizam peso/estética)
Virei ciclista urbano em 2007, eu pedalava 7 dias por semana.
Desde então, já sofri alguns acidentes e somente em 1 deles eu bati a cabeça no chão. Fui parar no hospital, mas foi pra costurar meu tornozelo que a coroa fez questão de abrir um buceta e jogar graxa dentro. rs
A pancada na cabeça foi forte e se não estivesse com o isopor, seria crânio no asfalto.
Somando todas as minhas horas de pedal, estatisticamente, só 1 batida de crânio no asfalto é pouco, quase zero.
Mas essa única queda poderia me deixar vegetal ou morto mesmo.
Encaro o uso do capacete como airbag dos carros..... Raramente ou nunca será usado, mas é mais seguro tê-lo.
Capacetes urbanos protegem mais que os minúsculos capacetes de estrada (que priorizam peso/estética)
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: Ciclovias
Eu não consigo me ver andando sem capacete, os 2 tombos digamos mais sérios que tomei, ambos até que devagar, o capacete saiu danificado.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)