PM: Alternativas e futuras tecnologias

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Marcelo Marino »

Não sei se eu entendi bem, mas o produto não foi lançado e a patente está em andamento.

O DC Ray quer "obrigar" a empresa a ceder um para ele testar.

Sem testar ele difama o produto, porque a empresa não atendeu suas solicitações.

Nem uma criança cairia nessa.

É isso ou me perdi em alguma parte?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by raulfragoso »

Não é bem assim, Marino. O que o Ray está fazendo é contestar a possibilidade real dos caras entregarem o produto que prometeram. Já vi isso acontecer diversas vezes em campanhas de crowdfunding para outros projetos tanto no Kickstarter quanto no Indiegogo, a empresa promete um produto revolucionário com um preço extraordinário, mas no final das contas só enrola até entregar algo que está muito distante do que prometeram, e geralmente com o prazo bastante estourado também. Olhando a campanha dos caras no Indiegogo dá pra ver que o projeto obteve mais de 400 mil dólares em funding, e isso é bastante dinheiro. Na minha opinião, o Ray está prestando um favor a essas pessoas que "pagaram para ver" - e provavelmente não vão ver nada.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by tbortolotto »

Acho até q o problema é mais fundo Raul. O Ray questiona a campanha que eles fizeram no Indiegogo, acusando de terem conseguido levantar uma grana enorme sem ter de fato se quer um protótipo.

Programas como Kickstarter, exigem que se apresente pelo menos um protótipo alfa antes de iniciar a campanha. O Indiegogo não. Entretanto, o vídeo da campanha do LIMITS deixava transparecer que o protótipo já existia e vinha sendo usado por uma equipe local para testes, oq é uma grandessíssima de uma balela! O pessoal da LIMITS devolveu dizendo que o vídeo se referia aos benefícios com o uso de PM e não do LIMITs propriamente dito. No entanto, o Ray pegou eles na mentira com os próprios dizeres na página do LIMITS no Indiegogo

"LIMITS has been used by a number of the Spokes Racing Team and Club Members generating positive feedback with many of the cyclists reporting an improvement in foot position leading to an improvement in comfort, especially over longer rides. Analysis of this feedback highlighted that many cyclists knees track outward at the top of the pedal stroke adding unwanted stress on the knee and splaying the power outwards on an inefficient vector relative to the pedal travel.”

OUCH!!! :merckx3
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by ftmonjardim »

Dcrainmaker hoje é referência mundial em powermeters, ao ponto de empresas grandes como a própria saris e Garmin utilizar seus reviews de produtos para lançamento de upgrades.
Os caras foram comprar briga com cachorro grande, duvido que o produto terá aceitação no mercado, isso se sair.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Adriano »

Eu duvido que exista um produto. Esses caras são no mínimo uns sem noção, e muito provavelmente picaretas mesmo.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by portoga »

Para quem quiser se aprofundar ou entender melhor o que aconteceu, sugiro escutar o podcast do DCR.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Marcelo Marino »

Eu entendi essa parte de pegarem o dinheiro e não terminarem, mas assim, problema de quem deu o dinheiro, né.
A Limits tem que prestar contas as essas pessoas.

Essas campanhas de arrecadação tem regras, não é assim pegou o dinheiro e não entrega. Se fizer isso, processa a empresa e pronto.

E também se pensar em investimento, você resolveu apostar em uma coisa, que pode ou não dar certo, aí é loteria. No máximo precisaria provar que gastaram esse dinheiro tentando desenvolver o produto.

É justamente isso, o cara se acha o centro das atenções, se não fizer o que ele quer, tem mimimi e ele queima a marca.

O cara fala de quem paga para ele falar bem. Isso é tão comum em outras áreas. No ciclismo é recente, então parece que o cara pega, analisa e da sua opinião pura.

No lugar deles, faria a mesma coisa. Jamais daria sem patentear (e se ele vende o projeto para outra empresa?). Depois de lançado e dessa confusão também não daria. Melhor divulgar de outras formas, se for bom, os usuários vão repassar que é, então...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by portoga »

Marino, desculpe-me, mas acho que você está equivocado sobre o acontecido e sobre o Raymaker.

Em primeiro lugar, a questão não pode ser simplificada para "problema de quem deu o dinheiro, né". É importante notar que há uma grande assimetria de informações entre a empresa que está captando dinheiro e os indivíduos que efetivamente contribuíram. Nesse contexto, se os indivíduos soubessem realmente onde estavam colocando seu dinheiro, muito provavelmente o resultado da campanha teria sido diferente. Na minha humilde opinião, o Ray está apenas trazendo fatos e informações importantíssimos para quem colocou o dinheiro na campanha de crowdfunding (vamos chamá-los de patrocinadores) e não teria condições de as conseguir, o que já é uma grade contribuição.

