Ciclovias
Re: Ciclovias
Novo bicicletário da Paulista fica em cruzamento estratégico de ciclovias (Ciclovia Paulista, Ciclovia Dr. Arnaldo e Ciclovia Consolação)
http://vadebike.org/2015/08/bicicletari ... dos-arcos/
http://vadebike.org/2015/08/bicicletari ... dos-arcos/
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Quero ver se agora alguém vai chamar o ciclista de assassino, falar que não foi acidente, mais amor, menos motor e aquele blá, blá, blá...
Se a ciclovia fosse boa não estaria no corredor de ônibus.
Se a ciclovia fosse boa não estaria no corredor de ônibus.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Essa geração achará um absurdo quem lutou contra a abertura da Paulista para as pessoas...
Fechamento da Paulista para a inauguração da ciclo Bernadino de Campos.
Fechamento da Paulista para a inauguração da ciclo Bernadino de Campos.
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: Ciclovias
Eu acho que já virou briga partidária, se o Haddad descobrir a cura para o câncer vão chamar ele de FDP.
Eu acho duka fechar essas vias de fds
Eu acho duka fechar essas vias de fds
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: Ciclovias
Também acho.ftmonjardim wrote:Eu acho que já virou briga partidária, se o Haddad descobrir a cura para o câncer vão chamar ele de FDP.
Eu acho duka fechar essas vias de fds
Aliás, curioso é que quando foi fechada para um protesto o pessoal que lacra13 chamou de "carnacoxinha".
Como fui no protesto deu pra ver exatamente isso ai, encontrei o pessoal na "prainha", as crianças soltas correndo, pais tomando sorvete ou cerveja...
Agora vem meu pensamento:
a. Ortodoxo: esquece a ciclovia no meio (cagada), passa a faixa de ônibus pro centro, deixa essa faixa mais estreita pois já tem metrô embaixo da via. Alarga a calçada em mais 2m e ciclovia entre a calçada e a faixa de rolagem, essas também mais estreitas (50km/h max). Pronto vc tem uma "praia" quase 24h mesmo sem fechar a via e o fechamento aos finais de semana seria um plus.
b. Heterodoxo: já que tem ciclovia no meio...deixa, faz as outras operações mesmo com o ônibus na direita.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Re: Ciclovias
começa construção da ciclovia da r. da consolação em SP.
Vai ter faixa dos dois lados, retiraram a sarjeta o que é bom sinal a sarjeta ali era bem larga.
Vai ter faixa dos dois lados, retiraram a sarjeta o que é bom sinal a sarjeta ali era bem larga.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
ftmonjardim wrote:Eu acho que já virou briga partidária, se o Haddad descobrir a cura para o câncer vão chamar ele de FDP.
Eu acho duka fechar essas vias de fds
É legal sim. Só que não tem muito sentido fechar a Paulista:
- Já é boa para passear com o tráfego aberto, pois as calçadas são boas, são largas.
- Tem o Trianon na própria avenida que é possível e até melhor para caminhar, o Ibirapuera não é muito longe também.
- Tem o problema do acesso aos hospitais, deram um foda-se e se vira para chegar.
- Deram um foda-se para quem passa de ônibus.
Falaram em fechar a Faria Lima também e é quase a mesma coisa, com exceção dos hospitais, mas na questão dos ônibus é ainda pior.
Em uma das pontas tem o Ibirapuera e na outra o Villa Lobos.
Então, analisando do ponto de vista racional e deixando de lado ser coxinha contra o prefeito ou ser lambe saco dele, a ideia é boa, só que tinha que ser feita no lugar onde faltam esses espaços. Paulista e Faria Lima é para fazer propaganda, são os lugares com menos necessidade disso.
Pappilon, tem aparecido uns espaços desse aqui. No Itaim já vi alguns. Na Europa eu sei que o comerciante paga para a prefeitura para ter um espaço desses e muitos depois cobram a mais do cliente que quiser sentar do lado de fora. Aqui não sei se a prefeitura está cobrando.
A única coisa ruim é que virou um fumódromo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Quando interessava a opinião era outra.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml" target="_blank
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Vc reclama citando hospitais e nem os hospitais reclamaram.
