Pedais - CxB

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Pedais - CxB

Post by SBBR »

Fotos do pedal e da sapatilha. Agora só falta pedalar.
Image

Image

Image

Image
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Pedais - CxB

Post by gtavares »

Alguém usando o Shimano R550 ? To na dúvida entre ele e o Look Keo 2 Max...
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Pedais - CxB

Post by russow »

eu uso o r550, mas é meu primeiro clipless, não tenho como comparar com outros.
Image
Ultraseven
Membro
Posts: 77
Joined: Mon 20 May 2013 00:13

Re: Pedais - CxB

Post by Ultraseven »

No meu caso saí de um pedal MTB p/ os R550 então o comparativo não é muito válido também.

Esse R550 é praticamente o mesmo (se não for igual) ao 105 5700 sem ser de carbono.

Mas um review da bikeradar pode te esclarecer melhor.
http://www.bikeradar.com/road/gear/cate ... als-48376/" target="_blank

Foto dos pedais R550 e 105...
Image
Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Pedais - CxB

Post by tschroder »

Li aí pra cima que uns caras usam Speedplay. Qual modelo? Onde compraram, e qual a opinião?
leoakch
Membro
Posts: 32
Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
Location: Campinas/SP

Re: Pedais - CxB

Post by leoakch »

Ultraseven wrote:
samuelgouvea wrote:estava procurando um tópico sobre pedais...

bom, considerando todo o conjunto - sapatilha, taco e pedal - perde-se alguma coisa ao escolher um modelo de MTB?
Samuel, se o uso dessa bike for para andar no meio do trânsito e caminhar de vez em quando é melhor deixar o SPD mesmo, fora que você não tem do que se queixar dela.

Mudei recentemente desses pedais M520 p/ o R550. Só fiz pedais curtos de no máximo 55km e pelo pouco que pedalei deu para notar um maior conforto na pedalada, creio que pelo taco SPD-SL ter uma área maior para distribuir a força (em pedais acima de 100km sentia desconforto bem na região do taco SPD). A desvantagem é ter que andar que nem pato e ter que se acostumar a encaixar apenas de um lado do pedal, o que no meio do trânsito pode ser um pouco perigoso.

Estou no mesmo caso acima. Utilizei por um bom tempo os pedais M520 para poder compartilhar a sapatilha de MTB (shimano M077) que já tinha.
Depois que troquei para o R550 nunca mais senti isso. Também notei melhora relacionado ao pedal/sapatilha, sentia um incomodo bem na área do taco quando pegava subidas mais longas. Provavelmente está ligado a distribuição de força e a sola da sapatilha também é mais rígida.

Acabei não pegando uma look de entrada depois de ler alguns reviews falando que os tacos/pedais gastavam mais rápido que os shimano. De qualquer forma parece que os pedais look são mais leves (mesmo os mais simples).
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Pedais - CxB

Post by ftmonjardim »

o R550 é o melhor custo e benefício pra mim, na merlin é super barato e ele é quase do mesmo nível dos superiores ultegra e 105, perdendo por pouco no quesito peso.
Tenho em uma bike o R550 e em outra o R540 e a diferença é grande, a base do 540 é plástico e acaba rápido, a do 550 é metal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Pedais - CxB

Post by brunocarlo »

tschroder wrote:Li aí pra cima que uns caras usam Speedplay. Qual modelo? Onde compraram, e qual a opinião?
Também compartilho desta dúvida, sempre quiz saber disto, vejo estes pedais 'estranhos' e não sei nada sobre eles.
Bruno Carlo
Meu Strava
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Pedais - CxB

Post by bcgfg »

Desenterrando pra não criar outro tópico.

Os tacos dos pedais Look e Time encaixam nas sapatilhas da Shimano?
Pergunto isso por nunca ter nem visto de perto um pedal Road diferente dos Shimano, e estou na pesquisa de pedais/sapatilha nova, pois uso pedais de MTB na Road.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Pedais - CxB

Post by ReinaldoBrisolla »

Não são, cada marca tem um padrão distinto, unicos que sei que acha modelo "paralelo" de mesmo formato, são os look, onde que se acham com mais facilidade para comprar, já shimano e time, não sei se acha algum taco com outra marca/modelo semelhante para se achar no mercado. Lembrando que dentre as marcas/modelos de pedal, também existem tacos com funções diferentes, em razão da maior/melhor flutuação dos tacos.

http://www.decathlon.com.br/rodas/equip ... Id=1791055" target="_blank
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Pedais - CxB

Post by ProfClayton »

bcgfg wrote:Desenterrando pra não criar outro tópico.

Os tacos dos pedais Look e Time encaixam nas sapatilhas da Shimano?
Pergunto isso por nunca ter nem visto de perto um pedal Road diferente dos Shimano, e estou na pesquisa de pedais/sapatilha nova, pois uso pedais de MTB na Road.
Encaixam nas sapatilhas sim!!! O padrão de furos é o mesmo
Image
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Pedais - CxB

Post by bcgfg »

ProfClayton wrote:
bcgfg wrote:Desenterrando pra não criar outro tópico.

Os tacos dos pedais Look e Time encaixam nas sapatilhas da Shimano?
Pergunto isso por nunca ter nem visto de perto um pedal Road diferente dos Shimano, e estou na pesquisa de pedais/sapatilha nova, pois uso pedais de MTB na Road.
Encaixam nas sapatilhas sim!!! O padrão de furos é o mesmo
Era isso que eu queria saber! Valeu!!!
Post Reply