Quanto ao Raymaker se achar o centro das atenções e falar bem somente de quem o paga para tanto, não me parece ser esse o caso. Pelo menos essa é a impressão que tenho desde que acompanho o blog dele, há uns 3 anos, aproximadamente.

Até onde tenho conhecimento, o Raymaker é bem claro sobre não receber patrocínios, viagens para lançamentos de produtos, produtos para avaliações e etc, tudo isso para poder fazer avaliações isentas (se é que isso pode existir) e sem o "rabo preso". A esse respeito, acredito que a credibilidade dele é o patrimônio mais valioso que ele tem hoje, justificando a audiência de seu site, que não é pequena.

Sempre tive a impressão que a maioria das avaliações de produtos segue a lógica obscura de prestigiar que paga bem, seja em produtos, viagens e etc. No entanto, o que o Raymaker faz envolve sua credibilidade ou a ilusão (ou certeza?) que sua opinião é "isenta, e isso não é novo. Se você gosta de fotografia, visite o site do Ken Rockwell (http://www.kenrockwell.com/" target="_blank), que basicamente funciona do mesma maneira, guardadas as devidas proporções.

Por fim, a questão não se refere simplesmente a entregar o produto fisicamente, mas testar o produto de forma a confirmar se as informações de potência fornecidas por ele são boas o bastante em relação aos outros medidores de potência disponíveis no mercado.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Marcelo Marino »

Supondo que a empresa esteja trabalhando seriamente no produto. Veja pelos comentários na página da campanha que quem pagou estava com uma certa tranquilidade que o produto seria entregue. Aí o Ray publica esses comentários e muita gente já começa a ir contra a empresa.

Basicamente ele queimou a imagem da empresa, que tem a possibilidade de estar trabalhando seriamente.

Com base em que ele diz isso? Esse é o ponto, não tem muita base para falar. Porque a empresa não da as informações que quer ele vai lá e esculacha. Como disse, jamais daria informações sobre um projeto em desenvolvimento. Para cair informações importantes na mão do concorrente é muito rápido. E um fabricante com mais dinheiro e informações pode chegar e lançar o produto antes deles mesmos.
Veja que ele reclama até que a empresa não tinha o stand em uma feira. Agora ele quer decidir como conduzir uma empresa que não é dele?

Veja também que a campanha finalizou em maio e prometeram para dezembro. Eles nem ultrapassaram a data que deram ainda. :lance2
E no desenvolvimento de um produto a gente sabe que podem ocorrer imprevistos que atrasam o lançamento. Não é legal, mas pode acontecer.
Eu esperaria a data limite, cobraria o andamento e depois de um tempo só é que poderia ter um pouco mais de razão que quem está errado é a empresa.


Sobre receber para direcionar a opinião, eu já vi muito disso e tem gente que tem um público que da credibilidade para o cara ainda. Acho totalmente possível. Digamos que você tem uns 10 produtos, todos eles tem pontos negativos e positivos, você enaltece os positivos de um e da uma caprichado nos negativos de outros. Quanto leio os textos é essa impressão que me passa. Aí o cara que quer comprar um desses produtos escolhe qual?

Já vi uns bem mais cara de pau. Pega o produto mais bosta que tem e só fala bem.

O Ray pode ser um fanático pelo assunto e pode ter feito todo esse trabalho porque gosta simplesmente, mas financeiramente o retorno que tem deve ser bem baixo com propagandas, Youtube, no máximo os produtos que pode ganhar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Adriano »

Vamos esperar até dezembro. Mas duvido muito que eles consigam entregar um PM funcional no prazo prometido. O fato de terem mentido deliberadamente sobre os "testes que estavam sendo realizados por equipes" é um bom indício da índole deles.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:
O cara fala de quem paga para ele falar bem. Isso é tão comum em outras áreas. No ciclismo é recente, então parece que o cara pega, analisa e da sua opinião pura.

No lugar deles, faria a mesma coisa. Jamais daria sem patentear (e se ele vende o projeto para outra empresa?). Depois de lançado e dessa confusão também não daria. Melhor divulgar de outras formas, se for bom, os usuários vão repassar que é, então...
Cara, voce fala as coisas como oque voce fala fosse uma verdade absoluta e o mundo estivesse errado, em nenhum momento voce supoe, VOCE AFIRMA.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Marcelo Marino »

Pronto, só foi falar mal do Ray já vem encheção de saco. :lance2

Está aí minha opinião, não concorda, ou fica quieto e não enche o saco ou da algum argumento se quiser discutir.
Em trocentos tópicos quando alguém da uma opinião que você não concorda você vai lá e ataca o cara.

