Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Edgardigao
Membro
Posts: 107
Joined: Thu 02 May 2013 21:54
Nome Verdadeiro:: Edgard Moraes
Location: Guaxupé - MG

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Edgardigao »

Vejo vocês comentando de potência e tals, mas, como vocês medem? Qual a maneira com mais CxB que existe para isso?
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ReinaldoBrisolla »

Se voce usar o trainer road, tem uma serie de rolos ja testados por eles com uma curva de potencia estimada, dai o garmin envia os dados de velocidade/cadencia para o TR e, ele estima a potencia que voce ta colocando nos pedais; se voce realmente quiser pedalar usando a potenca como parametro tem que ter um PT, ou Stages ou afins da uma olhada no topico do treinamento por potencia que o pessoal tem discutido bastante a respeito, tem um usuario vendendo um PT wired por 1,5k no classificados eu tenho um e, unica coisa ruim é que não tem sinal ant+ para usar com o GPS junto.
Outra alternativa bem em conta que o pessoal me passou aqui é comprar o sensor de cadencia e velocidade ant+ e o ant+ stick para colocar direto no pc para usar o TR, mas é aquilo a potencia é estimada...
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

Bom soltei o escorpião do bolso e comprei o Kurt Kinetic Road Machine, foi um do que mostraram reviews mais consistentes entre os que eu tinha interesse.
Sobre ruído que era uma das minhas maiores preocupações, achei reviews praticamente iguais para todos que procurei. O DCRainmaker testou incluive com um decibelímetro, e a diferença ficou em 1dB entre todos os modelos de fluído que ele testou.

Ainda preferi o Kurt Kinect sobre o Jet Fluid2 por causa da curva de potência que parece ser mais fidedigna, mas o preço do Jet Fluid2 era com certeza mais tentador.

Vi ainda o Elite Qubo Fluid, que era o mais barato de longe e com bons reviews também, só não curti muito o esquema de fixação da bike. Se eu tivesse um pouco mais curto no orçamento teria pego esse com certeza... rolo de fluido por preço de um Trans-x magnético, custo-benefício máximo.

Agora é esperar chegar, pagar o imposto e fazer um review completo.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

PH wrote:Bom soltei o escorpião do bolso e comprei o Kurt Kinetic Road Machine, foi um do que mostraram reviews mais consistentes entre os que eu tinha interesse.
Sobre ruído que era uma das minhas maiores preocupações, achei reviews praticamente iguais para todos que procurei. O DCRainmaker testou incluive com um decibelímetro, e a diferença ficou em 1dB entre todos os modelos de fluído que ele testou.

Ainda preferi o Kurt Kinect sobre o Jet Fluid2 por causa da curva de potência que parece ser mais fidedigna, mas o preço do Jet Fluid2 era com certeza mais tentador.

Vi ainda o Elite Qubo Fluid, que era o mais barato de longe e com bons reviews também, só não curti muito o esquema de fixação da bike. Se eu tivesse um pouco mais curto no orçamento teria pego esse com certeza... rolo de fluido por preço de um Trans-x magnético, custo-benefício máximo.

Agora é esperar chegar, pagar o imposto e fazer um review completo.
PH, to esperando o meu já a mais de 1 mês e nada até agora, to doido para chegar e fazer o review tb comparando com o magnetico, mas tá cada dia mais difícil aqui na Venezuelandia.
Chegando ele e o PT, vou testar o InRide bluetooth que tambem comprei, se ficar bem parecido os números com o powertap, vai ser uma opção boa pra galera aqui que quer treinar indoor com powermeter.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

É verdade, tem esse lance do Kurt Kinetic se aproximar legar da curva de potência, acho que é uma boa garantindo que ele está bem calibrado e que não desvie muito com o aumento da temperatura.

Paguei um pouco mais e comprei da Alemanha, chega rápido e com muita sorte sem imposto, mas não estou contando com isso...
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

É esse artigo aqui né, que fala do nível de decibéis?
http://www.dcrainmaker.com/2012/10/my-2 ... early.html" target="_blank

Se eu entendi deu 100dB a 30 mph para o Lemond Revolution contra 80dB do KK. É isso?

Vou medir o meu com aplicativo para celular. Deve ter alguma imprecisão logicamente, mas deve dar para ter uma ideia.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

Isso, o Lemond Revolution é um caso a parte. 100dB é uma turbina de avião quase rss.

https://www.youtube.com/watch?v=zcYuUNRotss" target="_blank

Acho que 80dB é jogo limpo, considerando que isso só em esforços máximos no rolo. Pelo pouco que procurei nas normas técnicas, o ruído produzido por você não pode chegar com mais de 55 dB no seu vizinho de parede (pra quem mora em prédio ou construção geminada)... se o rolo ficar está a uns 70dB isso é totalmente possível.