Perseguição política independente se a ideia é boa prova sua imparcialidade tipo "defender o Nibali e atacar o Froome"
Perseguição política independente se a ideia é boa prova sua imparcialidade tipo "defender o Nibali e atacar o Froome"
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Quem leu a reportagem toda viu que teve hospital que queria manter uma parte aberta, outros não se pronunciaram, outros pediram alternativas.
O próprio Haddad que disse que atrapalha, então quem sou eu.
O próprio Haddad que disse que atrapalha, então quem sou eu.
Last edited by Marcelo Marino on Fri 28 Aug 2015 13:02, edited 1 time in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Em relação aos Parklets, a prefeitura não cobra.
Ela cede o espaço e a empresa que solicitou banca a construção.
Ela cede o espaço e a empresa que solicitou banca a construção.
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Ao invés de vender o espaço público da de graça para quem não precisa. Nada que um aumento de IPTU na periferia não cubra.
Super inteligente.
Super inteligente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
A gente paga, não tem problema, estamos bem, está sobrando.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... lovias.htm" target="_blank
Na ciclovia do Minhocão é só colocar uns espelhos que resolve tudo.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... lovias.htm" target="_blank
Na ciclovia do Minhocão é só colocar uns espelhos que resolve tudo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Ciclovias
Mas se o o empresário vai investir no espaço e transformá-lo em algo para a própria população, não vejo problema em ceder sem custo esse espaço. Só não acho certo que o empresário passe a cobrar algo pelo uso desse espaço... pra mim tem que continuar "aberto", que seja um atrativo para o empresário, mas não privatize o uso... não que eu seja contra a privatização daquele espaço pelo empresário, nesse caso sou só contra que o espaço seja cedido para esse fim, sem custos...Marcelo Marino wrote:Ao invés de vender o espaço público da de graça para quem não precisa. Nada que um aumento de IPTU na periferia não cubra.
Super inteligente.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
O preço do m2 no Itaim por exemplo é de R$10.000,00. O comerciante vai ter uma extensão da sua loja de graça (o investimento é para ele, não para a população em geral), ao invés da prefeitura pegar esse dinheiro para usar a favor da população só vai beneficiar um comerciante e os frequentares desse comércio.Magnus wrote:Mas se o o empresário vai investir no espaço e transformá-lo em algo para a própria população, não vejo problema em ceder sem custo esse espaço. Só não acho certo que o empresário passe a cobrar algo pelo uso desse espaço... pra mim tem que continuar "aberto", que seja um atrativo para o empresário, mas não privatize o uso... não que eu seja contra a privatização daquele espaço pelo empresário, nesse caso sou só contra que o espaço seja cedido para esse fim, sem custos...Marcelo Marino wrote:Ao invés de vender o espaço público da de graça para quem não precisa. Nada que um aumento de IPTU na periferia não cubra.
Super inteligente.
Na prática o uso fica ligado ao comércio que está na frente.
A cobrança pelo uso por parte do comerciante é facultativa, de qualquer forma eles dão a opção de escolha, ou você come do lado de dentro ou do lado de fora e paga por um ambiente ao ar livre mais agradável.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Ciclovias
Beleza, a prefeitura deixou de arrecadar 80.000 numa área de 2 x 4. Mas ela não precisou fazer licitação, obra, plantar nada... não precisar fazer manutenção... o empresário vai faturar mais, pagar mais impostos e a população vai sair ganhando tendo um espaço "verde" bacana e mantido pela iniciativa privada. Se a prefeitura quiser vender, vai ter que fazer uma licitação que só interessará aquele determinado empresário, ou seja, se ele não quiser pagar, a população fica sem o espaço e foda-se.Marcelo Marino wrote:O preço do m2 no Itaim por exemplo é de R$10.000,00. O comerciante vai ter uma extensão da sua loja de graça (o investimento é para ele, não para a população em geral), ao invés da prefeitura pegar esse dinheiro para usar a favor da população só vai beneficiar um comerciante e os frequentares desse comércio.Magnus wrote:Mas se o o empresário vai investir no espaço e transformá-lo em algo para a própria população, não vejo problema em ceder sem custo esse espaço. Só não acho certo que o empresário passe a cobrar algo pelo uso desse espaço... pra mim tem que continuar "aberto", que seja um atrativo para o empresário, mas não privatize o uso... não que eu seja contra a privatização daquele espaço pelo empresário, nesse caso sou só contra que o espaço seja cedido para esse fim, sem custos...Marcelo Marino wrote:Ao invés de vender o espaço público da de graça para quem não precisa. Nada que um aumento de IPTU na periferia não cubra.
Super inteligente.
Na prática o uso fica ligado ao comércio que está na frente.
A cobrança pelo uso por parte do comerciante é facultativa, de qualquer forma eles dão a opção de escolha, ou você come do lado de dentro ou do lado de fora e paga por um ambiente ao ar livre mais agradável.
Colocando diretrizes para o que vai ser feito e não permitir que seja apenas um espaço de mesas e cadeiras, mas sim um projeto urbanístico bacana, não vejo essa "doação" de espaço como algo ruim, pelo contrário, acho que todo mundo sai ganhando...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Ciclovias
Nisso concordo com o Marino, tem Parklet no Mackenzie que atende o consumidor do bar, é uma área publica que vira privada e sem custo. Quanto a ciclovias, legal que vão fazer consolação, mas acho que os cruzamentos de pedestres estão muito mal feitos e essa de ter ciclovia no sentido contrario do carro vai gerar colisão pedestre x ciclista.
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Tudo por conta do comerciante, é uma extensão da loja dele. A prefeitura só cobra pelo espaço que é (no caso era, deixou de ser) da cidade.
Talvez você esteja imaginando que é como se fosse uma praça, mas não é assim, é uma extensão da loja. Aliás, o dinheiro arrecadado poderia muito bem ser vinculado a aplicação dele na região mesmo. Melhorias na calçada, enterramento de fiação, melhoria de alguma praça próxima. Aí sim a população ganharia e comerciante consequentemente por estar em uma rua/bairro mais agradável, com mais frequentadores.
Talvez você esteja imaginando que é como se fosse uma praça, mas não é assim, é uma extensão da loja. Aliás, o dinheiro arrecadado poderia muito bem ser vinculado a aplicação dele na região mesmo. Melhorias na calçada, enterramento de fiação, melhoria de alguma praça próxima. Aí sim a população ganharia e comerciante consequentemente por estar em uma rua/bairro mais agradável, com mais frequentadores.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
eu apoio o parklet por conta de devolver ao empresário um pouco do que o governo rouba dele.
no exterior há placas indicando o uso "público" do espaço.
Quando a paulista, acho boa a experiência de fechar, embora prefira alargar as calçadas tanto dela como das ruas laterais e deixar o carro circular ainda que prejudicado.
no exterior há placas indicando o uso "público" do espaço.
Quando a paulista, acho boa a experiência de fechar, embora prefira alargar as calçadas tanto dela como das ruas laterais e deixar o carro circular ainda que prejudicado.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Ciclovias
Então, Marino, repare na observação final do meu comentário:Marcelo Marino wrote:Tudo por conta do comerciante, é uma extensão da loja dele. A prefeitura só cobra pelo espaço que é (no caso era, deixou de ser) da cidade.
Talvez você esteja imaginando que é como se fosse uma praça, mas não é assim, é uma extensão da loja. Aliás, o dinheiro arrecadado poderia muito bem ser vinculado a aplicação dele na região mesmo. Melhorias na calçada, enterramento de fiação, melhoria de alguma praça próxima. Aí sim a população ganharia e comerciante consequentemente por estar em uma rua/bairro mais agradável, com mais frequentadores.
Aqui em Volta Redonda tem uma praça que é cuidada pela Padaria que tem em frente. Todo mundo sai ganhando, o terreno não vira um local baldio para drogados e as famílias frequentam aumentando a circulação do local, aumentando também o seu faturamento. é mais nesse sentido que eu penso, ceder ao empresário para que ele faça um ambiente público agradável que atraia as pessoas. Acho que acaba todo mundo ganhando.Colocando diretrizes para o que vai ser feito e não permitir que seja apenas um espaço de mesas e cadeiras, mas sim um projeto urbanístico bacana, não vejo essa "doação" de espaço como algo ruim, pelo contrário, acho que todo mundo sai ganhando..."
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Entendo o que você diz, mas não acho que seja funcional, pela limitação de espaço principalmente. Uma praça funciona melhor para servir como espaço de convivência.
Na prática quem vai sentar ali é quem vai comer no estabelecimento da frente.
Os caras tomam conta de tudo, aí você não pode usar a calçada mais, tem que ir pela rua. Ninguém pagou para por esses bancos e mesas ali. Quem consegue e quer sentar ali se não for para comer?
Nenhum problema no dono da padaria cuidar da praça. Tem espaço suficiente para os frequentadores ou não da padaria poderem usar o espaço.
Na prática quem vai sentar ali é quem vai comer no estabelecimento da frente.
Os caras tomam conta de tudo, aí você não pode usar a calçada mais, tem que ir pela rua. Ninguém pagou para por esses bancos e mesas ali. Quem consegue e quer sentar ali se não for para comer?
Nenhum problema no dono da padaria cuidar da praça. Tem espaço suficiente para os frequentadores ou não da padaria poderem usar o espaço.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Ocorre que esses bares, restaurantes e lanchonetes não funcionam 24h/dia nem ficam lotados o tempo todo, o dono do bar vai usar o espaço que ele mesmo fez por 3h no almoço e 3h no final da tarde...os demais tem outras 18h para usar o espaço.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Re: Ciclovias
Na Consolação não terá ciclovia no sentido contrário dos carros. Será uma de cada lado.Liter wrote:Nisso concordo com o Marino, tem Parklet no Mackenzie que atende o consumidor do bar, é uma área publica que vira privada e sem custo. Quanto a ciclovias, legal que vão fazer consolação, mas acho que os cruzamentos de pedestres estão muito mal feitos e essa de ter ciclovia no sentido contrario do carro vai gerar colisão pedestre x ciclista.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... de-sp.html
Re: Ciclovias
Isso não é um parklet. Isso são bancos na calçada.Marcelo Marino wrote:Entendo o que você diz, mas não acho que seja funcional, pela limitação de espaço principalmente. Uma praça funciona melhor para servir como espaço de convivência.
Na prática quem vai sentar ali é quem vai comer no estabelecimento da frente.
Os caras tomam conta de tudo, aí você não pode usar a calçada mais, tem que ir pela rua. Ninguém pagou para por esses bancos e mesas ali. Quem consegue e quer sentar ali se não for para comer?
[ Imagem ]
Nenhum problema no dono da padaria cuidar da praça. Tem espaço suficiente para os frequentadores ou não da padaria poderem usar o espaço.
Parklets são estruturas que ficam na rua ocupando o espaço de 2 ou 3 carros.
Re: Ciclovias
Alguns parklets tem paraciclo.
Re: Ciclovias
Zó esses são legais por estarem em frente a lojas de roupas e próximo a prédios comerciais. A foto do Marino no Jacaré (Era muito bom esse lugar, infelizmente foi tomado por velho com harley davidson e que ainda bebe usando moto) não mostra mas tem um Parklet lá.
http://www1.folha.uol.com.br/comida/201 ... lena.shtml" target="_blank
http://www1.folha.uol.com.br/comida/201 ... lena.shtml" target="_blank
Re: Ciclovias
Hoje por exemplo, o Jacaré não abre e nos outros dias abre só depois do meio dia. Quem trabalha na região, vai descansar um pouco após o almoço, ler um livro. Coisas que acontecem numa praça.
E mesmo em horário de pico, acho melhor ter 20 pessoas desfrutando do Parklet do que dois carros ocupando (provavelmente de clientes) o mesmo espaço.
E mesmo em horário de pico, acho melhor ter 20 pessoas desfrutando do Parklet do que dois carros ocupando (provavelmente de clientes) o mesmo espaço.