Sugestões para o fórum.

Duvidas e ajuda para uso do Pelote
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Papillon »

Muito boa a hashtag acho que o Tuix usa também.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Flavio Tuix »

uso #peloteciclismo referenciando o forum
#pelotedosamigos eh um grupo q criamos aqui no Rio

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Doido43 »

#tuixboiola tbm é uma otima hashtag!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
leober
Membro
Posts: 44
Joined: Sun 21 Feb 2016 22:53
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: SP - São Paulo

Re: Sugestões para o fórum.

Post by leober »

Minha sugestão vai para o fórum ser fechado. Só quem se cadastra pode ver.

Digo isso porque a coisa fica mais organizada, não fica gente de má fé olhando post, strava, bike pra vender..
In cog we trust
25/50/75/100/115 km - Done

1 - Spz Allez E5 - 8.5 kg - Freccia
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Sugestões para o fórum.

Post by ReinaldoBrisolla »

Aconteceu algo? Ou é só por precaução?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Papillon »

leober wrote:Minha sugestão vai para o fórum ser fechado. Só quem se cadastra pode ver.

Digo isso porque a coisa fica mais organizada, não fica gente de má fé olhando post, strava, bike pra vender..
O classificados é fechado. Só quem cadastra vê.
Os treinos são fechados, só quem conhece pessoalmente vê.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Sugestões para o fórum.

Post by rad »

Não sei se é possível, mas poderiam exibir nas datas das mensagens e tópicos o "ano" que foram publicadas, só aparecem dia, mês e hora.
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Sugestões para o fórum.

Post by pelote »

Humm aqui aparece completo.

O formato padrão do fórum é: D d M Y H:i onde D = dia (número), d (dia da semana), M (mês), Y (ano) H (hora) :i (minuto).

Veja nas configurações do usuário se não está diferente pois pode ter ocorrido de ter sido configurado para o forum todo depois de você ter uma outra configuração e não ter sido sobrescrito.
:jan1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sugestões para o fórum.

Post by ftmonjardim »

rad wrote:Não sei se é possível, mas poderiam exibir nas datas das mensagens e tópicos o "ano" que foram publicadas, só aparecem dia, mês e hora.
o meu aparece completo também, pode ser alguma configuração do colega..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Sugestões para o fórum.

Post by pelote »

Vou mudar o servidor embora uma hipótese é usar o hostgator aqui no Brasil mesmo, ai vou aproveitar para desenvolver o template e instalar alguns mimos.
:jan1
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Sugestões para o fórum.

Post by pelote »

Pessoal,

Apesar de baixas novas mensagens temos aumentado a audiencia tanto no blog como no forum, o que acham de reorganizar os tópicos?

Pensei em mesclar o subforum principal com o competições, que acham?
:jan1
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Sugestões para o fórum.

Post by PAF »

Vou tocar no assunto...

Desde as disputas que ocorreram no começo do ano no Sócio-Pelótica, eu observo um aumento das conversas pelos grupos do WA. Alguns desses assuntos gerariam (facilmente) boas discussões nos tópicos do fórum. Não digo que a migração das conversas para grupos privados seja ruim, até participo ativamente dos grupos de SP e RJ, mas no final a gente acaba esquecendo o caminho que nos trouxe até aqui.

Outra coisa que vem aumentando significativamente, é a proporção de anúncios em relação aos tópicos de discussão. Também o aumento da violência urbana e do trânsito vem deixando alguns de nós muito desmotivados. Eu, particularmente, sinto muita falta do fórum vibrante que tínhamos há alguns meses atrás. Podemos torná-lo mais atrativo. Basta deixarmos algumas coisas de lado e discutir o que realmente nos apaixona.

P.
--
Image
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Sugestões para o fórum.

Post by pelote »

Em parte sim Pedro, o ponto é que as discussões via whatsapp ou facebook são superficiais dai o pessoal só vem pro forum quando é algo mais técnico ou acaba deixando de lado mesmo, esses dias o Portoga respondeu algo via grupo que era algo como "seria complexo escrever isso no telefone, deixa pra outra hora".