Eu gostaria ainda de usar o rolo antes das 7 da manha, que é teoricamente onde da pra começar a fazer barulho no meu prédio. Preciso medir isso bem pra não ter problema depois... compartilhe os resultados da sua medição, vou pegar o mesmo app se funcionar bem.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Como tive problemas com barulho do vizinho eu fiquei meio por dentro disso. Na lei, Códigos Civil e Penal, não está estabelecido um nível de ruído.
Ruídos baixos podem afetar a saúde de uma pessoa dependendo da maneira como é feita, inclusive uma das técnicas de tortura que os ingleses ensinaram para os brasileiros da ditadura era através de ruídos baixos e altos alternados.

Aqui em São Paulo o Psiu estabelece um nível de ruído após as 22 h (se não me engano), mas só se refere a estabelecimentos comerciais.

Dessa forma se seu vizinho se sentir incomodado, não tem hora, não tem nível de ruído. Se forem pessoas educadas e racionais talvez seja melhor ver se chega a incomodar ou não, saber sobre os horários deles. Mas claro, quanto mais baixo melhor, incomoda muito menos.

Se o problema for o de baixo, dependendo do piso não é muito difícil/caro colocar uma manta acústica boa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

No chão nunca usei nada além de um tapete comum, mas vou colocar também um tapete desses de tatame ou algo assim.

Em 4 anos morando em apartamento eu tive um incidente só, e foi justamente quando meu rolo fixo da trans-x quebrou a algumas semanas e ficou extremamente barulhento, nem eu estava aguentando... e também foi antes das 7 da manhã, se fosse depois das 7 eu não teria parado.

Os valores de conforto existem nas normas técnicas, mas são normas técnicas e não legislação como você mesmo colocou... ainda assim eu procuro me basear nisso, teria pelo menos um parecer técnico por trás da situação caso necessário.

Meus vizinhos são na maioria idosos, mesmo estando no meu direito eu não gosto muito de incomodar, mesmo que nem sempre o oposto seja verdade haha. Mas são gente boa, a sindica mora no meu lado e ainda me ajudou quando uns moradores reclamaram das bikes no elevador, chegamos num acerto legal.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Eu já não tenho essa mesma sorte.


Baixei alguns aplicativos e todos dão praticamente o mesmo valor.

Fiquei com esse aqui:
http://www.windowsphone.com/pt-br/store ... fe09a32ffb" target="_blank

Fiz uma "aferição" com o aspirador de pó. Embaixo dele está marcado 80dB, no aplicativo deu 77dB.
no próximo treino no rolo eu meço quanto da.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ReinaldoBrisolla »

Marcelo Marino wrote:Como tive problemas com barulho do vizinho eu fiquei meio por dentro disso. Na lei, Códigos Civil e Penal, não está estabelecido um nível de ruído.
Ruídos baixos podem afetar a saúde de uma pessoa dependendo da maneira como é feita, inclusive uma das técnicas de tortura que os ingleses ensinaram para os brasileiros da ditadura era através de ruídos baixos e altos alternados.

Aqui em São Paulo o Psiu estabelece um nível de ruído após as 22 h (se não me engano), mas só se refere a estabelecimentos comerciais.

Dessa forma se seu vizinho se sentir incomodado, não tem hora, não tem nível de ruído. Se forem pessoas educadas e racionais talvez seja melhor ver se chega a incomodar ou não, saber sobre os horários deles. Mas claro, quanto mais baixo melhor, incomoda muito menos.

Se o problema for o de baixo, dependendo do piso não é muito difícil/caro colocar uma manta acústica boa.
Marino, não está estabelecido o nivel maximo de decibeis, mas no Codigo Civil materia de direito de vizinhança os barulhos podem dar ensejo ao uso anormal da propriedade ou também chamado de uso nocivo da propriedade e, isso ensejar indenização por danos. Com uma boa argumentação e provando o que se alega na ação, pode se tirar uma grana boa do vizinho.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Eu só queria o meu sossego mesmo, que vale mais que qualquer indenização. Mas o meu problema foi "resolvido", depois de 1 ano de inferno.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

O rolo btwin é extremamente silencioso e depois que coloquei um pneu bem slick, ficou muito silencioso, essa semana eu MIDU kkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Fiz o teste. Teste não, quase um TCC.

Rolo: Elite Hydromag (fluido+magnético).
Pneus: Vittoria Rubino Pro (borracha mais dura) e Continental GP4000 (mais mole), ambos com bastante uso.
Ruído do ambiente: 40dB. Não sei se chega a influenciar, mas medi antes de começar.

