PM: Alternativas e futuras tecnologias

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by binho »

E aih? Qual comprar?
Eu nao consigo me decidir pq preciso pra duas bikes e o PT nao eh uma opcao.

http://www.dcrainmaker.com/2014/09/buye ... ition.html" target="_blank
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by raulfragoso »

binho wrote:E aih? Qual comprar?
Eu nao consigo me decidir pq preciso pra duas bikes e o PT nao eh uma opcao.

http://www.dcrainmaker.com/2014/09/buye ... ition.html" target="_blank
Acredito que se for para comprar hoje, seria o Stages mesmo. Ele já está no mercado tempo suficiente para se estabelecer e provou que funciona, o preço também está aceitável - já dá para achar em alguns revendedores o Ultegra por 750 dólares, na Austrália por exemplo.
Se não estiver com pressa e quiser esperar, acho que até o ano que vem teremos muitas outras opções, principalmente depois que esses PM's anunciados recentemente já tiverem sido sabatinados pelos "beta testers" e pelo mercado.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by binho »

Como eu nao vou comprar agora e preciso aguardar uma definicao, vou acabar esperando mesmo. Ao menos quando o 4iiii comecar a vender, os precos da concorrencia deve cair.
Eu soh queria comecar meus treinos pro proximo ano ja com um PM, mas de qualquer forma, nao sei quando isso vai acontecer.

E como o DC fala. Comprar o Stages agora eh meio complicado. A tendencia eh abaixar e a questao de left leg power eh meio temporaria. Por outro lado, acho que seria facil revender no Brasil.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by PH »

Não entendi pq o PT não é uma opção para duas bikes... na verdade é a melhor opção, rss, trocou a roda já era. Com nenhuma outro sistema você vai conseguir uma troca entre bikes em menos de 30 segundos.

Unica coisa que eu estou sentindo falta no momento no PT é a possibilidade de saber a contribuição de cada perna, pois estou com um problema serio de disparidade entre as pernas.

Eu me enganei muito com os sistemas de medição no pedal, achei q seriam a melhor solução para duas bikes mas visto o quanto dão problema na calibragem eles cairam no meu conceito.

Pra ser sincero se fosse comprar um outro modelo de power meter hoje pegaria de pedivela, provavelmente um SRM wired em bom estado (algo como 500-600 usd)
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by binho »

Nao quero o PT pq nao quero trocar o cubo de uma fulcrum zero. E aih precisaria de outro PT pra montar nas de perfil alto pras provas de tri. Entao nao vejo isso como uma opcao viável.
Puta sinuca de bico. Nessas horas ser rico deve ser bem bom. Comprava 2 p2m e já era.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by PH »

binho wrote:Nao quero o PT pq nao quero trocar o cubo de uma fulcrum zero. E aih precisaria de outro PT pra montar nas de perfil alto pras provas de tri. Entao nao vejo isso como uma opcao viável.
Puta sinuca de bico. Nessas horas ser rico deve ser bem bom. Comprava 2 p2m e já era.

Manda a Fulcrum zero pra frente e monta com um aro normal, seria desperdício desmontar essa roda na minha opinião. Os meus PT's são montados com aros zipp 101 de alu, mas já vieram assim então não perdi nada.

Pensando em correr, você pode montar outra com perfil alto depois, mas ainda acho mais inteligente fazer um triathlon com uma roda de perfil baixo e medidor de potência do que com uma roda de perfil alto somente no "feeling"...
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by binho »

Eh uma opcao a se pensar. Vamos ver se ateh eu bater o martelo o cenário muda.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by marcoaleite »

Ou montar um PT com uma aro alu/carbon perfil 80 e resolve dois problemas de uma vez.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by binho »

PH. Te mandei uma MP. Abs
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by portoga »

Polar Keo agora é Bluetooth Smart:

http://www.bikeradar.com/road/news/arti ... hed-43065/" target="_blank

Verve InfoCrank: desbancando SRM?

http://www.bikeradar.com/road/news/arti ... -in-43034/" target="_blank
Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by joaojuliomello »

pra quem ta afim de um cubo PM, tem um a venda nos classificados, 0 bala
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by marcoaleite »

Para quem quiser investir em um p2max, recebi email do Black Friday deles e dá para pegar o FSA Gossamer por 649 USD.

http://www.power2max.com/northamerica/p ... iday-sale/" target="_blank
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Para quem quiser investir em um p2max, recebi email do Black Friday deles e dá para pegar o FSA Gossamer por 649 USD.

http://www.power2max.com/northamerica/p ... iday-sale/" target="_blank
ótimo preço.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by raulfragoso »

phpBB [media]
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by tbortolotto »

Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Cebo »

tbortolotto wrote:Gogogogo!
http://www.dcrainmaker.com/2015/01/upda ... ision.html" target="_blank

Genial a solução que eles deram para a imprecisão do peso para calibração.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by PH »

Ta ficando legal, isso ai pode ser um divisor de águas.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:
tbortolotto wrote:Gogogogo!
http://www.dcrainmaker.com/2015/01/upda ... ision.html" target="_blank

Genial a solução que eles deram para a imprecisão do peso para calibração.
Eu não entendi direito como funciona.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Cebo »

ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:
tbortolotto wrote:Gogogogo!
http://www.dcrainmaker.com/2015/01/upda ... ision.html" target="_blank

Genial a solução que eles deram para a imprecisão do peso para calibração.
Eu não entendi direito como funciona.