Bom.. reorganizei eliminando o forum competições e per la donne movendo os tópicos para áreas específicas.
:jan1
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Sugestões para o fórum.

Post by vladbarra »

Vambora!!!!! Cada um soprando um lado do braseiro, logo logo o fogo pega novamente.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Marcelo Marino »

Eu acho que esse comportamento não está restrito ao fórum Pedro. Algumas pessoas deixaram de postar no fórum e foram para o What's app. Lá encontraram pessoas que estavam a fim de só encher o saco e saíram também, foram para grupos menores, só com os amigos mais próximos.

E também não está restrito ao ambiente virtual. Os pedais aqui reuniam muito mais gente do que hoje, porque uma das motivações era encontrar as pessoas para se divertir. Chegou a um ponto que passou a não ser mais. Fizeram a mesma coisa, passaram a pedalar em grupos menores.

Por causa de uma meia dúzia foi se esfacelando com o tempo. Tomara que esteja errado, mas acho que seria acreditar demais na humanidade achar que poderia a voltar como era antes.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Papillon »

Nada será como antes. Amanhã.

Uns vem outros vão, alguma coisa fica e é o que importa. Se amanhã o pelote deixar de existir é porque cumpriu seu papel, não me arrependo de absolutamente nada em relação ao pelote, meu desejo sempre foi que o pelote tivesse identidade própria enquanto comunidade e não que fosse a minha cara, no meio campo vem ficando com a minha cara pelo lado do blog mas não queria conduzir assim no lado da comunidade.

Outra área que perdeu o sentido foi a de encontros e pedais, com o advento do whatsapp ficou muito mais fácil e seguro marcar via telefone.
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Sugestões para o fórum.

Post by MarioEpifanio »

Mas Papilon, existe também, pessoas que ainda não foram incluídas nos grupos privados mas que gostariam de contribuir, participar, questionar e esclarecer dúvidas, etc.
Temos então, somente o fórum essa chance de diálogo.
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Wanderson Mata »

Fora do Forum, no whatsap, participo de dois grupos, um de mecânica, e outro relacionado ao ciclismo de estrada, este segundo acaba ficando poluído.
Mas papito, se houver uma forma de contribuir mais ao Pelote, tô dentro.
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Sugestões para o fórum.

Post by fmarcanzoni »

Eu fiquei praticamento três anos afastado do ciclismos, e assim acabei ficando afastado dos fóruns e grupos de ciclismo. A dois meses voltei a pedalar e voltaram as dúvidas sobre equipamentos, manutenção, treinos e outros assuntos, acabei procurando o fórum pedal.com, mas vi que lá estava deserto, os tópicos sobre bikes de strada estava vazio, e vi que as pessoas que mais comentavam lá, não estavam mais, e por muita sorte achei um link desse fórum no google, muito por acaso vi que maioria das pessoas estavam aqui, depois fui entender tudo o que aconteceu.

Acabei até me sentindo um pouco frustado, vendo que aqui também meio devagar, pois cheguei cheio de energia hehe..... Acho muito importante a função do fórum, me ajudou e muito nessa volta, já li quase todos os tópicos hehe.... Torço para que volte pelo menos uns 70% hehe....
Pedala gordinho!!
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Sugestões para o fórum.

Post by rad »

*OFF: Mesmo estando em MG e não participando, eu tenho saudades do FRAUDAX, organizado pelo pessoal de SP. Era tbm um termômetro de como o ciclismo estava se expandindo.

Talvez o forum deveria tentar atrair a galera de outras modalidades, não sugiro MTB porque gera muita discussão inútil, mas, talvez, triátlon, fixa, ciclotur...

Se bem que até o Pedal.com está sofrendo com "baixas novas msgs" (percepção minha). Então, talvez, esse formato de fórum esteja em baixa.
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Sugestões para o fórum.

