Ciclovias
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: Ciclovias
Sou totalmente a favor do uso do capacete.
Sou absolutamente contra a obrigatoriedade do uso.
Sou absolutamente contra a obrigatoriedade do uso.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 946
- Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27
Re: Ciclovias
-
- Membro
- Posts: 946
- Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27
Re: Ciclovias
Um amigo meu em 2004 MORREU, numa queda a 15km/h sem capacete!!!
A última pessoa que ele viu foi eu, olhou pra mim e bateu a roda dianteira dele na bike da frente e caiu... Apagou na hora!!!
A última pessoa que ele viu foi eu, olhou pra mim e bateu a roda dianteira dele na bike da frente e caiu... Apagou na hora!!!
Re: Ciclovias
Muito foda Prof.
Por isso sou totalmente a favor de se incentivar o uso, só sou contra "obrigar".
Por isso sou totalmente a favor de se incentivar o uso, só sou contra "obrigar".
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
seu coxinha opressor reaça, os projetos são feitos por critérios técnicos.
bonus:
http://caosplanejado.com/faixas-dedicad ... hados-sim/" target="_blank
phpBB [media]
bonus:
http://caosplanejado.com/faixas-dedicad ... hados-sim/" target="_blank
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Sorte de vocês de Curitiba. Chamaram quem entende, se deixarem o homem trabalhar, não tenha dúvida que vai sair coisa boa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Kassab (na verdade Walter Feldman) trouxeram o Enrique Penalosa https://www.youtube.com/watch?v=XbwzuuBdCmc" target="_blank
Fruet faz parceria com a Holanda.
Haddad, usa os estagiários da CET... (ta bom algumas ciclovias da TcUrbes são boas e os caras são "bons"...)
Fruet faz parceria com a Holanda.
Haddad, usa os estagiários da CET... (ta bom algumas ciclovias da TcUrbes são boas e os caras são "bons"...)
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 556
- Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
- Location: Curitiba, PR
Re: Ciclovias
trazer da Holanda é fácil, quero ver essa parte....Marcelo Marino wrote:Sorte de vocês de Curitiba. Chamaram quem entende, se deixarem o homem trabalhar, não tenha dúvida que vai sair coisa boa.
Re: Ciclovias
bem legal a pesquisa, mostra que tem muito a crescer ainda o modal.
Peguemos um ponto de alto fluxo de veículos e outro de médio pra baixo fluxo:
Bernardino de Campos (Paulista) 23.637 veículos (para contar pessoas precisa aplicar a lotação média dos ônibus e carros)
Vai dar 3.937 viagens/hora
fonte: CET
Comparando ao apurado pela ciclocidade pelos dados brutos, temos:
- Manhã: 435
- Tarde: 800
Total: 1235 em 6h, resultando em 205,8 viagens/hora ou 4,96% das viagens totais (excluídas aqui as viagens de metrô e pedestres).
O que é um número muito bom em se constatando o local um dos maiores fluxos de veículos da cidade e a novidade do modal.
Agora, as ciclovias coletoras que levam o ciclista do meio do bairro para as arteriais é que estão vazias, até em demasia, fossem ciclo-rotas afetariam negativamente os dados das arteriais?
Entendendo o conceito:
Ciclovia arterial: permite um deslocamento longo ex: ciclovia vergueiro, ciclovia faria lima, ciclovia marginal pinheiros.
Ciclovia coletora: permite um deslocamento médio ex: ciclovia frança pinto, ciclovia r. bogotá, ciclovia alexandre dumas.
As ciclovias arteriais sempre mostraram ser um sucesso, tanto na qualidade da via como na quantidade de usuários, fica a questão das ciclovias coletoras e algumas locais com baixo fluxo (embora ainda sem dados técnicos).