Uma dúvida era a distância para colocar o celular.
A 1,5m +/-, logo na frente do guidão, deu 60dB a 38km/h, contra 65dB com o celular no chão do lado do rolo.
Mantive a 1,5m que parece ser mais ou menos como está no teste do DC. De qualquer jeito a diferença não é tanta assim.

30 milhas = 48 km/h. No teste do DC dava uns 300W, no meu uns 480W. Mas acho que vale mais a velocidade do que a potência (veja mais para frente).
Continental: 62dB. Vittoria 63dB

Coloquei mais ou menos a mesma potência, uns 300W e variei a resistência do rolo e a portanto a velocidade varia também.
Resistência 5 a 23km/h = 51dB
Resistência 3 a 28km/h = 55dB
Resistência 1 a 38 km/h 60dB
Da para concluir que a velocidade é que faz diferença no ruído e não a potência. Era de esperar, o ruído vem do contato do pneu com o rolete, do rolete girando no seu eixo e não da força que faz.

Se o celular não medir muito errado e eu acho que não mede por causa do teste com o aspirador, o meu rolo faz uns 15/20 dB a menos que KK.
Um pneu novo deve abaixar mais um pouco aí, talvez uns 3/5dB eu arrisco.
Se alguém fizer com o KK vai dar para ter mais noção se é erro do celular.

Testando com várias velocidades o Vittoria sempre dava coisa de 1/2 dB a mais que o Continental.
Abrindo a janela e com ventilador ligado aumentou uns 2/3dB.
Digamos então que nos meus treinos fica uns 60 a 70 dB (sendo generoso) de modo geral.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Fiz o teste. Teste não, quase um TCC.

Rolo: Elite Hydromag (fluido+magnético).
Pneus: Vittoria Rubino Pro (borracha mais dura) e Continental GP4000 (mais mole), ambos com bastante uso.
Ruído do ambiente: 40dB. Não sei se chega a influenciar, mas medi antes de começar.

Uma dúvida era a distância para colocar o celular.
A 1,5m +/-, logo na frente do guidão, deu 60dB a 38km/h, contra 65dB com o celular no chão do lado do rolo.
Mantive a 1,5m que parece ser mais ou menos como está no teste do DC. De qualquer jeito a diferença não é tanta assim.

30 milhas = 48 km/h. No teste do DC dava uns 300W, no meu uns 480W. Mas acho que vale mais a velocidade do que a potência (veja mais para frente).
Continental: 62dB. Vittoria 63dB

Coloquei mais ou menos a mesma potência, uns 300W e variei a resistência do rolo e a portanto a velocidade varia também.
Resistência 5 a 23km/h = 51dB
Resistência 3 a 28km/h = 55dB
Resistência 1 a 38 km/h 60dB
Da para concluir que a velocidade é que faz diferença no ruído e não a potência. Era de esperar, o ruído vem do contato do pneu com o rolete, do rolete girando no seu eixo e não da força que faz.

Se o celular não medir muito errado e eu acho que não mede por causa do teste com o aspirador, o meu rolo faz uns 15/20 dB a menos que KK.
Um pneu novo deve abaixar mais um pouco aí, talvez uns 3/5dB eu arrisco.
Se alguém fizer com o KK vai dar para ter mais noção se é erro do celular.

Testando com várias velocidades o Vittoria sempre dava coisa de 1/2 dB a mais que o Continental.
Abrindo a janela e com ventilador ligado aumentou uns 2/3dB.
Digamos então que nos meus treinos fica uns 60 a 70 dB (sendo generoso) de modo geral.
Meu kk ainda não chegou, maldita alfandega, faz mais de mes já, mas chegando vou fazer tambem o teste exatamente como voce fez, vou fazer do btwin.
O watts vc viu onde? No trainerroad?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Na curva de potência fornecida pela Elite.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Cebo »

O que mais faz diferença entre pneus são as ranhuras. Pneus lisos fazem muito menos barulho.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:O que mais faz diferença entre pneus são as ranhuras. Pneus lisos fazem muito menos barulho.
Usava o maxxi detonator no rolo e agora uso o kenda concept que é vagabundo, mas é slick e só para o rolo e o barulho diminuiu absurdamente, concordo com voce...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Leo Miau »

ftmonjardim wrote:O rolo btwin é extremamente silencioso e depois que coloquei um pneu bem slick, ficou muito silencioso, essa semana eu MIDU kkk
Fala ftmonjardin, conseguiu medir o barulho do btwin? Eu to querendo comprar um...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Leobatista wrote:
ftmonjardim wrote:O rolo btwin é extremamente silencioso e depois que coloquei um pneu bem slick, ficou muito silencioso, essa semana eu MIDU kkk
Fala ftmonjardin, conseguiu medir o barulho do btwin? Eu to querendo comprar um...
To viajando, mas quando estiver em casa eu "MIDÚ"
Já de antemão te digo que é super silencioso, pode perguntar ao papito que tem um.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Leo Miau »