Post by fmarcanzoni »

Pelo que percebi, o número de pessoas pedalando diminuiu e muito, e isso acaba afetando o interesse das pessoas pelos fóruns.
Pedala gordinho!!
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Wanderson Mata »

fmarcanzoni wrote:Pelo que percebi, o número de pessoas pedalando diminuiu e muito, e isso acaba afetando o interesse das pessoas pelos fóruns.
Pelo contrário, o numero só vem aumentando, até por pessoas como você que estava parado, e voltou a pedalar.
A questão é que outros métodos de comunicação estão mais ágeis, e o formato "forum" passa a ter carácter não tão imediatista.
Aconteceu com as páginas tipo "blog" e afins, as pessoas tenderam a migrar informações em redes socias, seja pelo FB, para informações e afins, e Instagram, para compartilhamento de fotos.
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Sugestões para o fórum.

Post by fmarcanzoni »

Wanderson Mata wrote:
fmarcanzoni wrote:Pelo que percebi, o número de pessoas pedalando diminuiu e muito, e isso acaba afetando o interesse das pessoas pelos fóruns.
Pelo contrário, o numero só vem aumentando, até por pessoas como você que estava parado, e voltou a pedalar.
A questão é que outros métodos de comunicação estão mais ágeis, e o formato "forum" passa a ter carácter não tão imediatista.
Aconteceu com as páginas tipo "blog" e afins, as pessoas tenderam a migrar informações em redes socias, seja pelo FB, para informações e afins, e Instagram, para compartilhamento de fotos.
Sim, a fome por receber informações na hora não ajuda os fóruns. O que eu mais gosto aqui é ter tantas pessoas qualificadas e com boa fé pra nos ajudar, muito diferente do facebook.
Pedala gordinho!!
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Wanderson Mata »

Isso, a grande questão é o imediatismo das informações.
Quando comecei a pedalar em 2012, o note ficava a noite no pedal.com.br e eu ia dando f5 para ver se tinha alguma resposta kkkkkkkk
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões para o fórum.

Post by Papillon »

fmarcanzoni wrote:Pelo que percebi, o número de pessoas pedalando diminuiu e muito, e isso acaba afetando o interesse das pessoas pelos fóruns.
Acho que os roubos e acidentes deram uma brochada grande no pessoal, eu me incluo nessa.

Vou pensar em meios de animar novos pedais "fraudax", o Jean Coloca já se prontificou a comandar um fraudax com a gente.
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Sugestões para o fórum.

Post by fmarcanzoni »

Papillon wrote:
fmarcanzoni wrote:Pelo que percebi, o número de pessoas pedalando diminuiu e muito, e isso acaba afetando o interesse das pessoas pelos fóruns.
Acho que os roubos e acidentes deram uma brochada grande no pessoal, eu me incluo nessa.

Vou pensar em meios de animar novos pedais "fraudax", o Jean Coloca já se prontificou a comandar um fraudax com a gente.


Bem isso mesmo, falta de segurança, trânsito e motoristas caóticos afastam o pessoal da bike, mas acredito que tudo tenha uma solução, se lojistas, pessoas com engajamento (pessoal dos fórum e sites), autoridades poderiam fortalecer o ciclismo, tanto com provas, treinos ou passeios. :boonen1
Pedala gordinho!!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sugestões para o fórum.

Post by ftmonjardim »

Aqui no estado de SP a brochada foi grande mesmo, como disse outro dia, antigamente via muitos ciclistas nas estradas, hoje em dia é muito raro.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Sugestões para o fórum.

Post by pelote »

Dei uma reorganizada geral no forum.

Agora para 2018 pretendo mudar um pouco o layout do forum e alguns detalhes. Por um lado o forum tem muito menos movimento embora tenha bastante gente que lê e não posta, por outro não tem tópico idiota o que é bom.
:jan1
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Sugestões para o fórum.

Post by PAF »

Papito,

As discussões estão migrando cada vez mais para os grupos de WhatsApp. Eu, pessoalmente, gosto do formato de Fórum, desde que a internet abriu em 1994. Mas pouco movimento também é ruim.

P.
--
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Sugestões para o fórum.

Post by ReinaldoBrisolla »

Nao existe uma forma de integrar o forum com o whatss?
Post Reply