Agora vou ter que começar todo post com eu acho, eu penso...

Voltamos ao assunto, vai.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by portoga »

Marino, com todo respeito, os indícios levam a crer que os caras da Limits são uns picaretas que prometeram algo não factível e o Ray simplesmente trouxe isso à baila.

Você está certo em garantir o "in dubio pro reo", no entanto a "defesa" deles não para em pé nem com muita boa vontade.

Por fim, respeito a sua opinião, apesar de não concordar nem um pouco com ela. Acho melhor esperarmos até dezembro para ver se o medidor de potência da Limits vai mesmo ser lançado.
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by raulfragoso »

Marino, sugiro que dê uma lida na lista de recomendações de PM's que o Ray postou recentemente: http://www.dcrainmaker.com/2015/10/buye ... ition.html" target="_blank

Você irá perceber que ele é bem imparcial sobre as marcas que estão na lista, mas é extremamente objetivo sobre sua experiência direta e pragmática com os modelos de PM's envolvidos.
O melhor exemplo é o 4iiii, que no ano passado foi colocado como apenas um protótipo cheio de falhas, e depois evoluiu para uma potencial opção nas recomendações. E por que ? Porque a empresa foi transparente quanto ao desenvolvimento do produto, forneceu suporte às dúvidas do Ray durante as diversas fases de testes, enfim, demonstrou que o produto de fato existe e que querem posicioná-lo como uma alternativa viável no mercado de PM's.
A Limits está fazendo exatamente o oposto. Dão respostas vagas quanto ao desenvolvimento do produto, não têm sequer um protótipo para testes, e o pior, comprovadamente mentiram durante a campanha no Indiegogo. Só isso acho que já justifica as suspeitas apresentadas pelo Ray.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Eu entendi essa parte de pegarem o dinheiro e não terminarem, mas assim, problema de quem deu o dinheiro, né.
A Limits tem que prestar contas as essas pessoas.
O próprio Ray pagou por um dispositivo da LIMITS. Portanto, ele faz parte "dessas pessoas"
Marcelo Marino wrote:Essas campanhas de arrecadação tem regras, não é assim pegou o dinheiro e não entrega. Se fizer isso, processa a empresa e pronto.
Não é bem assim não. Existem sistemas que se eximem da realização do projeto. Se a parada não se desenvolver.. foda-se vc arriscou e perdeu grana. Aí condiz com essa lógica que tu expõe aqui abaixo.
E também se pensar em investimento, você resolveu apostar em uma coisa, que pode ou não dar certo, aí é loteria. No máximo precisaria provar que gastaram esse dinheiro tentando desenvolver o produto.
Embora eu goste mto do trabalho do Ray, deu pra ver que não se bica com os caras da LIMITS desde o lançamento da campanha no Indiegogo. Pode procurar os primeiros posts pra ver como o posicionamento do Ray foi mto ácido. Eu fico decepcionado com ambas as partes nesse caso. Acho que a queimada de filme que o Ray deu na LIMITS pode até ser usada como desculpa pra um possível fracasso do projeto.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by rad »

raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by raulfragoso »

Dos mais de 15 mil drones que seriam vendidos para os mais de 12 mil financiadores do projeto, a empresa afirmou no dia 13 de outubro que tinha enviado apenas cerca de 600.
Segundo a BBC, os primeiros aparelhos entregues estavam muito aquém das promessas da companhia. Os zanos tinham bateria fraca, baixa qualidade de imagem e não tinham as características autônomas que eram proeminentes na campanha.
Tanto que muitos apoiadores decepcionados têm usado suas contas nas redes sociais para reclamar de uma "fraude" e chamar os funcionários da empresa de "golpistas", de acordo com o site The Verge.
O Kickstarter, no entanto, lembra que todos os apoiadores correm riscos ao decidir enviar dinheiro a projetos cujos produtos ainda não estão prontos.
E a mesma história se repete mais uma vez. Infelizmente acho que o mesmo acontecerá com o Limits.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Marcelo Marino »

Portoga, não precisa pedir desculpa, pode discordar o quanto quiser.

Raul, em um outro post aí eu escrevi que ele fala dos pontos positivos de todos, mas tem uma certa birra com algumas marcas aí. O Tiago também tek essa essa impressão eu acho. Aí imagina você querendo comprar um medidor e se baseando nas opiniões dele, já descarta algumas marcas aí, entende?