Peguemos um ponto de alto fluxo de veículos e outro de médio pra baixo fluxo:
Bernardino de Campos (Paulista) 23.637 veículos (para contar pessoas precisa aplicar a lotação média dos ônibus e carros)
Vai dar 3.937 viagens/hora
fonte: CET
Comparando ao apurado pela ciclocidade pelos dados brutos, temos:
- Manhã: 435
- Tarde: 800
Total: 1235 em 6h, resultando em 205,8 viagens/hora ou 4,96% das viagens totais (excluídas aqui as viagens de metrô e pedestres).
O que é um número muito bom em se constatando o local um dos maiores fluxos de veículos da cidade e a novidade do modal.
Agora, as ciclovias coletoras que levam o ciclista do meio do bairro para as arteriais é que estão vazias, até em demasia, fossem ciclo-rotas afetariam negativamente os dados das arteriais?
Entendendo o conceito:
Ciclovia arterial: permite um deslocamento longo ex: ciclovia vergueiro, ciclovia faria lima, ciclovia marginal pinheiros.
Ciclovia coletora: permite um deslocamento médio ex: ciclovia frança pinto, ciclovia r. bogotá, ciclovia alexandre dumas.
As ciclovias arteriais sempre mostraram ser um sucesso, tanto na qualidade da via como na quantidade de usuários, fica a questão das ciclovias coletoras e algumas locais com baixo fluxo (embora ainda sem dados técnicos).
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Pouco tendenciosa a reportagem, hehe.
Vai ver quem escreveu a matéria.
Seria como colocar o presidente do clube de automóveis para falar que carros devem ter mais espaço.
Vai ver quem escreveu a matéria.
Seria como colocar o presidente do clube de automóveis para falar que carros devem ter mais espaço.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
As coletoras sempre terão um menor fluxo e vai demorar alguns anos pra vermos muitos ciclistas nelas.Papillon wrote:bem legal a pesquisa, mostra que tem muito a crescer ainda o modal.
Peguemos um ponto de alto fluxo de veículos e outro de médio pra baixo fluxo:
Bernardino de Campos (Paulista) 23.637 veículos (para contar pessoas precisa aplicar a lotação média dos ônibus e carros)
Vai dar 3.937 viagens/hora
fonte: CET
Comparando ao apurado pela ciclocidade pelos dados brutos, temos:
- Manhã: 435
- Tarde: 800
Total: 1235 em 6h, resultando em 205,8 viagens/hora ou 4,96% das viagens totais (excluídas aqui as viagens de metrô e pedestres).
O que é um número muito bom em se constatando o local um dos maiores fluxos de veículos da cidade e a novidade do modal.
Agora, as ciclovias coletoras que levam o ciclista do meio do bairro para as arteriais é que estão vazias, até em demasia, fossem ciclo-rotas afetariam negativamente os dados das arteriais?
Entendendo o conceito:
Ciclovia arterial: permite um deslocamento longo ex: ciclovia vergueiro, ciclovia faria lima, ciclovia marginal pinheiros.
Ciclovia coletora: permite um deslocamento médio ex: ciclovia frança pinto, ciclovia r. bogotá, ciclovia alexandre dumas.
As ciclovias arteriais sempre mostraram ser um sucesso, tanto na qualidade da via como na quantidade de usuários, fica a questão das ciclovias coletoras e algumas locais com baixo fluxo (embora ainda sem dados técnicos).
Mas creio na importância delas para novos ciclistas. Conheço muita gente que utilizam as ciclovias mas não tem coragem de encarar uma ciclorota.
Acho que o ideal era ter feito um monte de ciclovia arterial e ir fazendo as coletoras de forma ordenada priorizando os bairros com maior demanda.
Re: Ciclovias
O WSJ é o mesmo jornal que disse Lula é um grande líder mundial...
Convenhamos, se o Haddad tivesse focado só nas ciclovias arteriais e nos corredores principais de ônibus, ele estaria reeleito.
Pena também que esteja mal assessorado do ponto de vista urbano, o plano diretor dele vai deixar a cidade extremamente cara explodindo a demografia na periferia.
Faz a arterial, faz ciclo-rotas e ciclo-faixas para fomentar o uso, identifica prioridades e senta o martelo com maiores certezas.