ftmonjardim wrote:
Leobatista wrote:
ftmonjardim wrote:O rolo btwin é extremamente silencioso e depois que coloquei um pneu bem slick, ficou muito silencioso, essa semana eu MIDU kkk
Fala ftmonjardin, conseguiu medir o barulho do btwin? Eu to querendo comprar um...
To viajando, mas quando estiver em casa eu "MIDÚ"
Já de antemão te digo que é super silencioso, pode perguntar ao papito que tem um.
Legal isso, eu moro em apartamento, mas é primeiro andar abaixo de mim só garagem, o vizinho de parede praticamente não fica em casa e é meu chapa, vou usar em horários alternativos, mesmo assim quanto menos barulho melhor né?

Valeu.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Leobatista wrote: Fala ftmonjardin, conseguiu medir o barulho do btwin? Eu to querendo comprar um...
Esse video é antigo, foi quando comprei, ainda estava com os pneus maxxi detonator, com o kenda concept, cai uns 20% esse barulho

phpBB [media]


Acho que o cambio desregulado ai tá fazendo mais barulho que o cachorro do vizinho latindo :rigo1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

O rolo btwin/jd118 é muito, muito silencioso. O fluid é mais silencioso mas ambos entram na categoria excelente em ruído, ao menos novos.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Leo Miau »

Valeu pelas informações, eu acabei baixando um aplicativo para medir o decibéis, muito legal... já montei um roda fuleira para o rolo e tenho um pneu slick. :wigo1
100% de nada não é nada: É muito pouco.
CrisLB
Membro
Posts: 53
Joined: Mon 14 Jul 2014 11:08
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by CrisLB »

Papillon wrote:O rolo btwin/jd118 é muito, muito silencioso. O fluid é mais silencioso mas ambos entram na categoria excelente em ruído, ao menos novos.
Realmente, comprei o meu faz uns 15 dias e é mto silencioso mesmo...
Rodrigo_ss2
Membro
Posts: 94
Joined: Fri 16 Aug 2013 17:28
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Rodrigo_ss2 »

Bom dia!!

Estou pesquisando para comprar meu primeiro Rolo de treino, sou preguiçoso pra sair de casa e treinar sozinho. Por isso o rolo "talvez" ajudaria a melhorar meu condicionamento ( sim, é melhorar, não manter, pois para manter minha atual forma fisica basta ficar na frente da tv e comendo ruffles e tomando coca o final de semana inteiro).
Por outro lado, deve ser mito ficar assistindo uma prova de ciclismo na Tv e vc ficar no rolo se imaginando subindo o Alpe d'huez junto com o Contador, Froome, e o Ari Aguiar narrando "Ataca Rodrigo do Brasil, fazendo história e conquistando o Tour pela primeira vez para o país do futebol "kkkkkkkk :cipo5

depois da introdução, a pergunta:
qual a diferença do Rolo Fixo pra esse que não tem apoio? qual comprar?

Os dois que mais gostei na faixa de preço que posso pagar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inning-_JM" target="_blank

E esse pela boa avaliação do Ftmonjardim
http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... ride_34368" target="_blank
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

Papillon wrote:O rolo btwin/jd118 é muito, muito silencioso. O fluid é mais silencioso mas ambos entram na categoria excelente em ruído, ao menos novos.
Quando novo o JD118 é silencioso mesmo. Mas com o tempo ele vai se desbalanceando, começa a dar um barulho de metal batendo em metal, até o ponto em que simplesmente quebra, mas leva bastante tempo. Os rolamentos também vão fazer mais barulho mais pra frente...

O meu levou 7 anos e muito uso para chegar no ponto sem retorno, foi um excelente investimento na época visto que paguei algo como 300 reais.
Image
CrisLB
Membro
Posts: 53
Joined: Mon 14 Jul 2014 11:08
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by CrisLB »

Galera, preciso tirar uma dúvida..

Estou querendo montar uma roda somente para o rolo, e tenho uma dúvida em relação ao cassete.

O que eu estou utilizando é o PG-950 11-28... achei para comprar por um preço bacana o PG-950 11-26.

Se eu montar a roda com esse cassete 11-26, vai dar diferença na regulagem do câmbio, tamanho da corrente ou algo que preciso me preocupar??

Obrigado..
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Chegou chegou, tá na hora da alegria.


Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Leo Miau »

ftmonjardim wrote:Chegou chegou, tá na hora da alegria.


[ Imagem ]
Parabéns Monja... ficou chique agora... :cipo1
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Post Reply