E esse caso do Limits é mais um. É muito bizarro o cara querer cobrar essas informações da empresa, ninguém disse que mandaria. A data prometida nem chegou.

Tiago, ainda que ele seja um dos que pagou, ele pede coisas que não estavam prometidas e a data (de novo). Difama a empresa, simplesmente porque não fizeram o que pediu. Se for para cobrar, que cobre na justiça e na hora certa, aí eu apoio. Quer pedir explicações antes disso, peça, mas espere a data final e eu pelo menos tenho em mente que um projeto desse pode atrasar, apesar que aí já cabe a reclamação.
Esse show todo vale mais que o que ele pagou.


A Limits pode muito bem estar fazendo sacanagem, mas assim, não tem um certo e um errado. O Ray para mim já cometeu o erro dele, a Limits ainda pode acertar e se sair bem. De repente até podem propor a devolução do dinheiro caso não consigam fazer, mas vamos ter que esperar janeiro para saber a continuidade dessa novela.


Eu jamais pagaria um produto desses com antecedência, porque eu sei que existe a chance de não dar certo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Marcelo Marino »

raulfragoso wrote:
Dos mais de 15 mil drones que seriam vendidos para os mais de 12 mil financiadores do projeto, a empresa afirmou no dia 13 de outubro que tinha enviado apenas cerca de 600.
Segundo a BBC, os primeiros aparelhos entregues estavam muito aquém das promessas da companhia. Os zanos tinham bateria fraca, baixa qualidade de imagem e não tinham as características autônomas que eram proeminentes na campanha.
Tanto que muitos apoiadores decepcionados têm usado suas contas nas redes sociais para reclamar de uma "fraude" e chamar os funcionários da empresa de "golpistas", de acordo com o site The Verge.
O Kickstarter, no entanto, lembra que todos os apoiadores correm riscos ao decidir enviar dinheiro a projetos cujos produtos ainda não estão prontos.
E a mesma história se repete mais uma vez. Infelizmente acho que o mesmo acontecerá com o Limits.
É por isso que falo que não pagaria com antecedência. Eles estão desenvolvendo o produto, não sabem o resultado final.

Bom, eu não compro nem coisa recém lançada, espero testarem para ver o resultado, imagina antes de lançar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by joaojuliomello »

meninos, só um comentario a parte... o videio o tempo inteiro passa a ideia de que o produto já existe e funciona. (visualmente).

O ray é um "jornalista"[blogueiro] ele não tem de ser imparcial, é sempre a opinião dele como em qualquer mídia, seja blog, revistas, jornais e afins.

Pra mim a questão toda é como a limits se posiciona no relacionamento dela com a mídia [ nesse caso tbm um cliente], que obviamente não está satisfeito.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Tiago, ainda que ele seja um dos que pagou, ele pede coisas que não estavam prometidas e a data (de novo). Difama a empresa, simplesmente porque não fizeram o que pediu. Se for para cobrar, que cobre na justiça e na hora certa, aí eu apoio. Quer pedir explicações antes disso, peça, mas espere a data final e eu pelo menos tenho em mente que um projeto desse pode atrasar, apesar que aí já cabe a reclamação.
Esse show todo vale mais que o que ele pagou.

A Limits pode muito bem estar fazendo sacanagem, mas assim, não tem um certo e um errado. O Ray para mim já cometeu o erro dele, a Limits ainda pode acertar e se sair bem. De repente até podem propor a devolução do dinheiro caso não consigam fazer, mas vamos ter que esperar janeiro para saber a continuidade dessa novela.
Isso aí.
Na real a briga transcendeu o profissional faz mto tempo. E sobre a birra que ele tem com algumas marcas, sim eu acho que existem casos clássicos (e q já comentei aqui no mesmo tópico) que possuem pouco respaldo técnico pra isso.
joaojuliomello wrote:meninos, só um comentario a parte... o videio o tempo inteiro passa a ideia de que o produto já existe e funciona. (visualmente).

Pra mim a questão toda é como a limits se posiciona no relacionamento dela com a mídia [ nesse caso tbm um cliente], que obviamente não está satisfeito.
Acho que o Ray se acostumou tanto em ser "usado" por empresas com novos produtos tipo a 4iiii e a WattBeam como um testador ad hoc, que a falta de "colaboração" da LIMITS com ele foi traduzida em picaretagem.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Adriano »

Marcelo Marino wrote:De repente até podem propor a devolução do dinheiro caso não consigam fazer, mas vamos ter que esperar janeiro para saber a continuidade dessa novela.
O problema é que eles já gastaram uma boa parte desse dinheiro, não vão ter como reembolsar todo mundo integralmente. Eu gostaria muito de ver esse produto pronto e funcional, seria uma inovação genial e forçaria todas as outras marcas a baixar seus preços. Mas dadas as circunstâncias, acho que essa é uma hipótese pouco crível.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by tbortolotto »