Aquela haste de calibração tem 3 "slots" diferentes para você prender o peso. Como as distancias são conhecidas, tanto faz o peso que você usa. O que importa é a variação entre uma medição e a outra.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Pedro Barbosa
Membro
Posts: 87
Joined: Mon 14 Oct 2013 21:29

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Pedro Barbosa »

Moçada,

Estou olhando um powertap para colocar na road e dentre as "inúmeras"opções existentes aqui dilmaland, estou de olho em um modelo mais antigo o Elite+.

Apesar de ter lido bastante nos últimos dias sobre o assunto, ainda estou bem cru no assunto e desta forma gostaria da ajuda docês em relação àquele modelo de PT.

Fica a pergunta, vocês enxergam alguma restrição? Sei lá, coisas do tipo dificuldade de atualização de firmware, algum problema crônico de comunicação com PC, gasto excessivo de bateria, blá, blá e blá.

Estou tendendo à compra um G3, mas o Elite+ apareceu com um precinho campeão. Num bão minerês:

Que cês acha?
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by portoga »

Pedro,

ambos os Powertaps são excelentes produtos e super confiáveis. Seguem algumas considerações que fiz antes de adquirir um PT G3:

A diferença de valor é muito grande entre o Elite+ e o G3? Levanto essa questão, pois entendo que você tem que levar em consideração que o investimento em um PT se amortiza com o tempo, ou seja, depois de alguns anos a diferença de valor é diluída pelo tempo que você usufruiu do PT. Nesse contexto, você tem que se perguntar por quanto tempo você pretende ficar com o PT, já que o G3 é o modelo atual e o Elite+ um modelo já descontinuado.

Outro fator relevante é o número de raios dos cubos PT aliado a sua massa corpórea. Um cubo de 32 raios permitirá que você tenha uma roda super resistente e "pau para toda obra" para utilizar nos treinos, sem contar na boa oferta de aros para uma eventual substituição caso pretenda ficar com o PT por um bom tempo. Não obstante, vale lembrar que o peso do conjunto vai deixar a desejar.

Particularmente, entendo que o número ideal de raios para quem quer ter apenas uma roda com PT para treino e eventuais provas é 24, pois pode-se montar uma roda forte o suficiente para "bater" e leve o suficiente para "correr", desde que você não seja um ciclista muito pesado.

No meu caso específico, apareceu uma excelente oportunidade de um PT G3 com 20 furos montado num aro retirado de uma roda Shimano RS-10. Nessa situação, avaliei que, por eu ser bem leve (63Kg) e haver a possibilidade de poder trocar o aro facilmente em caso de algum dano, não poderia deixar de perder essa oportunidade e não me arrependo nem um pouco, pois depois de uns 2.000 Km rodados a roda não desalinhou nada.

No mais, o Elite+ rodou muito? Apesar da notória durabilidade dos PTs em geral, é importante notar que, salvo engano, a troca de rolamentos deve ser efetuada por algum Service Center da Powertap e aqui em terra brasilis, infelizmente, ainda não temos nenhum.

Por fim, o Elite+ é compatível com freehub de 11 velocidades? Acabei de entrar no site da PT e a informação lá contida indica que apenas os cubos de modelo superior a 2009 são compatíveis com freehub de 11 velocidades, informação relevante para quem quer ficar com o PT por um bom tempo.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Image
Pedro Barbosa
Membro
Posts: 87
Joined: Mon 14 Oct 2013 21:29

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Pedro Barbosa »

Demais Portoga. Obrigado.

Como ainda uso 10v, náo havia me tocado quanto ao lance da compatibilidade com 11v. Essencial em um futuro up.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by ftmonjardim »

Se esta vendo aquela roda com elite+ por 2300 tá caro pra cacete.
2300 da pra comprar um stages.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Pedro Barbosa
Membro
Posts: 87
Joined: Mon 14 Oct 2013 21:29

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Pedro Barbosa »

né não.

Até tentei negociar esse, mas tava osso. O cara tá fora da realidade, tentando passar o prejú pra frente.
edinho
Membro
Posts: 65
Joined: Tue 22 Oct 2013 22:27

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by edinho »

Pedro, desculpa a cara de pau e o off topic, mas estou pondo a venda minhas rodas com Powertap. Se interessar me manda seu email por mp que falamos a respeito. Tenho certeza que faço um negócio melhor que esse que você tava vendo.

Abs!
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by joaojuliomello »

não deixe de anunciar nos classificados se o pedro não levar.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Pedro Barbosa
Membro
Posts: 87
Joined: Mon 14 Oct 2013 21:29

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Pedro Barbosa »

edinho wrote:Pedro, desculpa a cara de pau e o off topic, mas estou pondo a venda minhas rodas com Powertap. Se interessar me manda seu email por mp que falamos a respeito. Tenho certeza que faço um negócio melhor que esse que você tava vendo.

Abs!
kkk passei mal de rir aqui. Este tipo de coisa nunca rolaria em outros fóruns.

Tô curtindo este astral mais relaxado daqui.

Te mandei mp edinho.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Magnus »

Pessoal, como estao os relatos sobre o 4iiii por ai? Fui na pagina deles e vi que tem fila pra comprar, o novo metodo para calibrar deu uma impulsionada mesmoou a producao deles que eh fraca?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Magnus »

Magnus wrote:Pessoal, como estao os relatos sobre o 4iiii por ai? Fui na pagina deles e vi que tem fila pra comprar, o novo metodo para calibrar deu uma impulsionada mesmoou a producao deles que eh fraca?

Order today. Next shipment in Q1 2015.

:wigo2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by tbortolotto »

Começaram com o shipping do 4iiii: http://www.dcrainmaker.com/2015/03/prec ... pping.html" target="_blank

E tem o teaser da PowerTap... É vamos ter novidades pra esse ano!!!
Post Reply