Montagem dos Freios

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
Edgardigao
Membro
Posts: 107
Joined: Thu 02 May 2013 21:54
Nome Verdadeiro:: Edgard Moraes
Location: Guaxupé - MG

Montagem dos Freios

Post by Edgardigao »

Amigos,

Montando meu novo quadro, um Fuji Roubaix 1.1, meu mecânico não conseguiu montar o freio corretamente no garfo. :basso1

Parece que o parafuso pivô do freio é curto demais para a furação do garfo. Então ele retirou a peça que trava a mola acho. Isso é comum? Tem algum perigo nisso? Vejam que no freio traseiro ficou tranquilo, tudo normal, o problema é só no garfo.

Image


Image

Abraços,
Edgard
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Montagem dos Freios

Post by ReinaldoBrisolla »

Acho que em um curto tempo de uso não tem problema, mas será que no longo prazo não acontece de dar algum problema? Falo isso porque a alavanca mudou, será que o parafuso principal do freio não tem uma resistencia maior exatamente no ponto que entra em contato com o quadro/garfo e, esse não tem a mesma resistencia? Salvo engano dá para se achar esse parafuso comprido do freio em casas de parafuso, da uma procurada, que voce acha e consegue trocar e colocar todas as partes do freio no lugar.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Montagem dos Freios

Post by ProfClayton »

Tem que trocar a porca que faz o aperto do freio... Para alguns garfos de carbono ela tem que ser maior...
Compra em bicicletaria mesmo e troca...
Image
Edgardigao
Membro
Posts: 107
Joined: Thu 02 May 2013 21:54
Nome Verdadeiro:: Edgard Moraes
Location: Guaxupé - MG

Re: Montagem dos Freios

Post by Edgardigao »

Ixi, quero ver eu achar isso aqui em Guaxupé! kkkk, terra das MTB agrícolas! Semana que vem vou para São José dos Campos e procuro por lá. Vlw.
Edgardigao
Membro
Posts: 107
Joined: Thu 02 May 2013 21:54
Nome Verdadeiro:: Edgard Moraes
Location: Guaxupé - MG

Re: Montagem dos Freios

Post by Edgardigao »

E não é que achei no ML!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... durace-_JM" target="_blank

Será que esta medida de 30mm é suficiente? Vou levar no mecânico para medir corretamente o tamanho necessário
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Montagem dos Freios

Post by kinbold »

Ia falar exatamente o que o Clayton falou. Mede a sua e compra uma um pouco maior.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Montagem dos Freios

Post by Magnus »

Isso aconteceu comigo também, mas eu peguei a do freio antigo e coloquei no novo. Também aconteceu só com o dianteiro.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Edgardigao
Membro
Posts: 107
Joined: Thu 02 May 2013 21:54
Nome Verdadeiro:: Edgard Moraes
Location: Guaxupé - MG

Re: Montagem dos Freios

Post by Edgardigao »

É a medida do meu é 21mm. Acredito que 30mm dê certo. O problema é que só na arruela, a mola não funciona direito, quando alivia o freio, ela separa as pastilhas só para um lado.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Montagem dos Freios

Post by Magnus »

Edgardigao wrote:É a medida do meu é 21mm. Acredito que 30mm dê certo. O problema é que só na arruela, a mola não funciona direito, quando alivia o freio, ela separa as pastilhas só para um lado.
Tem um parafuso no braço oposto ao da "puxada", vê se não está muito apertado.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Edgardigao
Membro
Posts: 107
Joined: Thu 02 May 2013 21:54
Nome Verdadeiro:: Edgard Moraes
Location: Guaxupé - MG

Re: Montagem dos Freios

Post by Edgardigao »

Ah entendi, vou ver quando chegar em casa. Da forma como está agora eu tenho que deixar o freio muito aberto para não ficar pegando na roda quando alivia. Não vou falar que atrapalha, mas para um perfeccionista atrapalha sim! kkk
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Montagem dos Freios

Post by Magnus »

Edgardigao wrote:Ah entendi, vou ver quando chegar em casa. Da forma como está agora eu tenho que deixar o freio muito aberto para não ficar pegando na roda quando alivia. Não vou falar que atrapalha, mas para um perfeccionista atrapalha sim! kkk
Vc mexeu no parafusinho de alinhamento? As vezes fica pegando num lado, aí vc mexe nele e arruma certinho.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Edgardigao
Membro
Posts: 107
Joined: Thu 02 May 2013 21:54
Nome Verdadeiro:: Edgard Moraes
Location: Guaxupé - MG

Re: Montagem dos Freios

Post by Edgardigao »

Não, ainda não mexi em nenhum ajuste a não ser o comprimento do cabo (mais justo ou folgado).
Post Reply