Adriano wrote:Eu gostaria muito de ver esse produto pronto e funcional, seria uma inovação genial (...)
+1

E oq me impressiona no sistema não o possível baixo preço ou ter os mesmos recursos que um PowerTap P1, por exemplo, mas sim a (predita) portabilidade do sistema. Podia ser left-leg only que ainda assim me deixaria impressionado.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by portoga »

O grande problema reside no fato de que desenvolver um medidor de potência não é tarefa nada fácil, sem contar a provável quantidade de tecnologias patenteadas que têm que ser licenciadas de seus respectivos desenvolvedores e outras inovações a serem superadas e patenteadas pela própria empresa desenvolvendo o novo produto.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by ftmonjardim »

Alguém discorda de algo do DcRainMaker no Buyer's Guide dele?
pelo oque eu acompanho (E MUUUITO) pela internet sobre esse assunto de medidor de potência, eu não tiraria nem colocaria uma virgula.
http://www.dcrainmaker.com/2015/10/buye ... ition.html" target="_blank

eu acompanho o DCR a bastante tempo também e não consigo achar um pelo sequer de desonestidade nos seus reviews.
Bom, já falaram aqui que ele só fala bem de produtos americanos (tsc), principalmente do Powertap, bom olha oque ele diz no buyers guide.
" I kinda put the PowerTap C1, Power2Max and Quarq RIKEN AL all in the same boat: All are great options and all are fairly similar in features (and roughly in the same price range) – simply go with whatever fits your requirements around compatibility best.""

Se alguém puder apontar algum deslize dele aqui para debatermos, seria interessante, afinal, hoje o blog dele junto com o review de uso dos fóruns gringos é o que mais nos dá informações sobre tecnologias de medição de potência.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by ftmonjardim »

portoga wrote:O grande problema reside no fato de que desenvolver um medidor de potência não é tarefa nada fácil, sem contar a provável quantidade de tecnologias patenteadas que têm que ser licenciadas de seus respectivos desenvolvedores e outras inovações a serem superadas e patenteadas pela própria empresa desenvolvendo o novo produto.
e digo mais Portoga, o mais difícil seria não só desenvolver o produto, mas passar credibilidade ao usuário final em relação a accuracy e pós venda.

Dou como exemplo o medidor de potência Favero Bepro (Italiano), olha oque ele diz:
Would I buy it: At this point I’m on the fence here. I see absolutely no issues with accuracy at all – it’s very solid there after the first few days. However, I continue to be concerned about long term wear of the pods and to a lesser extent how they’ve been handling customer service with a few readers (seeing mixed reactions on an admittedly small pool of riders). I’d be more likely to recommend this to Europeans than people outside of Europe, since all support has to go through Italy, versus local distribution options. This is one where it may be better to wait till December-February to see how things shake out as more people get on the system (it’s very rare that I say that, but it’s just one where a sample size of ‘1’ (me) may not be sufficient).

as grandes marcas estão bem "assentadas" no mercado, então a concorrência tem um árduo trabalho.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by Marcelo Marino »

Adriano wrote:
Marcelo Marino wrote:De repente até podem propor a devolução do dinheiro caso não consigam fazer, mas vamos ter que esperar janeiro para saber a continuidade dessa novela.
O problema é que eles já gastaram uma boa parte desse dinheiro, não vão ter como reembolsar todo mundo integralmente. Eu gostaria muito de ver esse produto pronto e funcional, seria uma inovação genial e forçaria todas as outras marcas a baixar seus preços. Mas dadas as circunstâncias, acho que essa é uma hipótese pouco crível.

Isso é verdade, no máximo um reembolso parcial.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by joaojuliomello »

Uma curiosidade, no nosso uso, semi "pro", existe real desvantagem em usar um um medidor que só leia a perna esquerda?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by tbortolotto »

joaojuliomello wrote:Uma curiosidade, no nosso uso, semi "pro", existe real desvantagem em usar um um medidor que só leia a perna esquerda?
Image

Discutimos um pouco disso aqui: http://www.pelote.com.br/forum/viewtopi ... =10&t=2128" target="_blank

:conta1
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Post by raulfragoso »

joaojuliomello wrote:Uma curiosidade, no nosso uso, semi "pro", existe real desvantagem em usar um um medidor que só leia a perna esquerda?
Pra esse cara aqui, não haveria problema algum :lol:

Image
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Post Reply