Convenhamos, se o Haddad tivesse focado só nas ciclovias arteriais e nos corredores principais de ônibus, ele estaria reeleito.
Pena também que esteja mal assessorado do ponto de vista urbano, o plano diretor dele vai deixar a cidade extremamente cara explodindo a demografia na periferia.
Exatamente o que penso.Zo wrote: Acho que o ideal era ter feito um monte de ciclovia arterial e ir fazendo as coletoras de forma ordenada priorizando os bairros com maior demanda.
Faz a arterial, faz ciclo-rotas e ciclo-faixas para fomentar o uso, identifica prioridades e senta o martelo com maiores certezas.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: Ciclovias
Nem se o Haddad inventar a cura do câncer ele se reelege, alias, o proprio PT sabe que as eleições ano que vem serão um fiasco, tanto que os PeTebas estão debandando para outros partidos.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: Ciclovias
Não é só por isso.... temos ótimos candidatos para 2016ftmonjardim wrote:Nem se o Haddad inventar a cura do câncer ele se reelege, alias, o proprio PT sabe que as eleições ano que vem serão um fiasco, tanto que os PeTebas estão debandando para outros partidos.
Re: Ciclovias
ciclovia com asfalto liso sem remendo e continua, sem bueiro, buraco e poste de luz? Como alguem confunde isso com São Paulo
Re: Ciclovias
Pq ele estava viajandoLiter wrote:ciclovia com asfalto liso sem remendo e continua, sem bueiro, buraco e poste de luz? Como alguem confunde isso com São Paulo
Re: Ciclovias
Tava claro, em Christiania sem duvida.Zo wrote:Pq ele estava viajandoLiter wrote:ciclovia com asfalto liso sem remendo e continua, sem bueiro, buraco e poste de luz? Como alguem confunde isso com São Paulo
[ Imagem ]
Re: Ciclovias
Não vejo o vídeo, é aquele da Dinamarca? Se for combina com algumas ciclovias do Haddad na cor...(quando nova)..rs
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Re: Ciclovias
Papillon wrote:Não vejo o vídeo, é aquele da Dinamarca? Se for combina com algumas ciclovias do Haddad na cor...(quando nova)..rs
Esse mesmo
Re: Ciclovias
Ciclofaixa Consolação ligando a malha do centro com a ciclovia Paulista e ligará com a futura ciclovia Dr. Arnaldo.
Re: Ciclovias
Estão terminando de colocar as tartarugas e em alguns trechos aqueles malditos postinhos.
Pelo que me lembro (na última vez que passei já estava pintada, mas sem as tartarugas), achei ela meio estreita para uma subida longa para a maioria dos ciclistas urbanos, vai ter nego mais condicionado ou com aquelas elétricas querendo derrubar gordinho na subida. Os cicloativistas xiitas vão dizer que é assim mesmo, mas eu acho cagada.
E se quiser cair pra faixa de carros para ultrapassar? Vão ter motoristas xingando e mandando voltar para a ciclovia, claro.
Pelo que me lembro (na última vez que passei já estava pintada, mas sem as tartarugas), achei ela meio estreita para uma subida longa para a maioria dos ciclistas urbanos, vai ter nego mais condicionado ou com aquelas elétricas querendo derrubar gordinho na subida. Os cicloativistas xiitas vão dizer que é assim mesmo, mas eu acho cagada.
E se quiser cair pra faixa de carros para ultrapassar? Vão ter motoristas xingando e mandando voltar para a ciclovia, claro.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Re: Ciclovias
Ed Braz, ainda não pedalei lá e pela foto posso ter a impressão errada.
Pelas fotos tive a impressão que ficou estreita mas dá pra ultrapassar.
OBS: Espero que refaçam aquela boca de lobo.
O outro lado parece que ficará melhor, visto que estão quebrando e refazendo a guia.
Pelas fotos tive a impressão que ficou estreita mas dá pra ultrapassar.
OBS: Espero que refaçam aquela boca de lobo.
O outro lado parece que ficará melhor, visto que estão quebrando e refazendo a guia.
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP